Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Mahsbs 02/01/2022

A mesma coisa que belo desastre porém visto na versão do menino, acho que aí você entende o porquê de Travis (o principal) ser um pouco possessivo e tóxico

Rayza.Figueiredo 28/02/2022

por que a versão do mocinho é sempre melhor?
pensei q seria repetitivo e sem graça por este motivo, mas a versão do Travis se mostrou bastante interessante;
tirando a parte de LV, pq essa é extremamente enfadonha nas duas versões ?
em um outro momento pretendo continuar q saga.

Carol D. Torre 25/11/2013

Belo Desastre foi uma leitura surpreendente para mim, apesar de seus poréns, me conquistou e levou meus sentimentos ao limite, se tornado uma das melhores leituras do ano passado. Mas, infelizmente, minha experiência com Desastre Iminente não foi tão boa quanto, apesar de igualmente intensa.

Travis Maddox perdeu a mãe quando era muito pequeno e cresceu em uma casa cheia de homens e testosterona o que fez dele um carão durão, bom de briga e que não sabe lidar com sentimentos. Agora na faculdade, ele se sustenta participando de lutas secretas, onde é conhecido como Cachorro Louco, e se diverte levando uma garota diferente a cada dia para o sofá do apartamento que divide com seu primo Shepley. Mas quando ele acaba conhecendo a melhor amiga da namorada de seu primo, Abby Abernathy, tudo muda. Abby não cai nas suas investidas e evita Travis de todas as maneiras, só o deixando mais determinado a conquistá-la. E quanto mais ele a conhece, mas se fascina por Abby e mais determinado a tê-la ele fica.

O Travis é um personagem complicado porque tem inúmeras facetas diferentes e é bastante bipolar, ele oscila muito facilmente entre a raiva e a calma, tem seus momentos de ser carinhoso e protetor e outros de extremo descontrole emocional e agressividade. E a autora consegue que, pelo menos durante a leitura, o leitor também passe a ser bipolar e criar uma relação de amor e ódio com o personagem. Portanto não tem como ser coerente ao tentar explicar para vocês como eu me sinto em relação ao Travis.
O começo do livro foi extremamente difícil para mim porque é nele que o personagem mostra todo o seu machismo, me fazendo odiá-lo acima de tudo, e mesmo que esse sentimento perdure por todo o livro, o Travis conseguiu me tocar de outras maneiras. (Fiquei muito incomodada com a visão que autora passa de que, tirando a Abby, todas as mulheres gostam de ser usadas. Achei extremante desrespeitoso e generalizador demais.)
Ele faz muita burrada, é extramente descontrolado e possessivo o que não me faz cair de amores e nem suspirar por ele, porém existem aqueles momentos em que a sua vulnerabilidade aparece e tudo muda. Eu entendi muito mais o personagem nesse livro do que em Belo Desastre, nada justifica suas ações, é verdade, porém eu consegui aceitar e compreender mais os seus sentimentos. Ele conseguiu até mesmo me emocionar ao ponto de chorar.
Eu sei que parece estranho, mas é isso que o Travis provoca no leitor, essa confusão de sentimentos levados ao extremo. Eu sentia raiva das suas ações, me emocionava com seus sentimentos, sentia pena por causada do seu sofrimento, ficava com medo da sua possessividade e com raiva de novo, em ciclo que perdurou todo o livro.

Por outro lado, esse livro também mudou a minha visão da Abby completamente, deixei de gostar da personagem e passei a achá-la insuportável. O livro é muito mais focado nos sentimentos do Travis do que na Abby e até mesmo no relacionamento dos dois, mas mesmo assim ela continua sendo uma personagem importantíssima e presente.
A Abby pela perspectiva do Travis é irritante, egoísta, inconstante e com uma indecisão que chega a provocar ódio. O problema é que, diferentemente do primeiro livro, nós não vemos as motivações dela para agir daquela forma sendo impossível compreender e aceitar suas ações. Na maior parte do tempo eu tinha vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela, ainda mais do que na do Travis.

É interessante também acompanhar a forma que os sentimentos do Travis pela Abby se desenvolvem. E ainda mais assustador também. A Jamie McGuire tenta justificar os sentimentos deturbados do personagem e a sua obsessão com a Abby pela perda da mãe, o que funcionou muito mais aqui do que em Belo Desastre.
O Travis constrói sua vida em volta da garota e cria uma dependência brutal e assustadora dela, além do sentimento de posse que leva tudo a extremos ainda mais pertubadores. É tudo muito intenso, muito oito ou oitenta, tirando do relacionamento deles qualquer normalidade. Como disse na resenha de Belo Desastre, a relação da Abby e do Travis não causa inveja, ou suspiros e muito menos encanta, no máximo deixa a mensagem de que se você encontrar alguém como ele: CORRA! Mas mesmo assim acho válido e interessante acompanhar um livro que aborde esse tipo de relação.

Um ponto que me desagradou foi a falta de algumas cenas importantes de Belo Desastre. Entendo que a autora não queria ficar muito repetitiva, mas acho que algumas cenas cortadas eram importantes demais para construir uma conexão maior com o leitor. Por isso acho que é muito importante a leitura de Belo Desastre antes de começar Desastre Iminente, que considero mais como um complemento para quem já gostou da estória da Abby e do Travis.
Por outro lado a narrativa da Jamie McGuire continua contagiante e deliciosa de acompanhar. Ela captura a atenção do leitor de tal forma que mesmo querendo matar os personagens ainda fica impossível largar o livro antes de chegar no fim.

Como eu já esperava, ainda prefiro muito mais Belo Desastre por ter me envolvido mais e me emocionado mais que Desastre Iminente. Mas ainda acho válido poder acompanhar a estória pelos olhos do Travis e entender melhor seus sentimentos. Foi uma leitura que me levou ao limite no bom e no mal sentido, mas que não me arrependo nem um pouco de ter feito. Leitura obrigatória para qualquer um que, assim como eu, gostou de Belo Desastre.

"- Um destes dias você vai se apaixonar, meu filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar. Nunca - Ela respirou fundo - pare de lutar pelo que você quer."

"- Tem algo sobre ela que eu preciso. É só isso. É muito estranho que eu a ache incrível e não queira compartilhá-la? - Você não pode compartilhar o que não é seu."

"Talvez isso fosse só comigo. Talvez isso fosse apenas entre eu e ela. Talvez estar juntos fosse esta entidade volátil, que quer implodir ou se fundir ao mesmo tempo. De qualquer forma, parece assim, no momento em que eu a conheci minha vida tinha virou de cabeça para baixo. E eu não queria que fosse de outra forma."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Clara.Andrade 11/06/2021

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, volte mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim sou deixa mais determinado a conquistar-la.
Será que o invencível Travis ? Cachorro louco ? Maddox vai ser derrubado por uma garota?

Grazi @graziliterata 18/04/2014

Jamie McGuire por que você faz isso com nós pobres leitoras? Ficar apaixonada por Travis Maddox, mesmo ele sendo todo errado.
Bom, esse segundo livro da trilogia Belo Desastre conta a mesma história do primeiro livro só que na versão de Travis. Digamos que é bem melhor né, porque quando é contado na cabeça de uma menina, sabemos que a gente fantasia bastante coisa. Mas com esse segundo livro contando na versão de Travis podemos perceber que a Abby não fantasiava nada, ele realmente é loucamente (loucamente mesmo) apaixonado por ela.
É uma história de duas pessoas totalmente erradas, Abby até tenta não viver tudo o que já tinha vivido e estava fugindo, mas não consegue. Como ela mesma diz, ela gosta de loucura.
Mas esse segundo livro tem um final surpreendente, TEM QUE ser lido até o epílogo pra entender o que eu estou falando, bem surpreendente mesmo. Que faz você chorar de tão fofo que é, mesmo como se tivesse sido escrito pelo Travis.
A única coisa que eu posso dizer, é pra vocês lerem, esse é mais um daqueles livros que você fica enrolando pra terminar de ler (foi o que eu fiz, tanto que só li 1 livro por enquanto no mês de abril hahaha), mas leiam garanto que vocês vão gostar.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/04/desastre-iminente-jamie-mcguire.html

Cassi 17/05/2014

Quando eu li "Belo Desastre" não me simpatizei muito com a Abby logo de cara, e no decorrer do livro a história me irritava por causa da personagem. O capítulo final do livro é que me pegou de surpresa e me fez sentir que a leitura tinha valido a pena. No entanto, depois de ler "Desastre Iminente - que é a mesma história só que do ponto de vista do Travis - me apaixonei de verdade pela história do casal (ainda que eu continue achando a Abby uma garota irritante e insuportável). Travis definitivamente merece um troféu. É aqui que passei a ter certeza que a mesma história pode te causar uma reação diferente dependendo de qual ponto de vista ela é contada.

A autora escreve bem. Os títulos que ela dá para cada capítulo são ótimos, a linguagem usada na narrativa é coerente - você sabe que é um garoto contando a história, ou seja, a narrativa é bem diferente de quando a mesma história era contada pela Abby. Além disso, as cenas de romance realmente são de suspirar. Travis é encantador mesmo com seu jeito todo errado. Foi ótimo acompanhar essa história pelo ponto de vista dele; ele é realmente um personagem carismático, ainda que eu o ache um bobo apaixonado demais.

Enfim, quero muito ler outros livros da autora. Recomendo "Desastre Iminente" e estou na espera do lançamento de "Belo Casamento".

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Ahh Travis que cabecinha confusa você tem hein?

Essa semana li Walking Disaster, e adorei!
Não vou falar sobre a história por que é a mesma história de Belo Desastre, obviamente!

Nesse livro a autora focou mais nos momentos em que o Travis está longe da Abby, ainda bem, ela não ficou apenas repetindo tudo mudando apenas o ponto de vista. Fez isso apenas com cenas importantes.

A cabeça do Travis é bem confusa, e ele tem sempre uma raiva inexplicável dentro dele, qualquer coisa já deixa ele puto. Assim como a insegurança que ele tem, ele sempre se acha inferior à Abby. Mas também dá pra ver nesse livro o tamanho do amor que ele sente por ela, é incondicional. E mais do que em BD nós podemos ver como isso é doentio e exagerado, mas é simplesmente a personalidade do Travis.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/04/resenha-walking-disaster.html

Ully 01/11/2021

Sem sentido
Queria saber qual é o sentindo de ler um história toda de novo mas por outro ponto de vista?
Pulei todos os capítulos e li apenas o epílogo, que foi horrível.
Do nada jogaram o FBI ali no meio e pronto.

Isabelle.Barcelos 28/07/2021

Melhor do que eu imaginava
É a primeira vez que leio esse tipo de livro, no caso a outra visão da história e fiquei super empolgada, foi uma experiência diferente mas ótima!!
Adorei ver os dois lados, é uma oportunidade de conhecer os dois lados, e ver que as coisas não são como parecem, nada é de todo mal ou de todo bom, inclusive podemos até mudar alguns posicionamentos, enfim perfeito perfeito!! Adorei me conectar com outro personagem além da "mocinha".

Jana 24/07/2014

Recomendo.
Primeiramente queria explicar o porquê da minha nota 4. O livro é simplesmente fantástico, bem escrito, personagens marcantes, bem, tudo de bom. Porém como é uma mesma história contada apenas por outros olhos tem muita coisa que já sabemos, o que o torna menos "emocionante" que seu antecessor.
Gostei da iniciativa da escritora em fazer um livro contado pelo lado do Travis, assim podemos entender um pouco melhor ele. Lembro-me que pela versão da Abby eu só comecei a gostar do Travis bem no final do livro e simplesmente odiava quando ele bebia e se comportava feito um mongol. Mas em Desastre Iminente meu ódio não foi despertado e eu até entendia ele. Também temos uma visão de Abby que não tínhamos antes. É até meio estranho.
Eu li em algumas resenhas que achavam esse livro totalmente nada a ver, e que tanto Abby quando Travis eram loucos e que o amor deles não era amor, era doença.
Eu sei que opinião é opinião e cada um tem a sua e temos que respeitar isso. Porém achei isso meio han?? Babys, vocês vivem em um conto de fadas em que todos são perfeitos com purpurina, unicórnios e corações ao redor?? É claro que não. Ninguém é perfeito. NINGUÉM. Todos nós temos defeitos, erros, medos. E achei muito bem a autora ter mostrado isso com tanta intensidade e que apesar de tudo eles conseguiram ficar juntos por amor.
Eu acho que no mundo de hoje procuramos muito pela perfeição e nos iludimos ao lermos coisas que mostram que elas supostamente "existem", e acabamos por deixar o amor, o verdadeiro amor de lado. Nossa vida sempre será difícil, não importa a idade ou a situação e precisamos agir conforme a realidade.
Um último conselho é que se você acabou de ler Belo Desastre espere para ler Desastre Iminente, pois assim o livro não se tornará chato e repetitivo.

BeatrizDnts 02/03/2022

Desastre Iminente
"? Embora nós dois tivéssemos feito o outro passar pelo inferno, tínhamos encontrado o céu. Talvez isso fosse mais do que um casal de pecadores merecesse, mas eu é que não iria reclamar.?

Gostei de ler alguns acontecimentos na visão do Travis, e também conseguir me aprofundar mais no passado dele, o começo falando como foi a perca da mãe dele foi muito bom e esclarecedor. Mas em alguns momentos deu preguiça de continuar pelo o fato de já ter lido antes e ja saber o que acontece, ai acaba ficando meio chato. Mas, mesmo assim, adorei. ?

Kat 04/01/2022

Desastre eminente
Bem, a visão dele é mil vezes melhor que a dela e mostra em momentos de ponto alto do livro a percepção do mesmo e seu amor pela Abby. O livro não é tão bom assim mais é bom e o epi valeu mais do que o livro todo pelo fato do fechamento dessa família linda.

Karen 28/08/2014

A visão dele das coisas.
Tenho que admitir que amei essa versão contada por ele. Antes não tive vontade de ler pois achava que se tratava de uma repetição cansativa. Mas foi puro preconceito. Sim se repetem algumas coisas mas a autora soube amenizar muito as duas histórias. Fundindo como que soasse bem natural, ler o primeiro na versão dela e o segundo na versão dele. Posso dizer que admiro essa autora pois ela foi incrível!
Esse livro é digno de risadas, algumas horas ódio , medo, comoção .Um livro com tudo de bom na medida certa. Claro que se ela não estivesse escrito um terceiro livro com um complemento diria que a história deixou algumas dúvidas mas nada como um complemento para resolver isso!