Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Kat 04/01/2022

Desastre eminente
Bem, a visão dele é mil vezes melhor que a dela e mostra em momentos de ponto alto do livro a percepção do mesmo e seu amor pela Abby. O livro não é tão bom assim mais é bom e o epi valeu mais do que o livro todo pelo fato do fechamento dessa família linda.

Grazi @graziliterata 18/04/2014

Jamie McGuire por que você faz isso com nós pobres leitoras? Ficar apaixonada por Travis Maddox, mesmo ele sendo todo errado.
Bom, esse segundo livro da trilogia Belo Desastre conta a mesma história do primeiro livro só que na versão de Travis. Digamos que é bem melhor né, porque quando é contado na cabeça de uma menina, sabemos que a gente fantasia bastante coisa. Mas com esse segundo livro contando na versão de Travis podemos perceber que a Abby não fantasiava nada, ele realmente é loucamente (loucamente mesmo) apaixonado por ela.
É uma história de duas pessoas totalmente erradas, Abby até tenta não viver tudo o que já tinha vivido e estava fugindo, mas não consegue. Como ela mesma diz, ela gosta de loucura.
Mas esse segundo livro tem um final surpreendente, TEM QUE ser lido até o epílogo pra entender o que eu estou falando, bem surpreendente mesmo. Que faz você chorar de tão fofo que é, mesmo como se tivesse sido escrito pelo Travis.
A única coisa que eu posso dizer, é pra vocês lerem, esse é mais um daqueles livros que você fica enrolando pra terminar de ler (foi o que eu fiz, tanto que só li 1 livro por enquanto no mês de abril hahaha), mas leiam garanto que vocês vão gostar.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/04/desastre-iminente-jamie-mcguire.html

Cassi 17/05/2014

Quando eu li "Belo Desastre" não me simpatizei muito com a Abby logo de cara, e no decorrer do livro a história me irritava por causa da personagem. O capítulo final do livro é que me pegou de surpresa e me fez sentir que a leitura tinha valido a pena. No entanto, depois de ler "Desastre Iminente - que é a mesma história só que do ponto de vista do Travis - me apaixonei de verdade pela história do casal (ainda que eu continue achando a Abby uma garota irritante e insuportável). Travis definitivamente merece um troféu. É aqui que passei a ter certeza que a mesma história pode te causar uma reação diferente dependendo de qual ponto de vista ela é contada.

A autora escreve bem. Os títulos que ela dá para cada capítulo são ótimos, a linguagem usada na narrativa é coerente - você sabe que é um garoto contando a história, ou seja, a narrativa é bem diferente de quando a mesma história era contada pela Abby. Além disso, as cenas de romance realmente são de suspirar. Travis é encantador mesmo com seu jeito todo errado. Foi ótimo acompanhar essa história pelo ponto de vista dele; ele é realmente um personagem carismático, ainda que eu o ache um bobo apaixonado demais.

Enfim, quero muito ler outros livros da autora. Recomendo "Desastre Iminente" e estou na espera do lançamento de "Belo Casamento".

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Ahh Travis que cabecinha confusa você tem hein?

Essa semana li Walking Disaster, e adorei!
Não vou falar sobre a história por que é a mesma história de Belo Desastre, obviamente!

Nesse livro a autora focou mais nos momentos em que o Travis está longe da Abby, ainda bem, ela não ficou apenas repetindo tudo mudando apenas o ponto de vista. Fez isso apenas com cenas importantes.

A cabeça do Travis é bem confusa, e ele tem sempre uma raiva inexplicável dentro dele, qualquer coisa já deixa ele puto. Assim como a insegurança que ele tem, ele sempre se acha inferior à Abby. Mas também dá pra ver nesse livro o tamanho do amor que ele sente por ela, é incondicional. E mais do que em BD nós podemos ver como isso é doentio e exagerado, mas é simplesmente a personalidade do Travis.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/04/resenha-walking-disaster.html

skuser02844 12/03/2022

DESASTRE EMINENTE
Bom, é um livro que segue o primeiro da série. Amo livros que consigo ter as duas visões dos personagens, e essa série me cativou demais.
A perda de um ente querido pode deixar feridas que é quase impossível de curar. O Travis passou por muita coisa, e a Abby, pobre criança, teve a sua cota de má sorte, embora fosse muito sortuda.
Ninguém merece um pai como Mike, colocar a culpa dos seus fracassos em uma menina de 13 anos. E fazer a vida dela um inferno.
Então quando a Abby e o Travis se encontram, é como se tudo fizesse sentido.
Um amor louco com certeza.

Ananda Faria 21/06/2022

Desastre Iminente
O livro conta a história de amor de Abby e Travis. Só que esse pela perspectiva de Travis. Com uma parte bônus.

Jana 24/07/2014

Recomendo.
Primeiramente queria explicar o porquê da minha nota 4. O livro é simplesmente fantástico, bem escrito, personagens marcantes, bem, tudo de bom. Porém como é uma mesma história contada apenas por outros olhos tem muita coisa que já sabemos, o que o torna menos "emocionante" que seu antecessor.
Gostei da iniciativa da escritora em fazer um livro contado pelo lado do Travis, assim podemos entender um pouco melhor ele. Lembro-me que pela versão da Abby eu só comecei a gostar do Travis bem no final do livro e simplesmente odiava quando ele bebia e se comportava feito um mongol. Mas em Desastre Iminente meu ódio não foi despertado e eu até entendia ele. Também temos uma visão de Abby que não tínhamos antes. É até meio estranho.
Eu li em algumas resenhas que achavam esse livro totalmente nada a ver, e que tanto Abby quando Travis eram loucos e que o amor deles não era amor, era doença.
Eu sei que opinião é opinião e cada um tem a sua e temos que respeitar isso. Porém achei isso meio han?? Babys, vocês vivem em um conto de fadas em que todos são perfeitos com purpurina, unicórnios e corações ao redor?? É claro que não. Ninguém é perfeito. NINGUÉM. Todos nós temos defeitos, erros, medos. E achei muito bem a autora ter mostrado isso com tanta intensidade e que apesar de tudo eles conseguiram ficar juntos por amor.
Eu acho que no mundo de hoje procuramos muito pela perfeição e nos iludimos ao lermos coisas que mostram que elas supostamente "existem", e acabamos por deixar o amor, o verdadeiro amor de lado. Nossa vida sempre será difícil, não importa a idade ou a situação e precisamos agir conforme a realidade.
Um último conselho é que se você acabou de ler Belo Desastre espere para ler Desastre Iminente, pois assim o livro não se tornará chato e repetitivo.

Karen 28/08/2014

A visão dele das coisas.
Tenho que admitir que amei essa versão contada por ele. Antes não tive vontade de ler pois achava que se tratava de uma repetição cansativa. Mas foi puro preconceito. Sim se repetem algumas coisas mas a autora soube amenizar muito as duas histórias. Fundindo como que soasse bem natural, ler o primeiro na versão dela e o segundo na versão dele. Posso dizer que admiro essa autora pois ela foi incrível!
Esse livro é digno de risadas, algumas horas ódio , medo, comoção .Um livro com tudo de bom na medida certa. Claro que se ela não estivesse escrito um terceiro livro com um complemento diria que a história deixou algumas dúvidas mas nada como um complemento para resolver isso!

Thais 14/02/2021

Aos olhos do Cachorro Louco !
Desastre iminente realmente condiz com o personagem , que história de amor mais desastrosa e cheias de conflitos , Travis Maddox está se descobrindo no mundo do amor , encontra de primeira sua melhor amiga e o amor da sua vida . A história se desenrola com as atrapalhadas e diversas mancadas de Travis , o livro é a perspectiva do vilão mais mocinho e apaixonadamente louco que já vi .
Não vou da spoiler pra não estragar essa maravilha de leitura , simplesmente leiam .

Procurando alguém para me chamar de Beija-Flor .

priscila.wenzel 16/11/2015

Leia esse livro e se apaixone ainda mais pelo Travis Cachorro Louco Maddox!
Em primeiro lugar quero dar um aviso a quem acha que ler esse livro é perda de tempo porque não é. O livro realmente reconta a história da Abby e do Travis, mas é recheado de cenas inéditas que não aparece na versão da Abby.
Através desse livro temos a explicação do porque Travis apelida Abby de Beija-Flor, temos uma ideia mais ampla da amizade dele com seu primo Shepley e o quanto este ama America e tem medo de perdê-la.

“- Tem algo nela que eu preciso. É isso. É tão estranho assim que eu ache a Abby legal pra caramba e não queira dividi-la com mais ninguém?
- Você não pode dividir algo que não é seu.
- O que eu sei sobre namoro Shep? Minha referência é você. Você e seus relacionamento deturpados, obsessivos e carentes. Se ela conhecer um cara e começar a namorar, vou perdê-la.
- Então namore a Abby você.
- Não estou pronto.
- Por que não? Medo?
- Ela é diferente, Shepley. Ela é boa.”

Também vemos o relacionamento dele com o pai e os irmãos, ficamos sabendo de sua mãe e a explicação pra ele ter o temperamento explosivo que tem. Acho que isso é mais do que um incentivo pra vocês lerem né? ;)

Além de tudo isso que eu citei, temos um epílogo totalmente lindo que eu achei perfeito a autora ter escrito, nos dando um vislumbre de Abby e Travis anos depois. Mas não vou contar sobre o livro do fim pro começo.

Tudo isso que eu falei são bons indicativos de que o livro apesar de ter a mesma história é ótimo, mas gente é 10x melhor ler o livro estando dentro da cabeça do Travis.
Nesse livro a gente vê como ele vai se apaixonando pela Abby e como ele foi fofo usando a aposta deles pra tentar mantê-la por perto no apartamento dele por mais um mês.

Travis praticamente se apaixonou pela Abby assim que a conheceu e a gente sofre junto com ele vendo-o bancar o amigo quando no fundo tudo que ele quer é ser namorado da Abby. No começo ele não se sente bom o bastante pra ela e sabe que ela quer e merece algo melhor do que ele, mas mesmo assim ele não resiste. Ele é simplesmente perfeito apaixonado ^^

“Não importava o que eu fizesse nem como trapaceasse para cair nas garras dela, eu nunca seria bom o bastante pra ela. Eu não queria que ela ficasse com alguém como eu. Teria que me conformar com as migalhas que ela pudesse me oferecer.
Foi difícil admitir isso para mim mesmo, mas ao mesmo tempo, uma voz familiar vinda da minha mente sussurrava que eu precisava lutar pelo que eu queria, Lutar me parecia muito mais fácil do que a alternativa.”

"- Pra falar a verdade eu não posso mais te ver. Eu... tenho certeza que estou apaixonada pelo Travis.
Meu mundo inteiro parou. Tentei repassar na minha mente as palavras que ela dissera. Eu tinha ouvido direito? Ela tinha mesmo dito o que achei que tinha, ou era apenas uma ilusão que refletia o meu desejo?
- Você me ama?
- São as tatuagens. - ela respondeu irreverente e deu de ombros.
A Beija-Flor me amava. Um largo sorriso se espalhou em meu rosto.”

E ele luta pela Abby gente, do jeito dele, mas o Travis luta :D

Vocês podem dizer que ele é esquentado, mandão algumas vezes, violento e talvez até exagerado em seu ciúmes, mas ver o quanto ele muda pra ser bom o bastante pra Abby, ver ele disposto a abrir mão das lutas, das bebidas e principalmente ignorando todas as mulheres pra ficar só com a Abby é fofo e lindo. Que cara todo tatuado, metido a pegador, com um bando de mulheres aos seus pés cai de joelhos e implora o amor à garota dos seus sonhos?

"- Eu sei que a gente tem problemas ta? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando vocês está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você!”

“Ciúme era a última coisa que eu deveria ter sentido ao olhar pra ele, mas o fato de que o cara estava claramente dando em cima da minha namorada fazia a situação ter menos a ver com a aparência dele e mais com meu ego - mesmo que ele não soubesse que ela estava comigo, deveria ter presumido, só de olhar para a Abby, que ela não estava sozinha. Meu ciúme se misturou com irritação. Eu tinha dito dezenas de vezes a ela que aceitar bebida de um estranho era algo potencialmente perigoso; a raiva me dominou rapidamente.”

Vale a pena. Se não puderem ler os dois livros ao mesmo tempo como eu fiz, leiam a versão da Abby e depois a do Travis, posso afirmar que um livro praticamente complementa o outro. Há cenas que tem num livro que não tem no outro. Cenas que se complementam e explicam algumas lacunas, como quando Parker pega Abby dormindo na cama com o Travis, quando Travis quebra o apartamento depois da Abby ir embora e quando os dois voltam de Las Vegas já casados e se encontram com America e Shepley. Ambas cenas, entre outras, você não vê em Belo Desastre. Então, digo outra vez, vale à pena ler.

“- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei em minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.”

O final desse livro foi perfeito e aquele Epílogo foi demais. Vai valer a pena ler cada página da história deles de novo, só pelo epílogo 100% inédito.

Depois desse livro Abby e Travis se tornaram ainda mais perfeitos pra mim e fiquei ainda mais apaixonada por ele, tenho certeza que o mesmo vai acontecer com vocês.
Super indico ^^

Clara.Andrade 11/06/2021

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, volte mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim sou deixa mais determinado a conquistar-la.
Será que o invencível Travis ? Cachorro louco ? Maddox vai ser derrubado por uma garota?

Cris 13/03/2016

Sentimentos intensos
Acho que preferi o lado do Travis ao da Abby.
Ele se expressa muto mais abertamente, e você percebe o quanto ele esta apaixonado ao contrario da Abby, que é imprevisível e sabe fazer cara de paisagem ate nos pensamentos.
Simplesmente amei ver como ele conversa com o Shep e com sua família a respeito dos seu seus sentimentos em relação a ela.
Sobre a beija-flor, seus atos só parecem mais horríveis pelos olhos do Trav que fica achando justificativas pra os atos idiotas dela e que sofre muito em consequência deles.

"Eu não conseguia acreditar que ela estava fazendo isso comigo. Era simplesmente cruel"
-Travis

É claro que conheci um pouco mais do Travis nesse livro e posso dizer que gostei muito de ver seu lado família e amigo, mas também odiei o modo machista e idiota com que ele trata as mulheres no começo do livro, também é frustante como mesmo ele tendo prometido e mesmo ela pedindo ele continua fazendo certas idiotices que se misturam com as inseguranças da Abby e acabam sobrecarregando o relacionamento deles.
Odeio que ele não se ache bom o suficiente pra ela.
É uma historia intensa e que fez eu me apaixonar por esse casal como eu não tinha me apaixonado no primeiro livro, acho que ele traz mais sentimento e como eu disse no título é mais intenso, em todos os sentidos.
priscila.wenzel 17/03/2016minha estante
Oi!
você reparou que a Jamie errou no epílogo?
na narração Travis diz que a Jéssica é igual à ele, 40kg de pura malvadeza, só que a idade de uma criança com 40kg é de 12 anos! como é possivel se eles estão casados a 11 anos e ainda tem os 9 meses da gestação?
o máximo que os gemeos poderiam ter seriam 09 anos (em belo casamento se passa um ano depois do casamento quando os dois se casam de novo), então os gemeos teriam que ter nascido pelo menos 02 anos depois do casamento... e uma criança de 9 anos pesa em torno de 27kg naum 40!
Fui tentar descobre a idade de Jessica e James por curiosidade e descobri esse erro enorme!

Cris 21/04/2016minha estante
nossa, nem tinha reparado...
tava tao empolgada com o epílogo perfeito:)
interessante!