Dez Dias de Cortiço

Dez Dias de Cortiço Ivan Jaf

Resenhas - Dez Dias de Cortiço

Ester 05/03/2023

Li pra escola. Achei o livro muito interessante me surpreendeu. Eu li até que bem rápido. Eu amei o Matias e sério gostei bastante da história nunca tinha ouvido falar do livro " o cortiço". É muito interessante ver a vida de outros ângulos e ver o quanto eu sou privilegiada

JAlia 12/05/2023

"Confio nos meus dentes, e esses mesmos me mordem a língua."
Achei o livro interessante, algumas partes me deixaram entediada e não tive muita paciência de ler, a maioria são os trechos retirados da obra original de "O Cortiço".
O Sérgio teve uma grande evolução vendo a realidade de pessoas pobres, foi legal acompanhar isso. Me interessei também, pelas descrições de como são/eram os cortiços, mas o resto da história achei bem entediante.

Sarahllc 28/08/2023

Li por ser leitura obrigatória da escola, mas gostei bastante da história, é bem desenvolvida, amei o desenvolvimento dos personagens, como o Sérgio começou a ver a vida de outra forma...

yasmin.gava 25/04/2024

Livro de escola, não estava dando nada por ele, que livro lindo, me emocionei no final demais, com certeza farei uma redação de uma resenha crítica positiva?

Evilyn Rauen 27/09/2010

Muito divertido ler este livro uma das melhores ficções que ja li!!!!!!!!!!! muito legal
cauã 01/08/2012minha estante
Eduardo era um jornalista velho muito bem de vida,depois ele decide larga o emprego para realizar um sonho de quando era jovem.
Ele tem dois filhos Sergio e cristiano o pai alugou o apartamento no cortiço do porteiro , e decide levar o sergio o filho mais velho.
Lá o menino ve outro tipo de vida,o pai e ele conhece um cadeirante. o homem descobri que ele tava ali para gravar as conversas e decide ajuda-los.
Sergio conhece uma menina chamada Ana e ela queria ser jornalista.Eduardo chama ela para ajudar eles a fazer um livro inspirado no O Cortiço de Aluizio De Azevedo.depois de um tempo Sergio e ana começaram a namorar.
E o pai conta um segredo para eles,falou que ele ja morou em um cortiço.

Heloisa.Giroldo 02/09/2023

Eduardo de uma hora para outra, ele decide abandonar os confortos de sua vida burguesa por nome de um sonho de sua juventude. Ele obriga seu filho observar o dia-a-dia de uma gente humilde, arrastando ele para uma temporada num prédio de conjugados. Eduardo, um jornalista de sucesso, com uma sólida carreira, dinheiro e prestígio, resolve fazer um livro inspirado em "O cortiço" de Aluísio Azevedo, Dudu pretende imaginar como esse autor naturalista escreveria hoje sua obra de um sucesso muito grande. Neste livro, você vai observar o impacto dessa experiência sobre Eduardo, o jornalista que vive agarrado a ideia, e sobre seu filho Sérgio, um adolescente um pouco "mimado" e cego diante de conflitos que acompanham a sociedade brasileira há muito tempo.

Autor do livro "Dez dias de cortiço" é Ivan Jaf. O livro tem 17 capítulos.

Gabriel 07/01/2014

Excelente.
Esse livro me fez perceber quantas pessoas a qui no Brasil precisam de ajuda. Me fez perceber o quanto a gente julga outras pessoas, por suas roupas, seus cabelos e etc. Fez eu agradecer muito às pessoas que fazem esses livros reportagem.

O que eu mais valorizei nesse livro foi o que ele me ensinou, por isso eu lhe dou 5 estrelas.

Recomendo.

jujuabelc 23/10/2023

Cara na real não tenho muito o que falar
É um livro legal, que passa uma mensagem legal e mostra mais da realidade!
Li pela escola, não seria uma leitura que faria por conta própria mas não tô arrependida.

Isa 28/08/2022

Li por causa da escola, e geralmente eles são muito chatos, mas acabou sendo bem mais legal que o esperado, eu gostei.

alice 23/11/2022

vem aí 10 em literatura
achei o começo insuportável mas é rápido de ler. todos os personagens são maravilhosos menos o eduardo ainda bem que depois da metade ele parou de emitir opiniões

Thainara21 31/05/2020

achei muito bom, ótimo para refletirmos sobre uma realidade diferente da nossa

Thi 15/08/2012

Dez Dias De Cortiço
O livro Dez dia de cortiço, conta a história de Eduardo ao completar 50 anos, entediado editor de um grande jornal carioca, entra em crise e abandona tudo para realizar um sonho de juventude - escrever um livro-reportagem a partir do romance O cortiço, de Aluísio Azevedo.E tem um filho muito rebelde e leva seu filho para ver a realidade do mundo. Aluga por dez dias o apartamento de um dos porteiros do prédio onde mora, levando seu filho Sérgio. No prédio, Sérgio conhece uma realidade social diferente da sua e se aproxima do pai, praticamente um estranho até então. Eduardo, por sua vez, redescobre um idealismo que há muito lhe parecia perdido.”

O livro de Ivan Jaf é uma releitura da obra O Cortiço, do escritor naturalista Aloísio de Azevedo. Tem uma linguagem leve, contemporânea, e até divertida. Ideal para os adolescentes que sentem dificuldades para ler.

alvaro 16/08/2012

epc

leticia donato 15/08/2012

Dez Dias de Cortiço
O livro de Ivan Jaf é uma releitura da obra O Cortiço, do escritor naturalista Aluísio de Azevedo. Tem uma linguagem leve, contemporânea, e até divertida. Ideal para os adolescentes que sentem dificuldades para ler.Logo depois de completar 50 anos, Eduardo, entediado editor de um grande jornal carioca, entra em crise e abandona tudo para realizar um sonho de juventude: escrever um livro-reportagem a partir do romance O cortiço, de Aluísio Azevedo. Aluga por dez dias o apartamento de um dos porteiros do prédio onde mora, levando seu filho Sérgio.