Os Goonies

Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Vah Potter 09/01/2022

Um livro sobre amizade!
Os Goonies me surpreendeu muito, personagens muito diferentes uns dos outros, muitas desavenças, discussões, intrigas, mas também com muito humor, aventura, amizade. Livro com foco na amizade, crianças/adolescentes tentando de adaptarem com a presença e jeito de cada um, para juntos irem em uma aventura em busca de algo que irá mudar suas vidas para sempre. Linguagem super simples e por se tratar de um livro para crianças, mas também para adolescentes, com gírias usadas até hoje, escrita super rápida, de fácil compreensão e o mais importante, o livro que passa mensagens incríveis, como é importante enfrentar nossos medos, sobre como as amizades certas e verdadeiras são importantes para todos nós e que juntos porém fazer coisas maravilhosas e inacreditáveis.

Fiz a escolha certa para a minha primeira leitura desse ano de 2022!

"Estranhamente o medo nos cativa"

Everton.Paulo 31/12/2021

Nostalgia
Um lindo presente de Dia dos Namorados. Escolhi essa leitura como algo nostálgico, para relembrar um filme clássico de sessão da tarde. E estava tudo lá. Toda a caça ao tesouro dos sete amigos enquanto fugiam da perigosa mama e seus filhos.
O sentimento foi de volta à infância, embora o livro tenha um conteúdo levemente mais pesado que o filme.
Leitura muito agradável e divertida. Edição da @darksidebooks caprichadíssima. Como sempre.

Rômulo Sufi 29/12/2021

Muito bom, divertido, narrativa simples e imersiva. Vale a pena demais e ums vontade danada de rever o filme após lee.

Mandy 15/12/2021

AMEI??
Aaah esse livro é perfeito pra quem já assistiu o filme e é apaixonado pelos Goonies, assim como eu, deixa o coração quentinho.
O livro mostra muito mais de cada personagem, a gente se envolve bem mais e conhece mais de história de cada Goonie; ele traz também algumas cenas que não estão no filme, Oq deixa o coração de fã todo bobo.
Perfeitinho dms??

Julia 11/12/2021

Goonies
A história é bem fofa, são crianças que encontram um mapa do tesouro e vão procurar para ajudar as famílias que estão prestes a perderem suas casas, mas vai muito além disso.
No local em que o mapa marca está uma casa antiga que funciona como esconderijo pra 3 presidiários fugitivos que matam diversas pessoas e que, quando descobrem o pq de as crianças estarem lá, tentam roubar o tesouro deles.

Gabriela.Schmitt 02/12/2021

Pra quem procura aventura!
É uma leitura adorável! Demorei um pouco para compreender a história, pois tudo se desenvolve muito rápido, mas com o passar do tempo se torna realmente cativante. Tem um "quê" de nostalgia de filme de sessão da tarde (claro), cheio de aventuras, perigos, diversão e final feliz!

isabookzl 30/11/2021

Muito bom!!!
divertido, engraçado e bonito. Já tinha assistido o filme e o livro é tão maravilhoso quanto, tendo até mesmo acrescentado algumas partes e detalhes que deixaram a história ainda mais incrível!

Sambook 29/10/2021

Que nostalgia gostosa ?????
Cresci assistindo ao filme dezenas de vezes e sempre fui apaixonada por essa história... Amava a aventura dos Goonies, o quanto eram corajosos e o personagem Mikey Walsh ?. Ler esse livro foi uma gostosura, me trouxe uma nostalgia que nem sei explicar, voltei décadas atrás da minha vida, sentada no sofá assistindo a ??????? ?? ?????, que experiência gostosa. Recomendo esse livro para todos, qualquer idade. Não se é muito criança para gostar de histórias de piratas e nem muito adulto para se aventurar em uma!!! ?

"????, ?? ??? ? ?????. ? ????? ?? ???? ???? ?? ??? ?????? ????? ????? ?? ??? ????. ? ??? ?? ???? ?? ? ??????????. ????? ??? ?????? ???? ???, ??? ??? ????? ???? ???????? ??? ? ??? ??. ???? ?? ? ??? ?? ???????."
-????. ?
Tiago.Boaventura 29/10/2021minha estante
Eu adorava esse filme. Perdi as contas de quantas vezes assisti.

Bárbara Paradiso 31/10/2021minha estante
Amooo!! Meu filme preferido, e a experiência de ler o livro só me deixou ainda mais apaixonada!

Ester 04/05/2022minha estante
O livro é o roteiro do filme, tipo a edição de Donnie Darko, ou é em prosa mesmo (tipo a edição de o labirinto do fauno)?

Ilnei.Marlon 13/10/2021

RESENHA DE OS GOONIES
?Mikey, Gordo, Dado e Bocão passam seus últimos dias em casa. As Docas Goon foram hipotecadas e eles tem poucas horas antes de seus lares virarem um grande campo de Golf.

Entediados, acabam subindo ao sótão da casa de Mikey, onde o pai guarda várias coisas do museu onde trabalha, e acham um mapa da cidade. Com um pequeno diferencial, um "x" marcado em vermelho, e esse "x" marca o tesouro.

Na esperança de poder salvar suas casas, Mikey influencia os amigos a caçarem o tesouro de Willy Caolho, e juntos saem em uma grandiosa aventura, aproveitando seus últimos momentos juntos!

O que não contavam é que no caminho, acabariam dando de cara com os Irmãos Fratteli. Os ladrões e assassinos mais procurados dos últimos tempos!

?Esse é um livro sobre amor, amizade e união. A gente acompanha essa jornada dos meninos e percebe o quanto eles são amigos mesmo sabe, o quanto um daria sua própria vida pra salvar o outro!

?A escrita é fluida, envolvente e você nem percebe a hora passar enquanto está preso na história, ou nervoso ou rindo do Gordo. Em diversas vezes não consegui segurar uma gargalhada com as cenas que esse personagem está presente ?

?É um livro infantojuvenil, uma história nostálgica. Lembra demais a infância, afinal, Quem nunca sonhou em achar um tesouro escondido? ?

?Recomendo demais essa leitura. Vocês vão ficar fascinados por essa aventura. E quem gosta de umas cenas mais macabras, vai amar ainda mais esse livro!

?Nota:????

?E aí, Ja leram esse livro? Ou nem conheciam?
JJr. 13/10/2021minha estante
Tem o filme que é do Spielberg! Show!!!

Ilnei.Marlon 13/10/2021minha estante
Já assisti o filme também e gostei muito!

Sofia 07/10/2021

O livro é legal
Eu amo histórias de uma equipe de amigos indo fazer alguma coisa então me diverti muito lendo o livro principalmente porque nunca tinha visto o filme então tudo foi uma surpresa.

Maria290 17/08/2021

Tão bom quanto o filme!
Este clássico do cinema dos anos 80 é um dos meus filmes favoritos (mesmo eu sendo uns 20 anos mais nova que ele hahaha) e quando achei o livro, surtei! Além da edição da Dark Books ser totalmente maravilhosa, o conteúdo é muito bom! Pra quem viu o filme, é um ótimo complemento que deixa a história mais completinha, pra quem ainda não assistiu, vai adorar do mesmo jeito E ir atrás do filme! Amei demais!

FabioAlves 06/08/2021

Uma aventura
Clássico do cinema o livro não deixa nada a desejar, me lembrou os livros que lia na juventude, principalmente da coleção vagalume, cheio de aventuras, recomendo!

Emanuela90 01/08/2021

Uma ótima lembrança da infância nos anos 1980.
Para quem assistiu o filme quando era criança, é um complemento, e uma otima lembrança.
"Então , o que eu queria é, se você tentar pegar coisas que pertencem a outra pessoa, não vai obter o que pensou que estava pegando, vai acabar obtendo apenas o que deve obter. Mas se você pegar o que alguém está tentando lhe dar enquanto você pedia pelo que imaginava querer, você acaba recebendo muito mais do que pudesse imaginar. "

Deza Farias 21/07/2021

Tem um sabor nostálgico.
Quem nunca sonhou em achar um tesouro quando criança? Esse livro é bem gostosinho de ler. E eu adoraria que meu filho lesse, porém a criança é difícil.

Foi ótimo acompanhar a jornada de aventuras e perigos dos Goonies.
Amei todos os personagens e me diverti bastante. É um clássico que trás uma leveza enorme. A leitura é bem fluida, e o livro prende bastante. A gente quer resolver todos os mistérios.

Ainda não vi o filme. Mas quero muito ver o filme no qual o livro é baseado.

Thaynan.Oliveira 09/07/2021

Aventura das boas !
Os personagens do livro são bem feitos, cada um com seu carisma, formando o grupo dos Goonies os rejeitados.
A história tem uma mensagem legal e um tanto reflexiva mais nada muito extraordinário.
A leitura é tranquila, conversas fácies de compreender, a narrativa de cada personagem é bem tranquila e vai deixando você mais ligado ainda na aventura das crianças.
Enfim gostei, digamos que é uma leitura para relaxar a mente e viajar na história e na aventura que te arranca umas risadas e um pouco de suspense e ação.