Livro de Sonetos

Livro de Sonetos Vinícius de Moraes

Resenhas - Livro de Sonetos

Lys Coimbra 25/06/2020

Livro obrigatório para os fãs do poetinha.
Li e reli muitas vezes e espero ler novamente tantas outras...
Os sonetos de Vinicius são sempre um deleite.

camimoon 07/02/2019

Cada página enche os olhos e o coração, um livro repleto de sentimentos, que trás uma das artes mais romântica já criada pelo homem o poema, que ainda hoje nesse tempo em que as pessoas buscam migalhas cibernéticas, pode aquecer um a alma e lembrar que o mesma as coisas trágicas tem sua beleza.

Clariar 10/05/2024

Releitura.
Alguns poemas me tocam, outros não e me incomoda algumas referências as mulheres que o autor faz.. mas num geral é um bom livro.

Lua 19/08/2022

Uma linda coletânea de sonetos que tocam a alma de forma profunda e marcate. Uma bela obra pra se ler e reler.

fepopi 04/08/2022

Sem comentários
Não gostei. Os poemas são fracos, e constantemente machistas. Não sei se tenho mais vontade de ler Vinicius de Moraes. É o segundo livro que leio dele, e mais uma vez estou decepcionada.

Jhey 07/09/2013

Lindos sonetos, belas palavras
Não acho nada fácil dar minha opinião a cerca dos sonetos de Vinicius. Alguns me tocaram bastante e são de uma profundidade incrível. Grande parte dos sonetos possuem uma conotação sexual, mas escrita de uma forma tão intensa que faz parecer como se você mesmo estivesse sentindo aquilo que ele descreve.

Matheus 28/07/2010

Comprei-o com a intenção de apenas conhecer um pouco mais de vinícius de Moraes, e porque me interesso por poesia, mas este livro me fez viajar, sentir, chorar, e ainda mais, sumir quando eu mais precisava. Se precisava conhecer Vinicius... eu não apenas o conheci, como me tornei um fã devotado. O melhor poeta que esse país teve, com certeza...
Janaina 12/07/2012minha estante
Nuss li esse livro a muito tempo atras ,mas concerteza vou reler...

Anderson 21/12/2021

Que delicia ler Vinicius de Moraes. A coletânea traz os meus os meus sonetos favoritos do poeta, concentrando uma coleção que é separada por fases do poeta.
A edição é linda, com capa dura e super colorida, por dentro e por fora.

Larissa Verena 09/06/2022

Já conhecia alguns sonetos avulsos, mas é a primeira vez que leio uma coletânea do Vinicius de Moraes.
É um livro pra ser lido aos poucos, ler um soneto atrás do outro pode ser cansativo.

Tonha 05/06/2022

Querido Vinícius
Orgulho desse tesouro brasileiro! Sonetos lindíssimos, homem romântico, poeta talentoso. Obrigada por esse tributo que deixou para nosso país, para nossa poesia. Saudoso Vinícius de Moraes, salve a poesia! Salve a bossa-nova!

Nadson Cauã 19/05/2022

Não entendi
Não gostei muito, não sei se porque esperava uma linguagem mais fluida ou mais brasilidade. Apesar disso recomendo, poesia é muito pessoal, então não precisa se revirar no caixão Vinícius de Moraes.

Taisa.Freire 22/01/2022

Um pouco de tudo
Alguns reflexivos, algumas homenagens, um tanto de amor e um pouco de erotismo. Alguns com certo humor, aliás, muito engraçadinho esse senhor Vinicius!