Dez Dias de Cortiço

Dez Dias de Cortiço Ivan Jaf

Resenhas - Dez Dias de Cortiço

Larissa.Coura 24/10/2023

Leitura da escolinha??
Eu sempre espero pouco de livros recomendados pela escola, julgo eles muito caretas ou bestas, mas este realmente me surpreendeu. O choque de realidade é algo bem evidente no livro, que parecia incomodar Sérgio e outros personagens, mas se demonstrou algo bom, que fez bem. O livro faz com que percebemos o quão difícil pode ser a vida para alguém, e que não podemos reclamar da que possuímos.

leticia donato 15/08/2012

Dez Dias de Cortiço
O livro de Ivan Jaf é uma releitura da obra O Cortiço, do escritor naturalista Aluísio de Azevedo. Tem uma linguagem leve, contemporânea, e até divertida. Ideal para os adolescentes que sentem dificuldades para ler.Logo depois de completar 50 anos, Eduardo, entediado editor de um grande jornal carioca, entra em crise e abandona tudo para realizar um sonho de juventude: escrever um livro-reportagem a partir do romance O cortiço, de Aluísio Azevedo. Aluga por dez dias o apartamento de um dos porteiros do prédio onde mora, levando seu filho Sérgio.

alvaro 16/08/2012

epc
O livro Dez dia de cortiço, conta a história de Eduardo ao completar 50 anos, entediado editor de um grande jornal carioca, entra em crise e abandona tudo para realizar um sonho de juventude - escrever um livro-reportagem a partir do romance O cortiço, de Aluísio Azevedo.E tem um filho muito rebelde e leva seu filho para ver a realidade do mundo. Aluga por dez dias o apartamento de um dos porteiros do prédio onde mora, levando seu filho Sérgio. No prédio, Sérgio conhece uma realidade social diferente da sua e se aproxima do pai, praticamente um estranho até então. Eduardo, por sua vez, redescobre um idealismo que há muito lhe parecia perdido.”

Thi 15/08/2012

Dez Dias De Cortiço

O livro de Ivan Jaf é uma releitura da obra O Cortiço, do escritor naturalista Aloísio de Azevedo. Tem uma linguagem leve, contemporânea, e até divertida. Ideal para os adolescentes que sentem dificuldades para ler.

VitAria1313 04/08/2023

Interessante para alunos do Fund II
No momento, trabalho o livro com meus alunos do primeiro ano do médio. Acredito que a narrativa possa fazer mais sentido para leitores mais jovens e assim, concluir, o que compreendi como objetivo da trama, iniciar leitores em formação no universo dos clássicos da literatura. Acredito que para leitores do ensino médio a experiência mais acertada seja o próprio O Cortiço de Aluísio Azevedo.

brunapiccin 04/12/2012

Maravilhoso livro que mostra uma realidade do Brasil
Adorei esse livro! Achei muito interessante aprender mais sobre como era a vida em um cortiço e como era tão diferente da minha vida. Os personagens desse livro são muito realísticos e isso faz gostar dos personagens uma tarefa fácil. É uma grande história de Eduardo com seu filho, Sérgio, irem passar dez dias em um cortiço para conseguir escrever o tão sonhado livro dele.Certamente recomendaria esse livro.

Thainara21 31/05/2020

achei muito bom, ótimo para refletirmos sobre uma realidade diferente da nossa

milla 16/12/2021

Um livro que trás um despertar sobre nossa realidade, a realidade de muitos. Tantas pessoas que só se importa e conhecerem seu próprio ninho, que não imaginam a dificuldade e dor do outro, é incrível como esse livro relata histórias diferentes de um jeito em que envolve o leitor é perfeito!! leiam e se surpreendam! ?

Gisele.s 30/03/2022

Livro bom, uma releitura simples, mas que aborda bem a ideia principal de retratar as vivências de um grupo social.

mari1515 05/01/2023

Não funcionou para mim.
A proposta do livro é boa, gostei do que ele retratou. Mas ficou meio chato de ler depois de um tempo? Parecia que eu estava me esforçando.
Comprei porque é um paradidático da escola, eu não acho que valeu a pena, mas é bom para você aprender sobre o modo de vida de outras pessoas.

Pietra66 07/06/2022

Tudinho
Os pontos dessa história me encantaram, a mudança dos personagens com a realidade mostrada foi incrível, a percepção na questão ?urbanística? mostra muito sobre a sociedade que vem se construindo dês de muitos anos atrás.
Eu gostei muito, o modo como se termina a história, os sonhos sendo expostos e buscando ser alcançados foi lindo!! Um dos primeiros livros da escola que gosto, esse ano deve ter sido o único.

alice 23/11/2022

vem aí 10 em literatura
achei o começo insuportável mas é rápido de ler. todos os personagens são maravilhosos menos o eduardo ainda bem que depois da metade ele parou de emitir opiniões