O Pesadelo

O Pesadelo Lars Kepler

Resenhas - O Pesadelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eder Ribeiro 04/04/2020

Livro bem estruturado, trama bem amarrada que estimula a leitura continuamente.

AlessandraD. 21/04/2020

Tão bom quanto o Hipnotista, porém o final poderia ter sido melhor
Um excelente livro policial, muito dinâmico, personagens cativantes. É impossível parar de ler até saber o final, que como o livro anterior dos escritores (O hipnotista) é surpreendente. A história se passa nos tempos atuais, o que torna o enredo mais próximo do leitor e nos leva coma história.

Rafa 25/07/2020

O corpo de uma jovem é encontrado dentro de uma lancha à deriva. Os legistas alegam afogamento, mesmo com as roupas totalmente secas. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Tudo indica suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Lima tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos, que à primeira vista não têm relação.

O casal Lars Kepler mostra evolução na escrita nesse segundo livro. Saíram as descrições demasiadas dos lugares e entraram cenas de perseguição de tirar o fôlego e muito bem montadas.

A trama de O Pesadelo é bem construída, com tramas paralelas bem desenvolvidas e que acrescentaram qualidade à trama principal. Mesmo assim, o casal ainda se perde em pequenas passagens que não acrescentam em nada à história e não levam a lugar nenhum.

Mais uma vez Joona Lima mostra todas suas habilidades investigativas e ganha uma parceira à altura, na figura de Sara Bauer!! A maneira como ele desvenda o mistério da principal pista do caso é inimaginável e sensacional!!

Vale a pena ler esse livro e descobrir se você está pronto pra colher seu pior Pesadelo!!

PsicoThriller 05/02/2021

Desapontada
Esse e? o segundo livro do Lars Kepler que lemos na nossa leitura coletiva. Confessi que estou um pouco desanimada com a leitura desses autores, mas irei continuar tentando pois dizem que a escrita melhora no decorrer dos livros.

O livro mais uma vez e? bem descritivo e longo, o que ja? percebi que e? o estilo desses autores. O primeiro livro do casal tem uma excelente histo?ria que senti que na?o foi bem desenvolvida, enquanto o segundo fala sobre um assunto que na?o e? muito interessante mas e? melhor desenvolvido do que o primeiro.

Uma coisa que me desanima um pouco nos livros do casal e? a construc?a?o dos personagens de forma muito hero?ica, com habilidades sobre-humanas, principalmente os detetives principais. Mas, em contrapartida, os personagens sa?o muito bem desenvolvidos o que e? um ponto positivo a mais nessa leitura.

No final do livro temos o desenvolvimento do personagem principal, Joona Linna, que pra mim foi o ponto auge do livro e me fez querer ler o pro?ximo. A trama paralela que tra?s a histo?ria do detetive faz com que queiramos ler pra saber o que de fato aconteceu no seu passado.

O livro possui um suspense bem elaborado, mas que por conta de muita enrolac?a?o, acabou me deixando um pouco desanimada com a leitura. No final senti que ja? estava lendo por obrigac?a?o e na?o por prazer, o que diminui bastante a nota do livro pra mim.

Duda Mendes 21/04/2021

🔪Eu gosto muito de livros de romance policial, gosto da investigação, de tentar descobrir quem foi o assassino. Eu comecei a ler o serie do Joona Linna pelo segundo livro, cada livro tem um crime diferente então dá para ler sem problemas, mas somente em algumas partes da vida pessoal do Joona que ficam um pouco confusas pois parece que foi coisas que aconteceram no livro anterior. ⁠

✏️A escrita é bem descritiva e em alguns momentos se alonga e a leitura fica lenta, mais é boa de ler. O pesadelo sabemos o ponto de vista de vários personagens que vão formando o mistério da morte muito suspeita, e Joona Linna está investigando. ⁠

💬Gostei o desenrolar da trama e mais o final eu acho que ficou um pouco a desejar, eu fiquei tão envolvida na trama que esperava um final mais surpreendente, mais mesmo assim vale a pena a leitura para que gosta de livros de thriller. ⁠

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CN44DNTL0VD/

Lizaamane 28/04/2021

Peguei para ler cheia de expectativas. Me disseram que era um livro bem pesado para se ler, mas sinceramente não achei nada de mais.

Areboucas 20/05/2021

Bom livro
Bom livro porém não me empolgou, demorei um pouco para terminar. Faltou um pouco de suspense

1 | 2 | 3 | 4 | 5