A interpretação do assassinato Jed Rubenfeld

Resenhas - A interpretação do assassinato

PITUCALELE 25/04/2024

A interpretação do assassinato
Um suspense narrado de forma inteligente usando fatos históricos e ficção. Não conhecia o autor e foi uma grata surpresa.

Solange 30/09/2023

Bom livro
O livro retrata crimes misteriosos e a consequente investigações que acontecem em Nova York, associados a uma alta dose de suspense e psicanálise.

Rayssa558 29/05/2023

Livro de doido
Esse livro é mt bom e eu n sei pq acho ele engraçado, uma história meio doida mas mt boa mesmo, super recomendo.

Carolaine 22/05/2023

Interpretação de um assassinato
Uma história com o desfecho totalmente inesperado. Ela conta com os pensamentos de Frud em relação à psicanálise, e em como a mente humana funciona aos desejos reprimidos.
Iniciei achando que haveria um foco maior o crime, porém ficou muito preso aos conceitos, que acontecia em paralelo a história, e depois houve reviravoltas sobre o crime.
Foi interessante, mas fiquei bem confusa ao longo do livro que tive que voltar algumas vezes.

Heloisa.Vulcanis 12/05/2023

Me surpreendeu positivamente
Fiquei ainda mais interessada pela psicanálise e as teorias do Freud: a interpretação dos sonhos, transferência, histeria, complexo de Édipo. É um livro que te prende, tendo vários místerios sobre os crimes que ocorreram sem ter um final óbvio.

Gabi.Costa 09/05/2023

Medião
Peguei esse livro para ler por causa do outro do autor que eu amei de mais, porém foi uma leitura bem mediana.

AleBooks 06/05/2023

A interpretação do assassinato
Muito bom, muito bom MESMO.

Os plots me deixaram LOUCA.

Desde o início a gente conta com 1 vítima morta e outra machucada, e depois não mais.

Ser ou não ser.

Os personagens são bem escritos (na minha opinião), gosto de como a história vai se passando, APESAR de que tem alguns comentários que eu não gostei muito, mas fora isso, o livro é PERFEITO!!

eu atirei para TODOS OS LADOS e errei TUDO, eu até cheguei a desconfiar do "assassino", mas MUITO MUITO pouco.

Eu fui chamada de BURRA 501091 vezes por esse livro KSSKKS

Os plots são INCRÍVEIS

Leiam por favor!

Oliveira208 20/04/2023

Eu não esperava
Não esperava que um livro tão grande pudesse ser tão interessante. Há várias histórias aqui que se entrelaçam, vale a pena conferir.

Ralibô 11/03/2023

Um livro de policial clássico
O livro vai trazer vários personagens, foi o que mais me surpreendeu. O assassinato ocorre no início do livro e fui mudando de assassino conforme algumas evidências eram trazidas ao enredo.
Como é uma obra que trás alguma realidade ao contexto, você acaba se perguntando se é realidade ou mera ficção, as partes com Freud são as mais evidentes.
Algum tempo ficou fácil identificar o "culpado" ou os "culpados".
O livro oscila entre entediante e fascinante.

Mika 26/02/2023

Um dos melhores livros que eu já li
A Interpretação do Assassinato não é para qualquer um.
Para ler esse livro - mesmo sendo taxado como um romance, não deve-se apegar muito a isso - deve-se gostar muito de investigações criminais e conteúdo relacionado a psicóloga/psicanálise. Pois toda a reviravolta da investigação é muito instigante e lhe deixará com o coração na mão, do mesmo modo a psicóloga por trás é muito delirante e fará a sua cabeça explodir, sem dúvidas.
Eu digo que: este livro também não é indicado para pessoas muitos sensíveis, porque além das descrições de agressões no decorrer - sendo elas agressões psicológicas e físicas e mutilações - também têm as teorias de Freud às quais nem todos são adeptos - contando principalmente com o "Complexo de Édipo" o que pode, sim, causar enjôo ou revolta nos leitores.
Há sim o romance, ao qual eu adorei, desde os dois casais que se iniciaram até às insinuações à Shakespeare e o "ser ou não ser".
E o final... O FINAL, eu tentei de todos os modos compreende-lo e parece que a cada trecho que eu lia eu alimentava uma mentira, a qual quando começou a se desenrolar, eu me senti completamente traída e enganada.

Markus.Paola 17/02/2023

Uma nova experiência
Comprei sem expectativas e por estar barato, e acabei me surpreendendo com a tamanha qualidade da obra. Ela não me serviu apenas como entretenimento; foi capaz de me ensinar sobre muitos assuntos para mim noviços como a psicanálise, e também pude captar alguns termos médicos de brinde.

Sobre a narrativa, de início aguardei uma análise referente ao delinquente feito um perfilamento criminal, mas obtive um estudo vitimológico com direito a fatos de análises efetuadas por Sigmund Freud. As informações que adquiri de suas afirmações e de seus diálogos foram algo novo para mim, despertaram o meu interesse para futuramente estudar mais profundamente sobre as vertentes citadas.

Sendo franco, o enredo não precisava se prolongar tanto como foi feito. Alguns personagens nem têm muita relevância e continuam aparecendo para tomar tempo, e seus diálogos se mostram entediantes e sem finalidade. Apesar disso, há outras personas de valor e bem desenvolvidas que carregam a trama com êxito. O mistério se desfecha bem, na minha opinião, e de forma surpreendente. O ambiente, de início, carece de características, porém, posteriormente, melhora ao nível de conseguir me explicar o que é um caixão pneumático (claro que, com suas modificações).

Concluindo, vale a pena para se entreter e também para aprender; inteirar-se de assuntos pouco falados e até discriminados para a ampliação do pensamento. É uma ótima obra.

Jenni 31/01/2023

Para quem não conhece o caso que o livro se inspira, tem bastantes plot twists. Apesar de já conhecer, eu gostei muito da narrativa, principalmente porque parece que li três livros em um só.

Tem uma boa ambientação histórica, fala sobre psicanálise com leveza e sobre um caso que eu, particularmente, acho bem angustiante a conclusão a que Freud chegou nele.

O livro é uma oportunidade de falar sobre tendências pedofílicas que antes eram consideradas normais, bem como sobre a importância das teorias de Freud para embasar outras tantas teorias que o precederam.