O Grande Desafio

O Grande Desafio Pedro Bandeira

Resenhas - O Grande Desafio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline.Rodrigues 06/05/2021

Esse livro me faz lembrar minha adolescência
Mais um ótimo livro do Pedro Bandeira,um dos meus autores favoritos de livros juvenis.Ah como esse autor consegue escrever de uma forma simples e extremamente divertida pros adolescentes de qualquer coisa.
Aqui temos a história de Toni,um aluno especial em todos os sentidos,ele é cego e extremamente inteligente.Ele estuda em uma das maiores tradicionais escolas do bairro.
Certo dia o pai da garota que gosta vai preso e ele decide ajudá-la é claro.Durante o decorrer da história Toni e Carla vão viver ótimas aventuras.
Esse livro é extremamente divertido e como sempre muito bem escrito.Me sinto privilegiada por ter conhecido e lido os livros do Pedro Bandeira na minha adolescência.
Esses livros dele,com certeza passarei adiante aos meus 2 filhos.Porquevlivro bom nunca sai de moda.
Joao 06/05/2021minha estante
Esse eu li como paradidático da escola. Gostei muito hehe

Aline.Rodrigues 06/05/2021minha estante
Eu li livre e espontânea vontade na época da escola,por acaso e amei kkkk

juandbooks0 22/03/2023minha estante
Eu adorei ele

juandbooks0 22/03/2023minha estante
Eu li pela escola e foi o único da escola que realmente gostei mesmo ficando um pouco perdida nos nomes de personagens

Aline.Rodrigues 11/04/2023minha estante
Que bom que você gostou

juandbooks0 19/04/2023minha estante
Simm

kiki.veve 12/03/2024

Livro muito curto, história não cativa, e na minha opinião aconteceu tudo meio rápido no livro.

Personagens bem desenvolvidos até, história legal mas não é UAUUUU, talvez por ser um livro infantil, não sei.
Chrisnayra 12/03/2024minha estante
Tive a mesma impressão!

kiki.veve 16/03/2024minha estante
Juro, é ate legalzinha a história, mas acontece tudo mto do nada!

Karina Paidosz 04/12/2021

Nostalgia!
Pedro Bandeira era o meu escritor favorito quando adolescente.

Gosto de ler um livro assim de vez em quando.

Leve e rápido!
Fabricio 04/12/2021minha estante
Amo os livrinhos dessa coleção e adorava esse daí, mas os melhores são ?Mariana? e ?Descanse em paz meu amor?

Karina Paidosz 04/12/2021minha estante
Não vi esses ainda, quem sabe em breve ?

William Souza 20/04/2009

Esse livro não é só mais um livro adolescente, é uma fantástica e envolvente história sobre um menino cego que consegue ser normal a todos os problemas e mais um pouco.

Mara Vanessa Torres 12/07/2009

Pré-adolescência acima das limitações.
Li na minha pré-adolescência, me empolgando horrores. :) A força e determinação que não podem ser ofuscadas nem mesmo por uma deficiência física.

Dani Bittencourt 30/09/2009

Ótima leitura juvenil, com ação, suspense e romance. Pedro Bandeira cativa de uma forma única. Na minha opinião, o melhor autor brasileiro de literatura adolescente.

Diogo Madeira 18/02/2010

Leitura acolhível
Ótima leitura, sem digressões e prolixidade, capaz de atrair a quantidade de leitores. Pedro Bandeira é um dos melhores escritores da literatura brasileira juvenil. O próprio autor bem se preocupa bastante com os elementos e a coerência na história. Acima de tudo, é uma boa dica para os leitores entenderem melhor sobre a deficiência visual.

fuca 20/02/2010

o grande desafio
o grande desafio é um otimo livro muito legal

' Nick ৸ 03/10/2011

O livro que li trata de um garoto chamado Toni que é cego mas pode fazer tudo o que ele quiser. A minha mãe sempre o avisava,o que ele acaba se envolvendo num caso muito perigoso, ligado à prisão do contador da escola, seu Afonso, pai de Carla ,seu amor.Durante o acontecimento trágico vem a sua cabeça as seguintes perguntas: "Como um homem direito como ele poderia sabotar a escola onde trabalha como contador?" "E será que isso tem a ver com o acidente da filha do diretor da escola, que sofreu um grave acidente de escada?" É o que Toni e Carla terão que resolver para inocentar o seu Afonso que, com certeza, não era culpado das acusações que ele mesmo confessara." É um livro muito interresante pois me ensinou a forma correta de agir , durante a ocorrência de um triste acontecimento como esse.

Theuz 17/06/2013

Excelente livro nacional.
[Refazendo a Resenha (se bem que anterior nem resenha era,)]

O livro é excelente, aventura do começo ao fim. O Pedro é um ótimo escritor e os livros deles são os que eu mais gosto e aprecio ler.

Histórias como essa eu só acho em livros mesmo. Vejamos: o cara é apaixonado numa guria chamada Carla, daí descobre que o pai dela é preso por um 'desfalque' grave nas contas da escola. Então ele vai e 'se mete' na aventura, junto com Carla.

Gostei muito do Dom Peperone. É o personagem mais divertido do livro. E o mais foda.

OBS: Esta resenha ainda está em construção.

Sebastián B. 10/09/2013

Aventura na Cidinha!
A aventura nesse livro é incrível. Esse livro é sobre um menino (o Toni) e uma menina (a Carla) que fazem uma investigação. A investigação é sobre o pai da Carla, o Seu Afonso. O Seu Afonso confessou que ele roubou dinheiro da Cidinha (um desfalque), a escola onde o Toni e a Carla estudam. O Toni e a Carla não acreditam que o Seu Afonso fez o desfalque. O livro é sobre o Toni e a Carla que fazem uma investigação muito interessante e misteriosa. Eu gostei muito desse livro porque está escrito muito bem e é muito bem feito. Eu aprendi que o livro não é só de mistério mas também de bons sentimentos.

Dani852 23/01/2014

Toni é o único aluno cego do colégio cidinha, e tem uma paixão, Carla. Um dia o pai de Carla é preso,e os dois sabem que ele é inocente e vão atrás de provas para solta-lo e acabam descobrindo muitas coisas desse mistério.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6