Asesinato en el barrio gótico

Asesinato en el barrio gótico Óscar Tosal

Resenhas - Asesinato en el barrio gótico

Natália Ranhel 21/02/2023

Quando no início uma pequena investigação se torna algo maior é bem interessante, porém fiquei esperando uma grande reviravolta - que não veio.
Talvez pelo Livro ser bem pequeno, se fosse mais estendo teria mais tempo para elaborar.
Mas é uma boa opção para quem está começando a estudar espanhol e quer praticar.

DK 05/09/2016

Um curto romance policial
O livro conta a história de um detetive particular, que descontente com sua rotina de casos conjugais, sonha em resolver um caso importante. Em um de seus corriqueiros contratos, porém, ele acaba por se meter em um assassinato, que o leva a uma trama de espionagem industrial. A história é bem escrita e envolvente, porém é bem curtinha, acabando em apenas 50 páginas, e sem de fato dar um final ao caso. Por conta disso, dei 4/5 estrelas.

Por fazer parte de uma coleção voltada ao estudo do idioma espanhol, o livro é curto e está classificado como nível 2, dizendo conter menos de 700 palavras. O final do livro contém atividades de interpretação de texto e algumas notas explicativas com vocabulário. Por conta disso, o livro é fácil de ler mesmo para quem tem pouco domínio do idioma. Recomendado para quem gosta de histórias curtas, tramas policiais e literatura estrangeira.