A Fada que Tinha Idéias

A Fada que Tinha Idéias Fernanda Lopes de Almeida

Resenhas - A Fada que Tinha Idéias

1 | 2 | 3 | 4

Aline 16/06/2016

Mais um livro que li para meu filho.
Delícia pura e foi uma ótima oportunidade de conversarmos sobre infringir os limites impostos .
As ilustrações ajudam a compor um clima de magia e delicadeza.
Esse livro é um presente.

Gislaine 28/01/2016

Saudades... Carinha de infância!
Este livro foi o que despertou meu amor por livros... Primeiro livro que li sozinha, também tinha 6 aninhos... E as lembranças lindas de minha mãe lendo e relendo, toda a vez eu com os mesmos olhos curiosos e as ideias malucas que floresciam *--*.

Patricia.Nunes 24/12/2015

Primeiro livro
Foi o livro que despertou meu interesse pela leitura.

Talita Fernanda 07/01/2014

Inicio esta resenha fazendo uma afirmação que combina perfeitamente com o livro: Este livro é pequeno e grande. Pequeno no que diz respeito ao número de páginas e a faixa etária indicada. Mas grande, realmente grande no que diz respeito ao seu conteúdo. É tão maturo quanto Clara Luz, a fada que é a personagem principal da história. É constituído de uma maturidade imensa, disfarçado em um livro aparentemente para crianças.
Tal como acontece quando olhamos para uma criança de 10 anos (idade da fadinha Clara Luz) ao olharmos a capa do livro pensamos que estamos diante de mais um livro infantil ou juvenil com ideias preconcebidas e conteúdos didáticos ou bobos de mais para ser lido por um adulto, ou para merecer sua real atenção.
Mas, aviso-lhes, leitores, não se deixem enganar pela capa, tanto menos pela faixa etária. Tal como uma criança pode se revelar extremamente madura para a sua idade, o livro “A fada que tinha ideias” revela-se uma excelente ferramenta para se discutir a aquisição de conhecimentos e a quebra de paradigmas.
Clara Luz não aprendia a fazer mágica pelo livro das fadas. Ela mal havia passado da primeira lição. No entanto, adorava inventar mágicas. E, seu entusiasmo é tão grande que, aos poucos, ela vai modificando toda a hierarquia do mundo das fadas, enquanto incentiva-lhes a utilizarem a criatividade que possuem.
Super recomendo que este livro seja trabalhado em escolas com crianças e adolescentes mas, a cima de tudo, recomendo que seja lido e relido por muitos adultos para que não nos tornemos como a rainha do livro que pensa que o conhecimento é congelado e que vem apenas de uma fonte teórica. Aprendamos também com a prática. Melhor que ver os horizontes é poder tocá-los e descobrir que não existe apenas um, mas vários, milhares de possibilidades que precisam ser discutidas e trabalhadas para que possamos realmente avançar no saber.

Carolina 13/12/2013

As ideias de uma fada
A primeira vez que tive contato com a obra de Fernanda Lopes de Almeida foi esta obra, eu já tinha meus 10 anos e já lia livros mais densos e quando vi a espessura dele não esbocei reação.
Entretanto ao começar a ler A fada que tinha ideias logo me apaixonei pela protagonista, por ela ser muito parecida comigo, questionadora e enérgica ela vai fazendo com as pessoas com as quais convive repensarem seu modo de pensar e ver o que lhe cerca.
O texto é simples, claro e encantador muito adequado para as crianças e até recomendo que jovens e adultos leiam este livro porque além de ser uma leitura rápida, ajuda repensar nossa visão de mundo.

@LeiturasC 12/11/2013

A Fada que Tinha Ideias - Fernanda Lopes de Almeida
A fada que tinha ideias apresenta a divertida história da pequena Clara Luz, uma fada que se nega a aprender pelo antiquado livro das fadas, porque quer inventar suas próprias mágicas. Sua teoria para explicar o mundo é quando alguém inventa alguma coisa, o mundo anda. Quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. É por isso que Clara Luz não para de ter ideias mirabolantes faz bolinhos de luz, cria a chuva colorida, inventa a brincadeira de modelagem de nuvens e escorrega no arco-íris com sua professora de 'horizontologia'. Em sua incessante luta contra as idéias e mágicas emboloradas, ela conquista o cargo de conselheira do palácio das fadas. Clara luz é irreverente, sem saber que o é, acha normal inventar, criar, questionar, encontrar novos ângulos para ver o já visto.

site: http://leiturascativantes.blogspot.com.br/2012/10/qual-o-primeiro-livro-que-voce-leucomo.html

Ana Carolina 08/05/2012

A fada que tinha ideias
Quando li este livro pela primeira vez achei muito divertido pois quando somos crianças temos muitas ideias como Clara Luz, que a personagem principal desse livro.

O livro fala sobre a vida de Clara Luz que é uma fada que tem dez anos de idade e muitas ideias e opiniões. Que transformou o bule de chá em um passarinho, coloriu a chuva e arrumou várias outras confusões no decorrer dessa história.
Raquel 12/05/2012minha estante
Caramba! Eu li esse há um tempão! Eu devia ter uns 10 anos. Gostei muito na época, porque mexeu bastante com a minha imaginação.

sonia 04/02/2012

toda criança deve ler
Uma história deliciosa e criativa, um presente que dei a minhas filhas e a mim mesma, pois li o livro com elas.
A fada rebelde, que tem bom coração e deseja fazer coisas divertidas, úteis e boas para todas, com muita alegria conquista a atenção e o coração das crianças.

Raisa Korovaeff 27/11/2011

"A Fada Que Tinha Ideias" foi o primeiro livro que li, quando tinha seis anos. A história me encantou, e logo me apaixonei pelas aventuras da fadinha, de modo que torcia por ela, ficava eufórica e por muitas vezes me emocionava. O livro com certeza desenvolveu meu gosto pela leitura. Indico para todas as crianças, vale super a pena.

Annie 11/01/2011

Resenha de "A Fada Que Tinha Ideias", por Ana Nonato.
Esta é Clara Luz, uma fadinha muito serelepe. Quando eu era pequena, bem pequena mesmo, fingia que era a Clara, porque para mim ela era a maior heroína do mundo, rs. A Fada-Mãe também me lembrava um pouco a minha, toda preocupada. E eu sempre quis fazer uma chuva colorida.
Dividido em 13 Capítulos (que para mim são contos quase independentes entre si), Clara Luz apronta todas. Tem até um balé de estrelas cadentes! Diga-me agora que este livro não é fantástico!
Brinquei muito entre as nuvens do Reino dos Céus, e também aprendi muito sobre Horizontologia. Crescida, hoje tenho certeza que, quanto mais o tempo passe, mas este livro ficará atual. É um ótimo presente para qualquer criança, pois é um sonho! Mas nada impede que os adultos leiam também. Se você gosta de histórias de fadas muito divertidas, vai gostar deste livro!

Link Original: http://odesafiodecadadia.blogspot.com/2010/12/na-minha-infancia-1-fada-que-tinha.html

Fernanda 27/10/2010

Fantasia marcante
"A fada que tinha ideias" foi o livro que marcou minha infância. Ganhei aos sete anos de idade e reli muitas e muitas vezes. Clara-luz me ensinou a gostar de ler. Guardo seu livro até hoje com muito carinho.
Elton SDL 12/08/2013minha estante
Nostalgia dos livros da editora Ática que, com suas histórias mágicas e ilustrações fantásticas, acenderam minha imaginação, quando criança. "A fada que tinha ideias" foi uma dessas obras.

Paty 18/10/2010

início da paixão
Com esse livro começou a minha paixão pela leitura.Na minha lembramça foi o primeiro livro que eu emprestei na biblioteca da escola.Chego a lembrar do cheiro da sala.Foi paixão à primeira leitura, tinha aproximadamente 8 anos,e a partir daí era quase um livro por semana.Virei Rata de biblioteca,graças a Deus.

1 | 2 | 3 | 4