A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Vanessa Meiser 03/06/2013

"Aquela casa, aquela pousada, seria um lugar de cura. Não apenas para quem viesse se hospedar, mas também para mim". Pág 333

Jo Marie Barlow, cansada de tantas decepções amorosas, imaginava que nunca iria encontrar seu grande amor e já estava até conformada com isto até que inesperadamente ela encontra Paul e eles se descobrem apaixonados. Os dois casam pouco tempo depois de se conhecerem e vivem a partir de então uma lua de mel infinita. Porém, o conto de fadas chegou ao fim quando Jo recebe a notícia que seu marido, que era militar, morreu em um acidente de avião.
Com o coração despedaçado ela toma a atitude extrema de comprar uma pequena pousada na também pequena cidade de Cedar Cove. Jo larga seu emprego e se muda para Cedar Cove disposta a levantar a cabeça e seguir tocando a vida.
Assim que ela chega ao seu destino, o encantamento com o lugar é automático. Jo pela primeira vez desde que Paul morreu pode voltar a sorrir novamente e sentir um pouco de paz em seu coração já tão machucado.
Seus primeiros hóspedes são Joshua Weaver e Abby Kincaid. Os dois são jovens e viveram em Cedar Cove quando eram mais novos, porém cada um com seu problema, precisaram ir embora da cidade sem olhar para trás, e agora muitos anos depois estão de volta para enfrentar seus fantasmas e assim como Jo, descobrirem uma forma de poderem voltar a sorrir.
Joshua foi expulso de casa pelo padrasto depois de sua mãe falecer de câncer. Richard (o padrasto) e Joshua nunca conseguiram se entender e as coisas pioraram muito quando Richard perdeu o filho Dylan e a esposa. Joshua foi embora prometendo nunca mais voltar ao seu antigo lar, porém sua promessa foi quebrada quando este recebeu uma correspondência de uma antiga vizinha onde ela lhe pedia para voltar pois, Richard estava a beira da morte e não haviam mais parentes que pudessem cuidar dele.
Abby está há dez anos longe de Cedar Cove. Ela foi embora de sua terra natal depois de um acidente de carro que vitimou sua melhor amiga Angela. Para ela pareceu que toda a cidade lhe culpou pelo acidente, principalmente os pais de Angela que nunca conseguiram aceitar a morte da filha. Encurralada e muito infeliz, Angela decide ir embora e esquecer seu passado feliz em Cedar Cove. Porém, Abby esta de volta para o casamento de seu amado irmão e precisará enfrentar toda a cidade que tanto a julgou no passado.
Jo Marie, Joshua e Abby. Cada um dos três personagens principais com suas histórias sofridas. Todos eles na mesma pousada e todos lutando por dias melhores.
Só de olhar para a capa deslumbrante deste livro eu já sabia que a história iria me encantar e não foi surpresa nenhuma o tanto que eu gostei deste livro tão bem escrito. A autora soube criar uma trama com três pontas completamente opostas e cada uma com sua dose de emoção. Foi muito gratificante acompanhar a evolução dos três personagens e se emocionar com cada passo que cada um precisou avançar na busca pela paz e pela felicidade.
Bem, ficou evidente que eu gostei muito do livro. Não sabia que seria uma série, e fiquei bem feliz depois de descobrir este detalhe, já estou ansiosa pela continuação.

Ana Luiza 02/06/2013

Jo pensava que jamais iria se casar, até que conheceu Paul e se apaixonou. Mas, após pouco tempo de casamento, ele, um militar, é enviado para o Afeganistão, onde acaba morrendo. Ao perder seu grande amor, Jo vê sua vida perder o sentido e a felicidade. Em um impulso, ela decide se mudar e acaba comprando uma pousada na pequena cidade de Cedar Cove. A mulher batiza a pousada de Rose Harbor, em homenagem ao marido.

Logo, Jo recebe seus primeiros hóspedes. Josh é um homem solitário, que voltou a cidade apenas para recuperar objetos da falecida mãe que estão com o padrasto. Richard e Josh nunca tiveram um bom relacionamento, e mesmo debilitado, o velho não faz questão nenhuma da presença do enteado e se recusa a lhe dar os objetos da amada esposa.

“– (...) Eu o odiei por tanto tempo... mas não percebi como amor e ódio podem estar próximos.” (Pág. 301)

Abby é a outra hóspede, que, como Josh, não está nenhum um pouco feliz em voltar à cidade. Ela está em Cedar Cove para o casamento do irmão, mas o evento não lhe traz nenhuma felicidade, apenas lembranças do maior acontecimento da vida dela. Anos antes, Abby sofrera um acidente de carro e sua melhor amiga Angela, que também estava no veículo, não sobreviveu.

“Era isso que ela mais temia em seu retorno a Cedar Cove. Seus demônios já estavam em ação, sufocando-a e afastando qualquer possibilidade de dormir.” (Pág. 49)

Enquanto as coisas ficam cada vez melhores para Jo, que sente que ter aquela pousada é seu destino, o encontro de Josh com seu padrasto é desastroso e Abby continua a fugir do passado e se sentir culpada pela morte da amiga. Aos poucos, a história desses três vai mudando e eles, se curando. Josh e Abby encontrarão o perdão e o amor e Jo encontrará seu mais novo lar e missão.

“Decide batizá-la de Pousada Rose Harbor. “Rose” vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto da minha vida. “Harbor” (porto), porque este é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu.” (Pág. 10)

“A Pousada Rose Harbor” é um livro leve e fácil de ler. O peguei com boas expectativas, mas acabei me decepcionando. A trama é completa e bem amarrada, mas, em alguns momentos, me pareceu forçada. O modo como tudo acontecia porque tinha que acontecer, como se fosse uma obra maior do destino ou mesmo de pessoas que já não habitam entre nós, deixou o livro com cara de novela das seis, daquelas bem clichês. Sei que romances não costumam trazer muitas surpresas, mas tudo aconteceu exatamente como o esperado. Entretanto, o pior, foi que o desenvolvimento da história e dos conflitos não se desenrolou de forma natural, fiquei o tempo todo imaginando a autora em frente ao computador, planejando cada pequeno detalhe.

Macomber definitivamente não me conquistou, a começar pela narração. Apesar de a narrativa ser leve e fluída, ela se tornou confusa. Os capítulos são alternados entre Jo, Josh e Abby, mas, os capítulos de Jo são em primeira pessoa e os de Josh e Abby em terceira. Não vi qualquer sentido nessa mudança de perspectiva, ela acabou contribuindo para o ar forçado do livro. Os personagens também não me cativaram. Cada um deles tem sua personalidade, papel na trama e conflitos próprios, mas senti que faltou um “algo a mais”.

Algo que me chamou a atenção foi o fato de que a maioria dos personagens masculinos é ex-militar, detalhe que, tirando Paul, não acrescenta nada a trama. A partir daí, comecei a questionar quem é essa Debbie Macomber, que, pelo que a capa nos diz, é uma escritora de sucesso. Não sou uma antiamericana, apesar de que tenho certas opiniões negativas sobre a cultura norte-americana, mas não posso negar que passou pela minha cabeça que a autora sempre parecia querer mostrar como os EUA é um bom país, com paisagens lindas e diversificadas, pessoas boas, honestas e que vão a luta pelo seu país. Não é segredo que o povo estadunidense tem uma cultura bem nacionalista, mas era realmente necessário acrescentar isso ao livro?

“A Pousada Rose Harbor” não é um livro ruim, mas não foi o que eu esperava e não me conquistou. Recomendo-o para aqueles que não se importam mesmo com tramas clichês e forçadas. Pode ser que eu esteja errada, mas acabei chegando à conclusão de que Debbie Macomber é aquele tipo de escritora produzida pelo marketing, que ganha sucesso mais pela divulgação do que pela qualidade de sua história. Não tenho vontade de ler outras obras dela ou os outros livros da série, pois pelo que vi ao pesquisar, parecem ser apenas mais do mesmo.

A editora fez um bom trabalho com o livro. A diagramação e tradução estavam perfeitas, não encontrei nenhum erro. As páginas amareladas e tamanho da fonte deixam a leitura menos cansativa e adorei os desenhos de rosas no canto superior e inferior da folha, assim como no início de cada capítulo. A capa, a mesma da original, é linda e combina com a trama. Um detalhe que achei interessante, que também deve estar na edição original em inglês, é que no final tem alguns modelos de xales de tricô, com todas as instruções de como fazer e materiais necessários.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Gíh Santos 27/05/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Jo Marie não esperava que a felicidade lhe fosse retirada tão cedo. A vida passava e ela continuava solteira, mas finalmente acontece e ela se apaixona perdidamente por Paul Rose, ambos se casam e vivem felizes, pena que por pouco tempo. Paul foi seu amado marido por menos de um ano, e logo lhe é retirado. Não completou nem um ano de casada e já se encontrava viúva.
O luto é um fardo pesado para se carregar, a vida se mostra difícil e sem esperanças. Em um ato de coragem Jo decide abandonar a cidade natal, amigos e familiares. Ela compra uma pousada em Cedar Cove, a que batiza de A Pousada Rose Harbor. Mesmo sem entender nada de empreendimentos ela esta decidida a fazer a pousada dar certo. Logo no inicio ela já tem dois hospedes agendados.
Abby retorna a Cedar Cove depois de quinze anos, cidade que ela jurou nunca mais voltar. Mas como ignorar o casamento do irmão? Sendo assim ela se vê obrigada a retornar, mesmo sem estar preparada. Há quinze anos uma tragédia aconteceu, marcando deves a sua vida. Agora ela se encontra obrigada a encarrar o passado e quem sabe retirar este fardo que carrega a quinze longos anos.
Josh não esperava retornar a Cedar Cove, sua mãe estava morta, seu meio-irmão morto. O único parente que lhe restava era seu padrasto que infernizou sua adolescência. Hoje Richard que encontra a beira da morte, e mesmo sem querer ele precisa retornar a cidade. E com a ajuda da vizinha de Richard, Michelle, será que seria possível fazer as pazes com seu padrasto antes que ele se vá?

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/05/resenha-pousada-rose-harbor.html

PorEssasPáginas 25/05/2013

Resenha A Pousada Rose Harbor - Por Essas Páginas
Resenha original publicada no blog Por Essas Páginas: http://poressaspaginas.com/resenha-a-pousada-rose-harbor

Recebi A Pousada Rose Harbor em parceria com a Editora Novo Conceito há alguns meses, porém, devido à minha enorme pilha de livros para ler, ainda não tinha conseguido parar para lê-lo. Recentemente senti vontade de uma leitura um pouco mais leve, logo, resolvi me aventurar e me hospedar nessa pousada através das páginas. Porém, a experiência foi um pouco frustrante. Quer saber por quê?

Acho que o primeiro motivo que me fez querer ler esse livro quando li a sinopse foi o fato de Jo Marie Rose estar tentando superar a traumática experiência de perder um ente querido, no caso, o marido. De fato, Jo Marie foi a personagem que achei mais interessante no livro. Ela compra essa pousada em Cedar Cove (e o nome da cidade é importante, porque é uma referência a outra série da autora – vou falar disso mais tarde) e decide mudar radicalmente de vida e de ares após a morte do marido. Ainda em processo de luto e precisando ocupar a mente e fazer algo para se sentir viva, Jo Marie embarca nessa aventura e resolve se mudar e gerenciar a pousada – mesmo sem nenhuma experiência no negócio. Ela acredita que, por gostar de receber hóspedes, poderá se dar bem com a pousada.

Logo no início do livro há uma nota de Debbie Macomber dizendo que recebera muitos pedidos de fãs para continuar sua série de livros sobre Cedar Cove, então ela resolveu escrever esse livro, que acontece no mesmo lugar, porém direcionado a outras histórias, outros personagens. Ela diz também que os fãs irão se deliciar com a aparição de alguns personagens da sua outra série na trama. Ok, beleza, eu não li a série Cedar Cove, muito menos tinha lido alguma coisa da autora antes desse livro; digamos que eu era uma forasteira na cidade e acho que, após terminar o livro, continuo sendo.

O fato é que, devido a esse desejo de mostrar alguns personagens de sua outra série, Debbie Macomber não pensou muito nas pessoas que leriam o livro sem a leitura prévia da sua série. Não que haja problemas de entendimento do livro, não é disso que estou falando. O que quero dizer é que frequentemente durante a leitura de A Pousada Rose Harbor me deparei com alguns personagens completamente inúteis que foram jogados no livro em situações dispensáveis; como li a notinha da autora sobre a sua série anterior, logo percebi que essas aparições eram propositais apenas para agradar os fãs da outra série. O problema é que pessoas como eu que jamais leram sobre Cedar Cove antes ficam confusos com essas pessoas que não conhecemos e, ao mesmo tempo, irritados com essas cenas forçadas, que em geral não acrescentam nada à trama. Pelo menos foi assim que me senti.

Tirando esse detalhe, não há qualquer outra referência à série anterior que dificulte o entendimento da trama atual. Voltando à história, Jo Marie comprou essa pousada e seus dois primeiros hóspedes são pessoas, como ela, com grandes fardos de dor na vida. Josh é um homem solitário e amargo, que perdeu a mãe e o irmão anos antes, foi expulso de casa ainda adolescente pelo padrasto que sempre o detestou e, agora, retorna a Cedar Cove para acompanhar os últimos dias desse mesmo padrasto que odeia. Ele vem a pedido de uma vizinha, Michelle, uma moça que ele conheceu na adolescência e que agora cuida do seu padrasto Richard. Disposto a apenas cumprir uma obrigação e de quebra recuperar alguns objetos e lembranças da mãe, Josh retorna à cidade, mas encontra muito mais do que procurava.

Sinceramente, eu achei quase toda a história de Josh forçada. Primeiro, as brigas com o padrasto e as interações e descrições de Josh quanto aos seus sentimentos para com ele eram extremamente repetitivas. Nós somos assim na vida real, remoemos sentimentos e acontecimentos muitas vezes repetitivamente, porém no livro isso era apenas cansativo. É claro que temos também uma interação e um certo romance entre Josh e Michelle, e essa relação também me pareceu forçada e superficial. Primeiro, Josh descobriu-se logo de cara atraído por ela, apesar de na adolescência nem notá-la – porque ela era gordinha e desengonçada, mas na cabeça dele era por causa do irmão Dylan, pelo qual ele acreditava que Michelle estivesse apaixonada. Para mim ficou mais parecendo mesmo que Josh não reparava em Michelle porque ela era gordinha e magicamente seu sentimento de pena se transformou em amor quando descobriu que ela emagreceu e se tornou atraente – tão conveniente ela ter emagrecido! Foi muito rápido que Josh começou a gostar de Michelle, o que só piorou a coisa para mim na leitura. Josh é um personagem raso, mal construído, que não encanta; ele não me envolveu e, portanto, seu romance e sua história, inconsistentes na minha visão, não me tocaram. Em alguns momentos eu sentia que deveria me emocionar, porém não conseguia. Tudo em sua história dava a sensação estranha de ser distante e mecânico. Aqui, Debbie Macomber não conseguiu me tocar.

Então temos a história de Abby, a outra hóspede da pousada, que segundo ela mesma diz é uma mulher de seus 30 e poucos anos e madura, porém mais me pareceu uma adolescente dramática. Ela precisou retornar a Cedar Cove devido ao casamento do irmão. Muitos anos antes ela deixou a cidade após uma tragédia pessoal: sua amiga Angela faleceu em um acidente de carro e era Abby quem estava dirigindo. A moça se culpou desde então e, segundo ela, toda a cidade de Cedar Cove também. Por esse motivo ela relutou tanto em voltar. Porém, em seu retorno ela descobre que estava enganada e muitas pessoas sentiam sua falta. A história de Abby estava indo muito bem e me envolvendo até uma cena que deveria ser emocionante, porém se tornou tragicamente cômica: um acontecimento sobrenatural muito mal explicado que foi determinante, ao menos para mim, para que toda essa parte da história fosse por água abaixo. No final, eu também já estava pouco interessada no desfecho de Abby, assim como não me interessava mais por Josh – aliás, no final há uma cena dele que é puro clichê.

Devo dizer que as únicas partes que salvaram o livro para mim foram mesmo as de Jo Marie. É reconfortante acompanhar seu processo de amadurecimento quanto aos sentimentos de perda e luto. Enquanto a narrativa de Abby e Josh é realizada em terceira pessoa, as partes de Jo Marie são em primeira pessoa, o que de certa maneira aproxima mais o leitor da personagem, na minha opinião.

Aliás, apesar desse livro não ter me emocionado como deveria, ele despertou outra sensação: fome. A todo momento aparece comida no livro e, assim como Jo Marie, minha vontade foi de ir para a cozinha preparar doces. Portanto, se está de dieta, passe longe desse livro!

Quanto ao cuidado editorial com o título, gostei bastante de cada página ser decorada com rosas, o símbolo da pousada, bem como o papel e a fonte utilizados, que tornaram a leitura bastante confortável. A capa é bonitinha, nada excepcional, apenas condizente com a história.

Nesse livro, Cedar Cove é praticamente um personagem. A todo momento se fala da cidade, do que ela representa, dos seus locais e atrações, da vizinhança e de seus habitantes. O problema é que tudo parecia perfeito demais, todas as pessoas eram agradáveis e sorridentes em excesso, o que estranhamente me dava a impressão de que a cidade escondia algo podre. Mas não, parece que tudo realmente é muito bonito em Cedar Cove – o que é bem chato e monótono. As piores coisas que podem acontecer são um faz-tudo mau humorado – ao qual foi dado uma grande importância nos primeiros capítulos e depois ele praticamente desaparece do livro – e um homem misterioso e vigarista que aparece na pousada para pedir dinheiro a Jo Marie: no final, essa trama também foi completamente abandonada pela autora.

Talvez essas tramas não amarradas sejam apenas pontas soltas para os próximos livros. Sim, porque A Pousada Rose Harbor é uma série. Infelizmente eu só percebi isso quase no final. Por que tudo tem que ser série agora?! Enfim, há uma conexão no final que claramente nos mostra que haverá uma continuação, apesar de o livro ter um final satisfatório - satisfatório, eu disse, não um bom final. O próximo livro será lançado em agosto nos EUA e o título será Rose Harbor in Bloom. Com sinceridade, não estou ansiosa para lê-lo. Provavelmente ele seguirá a mesma linha do primeiro: pessoas com problemas pessoais vão se hospedar na pousada e curar suas feridas durante a estadia. É disso, afinal, que o livro se trata. Não foi uma premissa que me agradou quando finalmente ficou claro que o livro era sobre isso e, aliada à escrita superficial de Debbie Macomber, a história não foi capaz de me encantar ou muito menos emocionar. Entre ler o próximo livro e ler o e-book When First They Met, um sidestory sobre Jo Marie e seu falecido marido Paul, acho que fico com ler o e-book. Espero sinceramente que a Novo Conceito o lance por aqui, da mesma maneira que fez com o e-book Destrua-me, da série Estilhaça-me. Fiquei muito mais interessada nessa história à parte da série do que na série em si da pousada.

Saleitura 24/05/2013

Jo Marie Rose é uma pessoa doce, amiga, aquele tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e conviver. Porém ela passa por um momento muito difícil pois há oito meses recebeu a notícia de que seu marido, seu grande amor, morreu numa queda de helicóptero no Afeganistão. Apesar de todo o apoio da família e amigos ela sente que para continuar vivendo precisa mudar sua vida, porque a que tinha até agora, acabou com a morte de Paul. Foi na internet que encontrou algo que lhe tocou, uma pousada a venda. E assim Jo deixa um ótimo e promissor emprego no banco e se torna dona da pousada que ela muda o nome para Rose Harbor.

Quando assume a pousada, não há hóspedes, mas havia duas reservas. O primeiro a chegar foi Joshua Weaver, um antigo morador da cidade, que nos últimos 12 anos só havia voltado uma vez e que preferia não estar voltando. Após a morte de sua mãe, quando ele estava terminando o ensino médio, seu padrasto o expulsou de casa. A relação dos dois sempre foi muito difícil, esperava nunca mais revê-lo, mas Michelle, filha de vizinhos ligou para ele falando do estado em que se encontrava Richard e que ele deveria vir vê-lo para resolver algumas coisas, já que não havia mais ninguém em sua vida desde que Dylan, meio-irmão de Josh, também havia morrido.

A segunda hóspede é Abby Kincaid que nasceu e viveu na cidade. Quando estava na faculdade, um acontecimento mudou completamente sua vida e Abby nunca mais voltou, principalmente que seus pais, logo depois e pelo mesmo motivo, também se mudaram. Voltar era a última coisa que queria fazer, mas seu irmão ía se casar com uma moça cuja família morava na cidade e ela não teve como fugir disso. Todos os seus fantasmas a acompanhavam e o medo de como seriam esses dias, tomava conta dela.

Em capítulos alternados acompanhamos a adaptação de Jo como dona de pousada, numa nova cidade e as amizades que vai fazendo; e o reencontro de Josh e Abby com seus passados com suas surpresas. Uma história gostosa de ler, que flui, e você vai gostar de acompanhar as vidas desses 3 personagens muito bem construídos e envolventes. Primeiro livro que leio de Debbie Macomber, mas com certeza vou procurar por outros.

Resenha Luci Cardinelli

Link postagem Saleta de Leitura

Fernanda 15/05/2013

Resenha: A Pousada Rose Harbor
Link da resenha no blog Segredos em Livros:

Resenha: Estava muito ansiosa pela leitura de “A Pousada Rose Harbor”, pelo fato de que só li pontos positivos a respeito da obra, e com certeza posso dizer que não me decepcionei em nenhum momento. É aquele tipo de livro leve e fluído, mas que carrega uma grande bagagem emocional, e consequentemente varia de cada leitor o modo como irá interpretá-lo. No meu caso, posso definir como uma leitura revigorante e encantada, pois chama a atenção para vários fatos de nossa própria vida, quem sabe um pouco esquecidos. Aprendemos a dar valor aos pequenos detalhes e as pessoas ao nosso redor, e que a cada acontecimento há uma lição por trás, seja referente a recomeços, saudade, partidas, perdão. E é neste cenário que conhecemos personagens carismáticos e envolventes, e que principalmente, expõem seus conflitos mais internos diante dos desafios da vida.

“Estou em meu novo lar, agora, a pousada que comprei há menos de um mês da Península Kitsap, em uma aconchegante cidade litorânea chamada Cedar Cove. Decidi batizá-la de Pousada Rose Harbor. “Rose” vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto de minha vida. “Harbor” (porto), porque é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu.” Pg. 10

Quem nunca sofreu uma perda? Mesmo que seja a menor perda, sempre será dolorida ou simplesmente levará um pouco da gente. Eu sei como é esse sentimento, pois há muito tempo perdi alguém muito importante em minha vida. Lendo alguns trechos onde a personagem colocava para fora seus sentimentos, me senti mais próxima com o enredo, e claro, me emocionei bastante. Esta personagem se chama Jo Marie, e é uma mulher forte e acolhedora, apesar de ter vivenciado momentos difíceis recentemente. A morte do marido a fez acordar para outra realidade, onde precisou aprender a viver novamente, ou seja, criar um recomeço, e ir restabelecer sua própria paz interior. A pousada Rose Harbor, em Cedar Cove, surgiu para dar uma direção certa à Jo, e é neste ambiente que ela irá construir seu negócio. Posteriormente conhecemos os dois primeiros integrantes da pousada: Joshua Weaver e Abby Kincaid.

“Preciso admitir isto: o amor me mudou. Eu estava mais feliz do que em qualquer outro momento de que conseguia me lembrar. E todos notaram.” Pg. 16.

É perceptível a maneira como a autora quis inicialmente, explorar mais os problemas mais antigos dos personagens. Digo isso, pois cada um teve que, lidar de alguma forma, com seu passado. Os dois hóspedes centrais apresentam ter certos ressentimentos em Cedar Cove, e por este motivo a ideia de estarem naquele local novamente os deixam nervosos e de alguma forma, angustiados. Joshua não se relaciona muito bem com seu padrasto e nutre uma grande mágoa por ele. Ao longo do trajeto, Joshua vai redescobrir uma parte de sua vida e se reencontrar consigo mesmo, e principalmente, aprender uma valiosa lição. Abby veio acompanhar a cerimônia de casamento do irmão, e não se sente nem um pouco a vontade diante desta situação. A moça tinha um passado que a atormentava constantemente, por conta de um trágico acidente. Ela se culpava pelos acontecimentos, porém essa nova visita ao local, a fará perceber um sentido maior em sua vida. Irá rever pessoas e irá adquirir uma nova confiança, onde ela conseguirá ser feliz novamente, sem remorsos ou culpas.

“Paul dissera que a pousada era um presente dele para mim. Eu faria o meu melhor para oferecer conforto aos dois hóspedes; talvez, ao meu entregar ao trabalho, eu pudesse encontrar a alegria que Paul me prometera. E, com o tempo, talvez fosse possível que eu reencontrasse uma forma de voltar à vida” Pg.19

O relato de todos os personagens envolve o leitor de uma maneira intensa, perspectiva e gratificante. Principalmente, a narrativa nos encaminha para uma linda lição de perseverança e solidariedade. Pelo que pude perceber, esta história não acaba por aqui, e claro, já espero ansiosa para uma continuação. Parece que iremos conhecer novos hóspedes. Quem já está ansioso?! Também andei pesquisando sobre a autora e soube que ela já possui muitos livros e entre eles há ainda as “Crônicas de Cedar Cove”.

"Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los - ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar." pg.190

Link da resenha no blog Segredos em Livros:

Aione 14/05/2013

A Pousada Rose Harbor é um livro no qual três histórias são acompanhadas simultaneamente. Em primeira pessoa, temos a vida de Jo Marie Barlow, que acaba de abrir a pousada em uma tentativa de recomeçar sua vida após a morte de seu marido, Paul. Depois, em terceira pessoa, acompanhamos as histórias de Josh e Abby, que se hospedam na pousada após anos sem estarem em Cedar Cove.
Assim como Cedar Cove aparenta tranquilidade, a narrativa de Debbie Macomber também segue esse estilo. Aos poucos e calmamente, ela vai apresentando fatos do passado das personagens ao mesmo tempo em que cria as situações do presente vividas por elas.
Infelizmente, talvez por conta de minha expectativa, não consegui me envolver com a leitura em momento algum. Levei quase um mês para finalizá-la e precisei intercalá-la com outros livros, o que não é do meu feitio. Todas as histórias apresentam uma importante carga emocional, contudo nenhuma delas conseguiu realmente me tocar ou me convencer.
As personagens, também, não me cativaram. Não houve nenhuma característica específica que tenha feito com que eu desgostasse delas, mas também não consegui me sentir próxima delas ou de seus problemas. Li sobre eles sem, entretanto, me envolver, não experimentei da sensação de compartilhar emoções com suas histórias.
Como não consegui me envolver com a história, não há muito que eu possa falar sobre ela, ela simplesmente não funcionou para mim. Ainda assim, aos que têm interesse na leitura, não deixem de dar uma chance, o livro está com uma boa média de avaliação no Skoob e já li outras resenhas positivas sobre ele. O fato de ele não ter funcionado para mim não significa que não funcionará para outras pessoas.

Rafa 11/05/2013

A Pousada Rose Harbor.
Se você deseja uma leitura que fale sobre recomeços, perdão e reconciliação com o passado A Pousada Rose Harbor é o seu livro certo!
Imaginei que encontraria uma história romântica e apaixonante, mas logo no início percebi que não era esse o caso. O livro narra ao mesmo tempo os conflitos de três personagens bem diferentes, que precisam enfrentar situações dolorosas em suas vidas.
Jo Marie é uma mulher de trinta e sete anos e há 8 meses viveu o momento mais difícil de sua vida, quando recebeu a notícia da morte do marido. Depois de perder o homem que amava ela sente que precisa de um recomeço, o destino escolhido é Cedar Cove.
Ela se torna a nova proprietária de um estabelecimento na cidade, uma pousada que ela batiza de Pousada Rose Harbor. Para começar seu novo negócio Jo Marie já tem seus dois primeiros hóspedes; Joshua Weaver e Abby Kincaid.
A última coisa que Josh queria era ter que voltar a Cedar Cove, mas Richard está doente e Josh é a única família que o homem tem. Eles nunca se deram bem, Richard nunca escondeu que detesta o enteado e eles não se veem desde que o padrasto o expulsou de casa depois da morte de sua mãe e antes que ele pudesse se formar no ensino médio.
Josh esperava nunca mais ter que olhar novamente para Richard, mas depois que uma vizinha o informa que o homem está prestes a morrer, ele decide tentar uma reconciliação e aproveitar a oportunidade para pegar algumas lembranças de sua mãe. Entretanto, ele tem certeza que o velho não vai gostar nada de vê-lo novamente.
Abby planejava ficar em Cedar Cove o menor tempo que pudesse a verdade é que nem desejava ter ido, mas era o casamento de seu irmão e estar ausente magoaria sua família. Ela partiu da cidade a mais de dez anos tentando fugir de um passado que nunca deixou de assombrá-la; seguir em frente é impossível para Abby.
Ela não consegue viver e ser feliz sabendo que é a responsável por Angela não poder viver seus sonhos. Depois de todo esse tempo vivendo com a culpa, Abby precisa encarar Cedar Cove e todos que a julgaram e condenaram um dia.

"Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los - ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar..." pág. 190

Apesar de o romance não ser um destaque no livro, A Pousada Rose Harbor conseguiu prender minha atenção com seus personagens cativantes e simpáticos. A história tem como foco os conflitos e problemas pendentes do passado dos protagonistas e a busca pela superação desse passado.
A linguagem de Debbie Macomber é leve e fluída, entretanto a forma como a narrativa foi desenvolvida deixou a leitura um pouco arrastada e dificultou o meu envolvimento com o texto no geral.
O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Joe Marie e em terceira quando o foco é centrado em Josh e Abby. Os capítulos são divididos entre os três personagens e é aqui que encontrei dificuldade na leitura, confesso que não gosto desse tipo de narrativa porque minha atenção sempre volta-se mais para apenas um dos personagens, fazendo com que não dê tanta importância aos outros.
E foi isso que aconteceu durante essa leitura, um dos personagens se tornou o meu preferido e eu aguardava ansiosa pelos capítulos onde sua história apareceria; isso me incomodou porque senti com se não tivesse feito uma leitura completa.
Joe Marie é uma personagem que conquista logo de cara, mesmo com sua perda e sofrendo a falta do marido ela busca uma forma de seguir em frente e sua personalidade é perfeita para uma dona de pousada; ela é acolhedora e muito atenciosa e nos faz torcer por seu futuro.
Josh e Abby também são bons personagens e também conseguem conquistar facilmente o leitor, é legal acompanhar a evolução e o crescimento dos dois. A autora deixa no ar a possibilidade de uma história de amor para cada um dos três personagens, e por isso acho que teremos uma continuação.
Fui pesquisar um pouco sobre a Debbie Macomber e descobri que ela é também autora de vários romances de banca e tem publicada uma outra série chamada Crônicas de Cedar Cover também ambientada em Cedar Cove.
O livro é a coisa mais fofa, tem uma diagramação bem romântica e muito delicada com desenhos de botões de rosas nas bordas das páginas. As letras têm um tamanho ótimo para leitura e a capa é bonita e bem relacionada com a história.
A Pousada Rose Harbor é uma leitura muito agradável e perfeita para aqueles momentos em que desejamos algo para relaxar e nos sentir acolhidos. *.*

Rafa Vieira

Juliana Vicente 09/05/2013

Esse foi o primeiro livro que li da aclamada Debbie Macomber, mas com certeza não será o último. Sua escrita é leve e fluida, por isso, não tive nenhum dificuldade em navegar pelas turbulentas emoções contidas nas páginas desse livro.

A história é repleta de personagens cativantes, ainda que eu tenha os meus preferidos, acredito que vocês também terão. A autora os descreve de forma simples e detalhada, permitindo que tenhamos a noção exata de seus sentimentos. Seus passados e presentes são descritos por eles mesmo, o que torna impossível não derramar algumas lágrimas quando um ou outro detalhe é revelado.

Jo Marie é a personagem constante da série, isso mesmo, vocês leram direitinho. Esse livro é o primeiro de uma série que não tenho ideia de quantos livro sejam, mas se todos mantiverem a qualidade de escrita que este primeira, será um prazer lê-los. Jo é uma mulher que passou por momentos difíceis ao perder seu marido e grande amor, encontra em Cedar Cove um refugio e cuidar de seus hospedes é a melhor distração que poderia imaginar.

O livro termina com algumas coisas por resolver, detalhes pequenos que provocam nossa curiosidade e nos faz querer ler a continuação imediatamente. Ficarei atenta aos lançamentos dessa série, vou adorar reencontrar Jo Marie e vê-la encontrar a felicidade de novo.

Helana O'hara 09/05/2013

Rose Harbor
Debbie nos apresente três personagens.
Jo Marie, uma mulher que após perder o marido compra uma pousada em Cedar Cove para seguir em frente.
Josh, seu primeiro hospede, ele chega a Cedar Cove para cuidar do seu padrasto e quem sabe resolver as pendências do passado.
E sua outra hospede Abby que chega na cidade para o casamento de seu irmão, mas é visível que ela não quer estar ali.

Josh e Abby têm um passado não tão bom em Cedar Cove e estão na cidade para lidar com os fantasmas do passado e viver um presente e futuro bom.
Já Jo Marie apenas quer que sua pousada seja um lugar aconchegante e por fim ter um lugar onde possa lembrar sempre de seu falecido marido.
Porém a chegada deles em Rose Harbor mostra que Jo Marie terá muito mais que hospedes em sua pousada e sim histórias.

Josh precisa lidar com seu padrasto que por anos o mal tratou e chegou a expulsa-ló de casa, acreditando que o rapaz o roubou. Agora idoso e prestes a morrer ele precisa da ajuda do enteado.
Já Abby tem traumas mais fortes, sua melhor amiga falecerá em um acidente de carro, Abby não aceitou muito bem o que acontece e simplesmente sumiu do mapa para tudo e todos se culpando do acidente longe da cidade.
O papel de Jo Marie, acreditou eu foi bem superficial, embora não menos importante, a presença dela na pousada foi reconfortante para seus hospedes.

A autora soube maravilhosamente escrever um romance com três histórias distintas tão bem que chega a deixar o leitor com vontade de voltar todas as páginas e ler novamente.
O que me chamou atenção no livro, geralmente não me dou muito bem com histórias de vários personagens, fico confusa e me enjoa. Agora Debbie conseguiu me deixar presa em Pousada Rose Harbor.
Me identifiquei com seus personagens e amei profundamente a história de Abby.

A capa escolhida para o livro ficou perfeita, quando você ler vai entender porque a placa e as rosas na frente, tem toda uma explicação bela sobre isso.
A diagramação é simples, com alguns detalhes de rosas nas páginas, delicado como sua história.

Eu daria 10 estrelas se possível, o livro não tem uma super história, mas é gostoso de ler e no final deixa o leitor com um leve sorriso nos lábios e como curto histórias assim leves e emocionantes nada mais justo do que recomendar a vocês.

Vicky_v 01/05/2013

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
Então vamos lá... Dona Debbie Macomber tem vários livros publicados e já é figurinha carimbada na minha lista de leituras anteriores.
Conhecida por sempre conseguir manter a narrativa com uma suavidade incrível e escrever histórias cativantes com temas atuais, Macomber inicia uma nova trilogia com as histórias de Abby e Josh - e também com a de Rose, que será a personagem responsável por ligar todas as histórias ao longo da série.
Cada personagem possui uma carga emocional pesada e fantasmas do passado que os atormentam. No caso de Rose não é bem um fantasma que a assombra, mas a dor da perda. A dona da pousada ainda sofre com a perda de seu marido, Paul, e para tentar recomeçar vai para Cedar Cove, uma cidade litorânea com aquele ar maravilhoso de cidade pequena. A cidade lhe acolhe bem - e todos parecem pessoas de fácil convívio, com a exceção de um certo homem um tanto quanto rude que a intriga. Rose é tão doce e aolhedora que com o passar das páginas o leitor sente vontade de largar tudo e encontrar sua pousada para ser tão bem tratado por ela.
Já as histórias de Abby e Josh são um pouco diferentes. Ambos já viveram na cidade e estão de volta por uma força do destino. Josh tem problemas de relacionamento com o padrasto e Abby ainda sofre ao lembrar do acidente que matou sua melhor amiga e a forçou a mudar de cidade e comportamento. Os dois acabam encontrando pessoas do seu passado e tendo grandes surpresas - o que acaba se transformando em uma espécie de cura, também.
Josh em especial me faz passar por maus momentos, suas mudanças de humor e pensamentos movidos à confusão de sentimentos (ora ódio ora remorso e pena ora amor, ora amizade) por seu padrasto e por sua antiga colega de escola me deixaram querer passar por sua parte logo, em vários momentos. Mas é como dizem, não podemos gostar de todos os personagens, o que não quer dizer que ele não seja bom ou não cumpra o seu papel na trama - o que Josh certamente faz.
Com Abby minha relação foi diferente. Gostei da personagem logo de cara e fiquei bastante curiosa para saber como as coisas se desenrolariam para ela durante o final de semana. Abby realmente se sentia culpada pelo acidente e mudou completamente de comportamento depois da noite fatídica. Fiquei satisfeita com seu "final" e espero que em algum momento possa saber como seu futuro está.
A narrativa varia de ponto de vista, sempre em primeira pessoa com Rose e sempre em terceira pessoa com Abby e Josh. Além disso, possui um ritmo bom e constante, o que facilita a leitura. Em alguns pontos a história perde um pouco de ritmo, mas logo se recupera.

Leia mais:

Clube do Livro 25/04/2013

Resenha""!!!
O livro conta a historia de três pessoas diferentes, Jo Marie (a personagem principal) que é uma recém viúva que acaba de mudar totalmente sua vida abandonando seu emprego, se mudando para uma cidadezinha litorânea e abrindo uma pousada. Jo Marie é a personagem central da historia, mas não é a unica personagem da historia, também ficamos conhecendo um pouco mais sobre Abby e Josh ambos retornam a Cedar Cove carregando um fardo muito pesado de seus passados e coisas pendentes para que enfim possam seguir adiante. O livro como emagrecer rápido conta a historia de superação desses três personagens com um pouco de humor e romance (para amenizar todo esse drama). Ao fim gostei bastante do livro e recomendo a todos que queiram ler!!! Ahhh e pelo visto é uma serie, já que há novos hospedes chegando na pousada e a historia de Jo Marie ainda esta muuuito longe de acabar (e tenho fe de que ela fique com Mark). A proposito, esse livro esta virando serie de TV e eu com toda a certeza irei assistir..kkkk

Fun's Hunter 23/04/2013

A Pousada Rose Harbor
Quantas vezes fatos do passado nos impedem de enxergar a alegria de estarmos vivos e a possibilidade de sermos felizes?

Eis o que a autora Debbie Macomber vem trazer ao leitor que se aventurar nas páginas de seu livro. Três personagens, três histórias e muita emoção ao desenrolar dos fatos.
Tudo se passa em Cedar Cove, onde, após a morte de Paul, seu amado marido, Jo Marie Rose compra uma pousada, decidida a superar a tristeza que lhe acompanhava desde tão lamentável ocorrido. Ela é muito bem acolhida pelos moradores e conforme conhece outros habitantes, vai redescobrindo a alegria de viver.
Além da própria Rose que ao passar do tempo, vai percebendo o quanto a vida ainda pode lhe reservar bons momentos, também acompanhamos a saga de outros dois personagens, os hóspedes Joshua Weaver e Abby Kincaid.

O primeiro, retornando onde viveu toda sua infância, até o triste momento que perdeu sua mãe e acabou sendo expulso de casa pelo padrasto. Apesar de muita raiva e uma magoa profunda, ele aprenderá uma lição valiosa ao reencontrar seu padrasto e outra pessoa que nunca imaginaria estar tão madura e bela. Assim, além de reencontrar pessoas seu passado, ele vai relembrando coisas importantes de sua vida até chegar a um desfecho emocionante.
A segunda, sem nenhuma intenção de retornar a Cedar Cove, foi obrigada a fazer isso devido ao casamento de seu irmão. Porém, sem querer, acaba percebendo o quão importante se tornou tal viagem, pois, muitas perguntas precisavam de respostas e um sentimento de culpa precisava ser eliminado. Além de rever pessoas que há muito ela ignorava, vai em busca de um perdão que não lhe permitiu ser feliz por longos vinte anos. Após encontros inesperados e muita comoção, finalmente terá forças para destruir a barreira que lhe bloqueia a felicidade.

Finalizando a história, a autora deixa no ar a dúvida sobre dois novos hóspedes que reservaram sua pousada e, quais serão seus medos e aflições. A nós leitores, resta esperar por essa possível continuação e quais as lições que nos trará a Pousada Rose Harbor.

O livro traz um leitura atraente, fazendo com que a vontade de saber o que virá a seguir, não nos deixa parar de ler.
É possível meditar sobre a própria vida e tirar das lições aprendidas pelos personagens, bons ensinamentos para nosso dia a dia.