A Força da Bondade

A Força da Bondade André Luiz ruiz




Resenhas - A Força da Bondade


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lutty1 09/11/2020

Ansiosa pelo livro final
Continuação da obra O Amor Jamais te Esquece. Este volume se passa em sua maior parte em torno das personagens Serápis, Licínio, Druzila e Marcos. Espíritos errantes na Roma decadente tentando expurgar seus erros do pretérito. Mediante compromissos assumidos anteriormente recebem novas oportunidades de ação e também o amparo de irmãos que levam a semente do Evangelho. No entanto caberia aos mesmos fazerem suas escolhas, sem se deixar embrenhar novamente nos mesmos equívocos. A falência moral de Roma e de sua infinidade de deuses torna o caminho ainda mais difícil para nossos personagens. Excelentes esclarecimentos e ensinamentos cristãos com muita profundidade na doutrina dos espíritos. Essa segunda leitura ainda me surpreendeu positivamente. Gostei. Recomendo.
comentários(0)comente



jumorgensten 30/03/2020

E daí eu resolvi ler alguma obra do André Luiz Ruiz para conhecer o autor e peguei A Força da Bondade, parceria com o espírito Lucius.

Inicialmente me dei mal porque me joguei direto no segundo livro de uma trilogia, o primeiro é O Amor Jamais te Esquece e o terceiro é "Sob as Mãos da Misericórdia". Depois descobri que é preciso ler alguns romances do Chico Xavier com Emmanuel para entender todo o contexto. Ou seja: É um livro com pré-requisitos antes de ser lido.

A Força da Bondade possui duas fases, onde são mostrados outros fatos e com uma visão espiritual dos acontecimentos presentes nas duas obras já citadas. Em momentos cruciais, Zacarias, Lívia, Simeão, Lucílio, Abigail, Cléofas e Estevão se fazem presentes ajudando espiritualmente e resgatando quem precisa.

A primeira parte mostra Pilatos pós desencarne via suicídio e como anda a vida de Fúlvia, personagem tão presente em Há Dois Mil Anos. Aqui vemos que a moça não mudou absolutamente em nada e o quanto sofreu no mundo espiritual. Tanto ela quanto Pilatos passaram anos sendo atacados por todos aqueles que maltrataram em vida. Já o ex-governador possui o agravante de ficar relembrando seus momentos finais e com a ferida toda aberta sem querer socorro.

Também são mostrados os resgates de Sulpício e de todos aqueles homens que participaram da morte de Simão Pedro. Mostra como a Espiritualidade é organizada e como os auxílios são feitos com muito amor, carinho e bondade, inclusive por Lívia, que tinha todos os motivos para ser ressentida com esses seres.

A segunda parte tem personagens de Ave Cristo. Eu ainda não li, então, não sei o que o que é "novo" ou "antigo", digamos assim. Nessa parte, me joguei como se não tivesse outras fontes.

Aqui os protagonistas são Druzila, Serápis, Marcus e Lélia. Os mesmos são as reencarnações dos personagens da primeira fase e vamos acompanhando suas provas e expiações, falhas, recomeços, as tentativas para tudo dar certo e como alguns seres continuam os mesmos.

Druzila e Marcus são casados, porém, ele vive um romance as escondidas com a empregada Serápis. A mesma quer status e viver bem e acaba engravidando dele. Já Druzila é malvada e arrogante e continua com a sua saga de envenenar pessoas por qualquer motivo.

Tudo está indo bem e conforme o combinado quando a lei do retorno age, a mesma é envenenada e acaba morrendo. Sobra para a empregada Lélia, que estava no local na hora e, inocentemente, já tinha matado alguém do mesmo jeito sem saber.

Marcus possui um único amigo: O empregado Licínio. Apaixonado e querendo salvar sua amada, ele conta tudo para o amigo. Licínio é muito cristão e não aceita a injustiça com Lélia. Mesmo sem ter nada, entrega-se assumindo a culpa de tudo. A partir de então, o leitor acompanha a sua saga de "sacrífico" sempre com muito amor, gratidão e bondade.

Em todos os momentos o grupo espiritual está presente, emanando paz e amor para os presentes e eles também são a parte espiritual de todo livro.

O texto é de fácil compreensão e a leitura é bem densa e truncada. É necessário ir lendo aos poucos porque possui bastante informações.

A minha leitura seria mais completa se tivesse lido o primeiro livro primeiro? Com certeza. Porém, consegui compreender bem tudo que foi passado e só me deu uma curiosidade a mais para ver o antes. Além disso, minha meta de conhecer a escrita do autor foi concluída com sucesso e teremos mais André Luiz Ruiz por aqui.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/03/30/a-forca-da-bondade-andre-luiz-ruiz/
comentários(0)comente



Diéssy 27/11/2015

Bom, mas maçante
O desenvolvimento da história é demorada. Depois de 150 páginas que te prende.
comentários(0)comente



Lili 20/09/2014

Difícil...
Da mesma forma que o primeiro livro, achei a história interessante, mas a narrativa bastante maçante. Repetição excessiva de termos e ideias, linguagem rebuscada e ritmo muito lento. Os ensinamentos espíritas são sempre bonitos, mas sinceramente não recomendo este livro.
comentários(0)comente



Léa 23/07/2009

O que não gostei do livro, é que é muito semelhante com o " Há 2000 anos". Mas a mensagem que a bondade prevalece sempre, é válida.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR