Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth




Resenhas - Astronauta: Magnetar


164 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Felipe 26/01/2022

Solidão.
O construção do Astronauta de Danilo Beyruth nos traz muito mais do que um simples desbravador do espaço a procura de novos planetas, galáxias ou observar fenômenos raros. Olhando mais a fundo, podemos perceber como, muitas vezes, nós somos nosso maior inimigo. Diante da diversidade, apesar de ser um especialista, o protagonista nao consegue vencer barreiras pessoais para encontrar uma solução. Podemos notar que, para encontrarmos essas barreiras é necessário um olhar e uma escuta atenciosa internamente e aceitar que, o que precisamos fazer, nem sempre é o confortável.
comentários(0)comente



Mary 30/03/2021

Perfeitamente profundo
Nossa, eu sabia que essa história era incrível, do tanto que falam dela... Mas mds... Ela me surpreendeu muito!!! A carga emocional que o Danilo colocou no astronauta, especialmente com o final que ele tomou... Minha nossa... Eu conseguia sentir o que ele estava sentindo! O desespero, a paranóia, a tristeza, a solidão. Fabuloso! Recomendo mesmo para aqueles que não têm familiaridade com o Astronauta clássico (como foi o meu caso)!
comentários(0)comente



franchesca.copp 28/07/2021

É o retrato dos momentos de insegurança, quando avaliamos nossas escolhas e suas consequências. Uma ótima leitura, com ilustrações e cores incríveis!
comentários(0)comente



Thaliame 27/01/2021

Achei muito interessante a oportunidade de ter um pouco mais aprofundamento na história do astronauta, tô gostando muito dessas graphic novels
comentários(0)comente



@juliusverse 04/01/2023

Um quadrinho divertido, com artes belíssimas e que, em certos momentos, consegue emocionar com uma mensagem bonita sobre voltar pra casa. Uma excelente releitura do personagem.
comentários(0)comente



Ulisses 24/08/2020

Uma ótima releitura do antigo quadrinho do astronauta.
Traz muita nostalgia mas também é a partida para novas aventuras do personagem.
Neste quadrinho o autor procura explorar o lado da solidão e as coisas que o astronauta abre mão para alcançar seus objetivos.
comentários(0)comente



manel T 21/08/2022

O primeiro Graphic MSP
Muito bom! Danilo Beyruth manda muito bem com enredo, até agora tive contato com duas obras dele e gostei muito.
comentários(0)comente



Nane 05/03/2023

Gostei muito
História bem diferente do que estou acostumada. Estranhei muito ver o Astronauta com outro traço e outro rosto. Mas gostei muito da história e da resolução dela. Em um momento fiquei bem nervosa pra saber o que ia acontecer...hahahah
comentários(0)comente



Cayo18 20/07/2022

astronauta magnetar
bom, esse é o primeiro msp q leio, e eu ameeei, a leitura é super fluente( q não é lenta), ele é bem curioso (pelo menos por minha parte), deixa vc curioso pra saber oq vem dps e enche de expectativa. eu super amei ess leitura e mal vejo a hora de ler a continuação
comentários(0)comente



xblacky 31/01/2022

linda arte!
meu primeiro contato com Graphic MSP, sempre gostei de turma da Mônica, até os mangás eu leio ainda, mas sempre adiei a leitura desse novo formato.
nunca tive muito contato com o Astronauta, não é um personagem que eu tenho algum apego ou conheça profundamente.
a Hq é linda e a história é muito boa, mas não consegui me envolver com o personagem.
comentários(0)comente



@olamundogeek 07/07/2020

Magnetar
Já pensou em ser um astronauta? Quando criança, Maurício de Sousa me fez acreditar que sim, eu poderia conhecer outros planetas, conhecer o universo, através deste seu personagem homônimo.?
?
Essa foi minha primeira Graphic MSP, que por coincidência da vida, foi a primeira a ser publicada também. O mais interessante é que esta edição que tenho em mãos, já passou de colecionador para colecionador (obrigada @pandoraelf e @livroegeek pelo presente, vocês são especiais demais pra mim), quase que uma tradição.?
?
O responsável por essa Graphic MSP foi o Danilo Beyruth, onde ele faz um trabalho de roteiro e arte excepcionais, com páginas duplas lindas. ?
?
Vemos o nosso querido astronauta preso no espaço, sem suprimentos, onde ele começa a fazer várias reflexões sobre sua vida antes de ser resgatado. ?
?
Pra quem nunca leu nenhum tipo de HQ ou até mesmo pra quem já tem o hábito de leitura, recomendo fortemente, vale super a pena.?
comentários(0)comente



jujamaia 28/08/2020

Solidão
O Astronauta sempre foi um personagem muito solitário e um dos mais profundos criados por Mauricio de Souza. É muito bom ter a oportunidade de ver ele sendo tratado de forma mais adulta e achei a Graphic muito bem feita.
comentários(0)comente



BanjoCore 03/10/2020

Somos Poeira Espacial
Caramba, bem ousado mesmo. Me lembrou do filme Lunar, de Duncan Jones.
comentários(0)comente



Rodrigo 12/04/2013

Desde que foi lançada em outubro de 2012, Astronauta - Magnetar vem fazendo muito sucesso, tanto de vendas quanto de críticas (não me lembro de ter visto um única crítica negativa sequer). O sucesso é tamanho que a Graphic Novel será lançada também na Europa.

Ser publicado na gringa é um feito para pouquíssimos autores nacionais, de cabeça me lembro apenas dos irmãos Moon e Bá, que primeiro fizeram sucesso no exterior com sua excelente Daytripper para depois ser publicada no Brasil, e com o próprio Danilo Beyruth, autor de Magnetar, que teve o seu Necronauta publicado pela editora americana Image.

Como se não fosse o bastante, o trabalho do Danilo o rendeu uma entrevista no programa Agora é tarde, da Rede Bandeirantes. Pode não parecer grande coisa, mas quando poderíamos imaginar que um autor BRASILEIRO de QUADRINHOS daria uma entrevista em rede nacional por conta de um trabalho com um personagem de Maurício de Sousa, intimamente relacionado com os quadrinhos infantis da TURMA DA MÔNICA?

Pois bem, recentemente, meses após o lançamento, finalmente consegui ler o elogiadíssimo trabalho de Danilo (e também de Cris Peter, a colorista da HQ) e, honestamente, me decepcionei! *voz do Silvio Santos on* Calma, calma sua piranha, eu explico. *off*

Não que Astronauta - Magnetar seja ruim, longe disso! É uma boa história, com uma arte sensacional, só que esperava bem mais depois de tantas críticas positivas e do sucesso de vendas.

O tema principal da obra gira em torno da solidão: em meio a uma missão no espaço, o Astronauta , por um descuido seu (dele, não seu!) danifica a sua nave e fica "à deriva". Na tentativa de consertar a sua nave e volta para a casa, o Astronauta vai perdendo a sua sanidade conforme os dias vão passando, não tendo ninguém com quem conversar além da sua própria consciência e, principalmente, das memórias que tem do seu avô (do dele, não do seu, sua mula!), que nunca saiu de perto da fazendo onde morava.

O grande problema da história, ao meu ver, é o seu desenvolvimento. Ela é muito curta e acaba de forma muito abrupta, dando a sensação de que ela poderia ter sido melhor explorada. Por exemplo, os amigos e familiares que aparecem em um delírio do protagonista. Não sabemos os seus nomes e temos uma vaga noção de seus relacionamentos com o herói, sendo apenas o relacionamento do Astronauta com o seu avô mais aprofundado.

A impressão que tive ao término da leitura é que essa história era grande demais para ter sido publicada nas coletâneas MSP 50 (uma homenagem de diversos quadrinistas aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa) e que acabou sendo lançada em forma de graphic novel. O que, mesmo assim, é estranho, porque o autor já provou que pode muito bem desenvolver excelentes histórias curtas, como provou em Necronauta, personagem de sua autoria.

Para dizer que não falei das flores, volto a frisar que o trabalho de dupla Beyruth e Cris Peter na arte é de tirar o chapéu, com painéis muito bonitos e detalhados (destaque para as páginas que mostram a repetição enfadonha da rotina do protagonista e, depois, quando ele está desacordado vagando no espaço) e também o ótimo trabalho de pesquisa que o autor fez para desenvolver a trama, que pode ser conferido nos extras da edição.

Resenha originalmente publicada em http://estantenerd.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |