Estante da Vida

Estante da Vida Francisco Cândido Xavier...




Resenhas - Estante da Vida


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Ângela Bittencourt Cardoso 18/12/2023

Capaz de possuir, renunciou às vantagens da posse; induzido a guardar consigo as rédeas do poder, preferiu a obediência para ser útil, e, embora muita vez bafejado pela fortuna, dela se desprendeu a benefício dos outros, sem atrelá-la aos anseios do coração... Exemplificou o bem puro, sossegou aflições e lavou chagas atrozes... Entrou em contacto com os seres mais infelizes da Terra. Iluminou caminhos obscuros, levantou caídos da estrada, curvou-se sobre o mal, socorrendo-lhe as vítimas, em nome da virtude... Paralisou os impulsos do crime, apagando as discórdias e dissipando as trevas... Mas a calúnia cobriu-o de pó e cinza, e a perversidade, investindo contra ele, rasgou-lhe a carne com o estilete da ingratidão.
Depois de muito tempo, ei-lo de volta ao sítio divino.

Não passava, porém, de miserável mendigo, a encharcar-se de lodo e sangue, amargura e desilusão.
- Ai de mim! ? soluçou junto ao vigilante da Grande Porta ? se de outras vezes, envergando veste nobre não consegui favorável resposta ao meu sonho, que será de mim, agora, coberto de barro vil?
O guarda afagou-o, enternecido, e conduziu-o à sondagem habitual.
Entretanto, oh! surpresa maravilhosa!...
A velha balança, movimentando o fiel com brandura, revelou-lhe a sublime leveza.
comentários(0)comente



Keilizie.Santaroza 09/03/2023

Várias histórias
Em cada capítulo é apresentado uma história, parábola que nos traz a reflexão sobre o caminho espiritual do amor e caridade!
comentários(0)comente



Fabricio268 29/12/2022

Lindo, lindo, lindo...
Capitulo 40 - Por que, Senhor?

Uma parte do diálogo entre Jesus e Nicodemos.

"? Mestre, e os ladrões do último dia? Por que te deixaste imolar entre dois malfeitores? E por que asseguraste a um deles o ingresso no paraíso, junto de ti?

? Como podes julgar apressadamente a tragédia de criaturas cuja história não conheces desde o princípio? Não acoberto os que praticam o mal; no entanto, é preciso saber até que ponto terá alguém resistido à tentação e ao infortúnio para que se lhe meça o tamanho da falta... Há famintos que se transformam em vítimas do próprio desequilíbrio e há empreiteiros da fome que responderão pela crueldade com que sonegam o pão... Com referência ao amigo a quem prometi a entrada imediata na vida superior, é verdade que assim o fiz, mas não disse para quê... Ele realmente foi conduzido ao mundo maior para ser reeducado e atendido em suas necessidades de erguimento e transformação!..."

Melhor livro que eu poderia ter escolhido para finalizar o ano.
comentários(0)comente



Amanda 05/12/2022

É um livro que contém muitos ensinamentos com histórias curtas que trazem reflexão. Excelentes crônicas que podem ser usadas em aulas.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR