A Fada que Tinha Idéias

Resenhas - A Fada que Tinha Idéias

1 | 2 | 3 | 4

Aline 14/04/2022

A beleza das ideias
Um livro da minha infância que tive a oportunidade de reler na faculdade para a maravilhosa disciplina de Literatura Infantil.
A fada que tinha ideias nos fala sobre a importância de questionar a realidade ou a normatividade, de assumir o que se é, a beleza e a força do pensamento, tanto para resolver conflitos como para mudar realidades.
O livro questiona a educação tradicional, as convenções sociais, os governos autoritários, etc.
Foi tendo ideias que a humanidade chegou até aqui. Para alguns, as ideias são muito perigosas e devem ser evitadas. Não para a fadinha Clara Luz.

Naty 04/04/2022

lindinho
Foi um dos primeiros livros q eu li, tinha mais ou menos 9 anos. Minha mãe me deu e eu ficava lendo quando estava entediada na casa do meu vô.
É um livro interessante, divertido e fácil de ler. Super recomendaria para uma criança, além de estimular a ler, estimula a imaginação também.

Dany 31/03/2022

li quando era criança. não lembro de absolutamente nada, apenas que gostava muito. dei 3 estrelas justamente por não lembrar da história ? talvez um dia eu leia novamente pela nostalgia

Giu 09/10/2021

Um dos preferidos da minha infância
Que nostálgico ver esse livro aqui!!!

Eu amava quando era criança ? Era um dos meus preferidos.

Carlinha 03/09/2021

Fez parte da minha formação como pessoa.

Li com 10 anos, foi o meu primeiro livro, e o que me trouxe para o mundo da leitura, tenho muito a agradecer, me ensinou muitas coisas e fez parte da formação da minha mente. Hoje muita da minha personalidade, "roubei" da Clara Luz, fadinha brilhante que não se importa com o que vão dizer, e não se importa com regras que a vão fazer ser como todos os outros, ela é única e faz questão de mostrar isso. Queridinho meu e vou dar para minha sobrinha ler, também.

Bianca 30/08/2021

Li para uma apresentação na faculdade. O livro é muito gostoso de ser lido e conta com 13 capítulos, e a fadinha Clara Luz nos surpreende em cada um.
Cheia de sonhos e muita força de vontade, ela se reinventa a cada ideia.

Marcela.Nogueira 22/08/2021

A fada que tinha ideias
Li este livro há muitos anos atrás. A estória serve pra ensinar que nem sempre uma vida estável e previsível é a melhor maneira de vive-la. Como disse Goethe: "a ousadia é genial, poderosa, mágica".

Nallanda 26/06/2021

mora no meu coração
um dos meus preferidos quando pequena

danielle 17/11/2020

Meu primeiro livro
Eu só marquei esse livro aqui porque eu amava ele e eu li ele umas mil vezes quando era crianca, foi meu primeiro livro. ?

Midi.Gomes 02/07/2020

#Desafio: Reler um livro da sua infância
"...-Eu estou só ajudando.
-Ajudando quem?
-Ajudando o mundo, não é? Quem inventa uma mágica nova está melhorando o mundo." ???
Bruno 02/07/2020minha estante
é um desafio da booktubatona?

Sim

Bruno 03/07/2020minha estante
legal! também to participando, estou finalizando meus últimos dois livros: o amor nos tempos do cólera e nietzsche hoje

Midi.Gomes 03/07/2020minha estante
No meu caso, falta A cor púrpura

Bruno 03/07/2020minha estante
boa leitura!

Obrigada!

Mimi 12/05/2020

Gosto de infância
Lembro-me de lê-lo e ficar completamente eufórica com esse mundo incrível, talvez se lê-se agora não conseguiria alcançar esse mesmo encantamento, mas na época virou meu livro favorito instantaneamente. Clara Luz conseguiu passar na frente de qualquer princesa para o posto de personagem feminina favorita, uma criança incrível que não se deixava prender pelas limitações que eram impostas à ela, que tinha uma bela visão de mundo e a seguia de forma inspiradora, e que inspirou a mim, como uma criança, a seguir o que eu acreditava.

Andrea.Oliveira 22/01/2020

A fada que tinha idéias
Esse livro fez parte da minha infância. Na verdade herdei ele do meu irmão... Já pertenceu a minha sobrinha Bruna e agora está sob a posse da minha filha Laila. Já nem sei quantas vezes já o li!!!

Nanda 25/04/2019

Saudades da infâncias
Nem sei quantas vezes li esse livro na minha infância! Um dos primeiros livros.... Louca para ler pro meu filho!

Andrea 26/08/2016

Leitura imperdível
Nesse livro os leitores e leitoras viajam com Clara Luz! Essa fada vai reverter todo o modo de pensar do mundo das fadas ao se recusar aprender as mágicas do livro e querer inventar novas mágicas.
Chuva colorida, bule voador e uma mãe relâmpago pra lá de brava preenchem essa história rica de humor que mostra como o aprender pode ser divertido!

1 | 2 | 3 | 4