A Chegada de Lampião no Céu

A Chegada de Lampião no Céu Guaipuan Vieira

Resenhas - A Chegada de Lampião no Céu

Marcia 12/03/2024

Interessante ver que como nós humanos imploramos por justiça e quando alcançamos a chance de consegui-la não temos diplomacia para alcançá-la.

Aline 12/02/2024

Um livro rapidinho, de leitura que flui. A história conta como Lampião seria recebido no céu e seu único pedido aos santos. A musicalidade e a rima são fantásticas.

Manú 22/04/2023

Infância
Cordel foi meu começo na leitura, foi com eles que peguei amor pelos livros. As histórias de Lampião era uma das preferidas, e está narrativa de uma chegada do "Rei só cangaço" ao céu é muito divertida.

Mariana.Moreira 09/01/2023

A chegada de Lampião no céu
Esse cordel muito bem elaborado, conta a tentativa de Lampião de entrar no céu e o embate com alguns santos.

Ewerton Madeira 08/10/2022

Poema de cordel
O poema relata o diálogo entre Lampião e São Pedro, para entrar no reino do céu. Envolvendo outros santos da cultura popular.

Marta Skoober 27/10/2021

Cordel
Muito surpresa de encontrar literatura de cordel no projeto domínio público. Adorei!
Mas a ideia de encontrar o santo porteiro no céu parece ser bem recorrente. Já li outros cordéis que partem da mesma ideia, ainda assim é um cordel bem bom e espirituoso.

Guilherme.Oliveira 21/03/2021

Cordel curtinho e bem legal.
Me remeteu ao trecho do julgamento de João Grilo no Auto da Compadecida.

Me despertou duas vontades: ler novamente a obra de Ariano, e uma biografia do Lampião.

Aqueles links lindos e instigantes da literatura....

Angie 25/11/2020

Nos portões do céu
Uma literatura de cordel bem curtinha para você ler em 5 minutos e poder ter contato com esse tipo de escrita.

Foi uma experiência interessante! A leitura é melodiosa por conta das rimas e muito legal de se ler. O contexto da história me lembrou bastante o filme "o auto da compadecida" que é um filme que eu amo.

Gostei bastante da leitura e indico a você também ler esse entrevo entre lampião e os santos no céu.

San... 16/11/2014

Trata-se de um poema de cordel, bem curtinho, sobre o entrevero entre Lampião e São Pedro, na porta do céu.