História da Igreja Cristã

História da Igreja Cristã Robert Hastings Nichols

Resenhas - História da Igreja cristã

John 08/07/2020

Muito bom.
Livro muito bom, nos leva a imaginar no lugar daqueles irmãos primitivos.

Joice 20/10/2015

Rev. Robert Hastings Nichols tem de forma??o reformada. ? Doutor em Divindade e foi professor de Hist?ria da Igreja no (Semin?rio Teol?gico da Uni?o) de 1913-1944. Seu pai, o Rev. Dr. GP Nichols, foi o pastor de uma pr?spera congrega??o Presbiteriana em Milwaukee. Nichols ? autor al?m do livro aqui resenhado, de ?Growth of the Christian Church? (Crescimento da Igreja Crist? volumes I e II) e ?Presbyterianism in New York State: A history of the Synod and its predecessors (Presbyterian Historical Society. Studies in Presbyterian history)? (Presbiterianismo em Nova Iorque Estado: Uma hist?ria do S?nodo e dos seus predecessores. Estudos em Presbiteriana hist?ria). Sendo o primeiro tamb?m j? trazido para nossa l?ngua.
Este livro que relata toda a hist?ria da igreja crist?, como tudo teve o seu in?cio, as indulg?ncia, e como o paganismo foi integrado e tomou conta . Pessoas eram obrigadas a aceitar e confessar a f? em Jesus por represaria e medo mas tamb?m para ter status social, e estou concluindo que a igreja atual est? se igualando .
O livro ?Hist?ria da Igreja Crist? de Robert Hastings Nichols ? uma obra para acad?micos e leigos que desejam conhecer a hist?ria da igreja de maneira clara e sucinta. A proposta principal da obra ? mostrar que durante todo o desenvolvimento da Hist?ria da Igreja Deus est? sempre operando em favor da salva??o do ser humano, o que o faz o autor da Hist?ria. Atrav?s do m?todo dedutivo, Nichols aborda o assunto proposto de forma did?tica e dentro de uma seq??ncia sistem?tica e l?gica, trata do tema com grande clareza mostrando um vasto conhecimento do assunto e um grande poder de s?ntese. O autor n?o faz conclus?es pessoais de forma sistem?tica ao finalizar cada capitulo, nem no final do livro. Suas conclus?es est?o t?citas em todo o seu texto, mas mesmo assim revela a convic??o de que Deus ? o Senhor da Hist?ria. A obra ? divida em cap?tulos, os quais trazem uma s?ntese dos per?odos hist?ricos.