Big Bang

Big Bang Simon Singh

Resenhas - Big Bang

Robert.Leite 03/03/2022

Não é um lampejo de um cientista maluco
Simon Singh é meu autor favorito porque faz algo incrível: une o aprofundamento típico de um livro de não ficção com a escrita fluída e interessante típica de ficção. Você aprende e se interessa pela história, que é real, como se fosse um romance. Escrita própria do Simon que está presente nos seus três livros que li. Assuntos interessantíssimos unidos com uma escrita fluída e que te prende é o que me faz gostar tanto de seus livros e ter todos que li entre meus favoritos.

Julião 29/05/2017

Verdadeiro Genesis
"Big Bang" seria um livro digno de estar nessa lista se apenas explicasse essa hipótese científica, grandiosamente famosa, tanto quanto E=mc², mas pouco compreendida tanto quanto essa; mas ele é infinitamente melhor do que apenas isso. O livro faz uma arqueologia de todas as ideias pré-científicas até elas se desenvolverem e possibilitarem uma ideia ambiciosa sobre o verdadeiro Gênesis!

E isso nos revela quantas vezes os preconceitos, a moral, as instituições, as personalidades impulsionaram ou barraram o progresso das ideias científicas. Ou seja, além de ser um excelente manual de Física, o livro nos oferece uma clara ideia sobre o processo do conhecimento e do método científico.

Rodrigo.Abreu 17/08/2016

Muito interessante
Achei muito interessante. Muito bem detalhado, faz um panorama da história da teoria. Com muitos factos que muitos livros do gênero não contam. Elucida bem de forma descritiva questões matematicas. Gostei bastante.

gracyane 13/09/2015

Vale a pena!
O livro é excelente! O autor discorre muito bem o tema sem deixar cansativo. Ele começa a narrativa contanto como os primeiros "cientistas" viam o cosmos e o que sabiam dele, passa pelas principais descobertas e seus envolvidos. A construção da teoria do Big Bang não tem um autor único, mas uma série de homens e mulheres tiveram parte em seu desenvolvimento. O livro vale muito a pena.

Dyonatas 21/11/2014

Resenha do livro Big Bang
Livro fantástico que expõe de forma clara e fascinante o processo de evolução dos conceitos científicos relacionados à formação e constituição do universo, culminando com a teoria do Big Bang, a qual é elucidada brilhantemente pelo autor Simon Singh. Prato cheio para amantes da ciência e admiradores do Cosmos. Nota 10.

Insólito Cenobita 03/06/2013

Palavra por palavra, citação por citação, imagem por imagem, o livro tornou-se o meu resumo predileto sobre o Big Bang: o que ele é e o que não é, os nomes que contribuíram, a evolução das ideias, argumentos e tecnologia, tudo, tudo. É também um legítimo registro do método ciêntífico em ação em quase quinhentas páginas de uma linguagem acessível, com ótimas explicações e imagens, gráficos, etc. O livro é interessantíssimo do inicio ao fim, sem largar mão de um pouco da poesia, do humor ou da seriedade que a ciência também requisita. Portanto, para os leigos, para os meros interessados, para os curiosos, para os apaixonados, para todos, o livro é minha indicação tratando-se de divulgação ciêntífica, superando, por mim, até mesmo alguns livros do Carl Sagan que li.

Bruno T. 31/12/2009

Perfeito
Extremamente bem escrito, didático, descrevendo fatos, idéias e biografias, o livro é excelente. Aliás, excelente é pouco: o livro é perfeito, impossível ser melhor.