Eleanor & Park

Resenhas - Eleanor & Park

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kauani 21/11/2022

legal
é bom retrata coisas pesadas e importantes mas sei lá tb acho que eu esperava mais faz tempo tb prox
Stéphany 21/11/2022minha estante
ja li esse amg achei bem. ruinzinho na epoca

entre livros e mundos 10/07/2022

Decepcionada
A história é muito boa, mais final ?????
Em muitos momentos você vê que Eleanor vai tomar algumas decisões diferentes mas ela muda completamente e simplesmente age por impulso, o que acaba deixando o leitor um pouco ?FRUSTRADO?.
Não teve o final que eu gostaria, mas no geral é um romance adolescente bem fofo.
HAXI 10/07/2022minha estante
Park carregar esse livro mas costas

entre livros e mundos 10/07/2022minha estante
literalmente!!

Romero 08/07/2022

Bem clichê, mas divertido e aquece o coração
O inglês desse livro é bem simples. A história é divertido de se acompanhar, porém é só mais um romance adolescente com final triste.

clarinharochette 07/04/2022

muito mal
me encontro totalmente destruída por causa desse livro
eu peguei ele na biblioteca do condomínio achando q ia ser um livro levinho e feliz (eu n li a sinopse tá) mas me enganei totalmente
eles n mereciam passar por nada disso juro juro q ódio
e os últimos capítulos me destruíram ainda mais
mas tudo bem, sob controle (tu acha né maria clara)

essa resenha foi única e exclusivamente pq a marcelli me obrigou a fazer resenha das coisas ??
kathrein.oliveira 07/04/2022minha estante
Esse livro é pesado mesmo!

Giu 01/04/2022

Não recomendo
Racista, xenofóbico, horrível!!! Um desperdício de tempo e de dinheiro
Gastei 10 reais e ainda foi muito
Nuwanda 01/04/2022minha estante
Eu odeio esse livro também

Manu 20/01/2022

romance fofo
eleanor e park são adolescentes que não se encaixam nos padrões, mas que devido ao acaso se apaixonam e decidem que gostam da companhia um do outro.

fofo, leve, instigante, lindo,? um romance que dá vontade de guardar dentro do potinho.

entretanto há também as histórias por trás da história principal que são bem interessantes e comoventes.

livro meio parado, com final que te prende mas nada de plot, apenas interessante!

lindos, lindos, lindos (o casal
Kauane112 20/01/2022minha estante
Aí que vontade de leer mas sei mais ou menos o final e não quero sofrer kkkk

Dandara63 18/09/2021

É bem difícil fazer uma resenha sobre esse livro. Li ele pela primeira vez em 2018 (adorei, cinco estrelas, favoritei). Esse ano, me propus uma releitura em inglês (que, aliás, é muito simples. Alguém com inglês intermediário lê facilmente esse livro e recomendo para quem quer começar a ler livros em inglês).

Ainda amo a história com a mesma intensidade. Ainda chorei que nem uma condenada no final. Mas não posso deixar de falar das problemáticas: racismo. Não tenho nem ideia de como começar a criticar isso, porque é muito o que falar. São coisas absurdas, e que definitivamente precisam ser faladas e reclamadas. Como disse, não tenho ideia de como resumí-las, então recomendo que busquem na internet. O blog "Sentimento de Leitor" tem uma boa explicação sobre como e por que várias partes desse livro são racistas.

Eu mantenho as cinco estrelas porque esse foi um livro que marcou meu coração de leitora, porque a leitura é envolvente e emocionante, mas definitivamente há um problema a ser discutido aqui.

Samyy 26/08/2021

Da pro gasto
O livro não é tipo "omg que livro foi esse!" mas com certeza é um bom livro pra desopilar um pouco.
POREMMM, ha leituras muito melhores, esse livro pode gerar diversos gatilhos e a história em muitos momentos me passava a impressão de "isso foi completamente desnecessário".
O romance é fofinho mas no meu caso, não deu pra se apegar, só é bem nostálgico por citar muitas coisas dos anos 80, 90??? não sei qual década kkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, indicaria mas com muitos pés atrás

Gabi 15/08/2021

Nunca li um livro tão ruim KKAKAKAKAKAK PÉSSIMO! Além de ruim racista e xenofóbico CREDO GASTEI MEU DIN DIN ATOA QUE SACOO
K.mila 15/08/2021minha estante
JURO SENTI O MESMO ?

emasbookshelf 27/07/2021

Eleanor&Park
Eleanor&Park é um romance mega clichê, mas é incrível.
Se passa em meados de 1986, então o relacionamento vai sendo construido em cima de coisas da época: fitas de música, gibis, e telefones fixos (que ainda existem hoje em dia mas eram mais comuns antigamente).

Eleanor tem 16 anos, é ruiva cacheada, meio gordinha, tem muitas sardas e sempre se veste mega "desajeitada". Sofre muitos problemas de autoestima e tem uma família conturbada.
Park tem 16 anos, é mestiço coreano, também sofre com problemas de autoestima, é um pouco antissocial, e tem uma família "tradicional".

Eles se conhecem no ônibus, e não vão com a cara um do outro. E é justamente isso que faz com que eles se apaixonem, o ranço é tanto que faz com que eles pensem o dia todo no quanto o outro é chato. Então eles pensam um no outro. O dia todo. A todo momento. E aí já viram, né?

O final é imprevisível, e pra mim perfeito! Acho que foi o final que fez com que eu favoritasse esse livro de cara, a história ja era incrível mas o final se encaixou perfeitamente.

Li a primeira vez em dezembro e gostei tanto que li em fevereiro de novo. 2 vezes em uns 2/3 meses. Acho que isso diz muita coisa hahahaha.

Enfim, se tu curte romance, leia Eleanor&Park. Não vai se arrepender!

??????

"Ele a fazia sentir como se ela fosse mais do que a soma de suas partes"

vanessa 04/07/2021

Amor, fofura e raiva.
É muito legal ver como as coisas aconteciam na década de 1980, em como tudo poderia ser visto e como poderia ser resolvido.
A história é incrível, você se apega aos personagens e torcem por eles. Cada revira volta te faz sentir um frio na barriga diferente.
Apesar de tudo, eu não esperava o final que teve.
Enfim, recomendo sim a leitura.
Presotto0 04/07/2021minha estante
Tô muito ansiosa para começar a lerrr!!!

evezinha 20/06/2021

eleanor & park
No começo gostei mas não sei acho que enrolou demais para as coisas acontecerem e não gostei do final.

manu 04/06/2021

Amei
Achei essa história simplesmente incrível. É um livro com uma carga emocional mt grande e com um romance maravilhoso e bem desenvolvido. Esse foi um dos melhores livros q já li.

@Kaabooks 03/06/2021

O início é legal.
A história se desenvolve no começo você acha que é aqueles amores clichês, depois realmente vira, mas tem pontos importante a serem desenvolvidos e que NAAAAO FORAM!
Eu estou muito chatiada. Tinha coisas boas a serem abordadas, a serem discutidas, a Eleanor tinha tantas coisas para abordar e desenvolver, a auto-estima dela, o amor dela pelo park...
O park chegou em casa e só arrumou um emprego é sério??? A Tina e o steve tipo do nada casou ?? Do nada só jogou ali tanto coisa que poderia ter um abordagem tão boa.

Spoiler e indignação que não superei ...

Park praticamente entrou em depressão ele viajou de carro manual pra outra cidade pra ajudar ela é ela não falou eu te amo não mandou cartinhaaaaaaaaaaa
Quando o menino tá tentando sair da foça depooois de 1 ano.
Ela manda um POSTAAAAAAAL
UM POSTAAAAL CARA
COM 3 palavras que na minha cabeça podem ser muitaaaa palavras.
Não só eu te amo. Deeeepois de um anoooooooooo
E oq aconteceu com a mãe ? Com o padrasto ? Com os irmãos ?
Eu tô triste com esse final.
Não indicaria slr ou indicarei mas tem clichês melhores.
Até o momento a menor nota q eu dei esse ano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6