Crônicas e Absinto

Crônicas e Absinto Camila Gatti Escritora

Resenhas - Crônicas e Absinto

carolinagarlic 09/02/2023

Superficial demais
Comecei esse livro achando que seriam algumas crônicas sobre a vida de maneira divertida e que me fizesse pensar, acabou que foi ao contrário do que esperei, com vários assuntos jogados e misturados, sem nenhuma profundidade nas discussões, pensamentos básicos e que em alguns capítulos me assustaram tantos pensamentos que beiravam ao preconceituoso. Não recomendo de forma alguma.

Amanda Medeiros 23/07/2015

Fascinante!
Este livro, Crônicas e absinto, é um livro diferente de tudo o que já li. Quando li a sinopse, esperava crônicas divertidas, com um ar de ironia sobre política, religião, etc.Engano meu. Descobri que estava completamente enganada quando iniciei a leitura deste livro.

Recheado de questionamentos, a impressão que eu tive com a leitura é que Camila passa uma indignação com o conformismo e falta de atitude das pessoas e acredito que tenha escrito este livro com o intuito de fazer as pessoas enxergarem além, muito além do que veem.

Algumas crônicas possuem o conteúdo mais leve, onde a autora reflete sobre lendas, filmes, estórias que passam de pai para filho. Contudo são reflexões onde a autora sempre mostra que precisamos nos conhecer, conhecer nossos desejos, nossos objetivos. Precisamos sempre respeitar as pessoas ao nosso redor e precisamos respeitar o nosso planeta. Procurar sempre ser feliz Agora e não deixar para depois, valorizar o presente.

Umas das crônicas que me chamou muita atenção foi a crônica 31 "Elogios- sementes de felicidade", onde a autora menciona o filme estrelado por um dos meus atores preferidos, Johnny Depp, "O mundo imaginário do Dr. Parnassus". No filme Dr. Parnassus permite às pessoas que viajem num mundo de imaginação sem limites por meio de um espelho mágico, espelho que reflete o interior de cada indivíduo. Na crônica inspirada neste filme, a autora mostra que somos o que pensamos e não o que aparentamos ser. Somos o que plantamos e que devemos plantar o bem para colher o bem. O Universo conspira a favor da bondade.

O que plantamos? O que cultivamos? O que estimulamos? Os pensamentos, as ações são sementes plantadas no pomar do Universo.

A autora também faz diversos questionamentos sobre a política, corrupção, saúde, sem papas na língua, mostrando sua indignação com os salários absurdos dos parlamentares, a casse médica que só pensa em dinheiro, a distribuição de bolsas pelo governo, que ao invés de estimular as pessoas a buscarem algo a mais para suas vidas, estimulam o conformismo. Critica a mídia e como ela manipula as informações e como nos tronamos "marionetes" através dessa manipulação.

Sobre a religião, muitas vezes a autora utiliza um pensamento um pouco místico, acreditando em poderes de cristais, amuletos, mas sempre acreditando que existe uma força interior e que Deus está dentro de nós mesmos. Porém este ponto pode ser algo que não agrade a todos os leitores visto que existem diversas religiões e cada um possui uma crença. Mas como um bom leitor acredito que por mais que não acredite, deve-se respeitar a opinião e a crença do outro e sempre tirar coisas positivas disso, valorizando coisas boas e "fazendo o bem sem olhar a quem".

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

Garota_dos_Livros 10/07/2015

Resenha - Crônicas e Absinto
Sinopse:
O que você quer da sua vida?Está na faze em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais?Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outros suas expectativas,seu amo,seu futuro,seus sonhos,sua vida ou até mesmo suas frustrações?Pensa que chegou a hora dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor,realmente ser feliz realizada?
Ter o que oferecer ao outro ,a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial,tal qual cada grão de areia na praia.
Convido você a fazer uma reflexão,a fim de participar deste fascinante mundo da evolução;muito se fala,pouco se faz;muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano.

*Está na hora do divino iluminar cada um.*

Seja arte,nos campos da ciência,na medicina,nas exatas ou na religião,somente com criatividade e ousadia individual é possível adquirimos conhecimentos culturais,econômicos e sociais,incluindo os avanços tecnológicos,decidindo,assim,a ascensão do fundo da humanidade.
Se isso instigou você la dentro é porque chegou a hora de despertar.
Aproveite.

Resenha:
O livro é dividido em 41 crônicas onde a autora aborda diversos assuntos como política, religião, bullying, meditação, talismãs, mercado de trabalho, descriminação, infância,entre outros.Nele ela traz experiencias próprias e também suas opiniões.

"Ouvi da minha mãe uma vez uma pergunta,no mínimo curiosa:"Por que você tem que ser tão diferente?'. Parei,fitei-a nos olhos e quase prontamente devolvi a pergunta:"Por que tenho que ser igual a todo mundo?".A resposta foi um longo silêncio."
(Página 31/Crônica 7 - Lugar-Comum)

Camila nós faz pensar e muito,com uma escrita leve e simples faz com que o livro seja devorado em questões de horas,ele mostra todo tempo sinceridade entusiasmos mexe com a "ferida"
em alguns pontos e tem um ar de desabafo.

Gostei de muito desse livro,algumas crônicas me chamaram mais atenção,elas são:
°, Lugar-Comum
° "Fazer o quê,né?".Eu respondo: "Muita coisa".
° Medíocres (fábula do vaga-lume e da cobra)
° Amuleto e talismãs
° Fé (em quê? Em quem?)
° Cada célula vibra
° Milagres (Eu amei esse e vou fazer um brave comentário.)
° Living the dream (dormindo acordado ou vivendo no automático?)
Bom vou colocar só alguns senão vocês vão ficar sabendo de tudo!rsrsrsrs

"Em questão de segundos,o milagre surge,contrariando todas as leis da natureza e do homem.Deus se mostra decidido a fazer o fim da historia diferente a seu favor.Sempre."
(Página 67/Crônica 17 - Milagres)

Essa crônica me fez ficar aflita,chorar e rir.
A crônica relata uma passagem da vida da escritora,quando Camila era criança ela engole um brinquedo e fica engasgada.Aqui eu peço desculpa para Camila,gente eu ri muito,
você devem estar pensando "Velaine é louca,está rindo de uma tragedia.
A maneira que a Camila conta os acontecimento desse dias é impossível não rir,claro que fiquei aflita e tensa por causa do ocorrido mas ela conta do jeito tão leve e tão cômico que não resisti e ri.

" Respirar ou engolir? Nenhuma das respostas parecia disponível.A peça esta travada,à espera de uma cretina decisão pessoal"
(Página 64/Crônica 17 - Milagres)

Chorei e muito,pois está acontecimento me faz lembrar de dois milagres que ocorreu com meus dois filhos.
O primeiro milagre aconteceu na minha primeira gestação aos 18 anos,estava gravida de 8 meses e sentir dores fui para o hospital e fiquei sabendo que estava com dilatação e que teríamos que fazer de tudo para o bebê não nascer pois não tinha vaga para a UTI,fiquei uma semana internada sem poder fazer muitos movimentos,no final deu tudo certo e meu lindo Felipe
nasceu de 9 meses lindo e saudável.
Meu segundo milagre foi na minha segundo gestação,meu lindo filho já tinha nascido e estava lindo e fofo ao meu lado em seu berço na maternidade,eu estava me arrumando e resolvi dar uma olhadinha no meu presente de Deus,foi ai que quase tive um infarto,meu pequeno estava roxo eu fique desesperada e gritei pelas muito pelas enfermeira que foram rápidas e conseguiu tirar a sujeira que estava obstruindo a garganta dele,hoje o Henrique é lindo e saudável também.

"Contando com a agilidade e o superpoder que toda mãe tem aos olhos dos filhos,jurei que ela magicamente tiraria a peça da minha boca.Só que testar o poder de uma heroína assim,à queima-roupa e em caso de extrema urgência requer um mínimo de preparo mental."
(Página 65/Cronica 17 - Milagres)

Bom gente só posso fazer elogios
para esse livro incrível amei de verdade."Crônica e Absinto" não é um livro de autoajuda e sim um livro pra fazer você pensar e questionar.

"Sejam felizes , porque vocês também merecem. "

site: http://garotadoslivros23.blogspot.com.br/

Fernanda2079 07/07/2015

Crônicas da Realidade
[VISTEM MEU BLOG]

Esse livro é um tapa na cara da sociedade, a Camila trás crônicas incríveis são 41 ao todo e todas elas bem verdadeiras e pessoais, a autora trata de temas como politica, religião, saúde, bullying e diversos temas do dia-a-dia.
A leitura desse livro abriu minha mente sobre as verdadeiras questões retratadas, o que penso, o que deveria fazer a respeito, essas reflexões são bem tratadas pela Camila e sinto que sua vida pessoal esta misturada com suas histórias. Nossa mente se transforma instantaneamente em críticos exigente que refletem sobre o social e o pessoal ao nosso redor, "questionamentos sinceros de uma jovem pensadora", esse é o subtitulo do livro e eu tenho que confessar: nenhuma outra subtitulo cairia tão bem como esse! Algumas crônicas ganharam meu coração como: 1-Sobre as estrelas; 3- Estar seguro de quem se é; 7-Lugar-comum; 9-Medíocres; 16-Cada célula vibra; 28-Questões de Perspectiva; 31-Elogios; 34- Anoite; 36-Go Green; 41-Um sonho; UFA quase todos eu sei, porém prometo que todos valem a pena.
Esse tipo de leitura que mistura "realidade mascarada" por aquelas pessoas que como a autora fala "fazer o que né?" com a realidade que lutamos, eu digo "muita coisa", é ótimo e eu super recomendo é muito bom para refletir sobre aquilo que esta ao nosso redor.
Eu amei a escrita, o jeito simples e sério que a Camila retrata os assuntos abordados em cada crônica e desejo que vocês possam ter o prazer de lê-lo. Agradeço a Camila por aceitar ser parceira do blog e com tanto carinho disponibilizar um exemplar pra promoção que vai rolar em breve aqui no blog, então fiquem espertos.

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cronicas-e-absinto.html

Luan 10/02/2015

Resenha: Crônicas e Absinto - Camila Gatti
Vamos a Resenha:

"Sejam felizes , porque vocês também merecem. "

Este livro é dividido em 41 crônicas, onde a autora aborda assuntos diversos, entre eles, saúde, politica, religião, entre outros. Tendo também experiencias próprias, onde é trazido a sua opinião sincera.

Sua opinião faz questionamos do nosso dia-a-dia, levando-nós a um questionamento interior.

Comentários:

A leitura deste livro foi, sem dúvida nenhuma, algo muito positivo, deixando-me muito mais esperto sobre questões que só via na "TV". As reflexões foram muito bem escritas e pensadas, a vida da Camila está, basicamente, escrita neste livro, as crônicas foram de uma profunda reflexão, deixando-nós, ás vezes, de boca aberta.

"Faça valer a sua paz interior."

Muita vezes me senti incomodado, mas não pelo texto ser ruim, ou fazer algum tipo de preconceito, não! Mas sim, pelo fato de me fazer pensar sobre algo que nem imaginaria e esse livro me faz pensar.

As crônicas são muito boas, deixando que a nossa própria mente pense sobre aquilo que foi escrito, e sempre fazendo uma critica, tanto social, quanto pessoal, deixando a nosso critério pensar sobre. E garanto que todos que lerem o livro estarão abrindo espaço para um julgamento mais efetivo sobre as coisas que nos cercam.

"A sensação interna de dever cumprido é incrível."

Percebi que a personagem deste livro é a própria autora, deixando neste livro fragmentos de sua vida, relatando experiencias que viveu, em momentos distintos de sua existência, fazendo nós conhecer uma jovem pensadora.

"Olhe para o próximo como quem olha para o espelho."

A edição é simples, mas é muito linda de se ter. A capa é bem enigmática, com um título curioso. As páginas são amareladas e os capítulos, que são as crônicas em si, são, na maioria, curtos e cada um tem um titulo.

Um livro que trás reflexões para a vida toda!

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/02/resenha-cronicas-e-absinto-camila-gatti.html

Camila Gatti Escritora 26/09/2014

Outras resenhas... :)
Resenha literária: Blog Interessante de Ler

" A primeira coisa interessante desse livro, da qual acho importante informar, é a sua capa, ela é curta e direta. Por ela já podemos saber do que o resto da obra se trata, o que no meu ponto de vista não é ruim, pois acho bem legal quando o conjunto cobertura-recheio casam perfeitamente, porque não adianta muito uma história maravilhosa ser coberta por um manto nada a ver, e sim, temos que admitir que mais de 90% das vezes que vamos comprar um livro, a primeira coisa que nos atrai é a capa (e eu não vejo problema nenhum nisso).

Pois bem, vamos ao restante da obra. Crônicas e Absinto, Questionamentos de uma jovem pensadora, como o nome já diz são capítulos de pensamentos, questionamentos, opiniões, analises de experiências próprias, idéias e observações sobre diversos assuntos, tanto sociais como políticos, midiáticos, diários, etc. A cada capítulo encontramos uma situação nova a refletir, considerar e até aderir para nós nas nossas próprias situações. Eu, particularmente, me identifiquei com algumas visões sobre determinado assunto, porém, houve adversidades em relação a outros, por motivos que variaram entre a incompreensão em alguns momentos e o simples fato de não concordar com o escrito.

Contudo, para você que gosta de conhecer outras opiniões sobre assuntos polêmicos, medianos, do nosso dia-a-dia e até mesmo de pequenas observações sobre mínimos detalhes, porém, importantes, esse é um bom livro para se ler. Mas uma dica, acho que não é bom ler tudo de uma vez, esse é o tipo de livro que só se ler um capitulo por dia, porque ele te faz refletir, pensar, e é claro que ninguém reflete direito no tempo de uma virada de página.

Camila Gatti, a você dou os meus parabéns pela a iniciativa e coragem de publicar um pouquinho de sua mente para nós, leitores. A linguagem e conversa que você propõem para a interação autor-leitor é bem interessante. Mas que tal desenvolver um pouco mais? Pense nisso! ;-D"

Resenha literária: Blog Srta. Bookaholic

"Eu recebi esse livro de parceria com a autora, como se trata de um livro bem fininho, eu consegui ler bem rápido, mas confesso que foi preciso eu me focar bem na leitura, pois é um livro bem diferente de tudo que eu estou acostumada a ler, mas foi uma leitura bem agradável.

Esse livro é dividido em 41 crônicas, onde a autora trata sobre vários temas e sua experiência em alguns, entre eles posso destacar a política, religião e saúde. Durante a leitura é quase que impossível não sentir aquela sensação de tapa na cara, pois a autora fala sobre coisas que fazem parte do nosso dia a dia e nos faz questionar o que estamos fazendo.

Camila fala logo no começo do livro sobre o nosso governo e nos faz refletir sobre o trabalho dos nossos governantes, ela em vários momentos acaba sendo um tanto irônica, mas isso só torna o texto mais interessante.

A autora também muitas vezes nos questiona sobre quem somos e nos faz pensar nessa perguntinha por alguns bons minutos, porque é um tanto difícil nos descrever, não é? Mesmo que saibamos quem somos, é impossível colocar em palavras tudo.

"Tenhamos coragem de sermos nós mesmos e não levarmos nenhuma 'modinha' adiante só porque está todo mundo usando. O que importa mesmo é você."

Algo bem bacana nesse livro também é a citação de uma fábula que a autora faz em um capítulo que ela fala sobre pessoas medíocres, que sempre estão criticando os outros, mas não conseguem ver os próprios defeitos, a fábula é bem pequena, mas é muito bacana, embora simples, expressa a atitude de um medíocre mesmo.

Há também um capítulo separado para meditação, a autora nos recomenda fazer algum dia isso, pois veremos o quanto é gostoso, porque no meio de um mundo tão veloz e da correria, nunca relaxamos realmente.

"Foi aí que caiu a ficha, digamos assim. A ficha de que não precisamos estar em lugar algum ou participar de igreja ou templo. Porque Deus está dentro de nós."

A autora compartilha conosco sua experiência diante da religião, digamos que ela é bem experiente em relação a esse tema, pois no livro ela nos conta que participou de várias religiões diferentes, pesquisou sobre elas e chegou a uma conclusão: Deus está dentro dela, não em um lugar especifico.

Bom, como falei muito sobre as crônicas, irei falar sobre a diagramação. A capa desse livro eu acho bem interessante, ela desperta a curiosidade, pois é meio misteriosa e de certo modo bonita. O texto do livro está ótimo, a fonte está em um tamanho bom e os espaçamentos também estão.

Por fim, devo dizer que recomendo a leitura desse livro, ele é diferente do que a maioria das pessoas estão acostumadas a ler, mas vale a pena, além de ser bem curtinho, é um livro que nos faz refletir sobre vários assuntos."

Resenha literária: Blog Sacudindo as Palavras

"Crônicas e Absinto é um livro que reúne 41 crônicas, todas escritas em primeira pessoa e narradas pela a autora.

"Se você não se der valor, ninguém vai dar."

As crônicas contam alguns experiências que a autora passou durante sua vida.

As crônicas focam em temas variados como: religião, mercado de trabalho, experiências que ela sofreu em certos lugares e até mesmo quando a autora era criança.

Adorei o livro. Na minha opinião, a leitura desses tipos de livros sempre são válidas, por menos que seja a experiência passada, nós, leitores, sempre vamos tirar algo de especial da leitura, que em algum momento da nossa vida será muito útil e proveitoso. Por isso sempre recomendo esses tipos de livro e recomendo esse em especial.

"Estar seguro de quem se é
Aprenda a andar a passos largos, orgulhoso de si, feliz com suas atitudes. Sinta o prazer, a plenitude, a leveza de ser, por nutrir bons pensamentos, praticar bons atos, ser justo, honesto, realizando o bem para si e para todos.A sensação interna de dever cumprido é incrível."

A escrita da Camila é muito boa, fazendo que a leitura fique leve, o que faz com que a leitura flua. Aproveitando quero agradecer a Camila pelo livro e pelo belo aprendizado que ela me proporcionou com seu lindo livro.

Espero que tenham gostado, super beijo."

Resenha literária: Blog 'Meu eterno inverno'

"Minha experiência com a Leitura:

Crônicas e Absinto acabou por se tornar uma leitura muito interessante, colocando assuntos que nos quais todo mundo deveria falar. Não é um livro de auto- ajuda, acho que é um livro de auto- conhecimento, aonde você descobre quem você realmente é, expõe ideias e pensamentos sinceros : sem máscaras, sem hipocrisia, sem mentiras. São pensamentos de muitos jovens que infelizmente se calam e não sabem se expressar nessa linha.

'' Ouvi da minha mãe uma vez uma pergunta, no mínimo, curiosa: ''Por que você tem que ser tão diferente?". Parei, fitei-a nos olhos e quase prontamente devolvi a pergunta: '' Por que tenho que ser igual a todo mundo?''.

E agora você se pergunta: '' Que pensamentos seriam esses?!'' - Digo que são pensamentos de uma revolução, de uma mudança da sociedade, do ser humano, de você mesmo. Fala sobre política, sobre a exigência de nós Brasileiros pelo um Brasil melhor, sendo que muitos ( muitos mesmo) preferem sentar com o traseiro no sofá e nada fazer. O livro aborda também as diferenças, trás o respeito pela vida, pela natureza. Acredite: esse livro deveria ser obrigatório nas escolas, todos deveriam ler, todos deveriam questiona-lo e por fim ver a visão e opinião da escritora.

''Fico pensando na quantidade de pessoas que sentem confortáveis no lugar-comum, levando uma vidinha regrada, cômoda, onde nada abala a rotina de aceitar tudo e qualquer coisa. Só por que disseram? E você, não pensa por si? Não tem nenhuma opinião a respeito da vida em geral? Aceita o que os governantes oferecem, o que seu chefe oferece, o que sua mãe diz?''

Camila Gatti trouxe tudo que eu nunca tinha achado em um só livro, o seu amor e respeito pela vida, pela natureza é incrível. Seus questionamentos, suas experiências, sua vida está no livro, e creio que essa é uma das escritoras que merece também reconhecimento, assim como tantos escritores que já elogiei aqui no blog como o Cesar Bravo, Max Moreno - gênios na minha opinião-. Tive muito prazer com a leitura, e reli o livro duas vezes - por isso demorei para a resenha-. Achei a capa também muito bonita e chamativa, as folhas do livro são em tom de um amarelado o que gostei muito. Os capítulos também são curtinhos, isso faz a leitura passar mais rápida e não fica cansativo. Crônicas e Absinto é um conjunto de maravilhas, então eu recomendo com sinceridade a leitura."

''Aprenda a andar passos largos, orgulhoso de si, feliz com suas atitudes. Sinta o prazer, a plenitude, a leveza de ser, por nutrir bons pensamentos, praticar bons atos, ser justo, honesto, realizando o bem para si e para todos. A sensação interna de dever é cumprida é incrível.''

===========================================.

Resenha Literária: Coluna 'Notícias Subterrâneas' (site Grifo Nosso)

"Há algum tempo, falei nas Notícias Subterrâneas de um livro chamado Crônicas e Absinto. Meu comentário da época foi algo como a sinopse disso parece mais de auto-ajuda do que de crônicas. Pois bem, a Camila Gatti, autora do livro, me mandou uma cópia para que eu visse por mim mesmo do que se trata esse discreto e simpático livretinho de cem páginas. O que nos leva a

Rufem os tambores. Temos mais uma rodada da Inquisição de Lorde Worth em andamento. Haha, sem eviscerações hoje. O Crônicas não é um livro longo, longe disso, e também não tem uma unidade narrativa não tenho material para uma review muito longa.

Preciso começar atestando que o Crônicas não é um livro de auto-ajuda, mas sim um verdadeiro livro de crônicas. E a sinopse não é incongruente com o conteúdo. Posso dividir o conteúdo do livro em algumas categorias. Há crônicas sociais, algumas fábulas e narrativas, reflexões breves sobre a vida e algumas crônicas religiosas e esotéricas

Aha! O que estranhei ao ler a sinopse ,e que depois se esclareceu, é que há várias crônicas místicas no livro (até um trechinho sobre cristais). Esses trechos sobre religiões e seitas múltiplas são curiosas a Camila é bem eclética na sua escolha de crenças mas deixam às vezes um clima que realmente lembra auto-ajuda. Bom, sou um cético de marca maior, então talvez não seja realmente meu papel fazer uma análise sobre como ela trata esses temas.

Mas não achei que essas crônicas em específico foram desinteressantes, uma em que ela fala de sua formação religiosa foi, de fato, bem interessante. Aliás, as crônicas sobre a vida da própria Camila são o ponto alto do livro. A história de como quase morri engasgada me pegou desprevenido, por exemplo.

A maior parte do livro é composta de crônicas sociais e reflexões cotidianas. As crônicas sociais são passionais. Muito passionais, por vezes, revoltosas e dramáticas. E algumas são um convite à discordância. Fora isso, há muitas crônicas sobre o dia a dia. Essas últimas tratam dos subtemas mais variados: mercado de trabalho, filosofia prática, ética, um pouco de auto-ajuda, dragões, saúde e exercício físico. A crônica sobre dragões também me pegou despreparado.

No geral, as crônicas são bem curtas, leves, fáceis de digerir e divertidas. As escrita também é leve, simples, bem próxima da oralidade e há uns errinhos que a Novo Século não corrigiu. Depois do Cinco Luas não espero muito capricho da Novo Século na revisão de texto (Ronaldo, a review de Cinco Luas vai sair antes da sequência!). Por outro lado, a encadernação está decente, a gramatura do papel também e as páginas são amarelinhas como eu gosto. O produto físico passa no teste de qualidade.

Quanto a minha conclusão sobre o produto intelectual É uma boa leitura rápida, ótima para aqueles dias corridos em que você leitor metropolitano está preso na aglomeração do metrô/ônibus/ fila. E a mensagem final é muito positiva e alto astral, saudável para o humor.

Creio que é isto que esperamos dos livros de crônicas no geral: um texto que flui bem e questiona as mais diversas coisas usando poucas palavras. Nisso, Crônicas e Absinto se sai muito bem."

===========================================.

Resenha Literária: Blog 'Book and Cupcakes' (Outbreaks)

"Esse livro está classificado como crônica - até pelo título da pra perceber-, mas pra mim teve um toque de auto-ajuda. Eu mesma não gosto de auto ajuda e nem de crônica. Você deve estar se perguntando "então por que quis ler esse livro?", pelo simples fato de não gostar de crônica, para enfim começar a gostar. E também porque gostei da capa e do título, rs.

Ainda não estou morrendo de amores por crônica, mas também não estou passando longe desse gênero. Já que muitas vezes o mudo da escrita é bem agradável.

Falando em escrita agradável... Esse livro tem isso. O modo que a Camila escreveu me agradou bastante e isto foi o que eu realmente gostei do livro. Além de algumas mensagens que ela passa.

Eu quase dei nota 3, justamente por ter gostado da escrita, mensagem, capa e título, mas ainda não foi dessa vez.

Acho que se você gosta disso, provavelmente goste do livro."

site: http://cronicaseabsinto.blogspot.com.br/search/label/resenhas

Mirian 15/07/2014

Crônicas e Absinto reúne pequenas crônicas de uma jovem pensadora, Camila fala ao decorrer das páginas assuntos como política, bullyng , religião, trabalho, negatividade, superstições e fatos que ocorreram em sua vida.
Ela mostra durante o tempo todo entusiasmo, sinceridade até um ar de desabafo.
O livro é bem fininho e algumas resenhas são breves, o que torna a leitura fácil e gostosa, li ele em apenas uma hora, então se você estiver a procura de uma leitura rápida e ao mesmo tempo construtiva, está mais do que indicado Crônicas e Absinto para você!

Quotes Preferidos :

"Que o brilho das Estrelas permaneça em seus olhos."

"A sensação interna de dever cumprido é incrível"

"Há subespécies de seres humanos andando concomitantemente pela terra"

"Olhe para o próximo como quem olha para o espelho"

"Faça valer a sua paz interior"

"Conheça-se .Permita-se"

"Sejam felizes , porque vocês também merecem "

"Uma foto é uma ação congelada no tempo:é a tecla pause.
Um vídeo é o tempo arquivado: é a tecla rec.
Está se perguntando sobre a tecla play?Olha-se no espelho, veja o presente."

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

Quel 16/06/2014

O prazer em refletir
Crônicas e Absinto foi o primeiro livro do gênero o qual li, gostei muito da experiência, uma leitura tranquila, rápida e empolgante, que me ensinou muito, além de fazer com que minha massa cinzenta saísse de seu comodismo, do universo das histórias fantasiosas e passasse a questionar nossa atual sociedade e minhas próprias atitudes perante essa sociedade.

O livro aborda vários assuntos e levanta uma série de questionamentos que faz com que o leitor reflita sobre as experiências que envolvem seu dia-a-dia, não se restringindo à apenas um tipo específico de reflexão. Política, religião, bullying, meditação, talismãs, mercado de trabalho, descriminação, infância, cultura e educação são apenas alguns dos muitos assuntos abordados pela autora, que a princípio ressalta, gostar de si mesmo é apenas o início para se ter uma vida feliz!

Falar sobre temas polêmicos muitas às vezes é doloroso e acaba ferindo o ego do ser humano, principalmente de nós brasileiros que estamos passando por um turbilhão de problemas, sejam eles políticos, institucionais e éticos, nosso país está um caos, mas segundo alguns pontos levantados pela autora cutucar a ferida auxilia no despertar da população, não basta viver reclamando da situação se você não se mobiliza para fazer a diferença. Nossas atitudes refletem nosso caráter, estão diretamente ligadas ao que queremos e como trabalhamos para realizar nossas expectativas e sonhos, isso influencia o modo como nossa sociedade vive e como viveremos no futuro.

O livro é composto por capítulos curtos, que vão direto ao assunto e não enrolam o leitor, achei ótimo!

Presentei-se com algumas horas de conhecimento, de reflexão pura e direta, relaxe e coloque seu cérebro para funcionar ao mesmo tempo, veja como é possível concordar com simples indagações sobre nosso cotidiano. Mexa-se, pois nem a Terra fica parada, ela se move ao redor do Sol e do seu próprio eixo...não se acomode, siga em frente, lute por seus ideais, pois assim, mesmo que você não resolva os problemas do Universo sozinho, poderá ter a consciência tranquila e dizer: "Eu fiz a minha parte, lutei por aquilo que acreditava, eu fiz a diferença!"

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/06/resenha-cronicas-e-absinto.html

Calma Sem Pressa 11/08/2013

Definitivamente Crônicas e Absinto é um livro inspirador!
Essa resenha não chega nem perto do que eu queria demonstrar, Crônicas e Absinto foi uma leitura muito fluída, inspiradora e interessante para mim. É o tipo de livro que te dá vontade de presentear todos que você ama com ele, para que todos tenham a mesma sensação que você ao lê-lo, e se sintam inspirados também.
A autora fala de religião, meditação, exercícios físicos, política, amuletos e talismãs, terapia holística, bullying e tudo mais que você possa imaginar. Tudo isso de uma maneira leve, que somente ela soube fazer.
A autora convida o leitor a fazer uma reflexão, de si mesmo, do mundo, das relações...de tudo. E como levar a vida de uma maneira melhor, reaprendendo a valorizar as coisas simples da vida.
Crônicas e Absinto é uma obra escrita por uma jovem pensadora, sincera e Questionadora e que é incrivelmente inteligente, obrigada Camilla Gatti pela oportunidade, pela luz inspiradora.

Como essa foi uma leitura muito pessoal, não há mais nada que eu possa colocar em palavras aqui, apenas quero expressar meu desejo de que todos leiam esse livro pelo menos uma vez na vida!

Originalmente publicado no blog: http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cronicas-e-absinto.html

site: http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cronicas-e-absinto.html

12/07/2013

De leitura rápida e escrita sem papas na língua, não demorou muito para que Crônicas e Absinto me encantasse. Eu me identifiquei com as ideias propostas pela autora do começo ao fim. Sabe aquele livro onde, enquanto você lê, simplesmente não consegue parar de balançar a cabeça de maneira afirmativa, concordando com muitas das coisas que são ditas? Esse foi o meu caso.
Pode parecer filosófico, um desabafo de "quem sou? de onde vim? para onde vou? o que farei da minha vida?", mas é muito mais do que isso. O livro se estende além das indagações pessoais e passa por diversos assuntos, como política, saúde, religião, meio ambiente, família e tantos outros quanto você possa imaginar. E foi isso o que mais me surpreendeu, a autora não se restringe a um tipo específico de reflexão, é muito completo e dinâmico, indo de uma ponta a outra, passando por todo e qualquer tipo de frustração, questionamento e pensamento.
A verdade às vezes pode doer, mas só comprova que o que estamos fazendo está influenciando diretamente no modo como vivemos, nas coisas de que tanto reclamamos. De que adianta todo mundo reclamar dos políticos, do meio ambiente, das condições dos serviços públicos e da quantidade de impostos que pagamos nesse país se ninguém se mexe para fazer algo a respeito? Claro, existem pessoas que se reúnem, promovem campanhas, passeatas, abaixo-assinados, mas, infelizmente, é uma parcela mínima do que poderia realmente ser se todos se juntassem e não vivessem na base do conformismo.
Crônicas e Absinto não só pode expor opiniões que talvez sejam a de muitas pessoas como também explicita o que se pode fazer, o que podemos reivindicar, ou seja, não é só um livro com reclamações, indignações, mas também como tudo pode funcionar melhor se resolvermos agir, questionar.
A leitura é altamente indicada para quem está procurando um passatempo rápido, uma leitura bem diferente dos outros livros que estamos acostumados a encontrar. Para mim, esse livro deveria ser leitura obrigatória, não só para quem, assim como eu, adora questionar as coisas, mas também para aqueles que gostariam de tornar-se pessoas questionadoras, mas não sabem por onde começar. Além de propor as coisas que estão erradas, o mais interessante é que a autora nos apresenta, também, o que poderia acontecer se isso ou aquilo ocorresse de maneira correta como, por exemplo, na questão dos impostos. As informações são concretas, não é só um livro com os questionamentos de uma autora "reclamona" que só aponta os erros, mas não oferece soluções.
A capa é sóbria (com o perdão do trocadilho) e a revisão e diagramação estão ótimas. Se você é daqueles que não curte um capítulo longo, como eu, esse livro é para você!
Crônicas e Absinto, portanto, foi, para mim, uma leitura mais que completa e que não pode (nem deve) faltar para ninguém.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cronicas-e-absinto-camila-gatti.html

TeresaAlves 21/03/2013

Coragem!!!
É o exemplo desta escritora - coragem!

É um chamado para o despertar individual, para melhora moral de cada um e por consequencia/escolha, exigir junto à sociedade o bem comum.

Com este livro me inspirei em não deixar passar.. SIM! Vamos denunciar, exigir bons serviços.

Se eu faço um bom serviço para ganhar meu salário - todos devem fazer o mesmo!

E para "aliviar" a pressão, insere alguns contos para refrescar nossa mente! Adorei!

Parabéns Camila Gatti!