O Pesadelo

O Pesadelo Lars Kepler




Resenhas - O Pesadelo


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Gabriell 02/04/2014

Que venha o próximo!
Novamente eles acertaram, apesar do final ser um tanto corrido em comparação com o meio do livro...
comentários(0)comente



Lili Machado 29/04/2014

Joona Linna é uma lenda na polícia para consternação de alguns e adoração de outros.
Do casal sueco (Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril) que assina sob o pseudônimo de Lars Kepler, autores do romance de estréia, O Hipnotista, acabei de ler o segundo thriller protagonizado pelo detetive Joona Linna.
Linna é uma lenda na polícia para consternação de alguns e adoração de outros.
Com Lars Kepler, aumenta cada vez mais a pilha de sucessos dos novos autores escandinavos, como Jo Nesbo, Camilla Läckberg, Äsa Larsson, e o favorito Stieg Larsson, é claro!
No início do livro, a ativista Penelope Fernandez aparece na televisão falando sobre o comércio de armas para países do terceiro mundo, onde as guerras são encorajadas.
Penélope e seu namorado Björn logo passam a fugir de um terrível matador de aluguel.
Em Estocolmo, na Suécia, o corpo de uma mulher é descoberto sentado, num barco abandonado – seus pulmões estão cheios de água, mas suas roupas estão secas.
Mais tarde, um homem de alto escalão no governo é encontrado aparentemente enforcado em seu apartamento.
Essas mortes devem ser investigadas como suicido ou assassinato? Somente 4 pessoas sabem a resposta. E somente um homem os quer mortos. O trabalho do detetive Joona Linna é mantê-los vivos tempo bastante para conseguir descobrir a verdade.
A trama também envolve um violinista famoso que é assombrado por memórias do passado e um milionário que se delicia ao transformar em verdade os maiores pesadelos de seus desafetos.
O Contrato Paganini é um contrato para além da morte – você não pode se libertar dele – mesmo um homem que recorra ao suicídio deve entender que seu pior pesadelo se tornará realidade
Deparei-me com uma citação ao Brasil, que sempre me incomoda: “Nem sabemos se trabalha sozinho ou se é parte de uma equipe de assassinos profissionais da Bélgica, do Brasil, da KGB ou do antigo bloco oriental.” – por que sempre o Brasil está ligado a conceitos negativos?
O pesadelo (The Nightmare) é tão bom, que ficou difícil deixá-lo de lado, às vezes, quando eu precisava parar de ler.
Agora é partir para o terceiro livro da série: The fire witness.
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 06/07/2014

o pesadelo
O pesadelo,também intitulado como o executor em algumas traduções,mostra como a Suécia está se destacando na literatura,basta lembrar o sucesso de Stig Larson.É um ótimo suspense com personagens bem construidos....
comentários(0)comente



Gustavo 10/07/2014

Uma correria que nos deixa sem folego! Um livro que me deixou curioso a cada página que virava...
comentários(0)comente



Duda Mendes 21/04/2021

🔪Eu gosto muito de livros de romance policial, gosto da investigação, de tentar descobrir quem foi o assassino. Eu comecei a ler o serie do Joona Linna pelo segundo livro, cada livro tem um crime diferente então dá para ler sem problemas, mas somente em algumas partes da vida pessoal do Joona que ficam um pouco confusas pois parece que foi coisas que aconteceram no livro anterior. ⁠

✏️A escrita é bem descritiva e em alguns momentos se alonga e a leitura fica lenta, mais é boa de ler. O pesadelo sabemos o ponto de vista de vários personagens que vão formando o mistério da morte muito suspeita, e Joona Linna está investigando. ⁠

💬Gostei o desenrolar da trama e mais o final eu acho que ficou um pouco a desejar, eu fiquei tão envolvida na trama que esperava um final mais surpreendente, mais mesmo assim vale a pena a leitura para que gosta de livros de thriller. ⁠

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CN44DNTL0VD/
comentários(0)comente



carolina.trigo. 05/02/2015

Me conte sobre seus pesadelos...
"No momento em que reconhece o detetive, um novo medo o percorre. Diga que não é tarde demais, pensa repetidamente enquanto começa a remar de volta para a terra. Diga que não é tarde demais e que não tenho de colher meus pesadelos. Apenas diga que não é tarde demais."

Qual é o seu pior pesadelo?
O meu foi a ansiedade que tive que segurar até as páginas finais desse ótimo suspense!
Devo confessar que seu começo é meio entediante, mas logo o livro vai criando ritmo e as coisas vão acontecendo rapidamente. Vale à pena, vale MUITO à pena!
Comecei ele vagarosamente e achei que as coisas não iam andar como seu livro anterior "O Hipnotista", mas foi uma mera suposição. Quando o livro anda, ele voa. É tudo muito dinâmico e de raciocínio rápido, e quando isso acontece, meus amigos, você vão passar algumas noites aí, em claro, lutando contra seus próprios pesadelos para chegar logo ao "finalmente"!
"O Pesadelo", de Lars Kepler, é a segunda história do detetive Joona Linna, que se vê diante de uma intricada série de assassinatos que desafiam a lógica.
Numa noite de verão, o corpo de uma mulher é descoberto em um barco abandonado no arquipélago de Estocolmo. Tudo indica que ela morreu afogada, apesar de suas roupas estarem secas e o barco, em perfeito estado.
No dia seguinte, um homem é encontrado morto em seu apartamento, Ele está pendurado em uma corda, que foi amarrada no lustre do teto. Mas como isso aconteceu? O cômodo tem pé-direito alto e não há nenhum móvel no qual ele possa ter subido. Ainda assim, o detetive Joona Linna está convencido de que foi suicídio.
É claro que está certo, mas isso não encerra o caso. Na verdade, é apenas o início de uma intensa e perigosa sucessão de eventos horripilantes. Certas coisas nunca acabam, nem com a morte.
Numa sequência vertiginosa de eventos que desafiam a lógica, o mais assustador em "O Pesadelo" não são os crimes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.
Passem aqui e me contem sobre seus piores pesadelos, vou adorar ouvi-los!!!

site: http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/01/me-conte-sobre-seus-pesadelos.html
comentários(0)comente



Horroshow 31/05/2015

Extremamente perturbador
Resenha por Marina Borges

De novo, o casal sueco com o pseudônimo de Lars Kepler, aquele de O Hipnotista, nos surpreende. É mais um livro com personagens bem construídos (ainda que alguns, como o protagonista Joona Linna, sejam um tanto quanto clichês) e com histórias com ligações sutis. O Pesadelo faz jus ao comentário da BookPage: “Um thriller policial arrebatador, com personagens multifacetados e ritmo implacável”.

O ritmo do livro é muito bom; apesar de ser um livro longo, não se trata de uma história cansativa, apenas dinâmica. O livro começa com o corpo de uma mulher, encontrado em um barco no arquipélago de Estocolmo. A mulher tem água em seus pulmões, o que indica que morreu afogada, porém, com as roupas secas e o barco intacto.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/04/o-pesadelo-lars-kepler.html
comentários(0)comente



Grillo_silva 11/07/2016

Surpreendente!
Terminei!(20/30): O Pesadelo, de Lars Kepler, publicado pela editora intrínseca. Sabe quando você cria uma expectativa sobre um livro e ele te surpreende? Foi exatamente isso que aconteceu com este aqui. O nome em inglês é The Nightmare, mas o livro não é americano e sim sueco. E o escritor não é uma pessoa, mas sim um casal, que devo dizer, escrevem muito bem! Sobre a história: dois assassinatos desconexos e o desaparecimento de um casal são o ponto inicial deste frenético livro de investigação policial. Alguns personagens carismáticos são apresentados logo do início da história, dos quais destaco o Joona Linna (um observado nato!) e Saga Bauer (uma mulher linda que tem muito a mostrar além de sua beleza). O que é mais interessante nesta trama é a habilidade dos autores em fugir do óbvio, amarrando a trama política entre países além da Suécia com o ritmo acelerado das perseguições policiais que acontecem aqui, e não são poucas. Posso dizer que me diverti com a história,
Muito boa. Sobre o livro: a capa foge totalmente ao padrão de capaz deste tema, mas posso dizer que a intrínseca acertou pois foi este o motivo que me fez comprar o livro de autores que não conhecia. É o mais interessante é que tanto o nome quando a simbologia da capa fazem total sentido com a história. O tamanho do livro ajuda também e foram poucos os erros de português que encontrei. Parabéns para a editora! Conclusão: nota 4 de 5 possíveis. É sempre bom ler um livro que te surpreende. Este aqui foi uma aventura e tanto! Vou procurar mais livros deste casal.
comentários(0)comente



Persephone.Targaryan 28/08/2016

Que pesadelo
Li esse livro porque gostei do hipnotista, mas nossa, esse livro é maçante, cansativo, monótono, fiquei mais de 4 meses empurrando com a barriga até terminar por TOC de deixar livros incompletos....
comentários(0)comente



Azev 18/09/2019

Superou minhas espectativas
Antes de começar a leitura deste livro pesquisei um pouco sobre ele na internet, nomeadamente resenhas de outros leitores, a crítica não estava muito favorável, pelo que quase desisti de apostar neste livro, no entanto não me arrependo de ter ido em frente com a leitura.
Gostei muito mais deste livro do que do primeiro (O Hipnotista), houve algumas personagens com as quais não simpatizei, Penélope Fernandez e seus familiares, achei os capítulos em fugiam do assassino e interagiam muito monótonos.
Nos primeiros capítulos achei que faltava um pouco de "sal" pois tudo girava muito à volta de Penélope, no entanto esse problema se resolveu à medida que foram surgindo outras personagens, Saga, Axel (um dos meus personagens favoritos) e a garotinha Beverly.
Gostei particularmente do enredo e de toda a problemática à volta de Axel. Outra coisa que também gostei muito foi do regresso de Joonna Linna em força, no primeiro livro senti que a estória estava excessivamente focada no Hipnotista Erik Maria Bark, deixando Joonna Linna (que é o protagonista das séries) demasiado de lado. Neste livro ele tem o protagonismo e o envolvimento que merece, também é um livro bastante íntegro que não deixa pontas soltas na narrativa em relação ao primeiro, a pessoa pode ler sem sentir que perdeu alguma coisa só por não ter lido o Hipnotista.
Os últimos capítulos achei de tirar o fôlego, me apaixonei pelas personagens de Pontus Salman e do vilão Raphael Guidi, achei a sua aparição no final do livro uma boa forma de terminar com a ação e o climax que a estória precisava. O epílogo, por fim, foi muito bem elaborado.
comentários(0)comente



Willians 02/03/2020

O detetive Joona Lina é encarregado de descobrir dois crimes, dois mistérios, que aparentemente não tem relação um com o outro. É um livro na mesma linha do Hipnotista, muita ação, correria e um ótimo final.
comentários(0)comente



AlessandraD. 21/04/2020

Tão bom quanto o Hipnotista, porém o final poderia ter sido melhor
Um excelente livro policial, muito dinâmico, personagens cativantes. É impossível parar de ler até saber o final, que como o livro anterior dos escritores (O hipnotista) é surpreendente. A história se passa nos tempos atuais, o que torna o enredo mais próximo do leitor e nos leva coma história.
comentários(0)comente



Rafa 25/07/2020

O corpo de uma jovem é encontrado dentro de uma lancha à deriva. Os legistas alegam afogamento, mesmo com as roupas totalmente secas. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Tudo indica suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Lima tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos, que à primeira vista não têm relação.

O casal Lars Kepler mostra evolução na escrita nesse segundo livro. Saíram as descrições demasiadas dos lugares e entraram cenas de perseguição de tirar o fôlego e muito bem montadas.

A trama de O Pesadelo é bem construída, com tramas paralelas bem desenvolvidas e que acrescentaram qualidade à trama principal. Mesmo assim, o casal ainda se perde em pequenas passagens que não acrescentam em nada à história e não levam a lugar nenhum.

Mais uma vez Joona Lima mostra todas suas habilidades investigativas e ganha uma parceira à altura, na figura de Sara Bauer!! A maneira como ele desvenda o mistério da principal pista do caso é inimaginável e sensacional!!

Vale a pena ler esse livro e descobrir se você está pronto pra colher seu pior Pesadelo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5