Livro de Sonetos

Livro de Sonetos Vinícius de Moraes

Resenhas - Livro de Sonetos

Anna 31/08/2022

Outro paradidático
Bem esse foi outro livro paradidático que também é muito importante para os vestibulares. Não sou uma grande fã de poesia, até porque não li muitas. De uma forma geral achei os sonetos bem leves e deu uma leveza ao lê-los.

Lua 19/08/2022

Uma linda coletânea de sonetos que tocam a alma de forma profunda e marcate. Uma bela obra pra se ler e reler.

fepopi 04/08/2022

Sem comentários
Não gostei. Os poemas são fracos, e constantemente machistas. Não sei se tenho mais vontade de ler Vinicius de Moraes. É o segundo livro que leio dele, e mais uma vez estou decepcionada.

Emi 25/07/2022

A graça da vida
É um daqueles livros que sempre volto a reler um poema ou uma frase em específico.
É super tranquilo de ler e leve, sempre saiu transformada quando o leio.

Ana Monique Souza 05/07/2022

Falha minha
Era pra eu ter lido em maio. Mas, voltar a estudar depois de 15 anos não está sendo fácil.

Não conseguia nem ler um soneto por noite.

Feliz em ler esses aqui, coração quentinho.

Leticia 04/07/2022

Não faz meu estilo
Minha nota reflete apenas como me senti durante leitura, e não sobre a qualidade da obra em si. Vinicius foi e sempre será um dos maiores poetas que o Brasil já teve, não há o que discutir. Apenas cheguei a conclusão que prefiro poemas que falem sobre o mundo, sobre questões sociais e históricas, ao invés de poemas focados em sentimentos românticos e experiências pessoais do poeta (que é o caso do Vinicius nesse livro).

Joyce.Gomes 09/06/2022

Deu uma nostalgia lendo esse livro.
Lembro que minha tia tinha essa versão de livro.
A primeira vez que li Soneto da Fidelidade me encantei e agora relendo, voltei a me encantar.

Finalizo com uma parte desse outro soneto:

"Quando chegares e eu te vir chorando
De tanto te esperar, que te direi?
E da angústia de amar-te, te esperando
Reencontrada, como te amarei?..."

Obs.: Aproveitei e fui ouvir Vinicius e Toquinho.

Larissa Verena 09/06/2022

Já conhecia alguns sonetos avulsos, mas é a primeira vez que leio uma coletânea do Vinicius de Moraes.
É um livro pra ser lido aos poucos, ler um soneto atrás do outro pode ser cansativo.

Tonha 05/06/2022

Querido Vinícius
Orgulho desse tesouro brasileiro! Sonetos lindíssimos, homem romântico, poeta talentoso. Obrigada por esse tributo que deixou para nosso país, para nossa poesia. Saudoso Vinícius de Moraes, salve a poesia! Salve a bossa-nova!

Nadson Cauã 19/05/2022

Não entendi
Não gostei muito, não sei se porque esperava uma linguagem mais fluida ou mais brasilidade. Apesar disso recomendo, poesia é muito pessoal, então não precisa se revirar no caixão Vinícius de Moraes.

Gustavo 03/02/2022

Que seja infinito
O melhor sonetista lido nesse ano. Vale a pena. Destaque para soneto a quatro mãos, soneto do amor total e soneto de fidelidade.

baianinha 31/01/2022

Foi o primeiro livro de Vinícius que li. Gosto muito das música e já lia alguns poemas avulsos. Inclusive o meu favorito está no livro. Fui cativada por alguns poemas, em outros vi algumas problemáticas de como era mulheres pra ele. Alguns também tem difícil compreensão por conta da linguagem.
No geral é um bom livro.

Vic 30/01/2022

achei razoavel
Alguns sonetos me cativaram, outros não. Acredito que a linguagem utilizada me deixou confusa também

Taisa.Freire 22/01/2022

Um pouco de tudo
Alguns reflexivos, algumas homenagens, um tanto de amor e um pouco de erotismo. Alguns com certo humor, aliás, muito engraçadinho esse senhor Vinicius!