A Lenda dos Cinco Povos

A Lenda dos Cinco Povos Raul G. M. Silva

Resenhas - A Lenda dos Cinco Povos

Kath 13/02/2013

A Dimensão de Almar
O livro é definitivamente o livro mais fantástico que já li. Ele faz você ficar literalmente preso em Almar, de uma forma tão arrebatadora que você não consegue tirar a história da cabeça por mais que queira, quando não está lendo sua mente se remete ao que vai acontecer, você acaba sonhando com os lugares, as florestas, as aldeias, os personagens... É absolutamente impressionante.
A história conta sobre os quatro amigos Arthur, Hally, Gui e Tom que são atraídos propositalmente para uma velha casa onde atravessam um portal que os leva ao mundo de Almar que é como um universo paralelo a terra. Lá eles se vêem presos a uma missão que vai mudar o seu destino para sempre,impossibilitados de voltar para a terra até selarem o destino de Hoo-woov, eles acabam descobrindo-se guardiões elementares e protetores da terra desconhecida na qual estão presos e mais, Arthur descobre verdades sobre si mesmo que o arrebatam completamente, junto aos magos Sofia e Averardo eles embarcam em uma aventura de tirar o fôlego que põe a prova a amizade deles e a resistência, fazem amigos, sofrem perdas e arriscam a vida para salvar a terra que aprenderam a chamar de lar.
Eu mais que recomendo esse livro. É o mais fantástico que eu já li, uma vez que você comece a viajar nessas páginas ficará preso na terra de Almar para sempre.