A Bonequinha Preta

A Bonequinha Preta Alaíde Lisboa de Oliveira...

Resenhas - A Bonequinha Preta

Anna 09/03/2022

Minha infância todinha!
Esse foi um livro que passou pela infância da minha mãe, para minha é agora pra minha irmã de 9 anos.

Pra ser sincera eu nem lembrava desse livro, li no meu primeiro ano do fundamental (estou no primeiro ano do ensino médio), estou muito feliz por esta lendo algo que me trouxe pro mundo (depressivo) da leitura

Aurora @LivrosdaAlly 18/12/2020

Ilustrações bem fofinhas e a história também, ameei o final.

@jana450 06/05/2020

Enquanto lia com Sophia (4 anos)
Ela ficou torcendo para que a bonequinha voltasse para casa.

E ficou muito feliz quando o verdureiro trouxe além da bonequinha o gatinho.

Carina 11/09/2013

Eu ainda prefiro o Lobato...
O livro é politicamente correto... ou talvez não. Afinal, a menina branca só convive com uma boneca negra. A amizade entre pessoas de cores diferentes não é, em nenhum momento, tema da obra.

De resto, é um livro imbecilizante. Com todos os seus preconceitos, eu ainda acho que Lobato é muito mais literatura.

maira 25/02/2013

Bonequinha preta
História de uma menina negra e de um coelho branco, o coelho queria ser da cor da bonequinha preta então ela fala por que ela é dessa cor e ela faz o que ela diz come ate jabuticaba para ver se muda de cor, mas o final... lindo, inesperado e muito romântico!
KELLY DIAS 22/07/2014minha estante
Essa história que você tá falando é referente ao livro «Menina bonita do laço de fita». Este livro da bonequinha preta é sobre a história da boneca que desobedece sua dona e vai até a janela para ver o gato que estava miando.

Gláucia 05/08/2012

A Bonequinha Preta - Alaíde Lisboa de Oliveira
Tomei conhecimento desse ótimo livrinho infantil através de uma resenha do skoober Mateus e foi difícil encontrá-lo para comprar mas o esforço valeu a pena. Minha filha de 4 anos adora e sempre pede para que eu o leia. O livro fala sobre a obediência e as consequências decorrentes de não seguir certas recomendações. Quando ela ameaça me desobedecer costumo dizer: "olha lá hein? Não se esqueça do que aconteceu à bonequinha preta quando resolveu ser teimosa." Costuma funcionar.
Mateus 12/08/2012minha estante
Fico feliz que tenha aproveitado minha dica, Gláucia! É um ótimo livro para se ler na infância, me marcou muito quando era criança (:

lele silva 01/06/2012

esse é um livro d+!fala de uma bonequinha preta muita levada!fugiu de casa e criou problemas!eu conselho à meus amigos para lerem esse livro,como eu dissie:esse livro é d+!!!!!!!!!!
Telma 30/01/2013minha estante
TODAS AS CRIANCAS DEVEM LER ESSE LIVRO,E MUITO LEGAL.RECOMENDO A TODAS!!! POIS FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE LI,ASSIM QUE APRENDI A LER!!!
DEPOIS DE LE-LO, PEGUEI UM ENORME GOSTO PELA LEITURA. !!!

Carol 15/02/2012

A Bonequinha Preta
Muito legal!!!!!

Eduardo 17/09/2010

Ruim.
a Ana Raquel merecia mais que uma estrela. Mas esse livro... dá até preguiça de escrever sobre. Alguém dar 5 estrelas pra esse livro só se justifica se foi o primeiro livro que leu na infância. Somente agora leio... e só vi defeitos no texto. Li esse livro na biblioteca pública, numa edição um pouco mais antiga, mas da Lê também.

Elba Mara 24/07/2010

se não me falha a memoria esse foi o primeiro livro que eu consegui ler depois que fui alfabetizada, lembro-me que eu fui levada a biblioteca para esperar minha mãe, era uns dos primeiros dias de aula no primário e a vice-diretora começou a me mostrar o livro e a lê-lo, mas assim que minha mãe chegou tive que ir sem saber o final da história. Nesse primeiro ano com o esforço de minha mãe e professores aprendi a ler e foi com muita felicidade que no segundo ano creio eu , que eu escrevi sobre esse livro que foi o primeiro que li.
Depois desse dia não parei mais, não imagino quantos livros eu deva ter lido mas deve ster sido muitos.
resumindo esse livro foi especial pra mim,tocou meu coração de menina pois achava a pequena bonequinha muito esperta e corajosa.

Mateus 18/03/2010

Clássico dos clássicos durante a minha infância. Esse talvez seja um dos primeiros livros que minha mãe leu para mim quando criança (quem sabe não é o primeiro?). Simplesmente adorava, e é por isso que dou 5 estrelas. Nunca imaginei que o encontraria aqui no skoob, e posso dizer que é leitura obrigatória para todas as crianças. Quando tinha talvez uns 5 anos, minha sala na escola era dividada em quem leu A Bonequinha Preta e quem não leu. Pena que este livro se encontra esquecido hoje em dia e a maior parte das crianças nunca ouviu falar sobre ele. Eles não sabem o que estão perdendo :)

marciele 14/07/2009

A bonequinha preta tem um lugar especial no meu coração, foi o primeiro livro que eu li, é um livro bonitinho.

Tatiane Maria 05/06/2009

muito bom
gostei desse livro que tornou-se parte de minha infância. :)

Halley 15/05/2009

Achei muito estranho este livro ainda nao estar cadastrado aqui. E muito legal este livro!