Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell




Resenhas - Eleanor & Park


84 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Jobim 17/02/2021

Destruída
Fiz essa releitura em inglês para um clube do livro, e me encontro da mesma forma que fiquei na primeira vez, com um misto de esperança e nostalgia no peito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sara.taylors 12/09/2020

Bom
O livro é bom, e sem dúvida nenhuma, para chorar. Chorei muuuuuuito lendo. Só fiquei um pouco decepcionada com o final, achei que podia ter sido mais explorado, mas amei ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceci 25/05/2020

?And I?ll be Boba Fett. I?ll cross the sky for you.?
Como adoradora da Rainbow Rowell de carteirinha, eu claramente AMEI esse livro. Eu acho que é bem diferente do estilo usual, já que aborda, sim, temas bem mais sérios do que os outros, mas ela faz isso com a maestria de sempre.
Assim como a questão familiar, as inseguranças da Eleanor com o corpo são tratadas com uma veracidade absurda, mas uma leveza, caracteristica da Rainbow. Eu AMEI esse livro. Todo mundo que reclama do final precisa reler. É isso.
comentários(0)comente



Joyce.Sarmento 19/05/2020

Fofo, mas...
Um pouco fraco, estou cansada da velha história boy meets girl (que geralmente é estranha ou anti social). No entanto, o final me surpreendeu por ser diferente do que eu esperava :)
comentários(0)comente



Monica 19/05/2019

Uma historia cativante e fofa
Esse foi o meu primeiro contato com a Rainbow e confesso não esperava muita coisa, mas ao iniciar a leitura fui apresentada a personagens tido como nada convencionais, e com desenrolar da historia percebia o porque dos conflitos e atitudes dos nossos protagonistas, e isso me fez desenvolver a empatia com Eleanor e Park.
Eu definitivamente acredito que este livro foi fantástico os temas abordados aqui foram apresentados de forma bem realistas mas também com suavidade para que o publico pudesse se envolver.
Eu super recomendo este livro é ele é sim um dos meus favoritos, e nesse momento provavelmente você se pergunta? É o favorito e ela deus 4 ? ? Sim 4 estrelas apenas porque o final não foi bem o que eu esperava ainda assim um bom final, porem não digno de 5 estrelas no meu conceito.
comentários(0)comente



21/11/2018

Apesar de ter lido pela primeira vez há 5 anos, ainda me lembrava de várias cenas fofas: Eleanor sentada ao lado de Park no ônibus, pescoçando o gibi que ele estava lendo; Park por sua vez virando as páginas lentamente para que ela pudesse acompanhar a leitura. Park surgindo com uma fita cassete – estamos em 1986! - recheada de música indie para a Eleanor ouvir; ela sem dinheiro para comprar pilhas novas para seu Walkman, pega pilhas emprestadas do Park e escuta a fita em casa repetidamente até a pilha morrer. O livro se inicia assim e é impossível parar de ler depois disso!

Eleanor é a menina nova na cidade, ela chama atenção por ser diferentona, desde as roupas chamativas até a cabeleira ruiva. Park é metade coreano, metade americano e não se sente parte da comunidade que vive. Ambos se sentem excluídos e um vai enxergar no outro aquilo que precisa. Park tem a família perfeita, enquanto Eleanor vive um pesadelo. Eleanor, por sua vez, não tem medo de se expressar, enquanto Park vive na dele, reprimindo o que é.

A história é desenvolvida de uma forma tão gostosa de ler. Assim como aconteceu 5 anos atrás, devorei o livro nessa releitura. As 100 primeiras páginas passam sem você nem sentir! Mas ele não é um livro inteiramente fofo e as coisas começam a ficar mais pesadas quando o foco passa para a família desgracenta da Eleanor. Dá vontade de matar aquele padrasto dela e depois chacoalhar a mãe sonsa. A situação que a menina vive naquela casa, com os seus trocentos irmãos, é sufocante e você sente isso com ela.

Eu me lembrava de boa parte da história, mas o final presente na minha memória é diferente do que li na releitura. Lembro de ter achado que tinha terminado abruptamente, mas agora senti que foi um desfecho satisfatório condizente com os personagens.

O livro não só sobreviveu à releitura, como continua na minha lista de favoritos. AMO!
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/11/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
"- Porque as pessoas querem se lembrar de como é ser jovem? E estar apaixonado? *"

Rainbow Rowell está na mesma categoria que Colleen Hoover na minha vida: adoro suas obras que já, mas não são todas as que me despertam a vontade de ler. Por sorte, Eleanor & Park era uma das obras da senhorita Arco-Íris que eu sempre quis ler. Logo nos primeiros capítulos já tinha uma ideia de como seria a história, mas ela se desenvolveu melhor do que imaginei.

Eleanor é uma personagem que é amada por uns e odiada por outros. Com sua vida familiar um caos, ela é uma menina beeeeeeeeeeeem fechada, assustada e faz de tudo para ser invisível. Creio que não fosse por tudo que vivesse, ela seria uma menina bem humorada e língua afiada. Pelo menos é assim que ela se mostra quando está com Park.

Park é filho de uma coreana com ex-soldado, o tornando um tanto exótico. Apesar de não mostrar tanto esse lado, Park é um cara generoso, um tanto sensível e de bom coração. Fora que tem um ótimo gosto musical. De início, ele se viu querendo estar o mais longe possível de Eleanor, mas o jeito excêntrico da garota aos poucos foi o conquistando.

Se tem uma palavra para definir o relacionamento dos dois é o adjetivo peculiar. Todo o tempo, eu senti que Park pisava em ovos quando se tratava de Eleanor. Ele fazia de tudo para incluí-la na sua vida, mas o sentimento não era recíproco. Era como se Park tivesse mais comprometido na relação do que Eleanor. Entendo que Eleanor tinha os dois pés atrás e sua vida não era nada fácil, mas em certos momentos era totalmente desnecessários alguns rompantes.

A história se passa nos anos 80, por isso temos muitas referências pops. Park é aficcionado por HQs, então temos menções a X-Men, Batman, Watchmen ♥. Como falei, ele também tem um bom gosto musical, como The Smiths e Joy Division. Além disso, temos referências a atores e programas que faziam sucesso na época.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, ora por Park, ora por Eleanor. Em alguns, as narrações são intercaladas, mostrando os sentimentos e reações dos dois. A escrita da Rainbow e os capítulos curtos ajudam a história se tornar uma leitura um tanto rápida, apesar dos assuntos abordados

A minha edição tem uma aviso de que a história não é recomendada para leitores muito jovens, mas acho que é super válido para a faixa etária que abrange o gênero YA. Apesar de uma história de amor bem bonita, Rainbow aborda assuntos como bullying, abandono de menores, negligência familia e relacionamento abusivo.

Apesar de ter gostado bastante da história, eu tive problemas com o final. Não com o final final, que 99% das pessoas acharam uma palhaçada com a nossa cara, mas com a reta final em si. Era algo que eu já esperava que aconteceria e eu esperava que a autora trabalhasse melhor. Não nego que ficou bem escrito e até condiz com a história, mas justamente pelos capítulos curtos, eu senti que ela poderia aprofundar melhor todo o acontecimento.

Quanto ao final final, bem.. Essa história é quase um Romeu & Julieta** nos anos 80. Pelo que ia lendo na história, eu sabia que o final seria algo que não iria agradar aos leitores. Particularmente ele ainda foi melhor do que eu imaginei. O meu único problema foi uma atitude da Eleanor que eu achei uma falta de vergonha na cara dessa garota.

Meu livro favorito da Rainbow ainda é Fangirl, mas Eleanor & Park conseguiu ser tão bom quanto.

* Sinopse e quote retirados da edição da Novo Século
** Ponto positivo para Eleanor que tem a mesma opinião que eu sobre Romeu & Julieta

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/11/resenha-231-eleanor-park.html
comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6