A Maldição

A Maldição Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 20/05/2024

Continuo a ser obcecada com essa saga, novamente esses livros me fazem virar a noite lendo. No segundo volume a autora consegue manter tudo que gostei do primeiro (piadas, escrita leve…) porem aqui ela pesa a mão no drama adolescente trazendo um triangulo amoroso super chato (é um daqueles triângulos que sabemos obviamente a escolha da protagonista) so que eu não suporto o garoto do par romântico dela, o que me fez torcer pelo paramédico magico (apesar de ser óbvio que ele não seria escolhido). Além dos problemas amorosos de Sophie esse livro vai conter alguns plots twist, descobertas sobre os poderes demoníacos dela e um desenvolvimento da relação dela com o pai. No geral não curti tanto quanto o primeiro, porem ainda é um bom entretenimento.

Evelyn 23/04/2024

Citações:
"Que pena perdermos pessoas como ele. Você acha que aceitou a partida de alguém, que já lamentou o suficiente e que acabou, e aí tudo muda. Um detalhe faz com que você sinta que perdeu a pessoa de novo."

"Mamãe sempre gostava de dizer que quase nunca percebemos como as decisões mudam nossa vida, principalmente as menores. Você pega um ônibus em vez de pegar outro e acaba conhecendo sua alma gêmea."

Nina @vicioseliteratura 04/02/2024

Adoreiii
Apesar de estar lendo uma versão muiito mal traduzida, parece que só foi jogada no Google tradutor e foi isso (mas e a preguiça de procurar uma versão em inglês). Ok. O livro é muito bom, uma fantasia gostosa de ler, com romance e reviravoltas. Já estou querendo ler o terceiro e último livro.

Danielle374 14/12/2023

Achei esse livro bem melhor que o primeiro.

Trazer o pai da Sophie para a história com certeza acrescentou muito. Temos um entendimento de tudo o que aconteceu. E também entendemos sobre a história do Archer.

Temos um noivado, que foi bem surpreendente kkk, mas desde de o início era bem óbvio a escolha final de Sophie.

A inserção de mais dois demônios e também como eles estavam sendo criados ( não quero dar spoiler kk) foi o plot mais alto da história, na minha opinião.

Mas, quero muito ler o último livro e entender como tudo vai se desenrolar. Eles deixaram algo bem interessante em aberto, que vamos entender apenas nesse último livro.

mateusilvp 02/11/2023

Superou o primeiro livro
Outro que eu enrolei pra fazer a resenha e perdi metade das lembranças, mas com certeza eu gostei mais desse do que do primeiro livro o que é raro por segundos livros normalmente serem os piores.
Li ele bem rápido meu ritmo tava incrível e tô querendo ele de volta, até tentei ir direto pra o próximo livro mas dei pra trás e acabou que até agora não passei do primeiro capítulo.
O final me deixou sim bem curioso pra saber o que está por vir mas nn teve como fugir da ressaca literária e final de ano é sempre uma bagunça nas minhas leituras.

Aggnes 21/09/2023

A autora realmente se superou nesse livro, pra mim o primeiro livro já era ótimo mas esse, superou qualquer expectativa que eu tinha. O romance foi incrível, sou 100% Socher. Só queria muito que tivessem mais cenas do Cal durante o livro, queria ter ficado realmente louca de dúvidas no meu ship favorito kkk

brendað 13/08/2023

?they said I did something bad?
UAU.
isso é o que tenho para falar.
honestamente não achava que tinha como esse livro superar o primeiro, mas por incrível que pareça, superou. E muito.
Simplesmente não tenho palavras. Só sei que sem nem ter terminado a triologia já posso afirmar que já estão todos favoritados, e que se tivesse 10 livros, eu leria e releria todos.
Um livro super envolvente em que você fica tipo ?o que vai acontecer agora?????? e não quer parar de ler. Pelo menos, isso que eu senti o livro todo. Cheguei aí ponto de SONHAR com esse livro.
A escrita, a história, os personagens? tudo. TUDO é perfeito. Não tenho nada para reclamar. Simplesmente leiam e ignorem essa capa feia.
obs: para um(a) personagem específico(a): saiba que na minha lista de nomes, o seu está em vermelho e sublinhado, assim como dizia Taylor Swift.

Felucy 07/06/2023

Chato
Continuei achando a Sophie chata.
Nas duas pessoas de ela podia confiar, seus pais, mentiram durante toda a sua vida. Tenho certeza que para o bem da Sophie.
Mas normalmente mentir só atrai mais problemas.

Achei meio que Wandinha a história.

Os "mocinhos" não são tão do bem, e os "vilões" pelo visto não são tão do mal.

Muitos palpites que tive, se concretizaram.
Nem o mistério de quem eram os causadores do levante de demônios foi surpresa.

Li meio que empurrada, demorei quase um mês pra terminar entre a releitura do primeiro e esse.
Só vou ler o terceiro para saber se mais um palpite será concretizado e porque sou teimosa.

Vicky 03/03/2023

OKAY!!! Essa sequência do 1° foi TÃO FLUIDA E TAO BOA MDS
O primeiro livro tinha pecado em questão de lutas, a magia a ser usada. Mas esse FOI O OPOSTO
TEVE TUDO!!! Teve luta, teve migalhas de romance, teve morte, teve a magia e a exploração da magia da protagonista e UM PLOT TWIST que se assemelha mais uma vez ao de wandinha?
Ou será que eu estou ficando louca ???

Colecionando Planetas 26/01/2023

Não superou o primeiro
Apesar de gostar desse livro eu esperava mais desenvolvimento nele. O plot me surpreendeu. Cal me surpreendeu muito, mas senti que foi meio parado, foi mais um livro de revelações para a personagem. Tô ansiosa para ver os pais dela ficarem juntos, para entender porque ela foi para onde foi no fim do livro e como ela vai resolver o problema que causaram nela.

Também quero ver o que vai acontecer com Cross e Cal.

Jessica 04/12/2022

Hex hall
Sophie continua vivendo aventuras e mistérios nesse livro ao lado da sua amiga vampira, finalmente conheceu seu pai e ficou um tempo com ele.

Josy de Paulo 09/11/2022

Os acontecimentos nem foram culpa da Sophie dessa vez kkkk
Eu não acredito que estou torcendo para um demônio.

@PattySantos11 28/07/2022

Instigante e partindo para o terceiro!
Cara, gostei bastante da escrita da Hawkins, ela te envolve de uma forma que faz você ficar envolvida com a leitura.
Não tem muito o que falar sem dar spoiler, achei a continuação muito legal e cheia de reviravoltas. Deixa a gente ansioso para saber como vai acabar isso aqui.
só não deu 5 estrelas porque o livro deixa o Q de mais sabe, que poderia ter mais alguma coisa ou está faltando algo para as 5 estrelas.
Espero que o desfecho seja tão legal de ler quanto foi o começo e o meio!

1 | 2 | 3 | 4 | 5