Reavivamento Verdadeiro

Reavivamento Verdadeiro Ellen G. White

Resenhas - Reavivamento Verdadeiro

Daygor Vessozi 31/12/2023

Reavivamento Verdadeiro
Este livro traz reflexões sobre algo necessário para a igreja atualmente e que muitas vezes acaba sendo algo ignorado. O que se refere a necessidade de um reavivamento que seja anterior a uma reforma, ou seja, melhoria espiritual e renascimento da fé verdadeira antes da aplicação de mudanças práticas ou estruturais.
Desta forma, o livro se faz relevante ao estudo de qualquer cristão nos tempos atuais, tendo sua linha de pensamento uma construção de fácil compreensão.

th_demila 02/11/2023

Curto e compilado
O livro apresenta algumas características típicas de compilações, ou seja, uma aparente falta de conexão entre alguns trechos. O tema abordado, porém, é de suma importância para a igreja, sobretudo nos dias em que vivemos.

Subinhando_ideias 09/10/2023

Livro maravilhoso para quem busca um reavivamento completo e verdadeiro em Deus. Te mostra verdades sobre diversos assuntos, simplesmente incrível.

Sarah.Almeida 23/09/2023

Um livro que me trouxe conhecimento sobre reavivamento espiritual.
além de contar diversas histórias.

Epli 06/07/2023

A luta espiritual é diária devemos renegar a nós mesmos para estarmos com Cristo, e mesmo com todas as dificuldades o mais importante é que não estamos sós. Interessante como Ellen expressa as artimanhas do adversário nos dando conselhos e direções para driblar suas artimanhas. Somente pela fé em Cristo e seus méritos conseguiremos realizar boas obras.

Katia.Alves 24/06/2023

Reavivamento e seus resultados

Que livro profundo e essencial para todo cristão!
Neste livro encontrei muitos conselhos a respeito da vida cristã, como deve ser nossa caminhada rumo ao céu, a autora trás questões importantes da vida de um cristão que está buscando o verdadeiro reavivamento.
Somente com oração e estudo intenso da palavra de Deus conseguiremos ser reavivados com o Espírito Santo.
Há muitas lutas a serem vencidas e não será possível sem nosso senhor Jesus Cristo.
Deixarei aqui pra vocês alguns trechos :

??Não é apenas no início da vida cristã que esta renúncia do eu deve ser feita. A cada passo rumo ao Céu ela deve ser renovada. Todas as nossas boas obras dependem de um poder externo a nós; conseqüentemente, é preciso que o coração busque continuamente a Deus, e que haja sincera confissão de pecados, e humilhação da alma perante Ele. Perigos nos cercam, e somente estaremos seguros ao reconhecermos nossa fraqueza e ao nos apegarmos com fé ao nosso poderoso Libertador.?

??A vida cristã é uma batalha e uma marcha. Nesta guerra não há trégua; o esforço deve ser contínuo e perseverante. É assim fazendo que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás. A integridade cristã deve ser buscada com irresistível energia, e mantida com resoluta fixidez de propósito.?

??A santificação não é uma feliz revoada de sentimento, não é obra de um instante, mas obra de toda uma vida. Se alguém afirma que o Senhor o santificou, e o tornou santo, a prova de sua pretensão a essa bênção se verá nos frutos de mansidão, paciência, longanimidade, veracidade e amor.?

Epli 04/06/2023

Profundo
Livro profundo apesar ser bem pequeno, contém muitos ensinos e conselhos para nosso revivamento e reforma na grande caminhada cristã no pensar, no agir, no falar, no testemunhar em geral devemos ser espelhos de Crsito. Gostei bastante no final, contém algumas Experiências de Ellen em algumas cidades de sua pregações, o livro findou-se com uma oração nos exortando ao compromisso ao lado do Eterno.

Iarlys 12/05/2023

A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades.
"Que testemunho temos dado em nossa vida diária e pelo nosso caráter?"
(Pág 62)

Uma leitura maravilhosa, precisa e que deveria ser lida com certa frequência.
Acredito que a igreja não está preparada para o derramamento do Espírito Santo. Estudar esse livro deve dá uma luz à igreja.
Com 9 preciosos capítulos de total orientação, eis os títulos:
1. Apelo em favor de um Reavivamento.
2. Conversões: Falsas ou Verdadeiras.
3. Como ser um cristão nascido de novo.
4. Deus também tem regras.
5. O equilíbrio entre fé e obras.
6. Salvo unicamente "em Cristo".
7. Cuidado com as falsificações.
8. A luta continua.
9. Confirmando a nova experiência.

Já o capítulo 10 que tem por título "Apelos especiais no Ministério Público" traz testemunhos maravilhosos da ação do Espírito Santo na Igreja de Deus.

Que esse livro possa inspirar, encorajar e nutrir o povo rumo a Canaã Celestial.

"Graças te dou, Senhor, Deus de Israel. Aceita este compromisso do Teu povo. Põe sobre eles o Teu Espírito. Seja neles vista Tua glória. Ao falarem eles a Palavra da verdade, vejamos nós a salvação de Deus. Amém. "
(GCB, 18/05/1909)

20° livro do ano.
#Essencial?

Lara141 01/03/2023

Transformador
Um dos melhores livros que já li na vida. Tão pequeno, mas tão rico em conteúdo, que com certeza irá contribuir para o meu crescimento espiritual.
Me respondeu algumas dúvidas que eu nem sabia que tinha.
Maravilhoso! E o melhor é que está disponível gratuitamente no site do centro white.

Amanda 29/12/2021

ESSENCIAL
Este livro reúne os textos mais importantes de Ellen White acerca do reavivamento. Ela nos ajuda a distinguir entre o falso e o verdadeiro reavivamento, e ainda mostra como ele imprime sua marca em todas as nossas ações diárias.

Alexandre Januário 22/05/2021

Reavivamento da forma correta
Uma compilação bem organizada de capítulos e trechos dos livros e cartas da autora. É divido com proposito de auxiliar ao leitor a capitar a sua necessidade de mudança de vida.
Essa frase resume o proposito do livro:
Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades

Nick.ly 14/02/2021

Para deixarmos de ter uma fé indolente
É lindo como o Espirito Santo age! Meu Deus, obrigada pelo Consolador.

Kayke.Franco 14/12/2020

O título é justo o seu conteúdo.
Se procura um reavivamento, uma mensagem de Deus para te tirar da mornidão espiritual, só vai...

Hedivaldo 06/04/2020

Reavivamento...
Nossa natureza pecaminoso tende a nor levar a cada dia mais longe de nosso Criador. Reavivamento é a nossa mais urgente necessidade e muito bem abordada neste livro!

Ivanilson 31/03/2019

Poderoso
Uma grata surpresa tive ao ler Reavivamento Verdadeiro, uma compilação pequena (72 paginas em 10 capítulos curtos) sobre o tema Reavivamento e Reforma. Recomendo a leitura e, principalmente, o estudo dos textos contidos aqui. Destaco o capítulo 2 (sobre a verdadeira conversão) e o capítulo 7 (sobre falsos reavivamentos).