A Fuga de Edgar

Resenhas - Hora do Espanto - A Fuga de Edgar

Elfa 02/05/2024

A fuga de Edgar !!!
E aquele famoso terror de criança de 13 ,14 anos e gostosinho de ler e rápido
Para aqueles que gostaria de entrar no mundo literário do terro e uma ótima pedida pra iniciar

Guilherme1451 12/06/2023

Não gostei
O livro conta a história de Edgar Joshua Hyde. Primeiro que eu achava que realmente contava a história da pessoa por trás desse pseudônimo e segundo que é uma história bem pior que a dos outros livros da coleção, dessa vez o autor me decepcionou. Mas já li muitas histórias empolgantes desse autor. Ele é meu autor preferido é digo que das histórias que li essa é a única que não gostei?
Ray 24/01/2024minha estante
Não acredito q eu tava toda animada pra ler, e no fim o livro conta a história do autor ? aff

Lu Fernandes 30/08/2021

Sinopse:
Edgar acabava de começar em seu emprego como professor dos filhos de um barão, porém, os garotos eram mal educados e em uma brincadeira de mau gosto acabaram matando ferindo mortalmente Edgar que antes de morrer amaldiçoou todas as crianças do mundo

Blenda Costa 23/01/2024

Achei história excelente, a narrativa boa, não é cansativa é bem leve, não é tão assustador kkkkk, Mas é bem bacana fala do século 15 e o século 20 o desenvolvimento enredo foi muito bom.??

Lilo Dias 30/05/2021

Quando o livro é pequeno existe sempre um grande problema, não é possível dar andamento a ideia, e isso aconteceu com este.
O livro conta a história de Edgar, fantasma que narra sua história deste o século 12.
O livro me prendeu completamente inicialmente, mas o desenrolar não me agradou, à partir daí a impressão é de que deveriam entregá-lo rapidamente, infelizmente!
Lina_2013 28/06/2021minha estante
Senti como se já que todos os livros dessa coleção tem a mesma quantidade de páginas, faltou espaço pra concluir a história de forma aceitável - e assim com questionamentos em aberto. Não sei se O Escritor Fantasma tem relação com esse - não li a sinopse -, mas se for, imagino que ajude em alguma coisa (mas tenho pouca esperanças disso kkkkk)

yvnvitx 15/04/2022

A Fuga de Edgar, de Edgar J. Hyde
Mais um livro de terror mais bobinho que eu uso pra lidar com a ressaca literária, esse me surpreendeu.

Na história, o autor se usa como personagem amarrando uma história sobrenatural com sua própria trajetória de vida, mesclando a ficção com alguns aspectos reais de sua vida.

Achei bem legal a parte que ele usa a imortalidade do protagonista para falar sobre a história da escrita e apresentar algumas de suas maiores inspirações, Mary Shelley, Shakespeare, Poe.

É com certeza um convite ao público infantojuvenil à literatura, mais específicamente a de terror.

Thayane56 05/01/2023

Ridículo, totalmente ridículo!!!
Todos esses livros dessa coleção, sinceramente, cada vez me surpreendem mais. É cada um mais horrível que o outro! Essa história é ridícula, de todos os livros são na verdade - para não falar que sou exigente demais: ?O piano? e ?Dia das Bruxas?, os únicos livros que são considerados aceitáveis por mim). Esse enredo é tão ridículo quanto poderia ser: simplesmente um homem que deseja vingança para todas as crianças por conta de sua ?morte trágica?. Culpa de duas crianças abomináveis, sim?? Mas tentar fazer com que todas as crianças se percam em pensamentos maldosos para que ele possa retornar ao mundo dos vivos para se vingar de crianças inocentes?? Lembrando da parte que ele é um mesquinho, que acha que o mundo gira ao redor dele. Faça-me o favor!! Então, se tiverem a oportunidade não leiam esse livro! É só estou dando 0,5 estrela porquê é o mínimo que o App permite. Ridículo, totalmente ridículo!!

Ana- 21/01/2023

???
Achei que ia ser um daqueles livros chatos, que a gente reza para terminar e só comprou porque a capa é muito bonita, e como eu estava errada, bom por dentro, lindo por fora.

Cleberson 26/03/2023

Interessante trama
Otimo livro para introdução de leitura, como tenho escrito nas minhas análises sobre o Box todos tem uma atmosfera boa e uma boa história.
Não são espetaculares e talvez não tão marcantes, mais para introduzir a ler é uma boa pedida.
Não é massante e nem cansativo.

William 06/03/2023

O início da Hora do Espanto.
A fuga de Edgar não é referente a um terror em si, contudo aborda o que motivou o autor a escrever os livros da série. Notei que é um livro que agradou muitos e gerou decepção em outros e na minha opinião achei que o autor mandou bem na história sobre si mesmo, mesmo sendo um livro curto, conseguiu chamar a minha atenção. Agora se teve um fechamento em outro livro a sua história, ainda não achei nos livros que li até agora.

Damien 23/06/2020

Nessa releitura, consegui me lembrar do pq de eu ter gostado tanto dessa história quando eu era criança. Definitivamente, é o melhor livro da coleção, pelo menos dos que eu li. Não espere muita atmosfera, tramas aprofundadas ou qualquer coisa do tipo, esse é um livro para crianças e escrito de uma forma como se fosse uma daquelas histórias que vc conta para seus filhos antes deles dormirem.

Mary.Rovere 21/11/2021

Livro pra crianças
E um livro feito para crianças no mesmo estilo goosebumps e clube do terror , eu particularmente adoro esse tipo de história tô querendo completar toda essa série o autor escreve muito bem e todas as histórias são bem desenvolvidas

JhullyG 07/12/2021

Descomunalmente incrível
A diagramação desse livro é horrorosa, mas a história é tão incrível que compensa.
Eu imagino uma criança com esse livro. A sensação de descobrir o passado sombrio de alguém, ter um segredo precioso em mãos e depois descobrir que é tudo uma armadilha. Talvez você tenha lido algo que não devia, mas agora sabe algo que as pessoas comuns não sabem.

leitora forense 01/03/2022

a hora do espanto
achei um. livro super leve e tranquilo de ler, com uma escrita super de boa e com momentos muito interessantes, achei ótimo e bem curto, dá para se ler em um dia tranquilo