O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Lana 09/05/2024

Lar das crianças peculiares
Então, eu comecei essa leitura pq a uns 2 anos atrás eu li o segundo livro, mas não havia percebido que era o dois, até terminar e ficar sem entender alguns detalhes. Porém, agora lendo o primeiro, vejo que o segundo me atraiu muito, e que somente por conta dele eu goste da série kkk pq o primeiro é bem ruinzinho? achei o filme bem fiel se for analisar, mas enfim, agora continuemos ???

Darah 08/05/2024

É um ótimo livro, os personagens são bem
interessantes e é bem parecido com o filme. A história em si é muito boa mas o livro não me prendeu tanto, os capítulos também são enormes (alguns tem mais de 40 páginas), isso é algo que me incomoda um pouco.
Em geral valeu a pena ler esse livro.

Lovaly_Erian 06/05/2024

Ok. (a primeira resenha tem que ser a mais decente?)
Eu realmente achei que a vida pessoal de Jacob ia ser mais desenvolvida na história ao invés de ser deixada de lado tão facilmente. A mãe dele é raramente mencionada, o pai apenas serve como um conflito mínimo, e o "melhor amigo" deixado apenas para ser vagamente mencionado no final, mas os últimos capítulos me deram muita curiosidade sobre como as coisas iriam se resolver.

Eu não esperava que se tratava de uma série, mas eu vou tentar ler as outras continuações para saber como a história se desenvolve.

Não é um livro ruim, só não é exatamente o que você espera quando vê a capa.

Rodrigo1185 06/05/2024

Confesso que esperava bem mais do livro, pode-se dizer que a capa me chamou bastante atenção e que tinha feito uma idealização bem distinta de toda a história. Escrita em primeira pessoa, o que aproxima o leitor do escritor e, assim, da história, mas que ao mesmo tempo torna-se uma leitura cansada, pois existem muitos segredos e que pouco é revelado. No todo, o livro é bastante bom, esperava mais da história, do enredo, mas ao mesmo tempo, como a simplicidade de uma criança (peculiar) o livro foi me conquistando e me fazendo querer ler mais. Ansioso pelos próximos.

Bárbara 02/05/2024

Ok...
Um livro que eu não esperava muito e suprimiu minhas baixas expectativas...
A história é interessante, mas os personagens não me cativaram muito, as vezes (muitas) eles não pensavam direito e tomavam as decisões mais estúpidas possíveis.
Mas foi um bom livro para passar o tempo e me distrair um pouco, mas não pretendo continuar a série.

mitsduda 02/05/2024

Essa obra é uma das minhas favoritas do mundo inteiro. desde que lançaram o filme, ele é o meu preferido. o primeiro livro que me fez sentir um misto de sensações nostálgicas. eu te amo! eu te amo!

Guilhermerr 01/05/2024

Peculiarmente demais!
O livro é muito fluído, as crianças peculiares são demais! A capa já dar um ar de mistério e que fica muito bom com as imagens preto e branco, para mim mesmo sem as imagens o livro continuaria incrível, e já estou ansioso para ler a continuação!!!

Jamie 01/05/2024

Gostei, mas...
Comecei a ler em Janeiro e abandonei no metade, em abril me surgiu novamente o interesse de terminar, acho que pra mim que estava com a leitura travada não foi uma boa escolha, tirando que apenas depois que comecei a ler que descobrir que são SEIS LIVROS.

A história não me prendeu o suficiente para que no final surgisse o interesse de ler as continuações, acho que alguns tópico foram muito estendidos e quando eu terminei de ler consegui falar a história toda em apenas 5 minutos.

Diferente de algumas pessoas, a acho interessante as fotografias e é querendo ou não o que te faz entrar dentro da história. E eu me emocionei bastante com as cartas da Emma.

Luvale 30/04/2024

Nostalgia pura
Eu li os três primeiros livros dessa série quando era mais novo e tinha pouca experiência com fantasia. Essa foi uma série que me deixou muito viciado em ler, com essa vibe sombria e estranha, cheia de fotos e uma narrativa com monstros e viagens no tempo.

Reli agora depois de tantos anos, porque quero ler os últimos 3 livros que saíram nesse universo. Foi uma experiência nostálgica e fui muito influenciado pela memória afetiva. Mesmo assim, é uma leitura que me prendeu demais, já não lembrava de muitas coisas e foi ótimo revisitar esses personagens.

É uma premissa bem simples, com bastante aventura, personagens com poderes especiais e um mistério geral que a gente vai descobrindo aos poucos, sobre o passado do avô de Jacob e os perigos que envolvem os peculiares. É um livro beeeeem introdutório e deixa muita coisa pras sequências, principalmente pelo final aberto onde os problemas crescem e não há nenhuma resolução por enquanto.

É um livro voltado pra um público mas jovem mas a leitura funciona para todas as idades, principalmente quem quer uma leitura mais leve com um universo que é muito real, mesmo com as coisas fantásticas nele. As fotografias deixam tudo ainda mais palpável, o protagonista se comporta como um adolescente real e tudo é muito criativo. Lembro que achava o romance meio estranho e ainda tenho essa sensação kkkkk não lembro muita coisa do que vem a seguir e já quero continuar a leitura.

vinizambianco 28/04/2024

Sobre esse livro: amei, adorei, achei tudo? Uma das melhores leituras do ano. Livro incrível, historia e personagens fascinantes.E as fotos dão um ar estranho e instigante. Não vejo a hora de ver o filme

Maria19277 26/04/2024

A senhorita peregrine mal aparece :c
Honestamente, vim influênciada pela filme. Gostei muito da obra cinematográfica, apesar dos inúmeros erros.

Que erros? Eu explico, o filme foi quase completamente mudado da história original.

E porque digo isso? Bem, assim que terminei o filme, fui ver algumas resenhas e descobri que o livro é bem diferente do filme.

Mas falando do livro em si, para mim, ele foi muito bom. O universo é mistérioso. O protagonista não é um chato fazendo coisas burras. Ha cenas que conformaram meu coração, porque eles são mesmo uma família. As crianças são bem cativantes. Únicas coisas que não me agradaram foi o romance, a falta de aparição da diretora (sim, a srta peregrine aparece no título, mas quase nada no livro) e o fato de que esse livro pertence a uma saga. Ou seja, saiba que se você for começar a ler, tem que ir até o final da saga, ou seja, tem que ler os outros livros que existem além desse, porque aqui no primeiro livro não há conclusão doo problema.

yaxnunes 24/04/2024

Um dos meus livros favoritos que já li na infância
Faz mais de 10 anos que li e até hoje sinto aquele sentimento nostálgico que é ler ele. O sentimento de estranheza misturado a aventura e a sensação de um mundo preto e branco. Ele foi um dos primeiros livros (se não, o primeiro) a criar dentro de mim umas melhores sensações que já tive na vida: a leitura gótica.

Não lembro bem dos detalhes dele no quesito de falas e de alguns personagens, e é por isso que tenho em mente em reler essa obra. Mas sei que é maravilhosa, e lembro-me um pouco do quão detalhada e cheia de criatividade eram as cenas e o quão me fizeram ansiar pela resolução dos problemas.

Eu daria esse livro de presente pro meu melhor amigo, simplesmente perfeito.

Aleatorixz 20/04/2024

Li esse livro muito rápido, adorei. Nunca tinha lido e pretendo ler os outros para ver o desenrolar da história