Bem Profundo

Bem Profundo Portia Da Costa

Resenhas - Bem Profundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mah 20/02/2013

Vou colocar alguns trechos que eu achei "bem profundo":
"Eu sei que o amo. É loucura. Insensato. E não acho que exista um futuro para a nossa relação. Mas, mesmo assim, não lamento essa sensação. Alguém não disse uma vez em um filme que ―Uma vida vivida com medo é uma vida vivida pela metade‖? Bem, eu não vou parar de amar Daniel Brewster por ter medo de que esse amor acabe ou por ele não ser correspondido. A vida é muito curta. Vou aproveitar essa emoção enquanto posso.
.....Eu tenho uma forte sensação de que alguma coisa está se rompendo dentro de mim, e todos os meus protestos para mim mesma, sobre valer a pena correr os riscos, começam a fraquejar. A ideia de ficar sem ele, depois de ter ficado com ele, me tira o fôlego e, incapaz de me conter, eu procuro a cabeça dele, mergulho os meus dedos em seus cabelos anelados e sedosos e puxo o rosto dele para perto do meu para dar um beijo de verdade. Ele tem o gosto dos deliciosos morangos que nós engolimos famintos, depois de termos terminado de transar. As necessidades que deveriam ter sido completamente satisfeitas começam a se manifestar outra vez.
Eu gostaria de agarrá-lo, puxá-lo para cima de mim, fazer com que ele me penetrasse de novo. Amarrá-lo a mim fazendo amor de forma desesperada, para que ele nunca mais quisesse que eu partisse.
.....Eu me doei demais. Eu mergulhei fundo demais. Eu entreguei o meu coração de forma completa demais para que possa recebê-lo de volta sem deixar partes dele para trás."

thainá 17/02/2013

Um dos melhores de literatura erótica
Mais resenhas e outras coisas relacionadas em http://precisoler.com/

Já deixei bem claro que eu gosto e estou adentrando cada vez mais no mundo da literatura erótica. Bem Profundo apareceu para mim ler quando eu estava lendo (tentando ler) Os homens que não amavam as mulheres; conclusão? Abandonei o livro de Stieg Larsson e entrei de cabeça nessa história.

Bem Profundo com certeza se tornou um dos melhores livros de ficção erótica que eu já li, perdendo apenas para a minha querida trilogia Cinquenta Tons.

Gwendolyne é uma recém-divorciada bibliotecária que tenta superar os dramas financeiros casados pelo seu divórcio. E o livro já começa com a carta bem picante que a bibliotecária encontra na caixa de sugestões da sua sessão da biblioteca. Nela um admirador secreto que assina como Nêmeses revela o quanto a aparentemente ingenua Gwen o excita e como ele está fascinado por ela.

Certas pessoas ficariam amedrontadas por uma carta tão “explicita” mas Gwen não sente medo, ela se sente extremamente excitada com tudo que seu admirador escreveu e começa a devanear sobre quem ele será, já que na carta ele revela ser um assíduo frequentador de seu local de trabalho. Por falar em local de trabalho, Daniel é um “professor gostoso” que esta fazendo uma pesquisa na biblioteca e é também um objeto de desejo para Gwen.

Gwen num momento de o que eu chamo insanidade, mostra a carta de Nêmeses para Daniel, e o professor se mostra preocupado de que esse admirador seja perigoso. A “deusa da biblioteca” (apelido dado pelo admirador) se sente ofendida, e garante que ele não deve passar de um cara pervertido. No meio dessa discussão, Gwen percebe que Daniel ficou excitado com o que leu, e a bela decide se jogar para cima dele. Eles trocam beijos mas quando a coisa começa a esquentar o professor se afasta, pede desculpas e sai correndo, deixando a pobre moça chocada e cheia de desejo.

Com o passar do tempo, eles vão se torando mais próximos, nada físico acontece mas o desejo continua no ar. Outra coisa que acontece com o tempo, é a mudança na relação (se é que se pode chamar assim) dela com Nêmeses os dois passam a trocar e-mails eróticos carregados de desejo, e Nêmeses vai se mostrando cada vez mais autoritário e a quase relação de Gwen com Daniel vai avançando graças a ela ficando mais atrevida com essa troca de e-mails.

É um livro realmente muito bom, não fica só naquela descrição do sexo sem uma história por trás, ele consegue ir mais fundo, despertando vários sentimentos ao longo das páginas. Recomendo que todos que estão, como eu, se aventurando na literatura erótica leiam essa obra de Portia da Costa, e por favor Planeta do Brasil, publiquem mais livros da autora no Brasil galera!

Ananunes 17/02/2013

O livro é um romance erótico que faz juz ao título " Bem Profundo". A história se caminhou pra desejos carnais e o amor surgiu aos poucos... Eu simplesmente não gostei da leitura... muitas palavras vulgares... Na capa compara a obra " Cinquenta tons de cinza" e me preparou para uma leitura diferente do que foi apresentada. Eu não recomendo!

Ana 13/02/2013

Pra quem gosta de erotismo... é uma boa pedida
Quem nunca ouviu falar de 50 Tons de Cinza? Pois é. Querendo ou não, lemos muitas coisas sobre esse "fenômeno", tantos nas redes sociais quanto em revistas e etc. Gostando ou não de tal "livro", é válido lembrar que ele popularizou um estilo literário que já existia, mas que as pessoas não costumavam ler tanto.

Uns por vergonha, outros por desconhecer a existência de tal gênero literário, poucas eram as pessoas que liam tal literatura. Porém, depois de 50 Tons, as editoras passaram a investir mais e mais em tais livros, modernizando os estilos de capa, apostando no marketing... enfim, entrando na onde de 50 Tons.

Bem Profundo é um destes livros. Pra mim, não é bom, nem ruim; é mediano. Ele me agradou pois a autora não perdeu tempo com coisas desnecessárias, fazendo nascer um amor imediato e dependente entre os mocinhos enquanto encaixava cenas de sexo absurdamente irreais; aqui, ao menos em boa parte do livro, nem mesmo romance há.

É desejo. É tesão. É sexo; em sua forma mais crua e sensual.

Então, se é isso o que você espera de um livro, embarque em mais essa viagem. E, aos românticos de plantão, se eu fosse vocês daria uma chance ao livro; lá pro finalzinho, há um envolvimento entre a personagem central e certo mocinho...

Rozi 03/02/2013

Bem Profundo - Portia Da Costa
Bem Profundo, mais um da "onda" dos livros eróticos lançado no Brasil, Pra quem leu a série Cinquenta tons (ainda não li a série, mas já ouvi vários comentários e li algumas resenhas) e a série Crossfire (Toda Sua), esse livro é um nadinha... Sim claro, ele tem "cenas" de sexo explícito, mas não achei nada tão pesado comparado aos outros citados acima. A estória tinha tudo pra ser legal, li a sinopse e pensei: "Nossa esse livro deve ser muito bom", conclusão: NÃO É! Desculpem-me os que gostaram.
Como eu ia dizendo, a história tinha tudo pra ser legal, um cara que manda cartas anônimas com teor erótico e sensual (meio psicopata também, se fosse comigo ficaria com medo) à funcionário de uma biblioteca (Gwendolyne) e ela acaba envolvida com toda essa história, ao mesmo tempo um professor famoso (Daniel) está na biblioteca fazendo algumas pesquisas para seu novo livro, e ela se sente totalmente atraída por ele a ponto de querer fazer com ele o que Nêmeses(o cara das cartas) fala e manda que ela faça.
O livro tem um linguagem simples, com poucos diálogos, mas tem horas que da pra abusar de ler, demorei mais do que devia pra lê-lo por achar certas partes chatas. Quando Gwendolyne e o professor Daniel se envolvem mais é até legalzinho, "INHO". Não sei se fui só eu, mas tive a impressão que a autora se perdeu um pouco, ela da umas passagens de tempo muitooo grandes, que até me perdi um pouco, como no último capítulo, FOI MUITO ESTRANHO... e outra coisa, o mistério todo do enredo foi deixado de lado no final, não deu pra saber se realmente o professor era o cara das cartas, bom, estava bem óbvio que sim, tivemos várias pistas disso, entretanto tinha que ficar esclarecido o fato e não ficou, e a carta que ela escreveu a pedido de Daniel que era pra entregar a Nêmeses, só a autora sabe onde foi parar, sei que são pequenos detalhes, mas sendo leitora e curiosa fico intrigada com essas questões... hum... mal resolvidas, digamos assim. Uma coisa que não da pra reclamar é da falta de cenas de sexo, na verdade o livro não tem muitas só que elas são prolongadas, o que faz parecer que são várias, a autora as detalha e prolonga bem.
Contudo, ainda assim eu considero um livro razoável, a estória é por vezes confusa, poderia ter sido explorada um pouco mais, senti falta de muito mais explicações, tudo bem que é um livro erótico, mas não significa que é preciso SÓ ter sexo e mais nada, uma história legal por trás de toda atração do casal protagonista é muito mais excitante e eletrizante do que meras cenas de sexo.

Leo Lopes 02/02/2013

Bem profundo mesmo... o mais baixo da categoria!
Não pontuei... So se tivesse pontos negativos. Tenho vergonha em afirmar que perdi meu tempo lendo esse lixo... Enredo pobre... Se quiser saber mais da minha opinião é só me chamar em privado. Terei um imenso prazer em dizer minhas más impressões e não não é só pelo conteúdo, porque apesar de ser fraco também eu li 50 tons de cinza e gostei. Eles ainda tem coragem de colocar assim "Se você leu 50 tons e gostou, vai enlouquecer com essa história". Que raio de história? Não tem história! É so sexo! É ridículo, nojento e depravado! É um lixo!

Prontofalei!#
Ninah 18/11/2013minha estante
Bom saber. Mensos um pra minha lista! Beijos.

Eli 21/01/2013

Depois do sucesso de 50 tons de cinza, as editoras brasileiras resolveram investir com força na literatura erótica. O lance é aproveitar o momento, já que a mulherada resolveu se libertar e correr para as livrarias. E a Editora Planeta não ia ficar fora dessa: "Bem Profundo" é o primeiro livro desse gênero lançado pela editora, e confesso a vocês que não considerei o maior acerto da editora. Porque? Na minha humilde opinião de leitora, a Planeta é uma editora ousada. Lança títulos completamente desconhecidos no país e consegue fazer com eles figurem entre os mais vendidos e comentados pela blogsfera e também no mundo literário. Com um catálogo bem diversificado, a editora figura entre as mais vendidas e desejadas dos leitores, não perdendo a boa posição que alcançou no mercado editorial brasileiro. Lançar um livro erótico não é algo menor, mas acho que demandaria uns testes com escritoras mais conhecidas do público, sei lá... Portia da Costa! Alguém já ouviu falar dessa escritora? Não estou desqualificando-a como escritora, por favor, mas acho que não bem esse o mote erótico que as leitoras de 50 tons de cinza gostarão. Na trama, o tal do Senhor Grey é um cara chegado a sexo, mas que vai se apaixonando pela protagonista. É um processo que leva três livros para acontecer, ou seja, existe um tempo de maturação da estória. Em "Bem Profundo", tudo acontece no curto intervalo de tempo de menos de uma semana. A protagonista, Gwen, passa muito rápido de uma bibliotecária tranquila para uma devassa completa, que recebe bilhetes eróticos no seu horário de trabalho. Uma coisa que não gostei também foi o fato dele chamar ela de "piranha" e "puta" (com o perdão do palavrão). Não que eu seja contra o palavrão, mas xingar a mulher na hora do sexo e ela achar o máximo, não é bem a minha... Sem querer generalizar, porque sei que existe público para todos os livros, não consegui me conectar com "Bem profundo". Quem sabe no próximo não é?

Cris 20/01/2013

Opinião
Eu não gostei do livro. Achei chato e sem aquele toque de romance. Cheguei até o final porque sou insistente, mas custei. Não recomendo!

@ARaphaDoEqualize 17/01/2013

[RESENHA] BEM PROFUNDO
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL!

E lá vai eu mais uma vez me aventurar pelos livros eróticos que estão sendo publicados, todos com a tarja Melhor que 50 Tons, Você Vai Enlouquecer, etc etc - que eu tenho a impressão de ser um pré - requisto para serem impressos e (re) publicados agora no Brasil. Mas vamos lá, descobrir essa nova história.

Nossa protagonista da vez é Gwendolyne. Ela é uma bibliotecária recém separada, muito comum e que foge dos padrões de beleza. Além de realizar todo o seu trabalho seguindo a sua função, ela tem que esvaziar a caixa de sugestões que fica no balcão próximo a entrada. O que ela não esperava, porém, era começar a receber cartas detalhadas, ousadas e sexys de alguém desconhecido, mas que dizia se sentir muito atraído por ela - era muito mais que atração, já que as cartas são extremamente sugestivas e o que está escrito nela é quase palpável. O assunto vai se desenrolando, passa para além das cartas chegando à conversas pela internet, sempre com muita sacanagem no enredo, já que o anônimo deixa muito claro para o que veio e o que deseja. Gwen tem que lidar com as cartas extremamente excitantes e controlar seu próprio corpo (e mente) quando está perto do professor Daniel, que passa por uma temporada na própria biblioteca fazendo suas pesquisas para um novo livro. Enquanto tenta descobrir quem é o anônimo que tanto lhe escreve cartas libidinosas, ela avança em um romance com Daniel, sem saber ao certo se o que quer dele é o que lê nas cartas que recebe.

Bem Profundo não é apenas um livro erótico: é um livro que fala sobre sexo, onde a temática, os personagens e o cenário gira todo nesse tema. A Gwen é uma mulher bem resolvida sexualmente, sabe o que gosta, o que deseja e o que espera do seu companheiro. Ela tem pensamentos muito simples que chegam a ser engraçados, além de muito sinceros. Entretanto, como toda muher que não está nos padrões de beleza ditados e não tem um pouco de autoconfiança, tenta em algumas partes esconder seu corpo ou, em pensamento, faz análises a respeito do que o seu parceiro pensaria das suas curvinhas a mais. Já Daniel é altruísta e muito observador. Começa a ouvir os relatos da Gwen a respeito do anônimo sedução e se interessa pelo o que ela começa a demonstrar querer.

Não espera muito de romance. A autora ainda colocou um pouquinho de tragédia no final do livro - que não me convenceu -, acabou dando um felizes para sempre e pronto. Dos últimos romances eróticos que vem sendo lançados e que eu tive a oportunidade de ler, creio que foi o que a autora mais manteve o pé no chão. Tanto a Gwen quanto o Daniel são personagens normais e reais. Não é nada difícil você encontrar pessoas transando nas escadarias/salas escuras e abandonadas do prédio em que trabalha, no depósito de papel e etc, etc. Nesse ponto pelo menos eu fui convencida, já que manter a cabeça no lugar na hora de escrever erotismo dá um ar mais verdadeiro a tudo que se está lendo. Só o que não me convenceu foi o fato de uma mulher começar a receber cartas anônimas daquela natureza e fingir está tudo bem. Sinceramente? Eu estaria apavorada.

Não foi um livro que mudou algo em mim, nem acrescentou algo a minha vida. Foi apenas mais um livro erótico das ondas que estão chegando, bem escrito, melhor e mais detalhado. E se você não gosta de linguagem vulgar, pode passar bem distante, por que vamos de paus à xoxotas em um mesmo parágrafo, sendo que também tem seus variantes. E por ser um livro que fala sobre sexo duro, vamos encontrar 'punhetas', 'paus,' 'bocetas' e mais. Confesso: me incomoda muito pegar um livro em que se tem demasiadas xoxotas. É algo inteiramente pessoal, mas que me fez ficar constrangida dentro do ônibus de alguém ver que eu estou lendo um livro que tenha 'xoxota' no meio. Na tradução poderiam ter usados sinônimos para as partes genitais femininas que não fosse tão... infame. Eu sei, eu sei. 'O que colocaremos então?' Bem, esse é o papel do tradutor/revisor. Percebendo pela história, dá para mudar essas palavras. Tem gente que gosta, tem gente que não. Depois da primeira impressão, eu simplesmente ri.

Eu não tenho muito a dizer a respeito da obra completa do livro em si: a capa não me passa nenhuma mensagem, acho esse título hãm... er... como dizer... direto, a fonte é grande e a leitura bem rápida.

Leonardo Drozino 12/01/2013

O que você faria se recebesse uma carta anônima com propostas indecentes? Com certeza você ficaria apavorada e chamaria a polícia.

Abandonei esse livro no segundo capítulo, depois de duas chances que dei.

Acho completamente nojento uma mulher sentir atração por um tarado como esse. E o cara acha que ta seduzindo, dizendo que o pau dele é grande e que ele se masturba muito vendo ela?

QUE RIDÍCULO.

Dernires 05/03/2014minha estante
kkkkkkkkkkk... adorei a parte do "Mas como você é mal comida e é protagonista de um livro erótico, você fica com a calcinha molhada." Gostei do livro, mas achei fraquinho! E uma ousadia pôr na capa uma comparação com 50 tons! Pelamordedeus!! :/

Cyntia 03/01/2013

Profundo no erotismo...
Bem profundo

Uma mocinha normal que passaria tranquilamente despercebida pela sociedade a fora e ainda com algum problema de auto-estima, claro.... Um mocinho lindo, desejado por 10 em 10 mulheres, inteligente, famoso e um tanto excêntrico... Alguém já leu uma historia assim?

Gwendolynne, trabalha na biblioteca municipal, vive uma vida normal exceto pelo enfrentamento de sua recente separação, não é linda ( gordinha até) mas bem atraente em suas curvas, no entanto aparenta ser bem resolvida sexualmente, mesmo que ainda um tanto complexada devido suas formas físicas, sua rotina diária transcorre naturalmente até o dia em que ao esvaziar a caixa de sujestões encontra uma carta endereçada a ela com o teor altamente erótico, pornográfico até, assinado por um tal de Nêmeses.
A partir deste momento, sua vida sexual dá uma reviravolta, deixando a monotonia de lado e viajando pelas mais instigantes fantasias. Paralelo as cartas e estimulada por ela, Gwen se vê envolvida pelo Professor Gostoso Mclindo ( Daniel), um historiador famoso que virou atração da biblioteca, onde está passando por uma fase de pesquisas para um novo livro.

Bem profundo, ñ é nada diferente da onda de romances eróticos encabeçado por 50 tons, exceto pelo fato de que nele veremos menos romance e mais sexo, muito mais sexo por sinal... Trata-se de uma literatura fácil, com uma história um tanto fraca até, quem está a procura de um grande enredo ou algo que prenda pelo conteúdo com um final impressionante e arrebatador, não encontrará neste livro.

No entanto, para os amantes da literatura erótica, no estilo contos da Fórum ( os maiores de 30 anos me entenderão), podem apostar em Bem Profundo...

Evelyn Clarissa 28/12/2012

Esse é um livro que realmente podemos chamar de erótico. É bem detalhista e não te dá muito espaço para sentir falta das cenas de sexo. Ele vai te jogando uma atrás da outra sem choro nem vela. Uns podem falar que houve uma absência de história, mas não vejo assim. A história esteve lá, o que não houve foi uma elaboração da mesma.

Um ponto forte, além de toda a eroticidade que o livro nos traz, são os personagens. Daniel, super misterioso, que nas primeiras páginas não damos nada por, no final do livro nos surpreende. E "Gwen" (ainda não me conformo com o nome inteiro da personagem), apesar de fora dos padrões e de ser um pouco insegura, não é uma mocinha chata como todas as outras de livros similares.

Para quem gosta do gênero e de coisas objetivas, esse livro é um prato cheio. Devo dizer que gosto de ambas as coisas, porém me senti um pouco exausta em alguns momentos. Acho que uma pitadinha a mais de história não faria mal algum.

Finalizando, recomendo o livro como um passatempo. A leitura é fácil e você o termina de forma muito rápida.

Leticia 10/01/2013minha estante
A história do livro é boa,porém poderia ter sido mais explorada,mais extensa,adoraríamos mais detalhes dos acontecimentos finais!Tudo que se passa é algo realmente fascinante,e toda mulher gostaria de alguém que enxergasse sua beleza interior e a amasse como uma deusa.Enfim a leitura vale a pena!!

Priscila 25/12/2012

profundo? não, não...
Lá fui eu para mais uma aventura no mundo dos livros eróticos. Mas, dessa vez, a história não convenceu. Uma bibliotecária comum, e gordinha, o que é bem legal!, recebe cartas eróticas de um admirador secreto enquanto se vê envolvida por um professor hot que faz pesquisas onde trabalha.

Tinha tudo para ser um enredo mais desenvolvido, mas ficou naquela "lenga-lenga" de descrever as relações sexuais com todos os seus mil detalhes e de mil maneiras possíveis! A história ganha um conteúdo dramático no final mas não convence.

Nesse ponto ainda prefiro o velho 50 tons, citado na capa do livro, porque pelo menos teve uma história desenvolvida na triologia.

Talvez aposte no novo lançamento da autora em 2013. Talvez.
Gi Maggioni 27/12/2012minha estante
Concordo.
Já eu não vou passar nem perto do próximo livro dela.

Karine de Souza 16/06/2013minha estante
Também não gostei do livro, me interessei pq a principal é uma bibliotecária e eu estudo biblioteconomia, então decidi ler. Que decepção!
A história até que é + ou -, mas a narrativa é chata d+, me peguei várias vezes pulando trechos do livro, não aguentava mais tanto lenga-lenga e quase nenhum diálogo.

Michele 14/08/2013minha estante
Eu gosto de livros com história!! Esse lance de mil detalhes da relação é desgastante!! Pulei vários trechos... Eu cheguei no final do livro pq sou curiosa!! Enfim.. não gostei desse!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6