Livro de Sonetos

Livro de Sonetos Vinícius de Moraes

Resenhas - Livro de Sonetos

Magnus 15/03/2023

Gostosinho
Esse Vinicius é um safadinho isso que ele é kkkkk foi muito divertido ver os momentos que esse homem estava com muito T. Dá de ler o horny kk.. Só ler a segunda parte do soneto dos quatro elementos, a da terra, onde há:
"Mas eu que não sou bobo, digo nada...
Ah, é assim...(só penso). Muito bem:
Antes que a terra a coma, como eu"
iiiiiih Vinicius de Moraes seu sem vigonha!

Alguns são mais românticos sim, outros mais sensuais e outros pareciam uma homenagem mesmo.
Meus sonetos favoritos foram: "soneto de fidelidade", "do amor total" (excelentes para dedicar à sua pessoa amada) e o "soneto do gato morto" que achei in-crí-vel.

jbswiftela 12/03/2023

Livro de sonetos
Primeiro livro que li do famoso Vinícius de Moraes, li em uma tarde e adorei demais. Perfeito para passar o tempo e refletir sobre seus maravilhosos sonetos.

Bruelds 19/02/2023

Livro de sonetos
Gostei mais do outro livro que li dele, mas esse tambem é muito bom! Só que o outro realmente me deixou muito encantada.
jbswiftela 12/03/2023minha estante
qual outro livro?

Bruelds 04/04/2023minha estante
Pela luz dos olhos teus

calebefernands 15/02/2023

Simplesmente vinicius
Não sou muito chegado a poesia, mas esse daqui de fato me encantou! - Vinicius era um mestre em desvendar os mais íntimos sentimentos humanos através dos seus sonetos. É o coração falando da primeira até a última página.

Vitoria.Milliole 07/02/2023

Sempre gostei de sonetos, são a estrutura poética que mais me fascina. Já é bem difícil escrever um poema bem rimado, ritmado e coerente em versos livres. Numa estrutura tão fechada como o soneto, acho que o desafio é ainda maior: você precisa dizer o que quer dizer seguindo o padrão que o texto pede, precisa rimar as palavras certas sem perder o sentido. Acho que por isso me encantam tanto.

Apesar disso, e talvez por isso, acho que faltou profundidade nos poemas selecionados nesse livro. Ou talvez seja porque a maioria fala sobre sentimentos românticos ou de afeto do poeta, ou mesmo de coisas frívolas, e eu gosto mais dos textos que falam sobre a vida, sobre as dores e sobre as montanhas-russas.

Fato é que os sonetos de Vinicius de Moraes, ao menos a maioria dos contidos nesse livro em específico, são mais recitáveis do que profundos, e recitá-los, na verdade, torna ainda mais clara a falta de profundidade. As rimas são boas, a escolha de palavras é inteligente, é quase impossível não ler cada um em voz alta só pra ouvir como soam em voz alta (e soam muito bem). Mas, ao fazer isso, você também percebe que essas palavras bonitas raramente dizem alguma coisa.

Na minha experiência, os poemas Poética I e II fizeram valer toda a leitura. Os demais... bom, não é que eu preferia não ter lido, mas ter lido também não me acrescentou em nada.

Flor de louro 02/02/2023

Sinceramente,é inegável que ele escreve bem. Uns sonetos eu gostei, mas nenhum cai de amores num tanto que dá vontade de tatuar. Não curto muito como eles escreve sobre as mulheres, isso me incomodou um pouco, mas é um livro bom que recomendo

Izabele24 27/01/2023

Vini de Moraes
Primeiro livro do clube!!!
Tem uns poemas bem suspeitos sobre as mulheres e nunca vi ninguém falando sobre isso '-'
Mas no geral é muito bom, mas não sei se merece todo esse endeusamento

Isnayaellen 23/01/2023

?Louco amor meu que quando toca, fere E quando fere, vibra, mas prefere
Ferir a fenecer ? e vive a esmo.?

Algumas lembranças do ensino médio e o prazer de reler Vinícios sempre que posso.

liagalathynius 05/01/2023

Vinícius eu te amo
conheci Vinícius de Moraes ainda pequena, pelas suas músicas, que sempre me tocavam como um lugar confortável e tranquilo.
há uns anos, me vi apaixonada pela poesia. a poesia virou meu conforto, meu lugar tranquilo... ler e escutar as músicas e os poemas do Vinícius, me levam até minha infância de novo, as boas partes dela.
a poesia me mantém em pé.

Marina 31/12/2022

Sonetos de Vinicius de Moraes
Este livro é certamente um livro.
Embora o talento de Moraes seja inegável e eu tenha gostado de uma meia dúzia de sonetos, no geral o tom da escrita não me agradou.

Marcela262 29/12/2022

Revisitando a minha adolecencia, relendo meu poeta favorito e comstatando que ele permanece sendo meu favorito da vida .

Elaine 22/12/2022

Um mergulho em amores
Nunca tinha parado para ler Vinícius de Moraes. Sei que devo ter lido algo dele na escola ou ouvido alguém citar ele por aí mas não conhecia de verdade o poeta e por meio desse livro de sonetos conseguir conhecer.

Os sonetos são um um tipo de poema com forma fixa, eles sempre tem 14 versos e quatro estrofes, sendo dois quartetos e dois tercetos. Durante a leitura fiquei encantada com a criatividade, inteligência para fazer rimas, bom humor e a capacidade de falar sobre amor e sexo do Vinícius de Moraes dentro de somente 14 versos.

Super recomendo a leitura!

Alex 09/12/2022

Uau
Tenho nem como expressar o quão lindos são os sonetos do Vinícius.
Graças a esse livro comecei a me interessar mais pela literatura brasileira, desde poemas e sonetos à prosas e contos.

Giu 14/11/2022

não dá pra avaliar o livro como um todo, tem alguns poemas que eu amei, já outros eu achei bem sem graça, mas não há dúvidas que ele é um puta autor