Ana Levada da Breca

Ana Levada da Breca Maria de Lourdes R. Krieger Locks

Resenhas - Ana Levada da Breca

Lais544 07/03/2019

Um dos meus livros favoritos da infância, principalmente por eu ter me sentido muito representada nessa história rs. Eu lia e relia incansavelmente, inclusive, exigia ser chamada de Ana e só atendia por esse nome, que naquela época, era meu nome favorito.

Ana 24/03/2018

Menina Levada
Esse eu li aos onze anos, deu até saudade.
Ana é uma menina que vive se sujando, brincando, brigando com o irmão por conta de brinquedos e até mesmo enfeites de cabelo, que ele teimava em esconder. Tão diferente da prima comportadinha... essa história é muito divertidinha para ler para crianças. Obedece a uma sequência linear, e é narrado em terceira pessoa. Tem lindas ilustrações.

Juliana Nacci 05/08/2011

Ana Levada da Breca - A Resenha
Ana é uma menina muito levada. Vive sempre brigando com o irmão e fazendo farra. Enquanto isso, tem a sua prima, Lia, que é educada, comportada, arrumada e elogiada. A mãe de Ana vivia dando broncas nela até que um dia ela resolve ficar que nem a prima. Mas aos poucos Ana vai ficando muito triste e descobre que é bom ser como ela era.

Esse livro é legal porque ele ensina que as pessoas tem que ser elas mesmas, não podem ser iguais ás outras pessoas.

Raquel Holmes 01/05/2011

Foi o primeiro livro que eu li na minha vida... rsrs saudade... Momento nostalgia aqui! rsrs
Agatha 27/12/2012minha estante
Foi o meu primeiro também, deu até vontade de reler. ;)

Raquel Holmes 28/12/2012minha estante
Eu gostaria de tê-lo hoje, para ler para meu sobrinho... rs

Estante da Mila 08/09/2021minha estante
Meu também, e era meu favorito da infância.Tenho ate hoje, mesmo estando meio rasgadinho e rabiscado guardo com todo carinho.

Ana Clara 09/12/2009

Legal
Este livrinho é muito bom. Ele é um pouco infantil, mas não deixa de ser bom.
Conta a história de Ana, uma menina muito custosa que gostava de fazes bagunça na escola, em sua casa, na rua, na casa de amigos, etc. Sua mãe não gostava de seu comportamento, e sempre falava para ela parar de fazer tanta bagunça pois já não aguentava mais, e também dava conselhos para Ana ser igual a sua prima que tinha comportamento de mocinha. E então um dia, vendo que sua mãe não estava mais gostando de suas atitudes resolveu mudar e começou a ficar calada, sem fazer bagunça, ou seja, ela não era mais a mesma Ana de alguns tempos atras, e então, sua mãe percebeu que não podia mudar seu jeito de ser, sendo que aquela era a Ana: custosa, engraçada, risonha, etc. Então Ana voltou a ser aquela garotinha sapeca de antes. Li e recomendo!