No Limiar do Desejo

Resenhas - No Limiar do Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Tribo do Livro 05/03/2013

Resenha por Ver Sobreira
"Ela estremeceu, apertou as pernas e suspirou.
Dante de De Matteo.
Ela não o via desde a última semana do penúltimo ano do colegial.(...) Ela se lembrava do rosto de Dante(...) Lembrava-se de seus olhos escuros, de como eram tristes. Ferozes. Vulneráveis, quando ele olhou para ela, coisa que a surpreendeu."

Vamos ao segundo livro da Trilogia The Edge, ou aqui Trilogia Luxúria, desculpe-me se houver spoiler para quem não leu Luxúria. Desta vez Eve Berlin abandonou o ar "professoral" da escrita e nos apresenta uma narrativa direta, erótica, sexual e sem rodeios. Diferente de Alec Walker de certa forma, Dante De Matteo é um homem que não se permite preâmbulos vai direto ao ponto; Dylan Ivory é uma mulher que beira ao romantismo e queria no início informações concretas e precisas sem envolvimentos das práticas BDSM; já Kara Crawford quer se envolver neste mundo diretamente, pois sempre sustentou fantasias a esse respeito o que custou seu último relacionamento. É difícil não comparar os personagens, pois apesar de ambos os livros tratarem do mesmo tema, Berlin consegue construir casais totalmente opostos em suas relações e ao mesmo tempo iguais quando chegam a descobrir os fortes sentimentos que os unem, ademais do sexo que os aproximam e os levam até a borda, ao limite.

Kara e Dante não se veem desde o penúltimo ano do colegial, quando ele a defendeu de ser espancada pelo namorado traidor. Agora, doze anos depois se encontram por acaso na festa de uma amiga em comum Lucie. O encontro causa mais impacto do que os dois podiam esperar e na mesma noite eles acabam na cama, ou melhor, eles passam um fim de semana inteiro na casa de Dante. Depois disso o que parecia ser algo casual se complica um pouco, já que Dante é o novo sócio minoritário da firma de advocacia onde Kara trabalha. Mesmo sabendo que talvez o melhor para os dois seja o fim desta relação intempestiva, ambos não conseguem se farta do vórtice sexual em que se envolvem.

"Dante se sentia atordoado por ela. Ele não a via há 12 anos, mas o corpo reagia igualzinho a quando era adolescente. O pulso estava quente, acelerado. Ele precisava controlar o desejo dentro de si, tentar não ficar excitado.(...)"

Bem, já vou logo dizendo que o primeiro livro para mim é melhor, apesar do tom didático da autora. A história de Dante e Kara é um pouco mais complicada que a de Alec e Dylan, pelo simples fato de que os dois não se acham bons suficientes um para outro. Kara é filha única e teve problemas de relacionamentos com os pais sempre distantes. Dante por seu lado nunca conseguiu entender seu pai e as exigências que ele fazia aos filhos, o que gerou nele uma personalidade extremamente controladora. Ele precisa e deve ser responsável. Só que o senso de responsabilidade dele é sempre levado ao extremo e com isso se acha incapaz de manter uma relação forte e verdadeira com alguém, por isso seus relacionamentos se resumem a parceiras sexuais e relações dominantes.

Como falei temos lido muitos livros de literatura erótica e cada um se caracteriza por um prisma, mas No limiar do desejo deixou um pouco a desejar, pois a história se baseou totalmente na relação sexual dos protagonistas, sem criar uma narrativa mais consistente. Como não leio em inglês, não sei se o original é assim, mas a linguagem desta tradução é bem escrachada, direta, não vulgar, mas "pesada". Se você é do tipo que tem problemas com uma linguagem sexual altamente crua... Não sei ao certo, mas foi difícil conhecer melhor os personagens, se conectar com a história, eu acho. Tive dificuldade de captar a essência e consequentemente a personalidade de ambos. Dante e Kara são dúbios, confusos e cheios de incertezas.

A leitura do livro é até rápida, em terceira pessoa, o que é ótimo, mas faltou algo mais atrativo. O fim é previsível sem grandes surpresas, mas não deixa a desejar, pois queremos isso. Porém senti falta de algo mais, que infelizmente não consigo identificar. Talvez, a verdade seja que este segundo livro da trilogia não me cativou. Achei os personagens pouco carismáticos, mas não deixa de ser uma leitura viável. Confira.

@APassional 02/03/2013

No Limiar do Desejo * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Jogo de Poder, busca do prazer e satisfação pessoal, prática BDSM e sentimentos inesperados.

No Limiar do Desejo é um livro erótico que revela a história de Dante e Kara, um homem e uma mulher que estudaram juntos no colégio e se reencontram 12 anos depois, na festa de amigos em comum. O reconhecimento, a atração antiga, a conversa fluída e a química instantânea acendem a chama de uma intensa relação.

Experiente Dominador & Submissa novata.

Dante pratica o Jogo de Poder há muitos anos. É um Dominador, frequenta o Club Pleasure Dome em Seatle, faz parte de uma comunidade que pratica BDSM. Estar no controle, ser o responsável é uma necessidade, ele não quer sentir-se impotente diante das situações, como quando era criança.

Kara é filha única de pais totalmente concentrados no trabalho. Passou a vida inteira tentando agradá-los, sentindo-se inadequada. Entregar o controle para Dante, ser sua bottom e mergulhar no subspace é uma verdadeira libertação para ela. A aprovação que sente na voz e no olhar de Dante a faz sentir-se inteira.

A compatibilidade na realização de suas fantasias sexuais mais sombrias e a forma como um completa e apoia o outro, geram um sentimento que ambos evitam e não sabem como administrar: o amor.

As cenas de sexo são absurdamente quentes, descritivas, sem censura de palavras. Achei a história extremamente envolvente até chegar o momento da dor. Dante e Kara não curtem apenas Dominação e Submissão, como também Sadismo e Masoquismo. Kara sente prazer ao ser espancada durante o ato sexual, e Dante sente prazer em realizar o espancamento. Só que a Elis não sente prazer em ler nada sobre dor, seja em livros eróticos, policiais, fantasias, dramas ou biografias. Para mim é impossível dissociar dor de sofrimento, a realidade das manchetes de noticiário envolvendo mulheres espancadas e mortas, hospitais, prontos-socorros e delegacias de polícia invadem a minha mente e me atrapalham, tirando um pouco do prazer da leitura. Mas essa é uma reação pessoal, conheço inúmeras amigas que amam literatura erótica que envolva especificamente a prática BDSM.

A narrativa é em 3ª pessoa, alternando os pontos de vista de Kara e Dante, o que é interessante. O livro é bem escrito, a autora sabe do que está falando, nos apresenta a construção de uma relação entre dominador e submissa de forma clara e compreensível. Uma ótima leitura pra quem curte o gênero ou tem curiosidade de conhecer um pouco o universo BDSM.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 16/02/2013:

Gabi 22/02/2013

Erótico, mas com romance na medida certa!
“No Limiar do Desejo” é o segundo volume da trilogia erótica Edge da autora Eve Berlin. Essa trilogia aborda o sexo de maneira crua e com toques requintados de sadomasoquismo. Seu primeiro volume, “Luxúria”, foi resenhado aqui no Ilusões Noturnas por mim e você pode conferir a resenha neste link AQUI.

Dante De Matteo é um advogado, homem maduro no auge de seus 30 e poucos anos, melhor amigo de Alec Walker, protagonista do livro anterior, “Luxúria”. Ambos são dominadores adeptos de práticas BDSM e frequentam o Club Pleasure Dome em Seatle, um clube voltado para os praticantes do sadomasoquismo. Dante é um homem bonito, sensual, cavalheiro e determinado, ele gosta de estar no controle de tudo. Ele tem uma necessidade pungente de ser o responsável por sua vida, por uma transa e até mesmo pela sua parceira sexual.

Kara Crawford também é advogada e filha única de pais não muito presentes, totalmente workaholics. Kara sempre tentou agradar os pais em tudo, mas sempre se sentiu inadequada e sempre renegou seus próprios desejos. E essa sensação só piorou quando Kara confessou ao seu ex-namorado um gosto sexual um pouco diferenciado da maioria das mulheres e foi duramente rejeitada por ele.

Kara e Dante se conhecem do tempo de colégio e se reencontram em uma festa, de uma amiga incomum. Kara sempre sentiu certa atração por Dante e ele por ela, porém ele foi embora da escola e eles perderam o contato. Com este reencontro 12 anos depois do colégio a chama da atração volta a se acender e Dante não perde tempo em flertar com Kara com o objetivo de leva-la para cama.

E assim Dante e Kara iniciam algo, uma espécie de relacionamento. Dante descobre que Kara tem desejos e gostos sexuais compatíveis com o dele. O casal se dá muito bem, tanto na cama como fora dela. O que eles não esperavam era que se tornariam companheiros de trabalho: Dante se tornou sócio do escritório em que Kara trabalha.

A convivência no dia a dia e o furacão que ambos são durante uma transa faz com que o sentimentos de um pelo outro cresça, deixando de ser apenas sexo casual. E é aí que reside o problema. Tanto Dante como Kara não estavam interessados em um relacionamento sério e nem sabem lhe dar com o amor.

Apesar de não eu não curtir nem um pouco práticas BDSM fiquei completamente apaixonada por Dante. Ele é um homem que sabe o que quer e que sabe ser doce e carinhoso. Porém Dante teve um pai um tanto severo que criou os filhos com certa frieza. Até nisso Kara e Dante combinam, ambos tiveram pais frios e distantes.

A narrativa de “No Limiar do Desejo” é em terceira pessoa, alternando hora pelo ponto de vista de Dante hora pelo ponto de vista de Kara. Isso foi muito interessante, porque para o leitor não ficam dúvidas dos sentimentos e pensamentos de ambos. Leitura rápida, fluída e que cativa! Impossível não torcer por um casal com tanta química e tantas semelhanças de gostos e estilos de vida!

A autora Eve Berlin mostrou o quanto é talentosa. “Luxúria” e “No Limiar do Desejo” são eróticos e com vocabulário pesado, mas em nenhum momento senti estar lendo mais do mesmo. Dante e Alec são amigos, mas são homens completamente diferentes. Achei Dante muito mais carinhoso e sensual. E Kara também é muito mais bem resolvida do que Dylan, a protagonista de “Luxúria”. Ou seja, gostei muito mais de “No Limiar do Desejo”.

“No Limiar do Desejo” é um livro bem escrito e que aborda as práticas BDSM sem preconceitos. Tais práticas são bem explicadas e mesmo que o leitor não seja adepto não se sente incomodado.

Excelente leitura para os adeptos de livros quentes e eróticos. Um livro que descreve com maestria uma relação sexual e as sensações durante o ato. Que apesar do lance dor/prazer e dominador/submissa possui romance na medida certa e me agradou muito, do começo ao fim.

O final do livro é um show a parte que faz o leitor acreditar que os brutos também amam!

A Quinta Essência caprichou na capa e na revisão do livro! Papel de excelente textura e fontes agradáveis. Acho isso importante de ser avaliado, pois contribui para uma leitura de qualidade!

Conheça você também essa trilogia, desmistifique o BDSM e suas práticas. Conheça esse casal que conquistou meu coração!

Gabi 06/02/2013

www.livrosecitacoes.com
Kara Crawford só quer agradar. Já adulta, ela é uma advogada reprimida. Desde não seguir seus sonhos à desejar ter relações sexuais de uma forma diferente, toda sua vida ela tentou agradar aos outros e ao que eles esperavam que era o certo a fazer e sentir... até reencontrar Dante.

Dante não imaginava encontrar Kara novamente após terminar o Ensino Médio, também não esperava que as fantasias e desejos um do outro os despertassem, e tudo o que eles querem quando descobrem isso é muito sexo casual regado a BDSM e chuveiradas. Só que eles também não esperavam trabalhar na mesma agência de advocacia, nem que o desejo, paixão e amor estivessem tão próximos.

Esse é um livro que eu agradeço por não ter grandes expectativas antes mesmo de lê-lo, principalmente porque trilogias eróticas onde cada livro é protagonizado por personagens diferentes tem como regra, quase sempre, só proporcionar uma leitura leve e divertida.

É o caso de No Limiar do Desejo. Eu não li o livro antecessor, mas a escrita de Eve Berlin me lembrou bastante meus amados romance de banca (sem preconceitos, galera!), e a autora abusou de uma narrativa mais fácil e "de rua". O que me desagradou, e é exatamente o que eu não espero de romances de livraria, foi o drama com pontas soltas e um romance tão fraco e abrupto, que não chegou nem perto de me fazer torcer pelo casal. Quando tudo finalmente começa a pegar força, puff!, o livro acaba.

No Limiar do Desejo é ideal para quem gosta de eróticos que não chega ao limite da depravação e procura algo mais leve. Estou aguardando ansiosa a sequência, já fui atrás para saber o que me aguarda e o livro parece ser melhor e com altas probabilidades de ser viciante.

Quanto a Quinta Essência, esse selo maravilhoso que finalmente chegou ao Brasil, eu espero que eles não façam desse livro um padrão a seguir, mas que adicionem a ótima diagramação de No Limiar do Desejo aos livros pelos quais o selo ficou conhecido, com romances que nos corrompe e emociona.

Camila 06/02/2013

No Limiar do Desejo
'No Limiar do Desejo' chega às livrarias anunciado como a continuação do livro Luxúria, mas isso não é bem verdade. Em Luuxúria temos a história de Alec e Dylan, enquanto nesse segundo livro temos a história de Dante, o qual já fomos apresentados no primeiro livro por ser amigo de Alec, e de Kara.
Dante e Kara se conheceram na adolescência e depois perderam contato. No decorrer da vida, Dante acabou se tornando um advogado por profissão e um dominador sexual por prazer. Kara está na fossa por ter sido abandonada pelo namorado após ter revelado certos desejos e ter deixado o moço um pouco chocado. Um belo dia Kara e Dante se reencontram e bastam alguns minutos para que a tensão sexual surja entre eles. Sem pensar em nada, os dois se entregam a um final de semana de sexo ardente e enlouquecedor. Dante é capaz de realizar os desejos mais secretos de Kara sem qu ela precise revelá-los. Dante encontra em Kara uma submissa perfeita, que mexe com ele como nenhuma outra mulher já mexeu.
Problema é que nenhum dos dois quer um relacionamento sério e o fato de começarem a trabalhar juntos não ajuda em nada.
Mais uma vez a autora conseguiu construir uma narrativa excepcionalmente erótica, mas senti falta de um enredo maior, de um drama psicológico mais intenso. Com certeza valeu a leitura, mas fiquei com a sensação de que poderia ter havido mais.

www.leitoracompulsiva.com.br

1 | 2 | 3 | 4