Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

LetAcia1104 09/01/2022

Problemático mas interessante
Decidi reler porque eu adoro uma história onde a protagonista é literalmente tocada pela Deusa, diferente de todos os novatos, consegue tudo que quer e blá blá blá. Gosto bastante da história, o que me deixa irritada é a quantidade de comentários homofóbicos pra cima do Damien... Se eu não gostasse da trama largaria já nas primeiras páginas.
keila 01/03/2022minha estante
Isso me irritou também. Entre outras coisas. Mas como é um livro "antigo" já imaginava que teria essas coisas.

NinaGreicy 04/09/2021

1/12
Eu sempre tenho medo do primeiro livro ser meio confuso, já que é o começo da série, mas esse livro foi bem mais "fácil" do que pensei.

Ele já começa com Zoey tendo de lidar com a sua repentina mudança de vida, saindo de uma escola totalmente chata e de uma vida humana com um ex namorado extremamente grudento, pra uma vida vampiresca cheio de novas aventuras e uma nova escola com aulas e horários muito doidos kkk

No dia que eu comecei a ler esse livro eu não conseguia mais parar e os capítulos curtos ajudaram a fazer uma leitura mais rápida.

Amei o jeito do livro ter uma escrita jovial, sem palavras difíceis (o Damien não ajudava muito pq ele ama palavras difíceis), o que facilitava muito kkkk

Confesso que me assustei um pouco quando vi que a coleção tinha 12 livros mas resolvi encarar a leitura mesmo assim, já que eu já tinha lido antes mas não tinha conseguido finalizá-lo.
NayaraMaurisso 04/09/2021minha estante
Foi a minha passagem pro mundo dos livros. Meu primeiro livro, minha primeira compra e minha primeira série rs. E eu amei cada segundo e amo ainda

maria 26/12/2022

cópia mal feita
isso daqui é uma versão mal feita de crepúsculo dentro de um colegial e com adolescentes insuportáveis. claramente a autora aproveitou o hype dos vampiros, mas conseguiu fazer uma versão spirit com um tema aceitável. a protagonista é "okay", porém sem sal, vilã estereotipada, romance SEM NENHUM FUNDAMENTO, piadas sem graça, e, TALVEZ, a best da zoey salva alguma coisa. não vou dar continuidade na leitura da série nem se me pagassem. é isso, leiam apenas para passar o tempo, sem expectativas. ?
cecínha 07/01/2023minha estante
a maior hater q temos

Ace.da.biblioteca 01/03/2024

Xoxo, capenga, manco...
Piegas, pedante, pedinte, pedestre, escolha um adjetivo que remeta a mediocridade e a foto desse livro aparece. Esse livro é a prova de que não devemos deixar o povo do wattpad e os gratiluz metido a wicca conviver no mesmo ambiente.
Desculpe se estou sendo bruta sei que essa é a saga de conforto de muita gente mas ler isso sem ter a nostalgia para apaziguar é realmente um desafio de resistência. Larguei na metade e ainda foi com muito custo, queria ter largado mesmo quando apareceu a menina malvada Afrodite, aquela insuportável.
Não espero que um livro que traz um conceito tão clássico como vampiros seja totalmente original, mas nem mesmo temos um novo olhar ou algo que prenda a atenção. Aqui não tem nada que valha a pena dar atenção. Tudo que tem nesse livro tem em algum outro só que melhor. Quer ler vampiro? Então vai ler o gibi da Turma do Penadinho com o Zé vampir, te garanto compensa mais.
Inantus_ 01/03/2024minha estante
Só pela capa já dá pra ver que essa leitura é "marcada" pela mediocridade

Layh 15/01/2023

Estou relendo essa série, mas não lembrava de no começo ser tão chatinha com essa "crise" adolescente... Agora uma coisa que gosto muito é o ritual que a Zoey faz acho que a magia misturada com essa ancestralidade dela faz as coisas ficarem mais mágicas ainda
Thayna.Deretti 15/01/2023minha estante
Caraaa, eu tô com todos os livros pra reler também. Ver mais alguém relendo me deixou incrivelmente ansiosa pra começá-los logo ??

Jana.srosa 31/12/2022

Não sei oq eu acho desse livro eu adorei a parte da magia e fantasia dele mas Honestamente odeio esse tipo de personagem que tem super abilidades de ficam se lamentando como se quisesse não ser superficial SE EU FOSSE ELA EU TARIA GRITANDO PRA TD MUNDO O QUÃO INCRIVEL EU ERA
belaa0 18/01/2023minha estante
FALOU TUDO

mariaelise 11/08/2010

A capa do livro, eu acho tão chuchu! Sem graça, sem feeling. Poxa, uma capa dessa daria o que falar!
O livro, é divertido e é legal. Tem uma história boa, apesar do assunto vampiros estar em tantos outros. Este é diferente, Uma amiga minha me disse: Você vai gostar, é Harry Potter, com a magia e tudo mais, A Mediadora e Crepúsculo em um livro só.
Eu discordo. De cópia, esse livro não tem nada. É inovador pras ideias já conhecidas. O que ele tem dessas outras coleções é realmente essa magia que prende o leitor. *-*
Tirando alguns momentos em que me decepcionei com o jeito como a história foi costurada ali. Por exemplo, a Zoey tem uns sentimentos bem egoístas e obssessivos em certos momentos, o que eu achei um pouquinho exagerado.
Mas enfim!
Livro muito bom, não te leva muito tempo, de leitura fácil, história cativante... E como sempre tem um bom e velho príncipe encantado!

William Souza 13/12/2010

É um livro de vampiro que pegou carona com o sucesso da Saga Twilight, mas que com certeza não tem nada igual, á sua oponente mais famosa.

Zoey é uma garota normal, até quem um dia no colégio ela é marcada, e agora terá que mudar complatamente sua vida. Muda-se para uma escola que se chama House of night (Morada da Noite), e lá terá que se adaptar a sua nova vida, seus futuros amigos e até a sua marca que não é igual a outras, e no meio do processo seu corpo não aceitar a mudança, ela morrerá!

Achei muito legal essa mitologia usada pela P.C Cast e sua filha Kristin Cast, além de usar a figura de vampiros (que na história, todos os humanos sabem que existem!) elas conseguem criar uma atmosfera diferente com uma religião tipo Wicca.

Zoey, é muito melhor que a Bella, e não fica resmungando como ela é frágil e blá, blá, blá. Aliás, ela é forte, decidida e ainda tem que lhe dar com tanta coisa nova e diferente. Os novos amigos da Zoey são muito legais, e a Afrodite é uma Bitch, fiquei com um pé atrás com a Neferet ela é BOA demais, então tem que ficar de olho nela!

É triste ver que a família da Zoey se afasta ao saber que ela agora é uma marcada, a sua avó é a única que a apóia e lhe dá conselhos.

Adorei o lance de fazer aulas à noite (algumas se parecem muito com as nossas!), tem também os rituais das “Filhas Negras”. A narrativa da mãe e filha é gostosa e rápida de se ler, a história é interessante e cheia de referências Pop e a capa é LINDA!

Para quem gosta de: Vampiros, magia, intrigas, romance e High School num clima bem sobrenatural, não pode deixar de ler essa série!

Alana 07/11/2009

Vampiros em alta
Bom, o livro da vez é Marcada, de P. C. Cast e Kristin Cast. Agora, o que posso dizer sobre o livro? É interessante, sem dúvida... E posso dizer com bastante certeza que as autoras atingiram os objetivos que tinham em mente. Como posso ter certeza? “...quatro palavras mágicas: vampira terminando os estudos.”, retirado da dedicatória, e “...garantir a linguagem adolescente.”, retirado dos agradecimentos. Sem sombra de dúvida, o livro é sobre uma vampira terminando os estudos e a linguagem realmente adolescente confere naturalidade à narrativa e torna a leitura leve.
Porém, apesar de leve, não posso dizer...

Mais em http://follow-the-bunny.blogspot.com/

Isis 22/11/2009

Adorei
Estou adorando a série, terminei hoje Marcada, e iniciei imediatamente Traída. Esse negócio de vampiro realmente vicia... Adorei, ela é uma adolescente como outra qualquer, que passa pelos transtornos de entrar p uma escola nova, mas com os dias ela vai se acostumando, arrumando amigos e conseguindo se achar nas atividades escolares da Morada da noite, além de desvendar os segredos de ser uma vampira e o que é mito ou não. Adorei o primeiro livro e espero gostar da série completa.

maria 18/03/2010

Impressões.
No inicio eu fiquei perdida com a enchurrada de informações, era vampiros, povo de fé, indios cherokee, Deusa da Natureza, uma serie de rituais, cerimonias, circulos, orações... fiquei confusa e até cheguei a pensar: "A autora viajou", mas não é que de repente tudo começou a encaixar, cada coisa em seu lugar.. e por mais incrivel que pareça, a historia toda faz sentido!!!!

Gostei da historia, é interessante e cativante além, de me deixar bem curiosa !

"Adorei ZOEY PASSARINHA".. risos

lele.sanchez 12/05/2024

Peguei a série emprestada da minha avó, ela só me disse que era sobre vampiros e isso já me deixou super animada de ler!

li diversas resenhas falando que é uma cópia mal feita de crepúsculo, mas eu não considero uma cópia pois tem diversas diferenças, não só na história do livro quanto na história dos vampiros, por exemplo: eles só precisam encostar para se tornar um vampiro

não vou mentir, eu adorei ler, achei super divertido (sim uma coleção super clichê de vampiros adolescentes, não me julga q eu sei q vc tbm gosta) adorei a experiência

a história se desenvolve muito rápido, mas eu não achei isso um ponto negativo, mesmo sendo rápido a história fluiu de maneira leve e divertida, me lembrou um pouco de my little pony( quem leu vai entender)
teve umas cenas que me deixaram com um leve "medo" mas eu não sei se é pq eu estou com sono(não consegui dormir sem terminar de ler) ou se é pq eu realmente fiquei com medo

não consigo confiar muito nos personagens, acho q estou lendo muito romance policial...

estou super animada para ler o próximo volume!!!!!

Bru! 11/01/2010

"..No começo é um pouco tedioso,sem muita novidade para este genero,e até com algumas coisas que forçam muito a história,porem do meio do livro para lá fica muito empolgante,com uma historia mais facil de entender,e coisas que te deixam realmente intrigado..a personagem esta descobrindo um novo mundo onde ela tem chances de ser aceita...é ai que o livro chega ao fim..e você tem que começar a ler traida..que aparentemente é muito bom tambem rsrsrs.."