Armadilhas do destino

Resenhas - Uma herança de amor

Drik Ramiro 17/12/2012

A dor debaixo do coração parte 2
Olá!

Nada do que eu escrever aqui é suficiente para expressar o que é o livro Armadilhas do Destino. Mas eu vou tentar...
A HISTÓRIA...
Rafael, o irmão gêmeo do maravilhoso, poderoso e imperdível Adam e filho mais problemático do Sr. Paulo, resolve que chegou a hora de parar de brincar de inconsequente, para se torna gente e seguir um rumo na vida. Partiu para o Rio, cidade maravilhosa em busca de conquistar a carreira de Chef de cozinha e foi morar em companhia de Adam e a cunhada Amanda.
Claro que ele já imaginava que não seria fácil sair de sua zona de conforto, onde aventuras de uma vida de irresponsabilidade era a pauta do dia. Mas não estava preparado para os desafios que essa nova jornada lhe reservara, ainda mais em se tratando do coração. No caso dele, era realmente terra de ninguém.
Trocando em miúdos e codificando o nome do livro, a autora quer dizer que ele está prestes a cair em uma tremenda arapuca do destino.
Pensou que continuaria sua vida sentimental no mesmo ritmo de um galinha, como bem o era. Até conhecer Alexia. Uma garota de peito! E que moverá o eixo do mundo de Rafael dos avessos. E mesmo que ela saiba que o letreiro “perigo” aceso sobre a porta da vida dele queira dizer para não ultrapassar, nem mesmo ela conseguirá resistir aos encantos do rapaz. Por sua vez, Rafa que jamais assumiria tão fácil estar apaixonado, não pensou que o amor lhe cairia no colo de forma tão envolvente e arrebatadora. Mas mesmo quando tudo parece estar dentro do esperado e sonhado, os dois irão se deparar com as Armadilhas do Destino...
SENSAÇÕES...
Este é o livro mais aguardado por mim durante o ano. E quando enfim botei as mãos nele, a urgência me fez devorá-lo em dois dias.
Não é difícil entender isso, porque o livro nos domina. Nada de pausar. A autora não nos permite deixá-lo. Somente para o estritamente necessário. Banheiro, comer e arrumar a casa. Nunca fiz uma arrumação e minhas tarefas diárias em tão pouco tempo. Internet? Quem precisa disso, quando se tem o gêmeo mais safado do universo prestes a ter a vida virada de pernas para o ar?!
E olha que quando a Lycia, anunciou que o livro seria sobre o Rafael, fiz cara de Alexia. O que o mulherengo mais incorrigível do mundo literário poderia me oferecer? Além do mais sempre fui apegada ao Adam, o exemplo de homem de verdade. Ada, vem de Adão, primeiro homem, tosco, rústico, natural, mecânico, viril(abafa), família, protetor...Ai, o Adam. Não estava preparada para espécie Homus Rafa Safus.
Mas para quem não sabe o outro sobrenome da Lycia Barros é “Surpreender-te-ei”. E assim foi, menina! Tornei-me presa fácil do exemplar...hã, hã, do livro. As emoções em cada página é a essência, mais uma vez causando. Apaixonei-me, tive angústia, medo, ri a beça, me divertir e me identifiquei.
Quem leu o primeiro livro da série, não se perde e ainda mata saudades de todos os personagens importantes da trama. E se você vai começar por este, também ficará inteirada de forma sucinta do que aconteceu a cada um no primeiro. Não tem como se perder. Aliás, este é um livro para o leitor se encontrar. Se encontrar como muitos Rafaels e Alexias da vida.
Além do que, a autora reserva uma gama de revelações que vai tirar seu pé do chão, leitora. Pensou que ia ficar só no rala e rola com o Rafa?! Vai vendo!
E ao final, você entenderá, em relação a ele e poderá responder a pergunta: “Como pode um peixe vivo viver fora da água fria? ”. Jogada de mestre da autora, que farão todos entender o que realmente importa, quando se ama...
PAIXÕES ADQUIRIDAS...
Alexia é a garota de Lycia com quem mais criei laços. Uma mulher que deve ser amada.
Ivy, a grande promessa. Aguardem.
NÃO TIVE FALTA DE NADA...pude matar minhas saudades da grande família Cavalheiro e do Thor. São Lourenço, a cidade que preciso conhecer, depois do Rio, é claro!
E a autora poderia escrever o dobro para este mesmo livro, eu ainda ia querer mais. Não me surpreenderia em nada, descobrir que ela irá se tornar uma incrível roteirista. Tem cacife para escrever grandes histórias em poucas páginas.
PORQUE LER ARMADILHAS DO DESTINO...
Quando você abre qualquer livro de Lycia, você depara com seres humanos e sua essência. Isso denota defeitos e virtudes sem floreios clichês e maquiados. Histórinhas bonitinhas, com personagens bonitinhos, enredo lidinho, são coisas de um mundo infalivelmente bonitinho, mas não existem. O bom é se deparar com um cara ou uma garota com as mesmas debilidades que o leitor e crescer com ele no decorrer da história. Armadilhas do Destino permite ao leitor se emocionar, se indignar, se transformar, se apaixonar no modo mais humano de ser, para entender como o amor torna o que nós é comum em incomum e melhor.
As escolhas que fazemos quando tudo parece dentro dos conformes é fácil administrar. Quero ver fazê-las mediante aquilo o que não aceitamos e o insuperável. É bem essa a manga que Rafael terar de chupar. E não se admire de em dado momento desejar afagar-lhe os ombros em sinal de apoio e consolo. Ou querer pegar Alexia no colo. Este enredo eu também classifico como 3D – Extenso em sentimentos, largura de boas risadas e um amor em profundidade.
Minha nega abra o livro e se jogue na leitura!

Sandy 22/07/2013

Resenha do Blog Lady of the Books
O livro nos conta a história de Rafael, um rapaz bem sedutor que vai para o Rio de Janeiro estudar na faculdade de Gastronomia e se hospeda na casa de seu irmão gêmeo e sua cunhada, que é o Adam e Amanda o casal principal do outro livro da série, até conseguir se estabilizar no Rio.

Rafael ainda se apresenta como um homem bem festeiro, que gosta de aproveitar a vida intensamente, continuar mulherengo e se divertindo muito. Com suas viagens e diversões, o dinheiro que ele levou para durar o tempo necessário para a faculdade foi indo embora rapidamente. Para conseguir pagar suas despesas da faculdade e também ajudar nas despesas da casa do irmão ele resolver arrumar um emprego.

Com ajuda da professora, que é a "namorada" dele (em termos populares: uma peguete dele), indica um teste para um emprego em um programa de televisão, no qual ele apresentaria receitas culinárias. Nesse dia do teste ele conhece a Alexia, quando Rafael se esbarra com ela derrubando café na sua blusa, de cara os dois não se gostam e assim que ele chega ao local do teste ele descobre que ela é uma dos avaliadores. Apesar das confusões de Rafael, com todo bom jeito de cozinhar e de ter carisma com o público ele passa no teste. A partir de então, ele passa conviver mais com a Alexia e suas vidas começam a se modificar.

Minha opinião: Lycia Barros me conquistou novamente com o seu livro, eu amei demais! Fiquei muito feliz por Amanda e Adam ter aparecido novamente, pude matar a saudade e ver a progressão do casal. Não sei como a escritora consegue, mas seus personagens parecem tão reais e tão vivos que ainda não consigo deixar de amá-los e de esquecê-los, mesmo sendo fictício. Eu fico rindo, sofrendo, suspirando, sonhando junto e tudo que tem direito, o romance é de tirar o fôlego. Podemos acompanhar a mudança dos personagens e vê-los progredindo tanto nas atitudes quanto espiritualmente. A Lycia aborda novamente sobre a questão da religiosidade, nos colocando um pouco para refletir e conseguiu me emocionar novamente com sua história.

Como sempre a narrativa é em terceira pessoa, flui muito bem, o livro é bem leve e divertido, quanto tu vê já leu mais páginas que imaginava e é muito difícil largar, pois cada capítulo deixa um gancho que me deixava nervosa para ler o próximo, como sempre acontece comigo quando leio seus livros.

Dá pra ler este livro sem ler o primeiro, mas se você deseja ler o primeiro aconselho não pegar este, pois contém spoiler dos personagens do outro livro.

Recomendo com toda certeza, virou mais um dos meus favoritos!

@PattySantos11 29/11/2022

Lições valiosas para a vida toda!
Como sempre a escrita da Lycia é super envolvente e agora me arrependo de ter esperado tanto tempo para ler esse livro (pasmem, estava na minha estante a mais de 2 anos e não tinha lido, que vergonha).
Eu ainda estou observando tudo o que li, mas uma das lições mais fortes que aprendemos aqui é que a mágoa e o rancor contra alguém, só é uma prisão para quem as tem. Isso pode afetar todo o curso de uma vida, seus relacionamentos, sua família e principalmente, dentro de você mesmo.
Outra lição valiosa é como o verdadeiro amor vence tudo, não o amor de cinema ou das músicas, o amor que a Bíblia ensina e que podemos ver através do sacrifício do senhor Jesus na cruz. É este tipo de amor que devemos ter um para com os outros, gratuito e que não tem interesse.
Eu realmente estou apaixonada por esta leitura, os personagens são cativantes, os conflitos são reais, o romance é lindo, tudo é demais. O que fez perder uma estrela é que o final foi muito cheio de informação que poderia ter sido distribuída ao longo do livro, mas é uma opinião estritamente pessoal.
Eu super recomendo a leitura, quem ler irá se apaixonar!!!

Cristiane 19/12/2012

Resenha de Armadilhas do Destino
Quando peguei esse livro para ler estava muito curiosa. Seguindo a temática dos livros da Lycia Barros, fiquei me perguntando como ela faria para conter a sem-vergonhice do Rafael sem que ele perdesse sua personalidade. E mais uma vez ela se provou ser uma grande escritora, pois em nenhum momento, durante sua trajetória para o amadurecimento, Rafael deixou de ser aquele homem alegre, com jeito moleque e brincalhão que sempre foi, somente quando a dor era demais.
Logo no prólogo temos a dimensão do que a dor do abandono seguida de uma culpa infundada, fizeram com o coração daquele menino de dez anos, trancando-o de vez para as mulheres.

Vinte anos depois Rafael chega ao Rio de Janeiro para estudar gastronomia, e tempos depois, consegue um trabalho importante. É quando ele conhece Alexia, uma mulher jovem e independente que parece ser a única a resistir aos seus encantos. Da admiração surge a amizade, e da amizade, algo bem maior que ambos relutam em admitir para si mesmos. E como sempre há um propósito em tudo, surge no caminho desse casal uma armadilha do destino que poderá ser capaz de afastá-los para sempre.

Eu amei cada trechinho da história e ri muito, às vezes de chorar, com os personagens. No primeiro livro, cujo foco era o Adam, eu ria toda vez que o Rafael entrava em cena. Nesse segundo, além de rir com o Rafael, desta vez protagonista, me acabei de rir com a implicância e o jeito bronco de Adam. Adorei rever os personagens do primeiro livro e todas as vezes em que eles se encontravam juntos.

Em Armadilhas do destino, corações são partidos e recuperados, mistérios são revelados, e Rafael mostra seu valor!

“Super” recomendo esse livro e digo a todos que forem ler para se prepararem para se emocionar e para se divertir muito com a família Cavalheiro.
Elves com 2 E 09/01/2013minha estante
O primeiro livro me chocou bastante, não esperava algo tão lindo, agora to inspiradão pra ler esse segundo livro, sua resenha ficou maravilhosa. Enquanto não leio esse vou dar uma lida em a bandeja !!

Cristiane 10/01/2013minha estante
Que bom que gostou Elves!

Tenho certeza que você irá gostar dos dois, Armadilhas do destino e A bandeja. Boa leitura!

Joice Lourenço 28/02/2013

Armadilhas do Destino
Conhecendo um pouco mais...

Em Uma herança de amor 2 conhecemos um pouco mais dos personagens da querida família Cavalheiro. As brigas e os temperamento forte de Adam e Amanda, que apesar disso, se amam loucamente. As diferenças bem percebidas de Adam e Rafael.
E até o segredo tão bem escondido de seu pai, que acaba dando uma nova visão para a trama de Rafael.

Enfim, conhecemos Rafael um pouco mais abusado do que já era no livro anterior.
Mas além disso, aprendemos a ver a dor que ele tanto carrega e o quanto sabe ser um cara preocupado quando precisa.

Com todas as suas forças, Rafael vai para o Rio de Janeiro realizar a grande chance de ser um chef de cozinha, entretanto, pensava que iria seguir a vida como de costume.
Mulheres, noitada, bebida... Talvez pensou que ficaria nisso pelo resto dos seus dias.
Mas como todo ser humano, ele começar a perceber a sorte que Adam tem, em ter uma mulher como Amanda.
E o seu interior começa a brotar algo nesse sentido.
Entretanto, mal sabe ele o que o destino lhe reservou.
Depois da dificuldade de conquistar Alexia, as coisas não acontecem da forma como esperava.
Para ambos na realidade.
Será que eles vão conseguir enfrentar o que o destino lhe reservou?
Ou Rafael continuará a ser o mesmo?

O que achei

A narrativa é própria para quem já conhece o trabalho da autora.
Está em terceira pessoa, facilitando o entendimento sobre o que cada personagem passa, nos envolvendo ainda mais na trama.
A cada livro ela vem se desenvolvendo mais, não só pela história em si, mas
também acrescentando novas palavras e enriquecendo ainda mais seu trabalho.

Os personagens são ricos em informações, tanto em seus temperamentos, como seus gestos e a química existente entre eles, dá uma visão mais real de quem são.

Capa

Ficou bom, mas não se compara ao primeiro livro da série.

Resultado final:

Um livro muito bom, emocionante, cativante, inspirador, envolvente, que deixa um ar de comédia com o jeito desses irmãos charmosos..

Super recomendado!

Agora é esperar o terceiro livro Uma herança de amor - O plano perfeito e ver o que vai acontecer.

Parabéns Lycia Barros pelo maravilhoso talento que Deus te deu e a forma como você usa ele.
Continue sendo essa pessoa e autora que inspira e toca o coração das pessoas com as suas palavras.

www.oreinodebetra.blogspot.com.br

Deyse 25/01/2013

LEIAM!!!!!
Quando recebi o livro, parei o que estava lendo e me "agarrei" com ele porque eu sei que os livros da Lycia são viciantes, é impossível largar antes de acabar a leitura, e foi exatamente isso que aconteceu.

O livro é maravilhoso, prende a atenção e me deixou emocionada com os desfechos; ele é leve e romântico sem ser apelativo, conseguiu me fazer rir, chorar e também refletir sobre o que faria se estivesse no lugar dos personagens.

Lycia, com sua inteligência e carisma nos ensina várias lições, a principal delas: o AMOR!!!!!
Como sempre, ela está IMPECÁVEL!

E, para finalizar, eu digo e repito: Leiam esse, e todos os livros da Lycia, pois eles são (me faltam adjetivos para descrevê-los melhor) deliciosoooss..... :)

Lycia, eu agradeço o seu carinho e dedicação e desejo que vc continue a escrever com essa emoção.
Parabéns por esse precioso talento.....

Bjos

Caroline 07/02/2013

Uma herança de amor (Armadilhas do Destino)
No segundo volume da trilogia Uma Herança de Amor, a história se dá entorno do Rafael Cavalheiro, que, diferente do irmão, não conseguiu esquecer totalmente os traumas de infância causados pela mãe, tornando-se um jovem rebelde, mas com a ajuda da família muda e decide ir atrás do seu sonho, se tornar um chef de cozinha renomado. É assim que começa Armadilhas do Destino.
Como falei na resenha anterior, Rafael é gêmeo do Adam, apresentado no primeiro livro, mas com uma personalidade alegre e descontraída ele gosta de viver a vida intensamente. Mas nem tudo são flores, e mesmo morando com o irmão e a cunhada, recém casados, Rafael se sente responsável por suas despesas. Eis que surge a oportunidade: um programa que vende produtos de cozinha precisa de um apresentador. E ele descobre isso com a ajuda de uma professora que se joga para cima dele, e eles têm um relacionamento passageiro. O personagem é do tipo que foge de casamentos, sabe.
No dia do teste tudo dá errado, e logo nesse dia ele conhece Alexia - morena, magra, irresistível. Mas os dois não se gostam de cara, nada disso, eles até ficam pé da vida um com outro. Mas aos poucos isso vai mudando, eles começam a se conhecer e se apaixonam. Ele, que jurou que nunca se envolveria seriamente, estava preso numa corda bamba. Mas eis que acontece algo inusitado e muda tudo.
Esse livro é leve, a leitura flui facilmente, é alegre, e o personagem volta e meia solta suas frases hilárias. Por exemplo, essa: [...] Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro. [...]
Para terem uma ideia, eu comecei a ler na noite do dia 21 de janeiro e terminei na madrugada do meu aniversário. Ele modificou minha maneira de ver certas situações e me fez escrever algo forte. No final do livro, a autora apresenta um questionário que nos leva a refletir. A única coisa que me incomodou um pouquinho foram erros de digitação, mas comuniquei a autora e ela já havia enviado correções à editora.
Para finalizar, uma frase que marcou:

[...] Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem. [...]

Jully Divulga Livros 26/03/2013

Endry 07/07/2013

Resenha pelo blog Sonhos de Princesa
A Lycia sempre me surpreende! Em "Uma herança de amor - Armadilhas do destino", temos a história de Rafael, irmão gêmeo de , que protagonizou a história de "Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo". Os livros podem ser lidos separadamente, sem seguir ordem, mas é interessante que se leia "Quando o fim pode ser o começo", pois terá spoilers em "Armadilhas do destino". Rafael é um personagem daqueles que você fica com raiva pelo seu jeito cafajeste, mas que em alguns momentos te surpreende com alguma ação. Ele é o legítimo "solteirão" de carteirinha, que adora uma bela companhia somente por uma noite. Ele vai para o Rio de Janeiro em busca de sonho, a gastronomia, e vai morar com seu irmão e a cunhada (que protagonizaram o livro anterior). Ele luta muito por esse sonho, vai estudar, conhece uma "mulher bacana" e, é claro, acaba se aventurando com ela, além de algumas surpresas ao longo do caminho da gastronomia. Outro fato, além da solteirice e da gastronomia, abordado pela Lycia é a questão acerca da mãe dele. Ele tem vivo o ódio e o desprezo pela mãe, que abandonou ele, seu irmão e seu pai, quando ele tinha apenas 10 anos. Ele acaba reencontrando a mãe no Rio de Janeiro e muitas surpresas acontecem deste encontro. Há muito romance, ressentimentos, dificuldades de se jogar no amor verdadeiro, família, trapalhadas e perdão. É outro livro da Lycia que me surpreendeu e me ganhou. Eu super recomendo, pois a escrita da autora é ótima, as tramas são boas e os personagens nos ganham!

site: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2013/07/uma-heranca-de-amor-armadilhas-do.html

Mariana Garcia 10/08/2013

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – Lycia Barros – #Resenha | O Blog da Mari
No primeiro livro, quando conheci Rafael, tinha tudo para me apaixonar por ele ao invés de me apaixonar por Adam. Fisicamente Rafael faz mais o meu estilo e o jeitinho de menino normalmente me encanta, mas não foi isso o que aconteceu. O jeito inconsequente do rapaz acabou me decepcionando muito, ainda assim tinha esperanças em relação a ele, pois com um livro dedicado apenas ao rapaz esperava/desejava ver seu amadurecimento.

Em Armadilhas do Destino é possível ver que ele aprendeu com os seus erros, pois não os cometeu novamente e ainda se mostrou mais dedicado em relação aos seus estudos. Então é de se imaginar que com isso eu tenha caído de amores pelo rapaz, mas novamente isso não aconteceu. Rafael tem uma característica em sua personalidade, que me incomodou muito e barrou a minha “paixonite aguda” por ele. O personagem é extremamente convencido. Acho que autoconfiança é algo muito importante em um homem, principalmente quando essa qualidade é bem aproveitada, mas no caso de Rafael a necessidade de transparecer seu jeito despojado acabou sendo exagerado demais para mim. Em seu teste/entrevista para trabalhar na Shop and Cook o achei perfeito com confiança ele foi divertido, charmoso e encantador. Já no decorrer do livro, principalmente durante os flertes com Alexia e as provocações a Adam, o rapaz acabou não me agradando. Comentários que deveriam ser divertidos e inconvenientes de um jeito sexy acabaram não me convencendo, e ele acabou parecendo àqueles tios chatos e inconvenientes, que sempre perguntam se o pavê é para ver ou para comer.

“Eu sei que há diferença entre casamento e prisão, pois na prisão a gente pode jogar futebol aos domingos.”

“Pois eu acho que dão muito mérito para a mulher. Quando sua esposa fica grávida, todos alisam a barriga dela e lhe dizem “parabéns”. Mas ninguém apalpa o seu saco e te diz “bom trabalho”.”

“Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro.”

“Chifre é igual a consórcio, meu chapa: quando menos se espera se é contemplado.”

De qualquer forma o personagem demonstrou com atitudes dignas de um homem seu amadurecimento próximo do final do livro, enfrentou obstáculos que não tinha certeza que conseguiria enfrentar e mais uma vez me fez ter esperanças. Apesar de o livro ter um “epilogo” – vocês não sabem como fiquei feliz ao ver o salto no tempo, que tanto senti falta no primeiro livro – acredito que apenas em O Plano Perfeito conseguirei ver o equilibro entre o homem e o menino, que tanto desejo para ele. Desculpem-me se me estendi demais em relação a Rafael, mas há muito a ser dito sobre seu personagem, visto que ele está presente em todo o livro, que retrata situações que vão além do seu romance com Alexia – sua produtora.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://bit.ly/uhda-ad

Thaís 08/11/2013

Leitura viciante
Elogios à história é o que não falta. O enredo é cheio de tramas e encantamentos. A presença das personalidades bem fundamentadas nos acontecimentos marca cada vez mais todo o desenvolver da história. Estou ainda anestesiada pelo maravilhoso final! Adoro história com finais felizes, mesmo sabendo que isso é apenas em livros ou conto de fadas. Em minha percepção, o mundo real já é muito duro para vivermos em nossos pensamentos também.
Enfim, ressalvando algumas observações quanto à estruturação da narração e a erros de digitação, eu mais que recomendo a leitura desse livro! Mas ao meu ver, por conta de preferir uma leitura cronológica, a seguir a seqüência foi mais adequado, pois pude perceber por completo todo o propósito dos acontecimentos e entender algumas reações dos personagens. Por isso recomendo ler esse livro depois de ler o primeiro volume.
Boa leitura e deleite-se!

PS: programe-se para ler os dois livros sem ter nada muito importante nos próximos dias haha

Merelayne 29/08/2016

Um dos livros mais lindos que já li!
Quando terminei de ler esse livro, fiquei com uma ressaca literária. Lycia Barros consegue tirar lágrimas dos nossos olhos e nos fazer refletir sobre vários assuntos importantes. Esse com certeza, é o meu livro preferido da trilogia! Por isso, eu super recomendo!

Juliana 19/02/2014

Uma herança de amor - Armadilhas do destino
Se você já leu o livro um da série também já notou que ela gira em torno da família Cavalheiro e que ela trata das relações em família, com pais, filhos, avós e netas e provavelmente por isso ela seja tão divertida.

Em Uma herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo toda a família nos é apresentada com a mãe Janine, o pai Paulo, Amanda, os gêmeos Adam e Rafael e a caçulinha Ivy; e Amanda é a personagem principal. Já em Armadilhas do destino a continuação fica com conta de Rafael, e preciso dizer que foi ótimos reler sobre os outros personagens e ver como vai a vida deles xD

Rafael Cavelheiro não é nem de longe o mais tranquilo e comportado da família, mas sua infância também não foi das mais fáceis, a começar que sua mãe abandonou a família quando ele ainda era criança. Pela experiência de Amanda, já dá para ver que o abandono de uma mãe pode fazer muitos estragos na pessoa e foi o que aconteceu com Rafael.

Bem, ele cresceu, o que não significa que amadureceu, tomou suas decisões, encarou algumas consequências e então foi em busca do seu sonho: ser um grande chef de cozinha no Rio de Janeiro.

Tudo vai indo conforme o planejado, até ele conhecer Alexia e se apaixonar, claro, o que seria de um livro de romance se não tiver romance? Mas claro, nem tudo são rosas, eles começam mal, depois melhora, então dica divertido e quando você acha que é agora... a coisa toda desanda e feio, mas é claro que eles encontram uma solução que é uma grande prova de amor, lindo, lindo, lindo.

Acho que perdão também define este livro, afinal, em família é mais ou menos assim, você se estranha com outra pessoa mas ela sempre tem um significado superior as desavenças e por isso elas são superadas.

Mais uma excelente história, mas assim como o primeiro livro da série ele tem conteúdo, tem uma história de verdade, vai render muitas risadas mas... também ficou faltando. Verdade seja dita, os personagens buscam a Deus, mas não é da mesma maneira que Angelina ou Rico (das livros A bandeja - Qual pecado te seduz e Entre a mente e o coração).

Claro que as pessoas têm formas diferentes de buscar a Deus e de sentir sua presença, mas como literatura que incentiva essa busca, acho que poderia ter mais; o livro ficaria completo. Lembrando que isso não faz dele uma leitura ruim, do contrário, ele nem estaria aqui no blog. Então, boa leitura.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/02/uma-heranca-de-amor-armadilhas-do.html

Ligia Paulino 18/02/2013

Armadilhas do Destino - Uma Herança de Amor
Depois de terminar a leitura de "Uma Herança de Amor - Quando o Fim pode ser o Começo", primeiro livro da trilogia, me vi em um estado de emoção nada comum, para aqueles que leram a resenha e viram os videos podem comprovar que o livro realmente mexeu muito comigo e até hoje fico feliz por ele não parar na minha estante, está sempre tocando o coração dos meus amigos, assim como Sônia, a ultima pessoa que leu, meus olhos brilham quando falo do livro.

Agora pude perceber que sempre demoro além do normal para fazer a resenha de alguma obra que eu tenha lido da Lycia, tive a alegria e bote alegria nisso de ter livro o livro muito antes de ter sido lançado e poder compartilhar o que achei diretamente com a ela, sabe uma cena de duas amigas tietando sobre um assunto que elas gostam muito? Era assim eu falando com a Lycia via chamada de vídeo. Ainda falei para ela como eu imaginava que a capa ficaria e tive a surpresa de ver a capa final e comprovar que superou as minhas expectativas!

Quando gosto muito de um livro, mas gosto muito mesmo me sinto travada e em vários momentos, não consigo colocar para fora o que eu realmente senti, acho que é por isso que demoro tanto com as resenhas, é difícil para mim encontrar as palavras certas para demonstrar a emoção que aquele livro me fez passar!

Em "Armadilhas do Destino" iremos acompanhar de perto o Rafael, irmão gêmeo do Adam, mesmo sendo parecidos por fora eles são bastante diferentes em suas personalidades. Rafael é o brincalhão da família, o pegador, é aquele que sempre se mete em encrencas, quem leu o primeiro livro pode confirmar o que digo. O grande sonho de Rafa é se tornar um chef de cozinha renomado e ele vem lutando por isso a muito tempo.

O foco principal é Rafael, mas não vou negar que fiquei muito feliz em rever vários personagens que me emocionaram bastante no primeiro livro, pude matar a saudade de Amanda, do Adam, da lindona da Ivi e muitos outros. Lycia vai lhe conquistando a cada página que avançamos na leitura.

Não sei porque ainda me surpreendo, mas nesse livro também me emocionei bastante, ri muito porque com o Rafael é inevitável, bateu o desespero, a incredibilidade, a alegria, o alivio, o sentimento de amor, e por fim o sentimento de que virá o ultimo livro da trilogia que não tenho nenhuma dúvida, a Lycia irá surpreender a todos.

O Rafael é o brincalhão, o meninão da família e nesse livro vemos o seu amadurecimento, ele precisa tomar várias decisões importantes na sua vida e chega um momento que é inevitável, temos que crescer. Um livro realmente emocionante que não é apenas recomendado aqueles que gostam de romance, mas que nos passa uma grande lição de vida, assim como o primeiro livro aprendemos um pouco mais do amor em geral, o amor na família, amor do amigo que queremos sempre o bem e o amor pela pessoa que amamos.

Foi um livro que li em dois dias, mesmo com a minha correria de Universidade / Trabalho / Universidade não consegui resisti e me entreguei literalmente ao livro. O livro flui rapidamente, não é uma leitura cansativa e Rafa está sempre marcando presença com suas frases hilárias para deixar o nosso momento mais engraçado.

Lycia nos mostra que nem sempre tudo acontece como esperamos, mas que devemos refletir e procurar tomar as decisões da melhor maneira possível. Não é fácil quando infelizmente acontecem "Armadilhas no nosso destino". Me questionei bastante no final, o que realmente importa quando amamos alguém? Faríamos qualquer coisa para estar junto? E se o que se pede parece impossível para ser realizado? Você realmente conseguiria passar por cima dessa cicatriz tão grande para apoiar, completar e amar a pessoa que você ama? O livro termina de uma maneira completamente surpreendente, um desfecho de filme, juro que tive a cena toda em mente no momento que estava lendo.

Essa é mais uma das obras de Lycia que vocês não podem perder, a cada nova obra ela me surpreende um bocado, esse livro só me fez imaginar que o terceiro e ultimo livro da trilogia me aguarda com bastante emoção. Lycia conseguiu colocar em poucas páginas uma história infinitamente mágica com personagens que podem ser reais, quantos Rafa´s e quantas Alexias a gente já não ouviu falar ou até mesmo já ajudou a superar um grande desafio?

Haverão aqueles que irão comparar os livros de Lycia com os de Nicholas Sparks, porque assim como ele, ela consegue tirar lições surpreendentes daqueles momentos do dia-dia que nos fazem ficar ainda mais encantados com o talento que essa autora tem, e o fato de ser algo que já poderíamos ter vivido ou ter visto alguém que passou por isso só nos faz se identificar ainda mais com suas obras.

Não sei se minhas palavras fizeram jus ao que eu realmente achei do livro, mas posso dizer que espero ansiosa pelo terceiro livro da trilogia, que pelo que sei será focado na Ivi, ai já viu né? Vou me debulhar em lágrimas, estou sentindo.

Com toda certeza recomendo o livro, não tenho como falar sobre a diagramação, mas espero ansiosa pelo meu livro que ganhei de uma amiga, ela comprou na Saraiva (site), só que eles estão embromando para entregar. Se preparem para se emocionar muito com essa família que irá lhe conquistar a cada página.

Frases Preferidas:

“- Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro.”

“O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição."

“Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

“- Eu sei que há diferença entre casamento e prisão, pois na prisão a gente pode jogar futebol aos domingos."

“- Chifre é igual a consórcio, meu chapa: quando menos se espera se é contemplado."

Link da Resenha no blog: http://www.ligiaeseumundo.com/2013/02/lire-et-commentant-armadilhas-do.html

Janaina Vieira - Escritora 01/12/2013

Muitas heranças.
Este é mais um livro que me faz chorar (coisa rara) num curto espaço de tempo. Eu venho acompanhando essa linda trilogia desde o início, mas ainda não tinha lido esse, que é o livro 2. Ou seja, embora eu conheça a espinha dorsal de toda a trama, faltava um pedaço.

Bem, eu li e posso dizer que é uma história completamente surpreendente, que me proporcionou dois momentos de grande susto e uma enorme satisfação ao fechar a última página. Porque a leitura existe para nos fazer viajar, imaginar, etc e tal. Mas os livros que nos fazem realmente pensar e nos emocionam verdadeiramente são raros, na minha opinião. Ocorre que tudo nessa trilogia vale a pena: as histórias que envolvem os personagens são veementes, verossímeis e justamente por isso tocam a alma.

Ao conhecer Alexia, Rafael jamais poderia imaginar o que ela viria a significar em sua vida. E a prova que ele é obrigado a enfrentar por conta disso é tão complexa, tão ambígua e tão difícil que a gente se coloca no lugar dele e fica pensando: "O que eu faria se isso acontecesse comigo?" E mais uma vez somos levados a pensar no poder das escolhas, que são capazes de nos levar ao céu ou ao inferno.

Esses personagens tão encantadores nos fazem querer acompanhá-los por muito tempo, se possível até a nossa velhice e a deles... Amei cada um dos livros e mais uma vez parabenizo a minha querida amiga Lycia Barros pelo seu talento.

Recomendadíssimo, com certeza!!! Mas é bom ler os livros na ordem em que foram publicados, Ok?