A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Rose 29/05/2013

Emy acaba de perder a mãe e agora é a única descendente da tradicional e famosa família "de la Martinières". Ao contrário de sua falecida mãe, Emy não tornou-se um socielite, ela preferiu uma carreira e tornou-se veterinária.
Agora ela estava sozinha e tinha que tomar inúmeras decisões que afetariam seu futuro. Decisões práticas que ela não estava preparada para tomar. Foi então que o destino (?) a fez tropeçar em Sebastian. Ele rapidamente tomou as rédeas da situação e lhe ajudou no momento mais difícil de sua vida.
Eles se casaram e mudaram para a Inglaterra, passando a morar na casa que Sebastian dividia com seu irmão gêmeo Alex. A mesma casa que eles herdaram da avó Constance Carruthers que por capricho do destinho tinha um envolvimento muito grande com a família de Emily. Longe de tudo e de todos que conhecia, Emy começa a se sentir sozinha, e decide investigar o passado de sua família. Aos poucos ela vai descobrindo bem mais que podia imaginar.
Passado e presente podem estar sendo repetidos. Emy tem que encarar de frente sua vida e pela primeira vez tomar para si as rédeas da situação. Um novo recomeço se faz necessário, e quem sabe desta vez ela fará a escolha certa. Ainda mais agora que está ciente do passado e do presente. Com estas armas ela tem tudo para construir um futuro melhor ao lado de quem ama.

Soraya Felix 23/04/2013

O terceiro livro da autora irlandesa Lucinda Riley (segundo publicado no Brasil) funciona como dois livros interligados na mesma trama. E a autora faz esta proeza de uma maneira inteligente e sensível.
A história tem como cenário a década de 40, Segunda Guerra Mundial, em uma França tomada pelos Nazistas; e a França e Inglaterra de 1998.
Os personagens são muito reais, humanos no mais profundo que esta palavra possa significar, ou seja, pessoas que têm dúvidas, traumas, medos, se apaixonam, fazem loucuras, amadurecem etc.
Em 1998, Emile de La Martinières, última herdeira de uma família aristocratica francesa perde sua mãe, e se vê as voltas com as providências que precisa tomar com a herança.
Em um momento frágil Emile conhece Sebastian Carruthers, um homem aparentemente bom, delicado que ajuda Emile a passar pelo momento dificil. O resultado é obvio: - Um casamento rápido e suspeito.
Só que Sebastian é neto de uma mulher que tem ligações profundas com os De la Martinières: - Constance, ou Conie. Jovem, com o marido desaparecido durante a Segunda Guerra, Conie acaba trabalhando para a espionagem e resistência francesa (SOE). É treinada na Inglaterra e enviada a Paris. Só que as coisas não acontecem como deveriam e ela acaba na casa de Edouard, o pai de Emile.
Começa ai uma relação de amizade e companheirismo, que se extende a irmão Sophia, uma jovem cega, da qual Edouard depois de velho não fala muito à sua filha Emile.
No presente Emile se muda para Inglaterra e conhece Alex, o irmão que Sebastian despreza. Aos pouco Emile começa a descobrir que Alex não é o que Sebastian diz, e que seu marido é quase um desconhecido para ela.
É a interação entre o passado e o presente que dá o ritmo da história, que dá a alquimia que nos prende a trama de forma inexorável. É nesta interconexão que você compreende a frase da capa “Conhecer seu o passado é a chave para libertar seu futuro ."
Lucinda tem uma capacidade incomum de retratar o humano, uma forma não estereotipada. Quando você observa os dois personagens que tem um peso muito grande na história do passado, é possível perceber o por que digo isso. Falk e Frederik são nazistas, ligados ao alto comando a SS. Ambos frequentadores da casa de Edouard de La Martiniere. Falk é tudo aquilo que se espera de um personagem nazista: - Obstinado, cego pelo preconceito e sem respeito nenhum a vida humana. No entanto, ao retratar Frederik, Lucinda nos apresenta um homem repleto de dúvidas, obrigado a estar no equipe de comando nazista, mas sem a mínima ligação com a causa. Um ser humano que foi obrigada a assumir um papel que não deveria ser seu.
A Luz Através da Janela é uma história construída em cima de fatos históricos verdadeiros, recheados com uma boa dose de romance. Tudo no tom exato para dar a fluidez necessária de uma trama que se torna “impossivel de largar”.
Mas, se há um fato que Lucinda Riley não muda em seus livros são as reviravoltas, os finais supreendentes. Confesso que em A Casa das Orquideas, primeiro livro da autora, a supresa foi maior, mas A Luz através da Janela não deixa nada a dever.
Eu adorei a leitura e recomendo.
resenha publicada originalmente no meu blog Prosa Mágica:http://prosamagica.blogspot.com.br/2013/04/a-luz-atraves-da-janela.html

Mari 15/04/2013

Hoje teremos mais uma resenha da NOVO CONCEITO aqui no blog. Em novembro recebi A LUZ ATRAVÉS DA JANELA da LUCINDA RILEY, depois que li o primeiro livro da autora fiquei encantada com ela, e com esse segundo livro me senti ainda mais fascinada por sua fantástica escrita.

Quem acompanha o blog sabe que tive uma reação maravilhosa ao primeiro livro da LUCINDA, A CASA DAS ORQUÍDEAS, achei-o tão bom que considero impossível não agradar a todos que lerem. Contudo, acredito que não posso dizer o mesmo de A LUZ ATRAVÉS DA JENELA. Não que o livro não seja excelente como o primeiro, pois ele é, mas como ele segue um tema, o da 2ª Guerra Mundial, acredito que é preciso ter gosto pelo assunto para embarcar na história.

Como gosto muito de tudo que se relaciona à 2ª Guerra e a Hitler, A LUZ ATRAVÉS DA JANELA foi uma experiência maravilhosa. A princípio achei a leitura lenta e arrastada, mas poucas páginas depois eu estava imersa em uma história que não conseguia largar.

ADORO essa conexão que LUCINDA faz de passado e presente. É praticamente impossível dizer quais os personagens que mais agradam, se são os do passado ou do presente, pois todos são extremamente bem caracterizados e psicologicamente desnudados pela autora.

Outro aspecto que adoro na autora é o fato de ela usar “coisas” para os mistérios de seus livros, uma casa no primeiro livro e um certo objeto nesse segundo. Acho impressionante a criatividade que essa mulher tem para desenvolver suas histórias a partir dessas premissas. Ao final, tudo se conecta e se explica por causa delas, o que nos faz ficar assoberbados com o desenvolvimento que essa mulher consegue criar.

Mesmo com o fim da leitura, não consegui escolher minha heroína preferida, Constance, a heroína do passado, é uma mulher forte, determinada, que abre mão de muitas coisas para defender seu país. Cada atitude dela é admirável e impressionante; Emilie, a heroína do presente, é mais ingênua, mas com o desenvolver da história mostra-se forte, perspicaz e sagaz. Sua frieza para resolver determinados assuntos nos deixa maravilhados com sua inteligência e audácia.

A LUZ ATRAVÉS DA JANELA é um livro perfeito, mas não vou ser audaciosa como fui com A CASA DAS ORQUÍDEAS e dizer que ele vai agradar a todos, mas para aqueles que gostam da 2ª Guerra, vão encontrar horas de imenso prazer com uma leitura vigorosa e inteligente.
Cleide 02/06/2013minha estante
Dá para dar 10 estrelinhas, porque 5 é muito pouco, o livro é emocionante de mais.

Rosa Isaura 11/04/2013

Boa leitura
É uma leitura muito gostosa. Você começa a ler e não tem vontade de parar. A história faz um paralelo entre o passado e o presente, na época da 2ª. Guerra Mundial.Adorei.

Ana 22/03/2013

A luz através da janela

Um livro visceral, no sentido cru da palavra. Não obstante com leveza, pois existe lugar para o amor. Tudo que Emilie De La Martinières queria ao enterrar a mãe era deixar todo o seu passado para trás e a representação dele, o château da família na França. É nesse momento conturbado que ela conhece Sebastian Carruthers, um homem lindo, charmoso, que a ajuda a resolver os problemas referentes ao château. Eles se casam e vão viver na Inglaterra, onde somos apresentados a Alex o irmão paraplégico de Sebastia, que tem uma relação conturbada e cheia de segredos. Concomitantemente o passado da família de De La Matinières é revelado. A narrativa volta para a Segunda Guerra Mundial com a ocupação nazista na França, ai nos deparamos com Constance que é a avó de Sebastian e Édouard pai de Emily, ela uma espião inglesa que se infiltra na França e ele um francês que ajuda os aliados secretamente, por meio do seu bom relacionamento com os nazistas. É justamente esse relacionamento que aproxima Sophie a irmã cega de Édouard com um nazista. Essa paixão proibida é um dos pontos altos do livro.
As revelações do passado são a chave para entender a aproximação entre Sebastian e Emilie vários segredos são revelados, e nem tudo o que parecia ser é.
Leia mais em http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Raffafust 14/03/2013

Lucinda fez um dos livros que mais gostei de ler no ano de 2012. " A casa das orquídeas" é tão maravilhoso que era óbvio que eu quisesse ler mais e mais histórias dessa autora. Quase um ano depois chegou em minha mãos " A luz através da janela", a primeira página já me arrepiou, por ter perdido minha avó recentemente não teve como não me emocionar com a autora descrevendo como a protagonista Emilie de la Martineres diz adeus a sua mãe, que falece na sua frente.
Por si só a cena já emocionaria qualquer filha ou mãe, mas Lucinda vai mais a fundo, o momento em si faz Emilie recordar o como era ser filha de uma mãe que parecia não ter tempo para cuidar da única filha que teve já com idade avançada. Faz ela recordar de como sente saudades do pai que amava tanto livros que tinha uma coleção raríssima.
Nessa família rica e tradicional ela foi criada tendo tudo menos o amor de quem queria, nem o apoio quando optou por fazer veterinária na faculdade e por seguir sua vida. Com a morte de seus pais, ela herda o chateau, todas as obras de arte e a coleção de livros dele.
Perdida dentro da imensa casa, sem saber que rumo tomar, vendo que seus pais gastaram mais do que poderiam, Emily é sinônimo de indecisão para onde quer que olhe.
Até que misteriosamente ela conhece Sebastian, um inglês que segundo ele está a trabalho na França e diz que por coincidência sabe que Emily perdeu sua mãe recentemente e que sua avó era muito amiga de sua família.
Sozinha e carente Emily vai enxergar em Sebastian alguém em quem se apoiar, por mais que todos os indícios levem ao leitor e aos outros personagens a desconfiarem da boa índole do moço. Coisa que nem o irmão dele Alex acredita!
No meio de uma trama de interesses, de alguns capítulos que vão fazer a história dos Le Martinieres voltarem a época da segunda guerra para encontrar respostas no presente, todo personagem tem sua importância para juntos com a mocinha da história chegarmos a uma conclusão do que estava por trás da história da família e de quais os interesses de seu agora marido.
São mais de 500 páginas onde Lucinda nos prende atenção sem que percamos o interesse na trama e onde o final faz jus a tudo que esperamos de uma boa história.

Apaixonadas por 12/03/2013

Resenha por Eliane Teixeira no Blog Apaixonadas por Livros
Lucinda Riley tem uma forma peculiar de escrever seus romances que através de fatos do passado revelam o presente dos personagens.Neste romance envolvente nos leva a questionar a história de Emilie e sua família.

Emilie passou por sua infância e adolescência de modo bem conturbado devido ao seu relacionamento com Valérie,sua mãe,sendo muitas vezes neglicenciada se tornou uma pessoa carente e insegura quanto a tomar decisões importantes.Sua mãe era uma socialite vivendo exclusivamente para chás beneficentes e festas devido a posição social que sua família ocupava.

Com a morte de sua mãe ela se vê envolvida com os bens de sua família,como única herdeira,da fortuna que teria de administrar,com a ajuda de seu contador Gerard,ela tem que aprender a lidar com as dívidas e as propriedades.

Devido a esse emaranhado de problemas e decisões a tomar ela acaba conhecendo Sebastian,que por interesse próprio lhe presta uma grande ajuda ,Emilie se apaixona por ele e não enxerga o tipo de homem que ele é,eles casam e vão morar em Londres e lá ela conhece o verdadeiro Sebastian.

O livro é narrado em terceira pessoa e Lucinda Riley nos envolve em sua trama de uma maneira muito intensa.No decorrer da narrativa você vai percebendo o amadurecimento de Emilie que fica bem delineado no desenrolar da história.

O romance é extremamente rico em detalhes,e isso possibilita o leitor a se transportar para a atmosfera criada pela autora,e em sentimentos nos levando a conhecer de perto as tristezas da guerra.

Mais um lindo livro da autora e só nos resta esperar que a Novo Conceito nos presenteie logo com o próximo.

Para ler a resenha completa acesse:

Rafaela 08/03/2013

A Luz Através da Janela

Minha Opinião:

A Luz Através da Janela de Lucinda Riley é uma história que trata sobre amor, amizade, destino e segredos do passado que podem mudar vidas para sempre.

O livro se divide entre presente e passado - característica que tem em comum com A Casa das Orquídeas, o outro livro que li da Lucinda até agora, uma fórmula usada pela autora em suas obras - até agora - e que acho muito interessante; além de nos emocionarmos com o romance ainda aprendemos muito e revisitamos conhecimentos com as partes históricas. Apesar de eu normalmente não gostar de flashbacks em livros, filmes, séries e etc, os flashbacks dos livros da Lucinda sempre me fascinam e prendem minha atenção até o fim; sempre preciso descobrir o que acontece nas próximas páginas, aliás, em minha opinião, são as melhores partes dos livros, eu sempre fico intrigada e curiosa. rs

Emilie é a protagonista da história, que depois da morte de sua mãe, se vê perdida com tantas responsabilidades e decisões importantes a tomar sobre o patrimônio da família e todas as dívidas feitas por sua mãe, até que ela conhece Sebastian que oferece para ela ajuda e um ombro amigo em que se apoiar, mas como Emilie virá a descobrir, nem tudo que parece é e conhecer o passado de suas origens, de sua família, é a peça-chave para ajudar na busca do autoconhecimento e da auto aceitação e para ter um presente e um futuro de paz e harmonia na vida.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/03/a-luz-atraves-da-janela-lucinda-riley.html

Jéssica 05/03/2013

Mais um espetacular romance escrito por Lucinda Riley.
Desde "A Casa das Orquídeas" me simpatizei com a sua escrita e com a sua facilidade de intercalar o passado e o presente em suas história.
A Luz Através da Janela não é diferente, um romance muito belo que quando você pega o gosto de ler não consegue mais terminar, sempre querendo descobrir junta a Emilie mais sobre segredos desvendados de sua família.
Emilie, é uma mulher que tem magoa por não ter recebido o carinho que gostaria de sua mãe. Quando sua mãe morre, e ela se vê a última da familia dos De La Martinières, essa magóas vem a tona e Emilie encontra equilibrio ao lado de Sebastian, que é um homem frio e muito interesseiro. Eles começam um romance muito rápido e com o passar do tempo ela vai descobrindo o homem com quem se casou. Alex, irmão de Sebastian é um fofo que desde que seu nome é citado na história percebi que não era uma pessoa ruim como Sebastian o descrevia.
É uma história lindíssima que prende o leitor do começo ao fim. Através de sua história, viajamos para Segunda Guerra Mundial onde podemos em certas passagens de tempo se sentir nessa época e nos colocar no lugar de Constance, que é outra personagem chave da história. Sua força e sua coragem é algo tão incrivél e notável que não tem como não admira-la.
A Luz Através da Janela lida com laços familiares e consegue descrever por completo seus personagens e todo o período sofrido da segunda guerra. Seu final é espetacular, que quando você termina de lê fecha o livro e tem a certeza que não teria desfecho mais perfeito do que aquele.
Mais do que recomendado, e com toda certeza qualquer outro escrito por Lucinda Riley.

Vanessa Sueroz 21/02/2013

O livro conta a história de Emilie que esta com problemas, a segunda guerra mundial terminou a poucos anos e as famílias ainda escondem muitos segredos, sua mãe acaba de falecer e Emilie agora é a última descendente da família milenar De La Martinières agora lhe resta descobrir um pouco de sua história e arrumar as coisas da família que sua mãe deixou com enormes dividas e casa precisando urgente de reformas.
“Nascida em uma família extraordinária, tudo o que ela queria era parecer uma pessoa normal.”
Emilie é uma moça bem simples apesar da família ter muitas poses e tem uma vida pacata como veterinária, porém com tudo isso ela volta para o Château da família para arrumar a bagunça. Diante de tantos problemas, Emilie conhece Sabastian que começa a ajuda-la a cuidar dos problemas e a ajuda nos momentos difíceis, logo Emilie se vê apaixonada e não demora a se casar com Sebastian e se mudar para Blackmoor Hall, em Yorkshire com ele.
Mas quem pensa que Emilie terá uma vida tranquila de dona de casa está enganado, Emilie começa a descobrir os podres de sua família durante a segunda guerra, tem que lidar com o irmão de seu marido deficiente que perde uma empregada por dia e ainda descobrir o que Sebastian tanto faz longe de casa.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-luz-atraves-da-janela/

Saleitura 19/02/2013

O Novo olhar do passado será a chave para o futuro
A história começa com a morte de Valérie, mulher exuberante, rica, que só pensava em festas, moda, e famosa na sociedade de Paris, sociedade essa que estava presente em seu funeral. Mãe de Emilie, que cresceu como patinho feio, que nada tinha a ver com tudo aquilo e que criara sua vida própria, longe de tudo isso, se realizando como veterinária, olhava para aquelas pessoas que não tinham nada a ver com ela e nem conseguia saber ao certo o que sentia em relação a morte da mãe.. Seu pai, com quem tinha um bom relacionamento, lhe deixou quando ainda nova, já que quando nasceu seus pais já tinham certa idade. Com a morte da mãe ela se tornou a única De La Martiniéres e precisava tomar uma série de decisões, como se deveria ou não vender o chateau da família.

Em meio a tudo isso aparece Sebastian Carruthers, inglês que estava na cidade e ao ler a notícia sobre a morte de Valérie, procura por Emilie. A avó de Sebastian e o pai de Emilie se conheceram na época da Segunda Guerra. Sebastian se oferece para ajudar Emilie com tudo que ela tinha que resolver e com isso ficam muito próximos e acabam se casando. Os dois vão morar na Inglaterra e a partir daí tudo começa a mudar, segredos vão sendo revelados. Em suas idas ao chateau, Emile pede Jacques, que há muitos anos cuida da vinícola da família, para lhe contar sobre Constance, avó de Sebastian, e aí Lucinda Riley faz o que já havia me encantado em A Casa das Orquídeas e começa a alternar as duas histórias, de uma forma perfeita.

Sim, A Luz Através da Janela é mais um livro grosso, que mete medo em muita gente, mas com uma história fantástica como só Lucinda sabe contar. Uma história que você não quer parar e fica com pena quando acaba. De minha parte fico ansiosa a espera de novo livro da autora, por quem me apaixonei.
Resenha por Luci Cardinelli

link postagem Saleta de Leitura

Cris Aragão 12/05/2013minha estante
Eu li A casa das orquídeas e gostei muito, pelo que li na sua resenha, A luz através da Janela (título mais que poético, adoro) está no mesmo nível, quero ler também e me encantar com essa nova história.

Rosiclecia 13/05/2013minha estante
Meu Deus... O livro é mais grosso que a Casa das orquídeas?! Minha nossa! Então o livro deve ser...

E como assim a autora fica alternando de um livro para o outro. Poxa! Agora você me deixou curiosa.

Belle 13/05/2013minha estante
Os livro dessa autora sao otimos,li a resenha e gostei......

Fla 13/05/2013minha estante
Gostei .. Fiquei curiosa pelo livro ^^

Andréia 19/05/2013minha estante
Adorei a resenha, os livros dessa autora são ótimos

DomDom 19/05/2013minha estante
Sempre me assusto com os tamanhos dos livros da Lucinda. Foi assim com "A Casa das Orquídeas", e foi assim com esse também. Sempre me passaram a impressão de "encheção de linguiça", mas creio que seja apenas impressão mesmo. Gosto de livros que rolam esses paralelos entre passado e presente, mas para isso, o autor(a) tem que desempenhar um ótimo papel. Creio que a Lucinda consegue fazer isso muito bem.

Sue 20/05/2013minha estante
Livro emocionante, a resenha me aguçou ainda mais a vontade de ler...

NESSA 22/05/2013minha estante
Oi, a história já começa com Valérie,tenho o livro A Casa das Orquídeas mas,ainda não comecei a ler (falta a coragem pelo volume do livro!)Interessante como ela era durante a infância e a "transformação" que ela viveu,e ainda sofreu o abandono do pai e agora com a morte da mãe vai ter que decidir o que fazer com o chateau da família e então vai ter uma surpresa do destino e conhecer Sebastian vão se envolver e ela ainda vai descobrir segredos de família...Nossa curiosa para saber que segredos serão esses!E ver como a Autora alterna as passagens de tempo!

Beth 25/05/2013minha estante
Ainda não li,mais achei muito bom.Gosto de temas fortes,com mulheres batalhadoras.

Sabrina Piano 25/05/2013minha estante
Não fazia ideia do que se tratava o livro, já tinha visto antes é claro, mas nunca tive a curiosidade de para pra ler, e confesso que me surpreendi bastante com o tema que é abordado no livro.

Fernanda 18/02/2013

Resenha: A Luz Através da Janela - Lucinda Riley
Confiram a resenha de A Luz Através da Janela

Resenha:

A Luz Através da Janela nos apresenta duas histórias paralelas e como cada uma influencia uma na outra e cria uma intensa comoção e sentimentos conflitantes sobre os leitores. Ainda não li o outro livro da autora Lucinda Riley, publicado também pela Editora Novo Conceito – A Casa das Orquídeas –, porém essa história me chamou muito a atenção pelo fato de abordar a guerra e outros fatores relacionados a ela. Pretendo ler ainda este ano o outro livro, só estou aguardando que chegue, pois já o solicitei.
A autora tem um modo leve e simples de contar uma história incrível e forte. E é nessa trama que somos apresentados a Emilie De La Martinières. Ela sempre se sentira muito solitária, diante de um pai fechado, apesar de ser bondoso, nunca contou nada a respeito da história de seus ancestrais, e a mãe sempre a tratou com muita indiferença. Seu pai morreu cedo, quando ela ainda tinha 14 anos, mas durante todo o tempo que viveram juntos, ela se sentiu mais segura e tranquila. Mas Emilie sempre fora diferente de sua família e não dava tanta importância para o glamour que rodeava a sua família. A única coisa que ela realmente almejava era a atenção da mãe, o que claro, nunca aconteceu. Até que sua mãe veio a falecer, e além de muitas dividas, lhe deixou também um Chateau.

“Emilie sabia, dolorosamente, que não tinha qualquer traço do glamour dos seus predecessores. Nascida em um família extraordinária, tudo que ela queria era parecer uma pessoa normal.” Pg. 33

Devido as lembranças boas que teve com seu pai naquele local, Emilie resolve manter o local, que mesmo sem ela ainda saber, mantém muitas histórias do passado. E com a chegada de Sebastian Carruthers, ela vai descobrir ainda mais sobre o passado de seus familiares. Sebastian soube recentemente da morte de sua morte e também descobriu que sua avó e o pai de Emilie tiveram algum tipo de relação durante a Segunda Guerra Mundial. A partir disso Sebastian a ajuda em vários aspectos e logo Emilie se apaixona por ele.

“Era uma estrada que não a levaria a lugar algum. Emilie decidira, há anos, que era melhor viver a vida sozinha. Dessa maneira, ninguém poderia magoá-la ou decepcioná-la novamente.” Pg. 53

A história apresenta vários personagens fortes e bem elaborados, mas quem começa a narrar o passado é Jacques, um senhor que vive no Château dos La Martinières há muito tempo e conhece tudo que se passou ali.
Em Londres, no ano de 1943, conhecemos Constance Carruthers, uma mulher que teve uma forte participação na história desta família. E é por causa destes relatos, que Emilie conhecerá uma emocionante história de sofrimentos, amor e determinação. E é por causa disso tudo também que Emilie vai aprender e crescer mais com tudo que ouviu e descobriu, diante de um passado repleto de situações intrigantes e reveladoras. Além de chamar a atenção para mulheres que, apesar de tantos sofrimentos, seguiram em frente e lutaram por seus ideais.

“Um mês se passou desde que Constance se tornou parte do lar dos De La Martinières. Recebeu uma elegante coleção de trajes para compor seu guarda-roupa, com sapatos de couro macio, de um tipo que não via desde o início da guerra, e vários pares de meias de seda. Ao organizar as peças na cômoda, Connie suspirou ao perceber a amarga ironia de sua situação. Estava vivendo como uma princesa. (...) Nessa prisão dourada, privada de qualquer contato com o mundo exterior, Connie achava que iria enlouquecer.” Pg.159

A Luz Através da Janela é um livro que lida com relações familiares e apresenta fortes revelações acerca do passado. É um livro intenso que descreve com precisão, os detalhes da guerra e dos próprios personagens. Com certeza, esse livro entrou para a lista de meus favoritos.

“Deitada na cama, sentiu uma onda incomum de adrenalina tomar conta de si ao pensar na frieza de Sebastian no fim de semana e na ausência de comunicação, mas se recusou a perder o sono com aquilo. Se, por algum motivo, Sebastian houvesse deixado de amá-la, ela saberia lidar com aquilo. Afinal de contas, sua infância a ensinou a viver sozinha.” Pg, 280

Confiram a resenha de A Luz Através da Janela

Mariela Duarte 18/02/2013

Maravilhoso!
Uma história incrível, linda... cativante. E tem na minha opinião a melhor qualidade que um livro pode ter, um final perfeito.