Lua De Mel

Lua De Mel Violet Winspear

Resenhas - Lua De Mel

Ana Paula 25/02/2024

Capa medonha kkkk
Vi esse livro ser muito criticado por uns e muito amado por outros, mas para mim esse livro poderia ter sido melhor se a autora tivesse construído melhor a relação dos personagens e não focasse tanto nas relações sexuais deles. Seria muito mais interessante ter dado uma redenção para o mocinho para justificar o amor que nasceu entre eles do que fazer a mocinha se apaixonar primeiro por causa do sexo.

Houve dois pontos que me incomodaram bastante: 1) a mocinha se compara muito com sua irmã e o livro acaba e ela não se convence de seu valor; 2) o melhor amigo do mocinho é um canalha que parece não ter capacidade de colocar sua amizade acima do desejo sexual que sente pelas mulheres do Renzo e termina o livro e ninguém desmascara esse babaca.

Enfim, não achei o Renzo esse monstro todo, mas achei a Geórgia uma pamonha que tinha a faca e o queijo na mão para se libertar da sombra da irmã linda e perfeita aos olhos do pai explorador e preferiu ser a mártir nos braços do músico gostosão que só queria puni-la com orgasmos e mais orgasmos para se vingar da irmã traidora kkkkkkk.

Angélica e Bruce foram dois pilantras que mereciam ficar juntos devido à falta de caráter e Stélvio merecia uma surra bem dada junto com o reverendo folgado. Flávia é uma intrometida e a única que prestou de verdade nessa história foi a condessa de Talmonte.

Recomendo a leitura, mas não é para todos.

Ynglid 06/07/2020

Não julguem um livro pela capa (nem pela sinopse estranha kkkkkk)
Livro tenso demais, fiquei nervosa de tanto compararem a protagonista à irmã do mal. Lembrei muito da novela A usurpadora, uma irmã boa e uma ruim, a protagonista sempre vivendo a sombra da má e só se ferrando. Ela que nem sonhava em sair da paróquia do seu pai, que vivia humildemente foi forçada a se casar com um homem que sua irmã enganara, como objeto de vingança, por ela ter destruído um casamento feliz e duradouro e o próprio noivado com ele, fugindo com ninguém menos que seu próprio irmão. A protagonista é lançada no mundo glamouroso da irmã, mas vive à sombra dela, tanto no casamento quanto na sociedade, e vai percebendo que sua irmã é ainda pior do que ela imaginava (ela nunca foi de todo ingenua, não é uma mocinha muito boba), segredos chocantes que não posso revelar aqui pois estragaria toda a graça do livro. O desafio dela é mostrar ao marido e a si mesma que é melhor que a dita cuja, travando uma batalha com a própria autoestima e com um homem de personalidade extremamente rígida e complicada. Foi um bom livro, especialmente que eu tenho um fraco por essa trama de casamento forçado, mas esperava mais gestos amorosos depois, o cara sendo um compositor italiano sensivel e tal ...mas também quando ele resolveu se expor foi uma cena emocionante de tão linda, me deixou sem palavras.. E o final foi maravilhoso.
Valeu a leitura!!!
Não sei quem foi o doido que escreveu uma sinopse dessas e eu se eu estivesse numa livraria não escolheria comprar este livro jamais. Mas sou grata as recomendações do Facebook. E sinto a obrigação de ajudar no marketing que esse livro falhou.
Leiam!!! Leiam!! Leiam!!!

Raquel 19/11/2017

A história é boa, mas achei exagerado a agressividade do mocinho...sem nexo! o argumento é por ele ser italiano, menos vai... não justifica.

Katia 26/09/2017

Mocinho com deficiencia. Mocinho Ogro. Mocinho Machista. Mocinho Italiano. Mocinha Inglesa. Filha de Pastor. Vingança.
Mocinho leva chifre da irmã da mocinha e em vez de se vingar na noiva, se vinga na inocente da mocinha que não tem nada haver com os problemas dele. Surreal. E ela cede a chantagem, pois se não se casar com ele, ele irá correndo contar para o pai dela que é pastor das safadezas da irmã. Não sei qual problema do pai saber. Melhor do que viver numa mentira. Mas, enfim..
É um tipico livrinho de banca dos anos 80. Mocinho bem machista e mocinha bem submissa, mas que tem força nas palavras e muita força de caráter..
A intenção dele de vingança é transformar a irmã que é pura e inocente como uma criança, em uma mulher devassa, interesseira, ou seja, transformá-la na irmã.
A lua de mel deles é bem quente, ele a seduz com maestria, e seu corpo responde aos apelos sensuais, deixando a confusa. O chato desse livro é que todo o tempo, ela vive achando que ele a compara com a irmã, acreditando que na cama, e em todos os aspectos, é a irmã que ele está vendo, e não dá nem para tirar a razão dela, mas tem uma hora que cansa a comparação em praticamente todo o decorrer do livro.
O livro é muito bom, para quem gosta daqueles romances de banca antigos da década de 80 em que os mocinhos eram beeeem machistas e as mocinhas beeem submissas. Dependendo como se desenrola, eu gosto muito!!! E gostei!! O final é bem fooofoo!!!! Suspiros!!
Hester1 26/09/2017minha estante
Sabe que já li este livro e o único que retive na memória foi o título. Do resto esqueci-me de tudo.

Katia 26/09/2017minha estante
Hester, eu já tive esse livro nos anos 90, e também não me lembrava de nada, quando o reli agora, continuei não lembrando de nada,só uma passagem que ela salva um burrinho que estava sendo maltratado que me deu um lampejo na memória, é engraçado, tem livros que nos marcam, outros não, mas mesmo assim gostei desse livro.

Hester1 27/09/2017minha estante
Isso mesmo Katia, alguns livros nos marcam tanto que anos após ainda temos lembranças de muitos episódios. Outros já nos esquecemos na semana seguinte.

Katia 27/09/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkk pura verdade!!!!

Hester1 10/02/2012

Este livrinhos sao bem "deja vu", mas alguns sao mais deja vu que outros. E este pretende ser mais.
Mocinho casa-se com a irma da ex por pura vinganca. A pobrezinha sooofre com ninguém.
No final ele declara seu amor e tudo fica bem....
Nao gostei, embora goste de mocinhos dominadores e duroes e mocinhas sofredora. Mas este nao me convenceu.

Dani 17/01/2011

amada como nessuna altra
Mais um romance agua com açucar para a minha coleção.
Esse livro mexeu um tanto quanto com as minhas emoções, o li em apenas um dia!
O romance de Renzo (o mocinho mau) casa-se com Georgia por vingança! Ele for traido pela irmã gemea da mocinha do livro e desde então tem sede de vingança.
Dai para frente da para imaginar o que acontece.
Um bom livro para uma tarde chuvosa!

luzuanon.appromances 10/11/2010

Todos tem direito uma segunda Chance
Que livro, hein!? Durante a leitura arranca suspiros, mexeu com as minhas emocões. A Geórgia sofre horrores no momento em que se casa com Renzo, tudo por causa da irmã gêmea...a pior parte foi quando ele acusa ela da morte da mãe, nosso chorei como se eu estivesse no lugar dela, é muito sofrimento ...Terminei de ler com os olhos cheios de lagrimas !

Não deixem de passar pelo blog e comentar:

Anne 02/04/2010

Não gostei
O cara é um estupido e grosso, além de injusto, que resolve descontar na mocinha a raiva de ter levado uns "chifres" da vadia da ex-noiva, obrigando-a entao a casar com ele para ela sofrer o que na verdade a irmã vadia da mocinha devia sofrer... ele maltrata a mocinha que não tem culpa de nada o livro inteiro e ela tudo aguenta, para no final eles ficarem juntos como se nada tivesse acontecido. Olha,já li outras historias escritas pela Violet Wisnpear e gostei, mas com essa historia dela eu me decepcionei, ninguem merece o que eesa coitada sofreu nas mãos desse marido-cavalo. Pronto falei.

Ana Lidia 19/10/2009

...amada... como nessuna altra!

O mocinho do livro, Renzo, depois de tomar um chifre daqueles da noiva vaida decide se vingar na irmã dela, Geórgia...que é praticamente uma noviça...e nada rebelde!

Segue o estilo 'mocinho detestável e cruel + mocinha pura, doce e sofredora' mas eu adoooooro!!!!

Um clássico que vale lêr!!!
Cristine 13/11/2009minha estante
afff...tem razão

esse é o "pai" do estilo "mocinho detestável e cruel + mocinha pura, doce e sofredora"

ps. a irmã dela é uma VC de marca maior!!

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Jossi 28/10/2022minha estante
É desse estilo que eu gosto! São mais realistas, porque os livros que só mostram oba-oba, mocinha linda, sexy, maravilhosa, mocinho correndo atrás... cenas 'hot' até cansar... são beeem fora da realidade. Pois não há romance nesse mundo sem conflitos. E como o público leitor é 99% feminino, é claro que nós, mulheres, vamos nos colocar na "pele" da mocinha e sentir o que ela sente. Pois às vezes passamos por coisas meio parecidas.
Romances que só mostram oba-oba e alegria não condizem com a realidade, é o que penso.