Rurouni Kenshin #03

Rurouni Kenshin #03 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Rurouni Kenshin #3

Rafael2375 07/04/2023

Neste Volume, se da início ao Arco da Megumi, ou melhor, da Oniwabanshuu, a organização de "ninjas" financiada pelo vilão Kanryuu, o safado do ópio.

Ao que diz respeito aos personagens, o autor passa muito bem, o espírito de cada um, dando vida à suas personalidades. Em destaque -- Megumi, que logo de cara consegue a antipatia de muitos; contudo ao longo do mangá, sua história vai ganhando mais espaço, onde é possível simpatizar por ela.

Quanto à ilustração, da pra ver uma melhora muito grande nas cenas de ação, confirmando o que eu já vinha sentindo no Volume 2. Além disso, gostei muito do visual do Hannya, que apesar de simples, sua máscara fala por si só; ele realmente parece um ninja muito forte e letal.

No mais, espero ver um desenvolvimento maior do que "gostamos de lutar", da organização Oniwabanshuu, tal qual é quase certo de vir no próximo Volume.

Fernanda Bard Chagas 22/12/2022

Resgatando uma dama
No terceiro volume, Kenshin e Saza encontram Negumi, uma beldade que está fugindo de seu captor.
Eles logo descobrem que ela faz parte do tráfico ópio que anda matando as pessoas em Tokyo.
Não gostei na Negumi, mas a reação da Kaoru quando ela aparece com os meninos é sensacional!

Didi Zamunel 25/07/2021

Samurai X nostalgia
Me deixa muito feliz poder ler novamente os mangás do Samurai-X, fez parte significativa das minhas leituras de quando era mais nova. Kenshin como sempre ajudando as pessoas, sem distinção, um verdadeiro guerreiro.
Marcelo 25/07/2021minha estante
Também tenho vontade de reler! :)

Didi Zamunel 25/07/2021minha estante

Marieliton M. B. 31/08/2017

Surge a Oniwabanshuu
Megume Takani é uma mulher misteriosa que parece estar fugindo de um grande perigo. No meio da fuga, ela se encontra com Kenshin e Sanosuke, e é obvio que a dupla não deixará a donzela correr perigo. Só que eles nem imaginam o rolo em que ela está envolvida.

Terceiro volume de Rurouni Kenshin e é nesta edição que os primeiros grandes duelos de Kenshin começam a se formar. É aqui que somos apresentados ao grupo Onmitsu Oniwabanshuu, liderados pelo okashira Aoshi. Sem falar que conhecemos mais sobre a Megume, que pra variar, é uma ótima personagem. Principalmente quando ela aparece pra jogar umas verdades na cara da Kaoru. 8)

Nesse volume também começa a saga do Watsuki se aventurando nas jogatinas de Samurai Shodown. Ao longo das edições do mangá vamos ver ele contanto suas experiências no game. Sério, acho legal demais ver isso no mangá. Por mais que seja um desvio na leitura da história, é uma maneira de se aproximar mais do autor da obra e conhecer mais sobre sua vida “normal”.

Essa edição conta no final com a primeira versão do mangá “Andarilho”, que foi meio que o piloto do que seria Rurouni Kenshin. E ainda bem que Watsuki mudou bastante coisa do enredo e personagens já que essa primeira versão é bem bobinha.

Ah, e a capa desse volume é linda demais! Uma das minhas favoritas de todo o mangá.