A Caminhar Para o Desastre

A Caminhar Para o Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Giovanna257 29/04/2023

Resenha: Desastre Iminente
Após o sucesso do best-seller "Belo Desastre", Jamie McGuire escreve em "Desastre Iminente" a mesma história do livro anterior, porém pela perspectiva de Travis.

Como foi incrível conhecer melhor sobre este personagem que me encantou.
Confesso que o relacionamento construído neste romance, é sim, problemático. O Travis apresenta uma dependência emocional muito grande na Abby. Algumas vezes senti muita raiva do comportamento infantil dos dois, mas quando tudo era resolvido, eu me sentia nas nuvens...
Foi muito bom ver tudo pelos olhos do protagonista, a forma como ele admirava a a namorada, a forma como ele parava tudo para ouvir realmente o que ela estava falando. No fundo é isso que queremos, uma pessoa que preste atenção quando falamos, uma pessoa que possua um brilho nos olhos quando nos vê, aquela pessoa que te acha a mais linda do mundo, independente de como você esteja. Isso é maravilhoso, e um sonho que muitas vezes não se realiza.
Fiquei apaixonada no livro e na forma como tudo se encaixava com a versão anterior.

Karoline 27/04/2023

Achei o livro mais cansativo que o primeiro, o Travis eu acho interessante ele mudando, mesmo assim ele algumas atitudes bem complicadas de aceitar.
O final aparecendo eles no futuro achei desnecessário.
Mas é bom para passar o tempo ?

Paloma 26/04/2023

Leitura muito romântica e emocionante
Mesmo tendo o mesmo enredo de "Belo Desastre", os eventos e a maneira como são contados, na perspectiva do Travis, faz com que esses livros se tornem bem diferentes.

Experimentar o romance tumultuado entre Trav e Abby novamente através de seus olhos foi incrível. Havia muito mais em Travis do que vimos em Belo Desastre, e eu o amo muito mais agora. Ele realmente tem uma alma marcada, e meu coração se partiu por ele várias vezes ao vê-lo passar pelos altos e baixos de seu relacionamento. Na verdade, fiquei com muita raiva de Abby em mais de uma ocasião, porque o que parecia ser uma reação razoável da parte dela antes, agora parecia um comportamento frio e sem coração, visto pelos olhos de Travis.

Sem palavras para o prólogo e o epílogo, simplesmente perfeitos!

milena rezende 25/04/2023

Os dois lados da história
É sempre bom ouvir os dois lados da história é esse livro trouxe isso, ao mesmo tempo que você fica com vontade de socar o Travis você fica mais apaixonada por ele. O epílogo me deu vontade de dar continuidade nos livros da autora pra entender como que ela pensou em algo tão diferente pra profissão dele e do irmão kkkk. No geral gostei do lado dele da história porém problemático né, não tem como negar coitado.

sabrinnacp0 21/04/2023

Problemático
Desde o começo do livro é previsto o quão problemático seria, e no final é mostrado realmente.
travis é o famoso estereótipo de "bad boy", com um dependência emocional enorme e muito babaca. abby não escapa muito disso. ambos são extremamente infantis e imaturos no relacionamento e decisões (acabei me estressando totalmente com isso durante a leitura). única parte boa é o cachorro.

Pamella.Koppe 18/04/2023

Muito bom conhecer a história aos olhos do Travis, um jeito mais grosso mais pessimista de se ver para a Abby... por vezes a história adentrou lapsos de tempo que a Abby não estava presente e que não foi contado em Belo Desastre. Duas narrativas da mesma história mas com olhares completamente diferentes.

Jane.Machado 13/04/2023

Não vou mentir
Só li o prólogo, último capítulo e o epílogo, pois preferi me poupar depois que li as avaliações.
Me surpreendi positivamente e irei continuar sem ler tudo pra não estragar isso kkkkk.
E perdi TUDO com a pulseira de berloques, eu acho esse ato um dos mais românticos da vidaaaaa! ???
Amei saber das três pedrinhas no anel também.

lyrathais 08/04/2023

Poderia ser menor
Por ser uma história já contada anteriormente, esse livro poderia ter sido mais enxuto, apesar disso achei o livro com a visão do Travis melhor do que a versão da Abby.

Camila.Vieira 06/04/2023

Só eu que achei a versão do Travis bem melhor ?
Entre o 1° volume e esse, esse a autora desenvolveu a história bem melhor, só acho que não tinha precisão de escrever dois livros com a mesma história e deixar o primeiro volume um verdadeiro desastre.

Aqui vamos saber do ponto de vista do Travis toda a história dele e a Abby, claro que não concordo com algumas atitudes do Travis, continua sendo um babaca, mas deu para compreender o lado dele também. Fiquei sentindo falta de algumas cenas e falas do primeiro livro aqui, porque queria saber qual tinha sido a reação do Travis.

Só não dei nota 4 por causa desses pontos, fora isso gostei bem mais que o primeiro livro, e só para deixar claro, continuo achando a Abby chata e muitas vezes infantil.

Karime 05/04/2023

Travis "Cachorro Louco" Maddox
Segundo livro de Belo Desastre sendo pelo de vista do Travis.

Trevis é ciente de sua intensidade e não tentar ser diferente, tendo em vista que ele nunca achou que queria ser melhor.

Trevis transita entre a irritação e o desespero, tendo em vista que Abby o confunde de diversas maneiras. Ele sabe dos seus sentimentos e tenta tudo que pode para mostrar a ela que vale a pena estar com ele.

Trevis em vários momentos se vê desmerecedor da Abby e ela ajuda a deixá-lo mal, os momentos delas o afetam muito o deixando raivoso e desesperado perturbado em buscar de respostas que ela demora a dar.

Trevis e Abby são tóxicos às suas próprias maneiras, ambos se machucam de diversas maneiras.

Particularmente ainda acho a Abby bem sonsa e chatinha, sendo que ela o confundia e sabia disso e lendo pela visão dele é fácil criar empatia por ele, ainda que ele tenha a personalidade que tem.

Gostei mais deste do que do primeiro.

reynldsmanu 29/03/2023

Amei
Achei muito melhor pela visão do travis do que da abby!! e nossa senhora que epílogo maravilhoso foi aquele??

ThainA219 28/03/2023

Cansativo
Ler desastre iminente logo seguido de Belo desastre, é cansativo. A história não tem muitas diferenças entre a visão da Abby e do Travis. O melhor do livro? O epílogo!