A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Rainy Girl 22/04/2013

A Pousada Rose Harbor
“A Pousada Rose Harbor” é daqueles livros que nos fazem sentir uma gama de emoções, simplesmente nos levando da felicidade a tristeza e nos recheando de amor e esperança. Ele é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jo Marie, e também em terceira pessoa, através das vidas dos hóspedes da pousada — Abby e Josh.

Jo Marie perdeu seu marido, Paul Rose, há pouco tempo e tem tentado se reerguer desde então. Seus amigos e familiares têm dado todo apoio e conselhos que se podem imaginar, principalmente o de não tomar medidas sem pensar. Mas quando ela acaba comprando uma antiga pousada e larga toda sua vida e se muda para a pequena cidade de Cedar Cove, é quando ela realmente parece se reencontrar e ter a paz que precisa, ainda mais quando parece que foi Paul quem a guiou até lá.

Animada com a nova cidade e o novo empreendimento, Jo adora passear pela cidade e logo recebe ajuda de diversos moradores. Administrar a pousada começa a tornar-se fácil, e ela conta com a ajuda da comunidade que parece ser muito receptiva e também com a de Mark — o misterioso e rabugento faz-tudo — que ela contratou para alguns serviços na pousada.

Josh está na cidade porque seu padrasto, com quem nunca se deu bem, está em seu leito de morte. Ele retorna com um objetivo em mente, mas parece que o destino têm outros planos para ele. E além de confrontar seus demônios passados, ele tem a possibilidade de criar um novo e inesperado futuro com alguém de sua cidade natal.

Abby é uma mulher doce, mas que carrega um fardo muito grande. Ela está na cidade para o casamento de seu irmão, mas retornar parece ser a coisa mais difícil. Entretanto, quando chega a hora de encarar tudo que a atormenta, ela poderá finalmente se sentir livre da culpa que carregou por tantos anos.

A narrativa de Macomber é lenta, mas nada frustrante. Acompanhamos a trajetória de Jo, Abby e Josh que têm que aprender a lidar com os fantasmas do passado e aprenderem a ter fé para construir um futuro. A leitura foi gratificante, e se você quer sair um pouquinho do mundo sobrenatural, esse é o livro certo!

A diagramação da editora Novo Conceito tem as páginas amareladas e uma fonte de tamanho regular, que contribuem para uma leitura agradável. A capa é linda, e o livro é todo decorado com arranjos de rosas, combinando perfeitamente com a estória de Macomber.

Meus Livros, Meu Mundo 20/04/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/

Este livro foi uma daquelas leituras marcantes, que me prendeu literalmente desde a primeira página – sem querer soar clichê – eu não gosto de usar quotes, mas o primeiro quote que marquei está na segunda página do primeiro capitulo. Foi amor á primeira vista, ou seria a primeira página?

"A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim."

Ao começar a ler “A Pousada Rose Harbor” senti um sentimento estranho de reconhecimento. Reconheci na Jo Marie todo sofrimento e a dor da perda que já vivi, e a maneira como ela ansiava por recomeçar e fazer aquela dor parar, me fez sentir em casa.

Não, a história de maneira alguma é melancólica, em nenhum momento me senti triste, eu me emocionei me comovi e vivi intensamente a historia junto com cada personagem.

O livro relata inicialmente a historia de Jo Marie que recentemente perdeu seu marido, tomada pela dor e já não suportando ficar onde tudo lembrava Paul, Jo Marie larga tudo, compra uma linda pousada numa cidade pequena que nos remete a um lugar acolhedor e de paz, como se fosse um mundo a parte, assim foi como imaginei Cedar Cove ao ler a descrição do lugar.

Uma vez instalada na pousada e de posse de seu novo posto como proprietária, Jo Marie recebe então seus dois primeiros hóspedes, Josh e Abby. Ambos ao chegar à pousada pareciam carregar uma nuvem negra sobre suas cabeças. A anfitriã logo percebeu que ali cada um tinha seus demônios interiores para lhe dar.

Disposta a tornar tudo o mais aconchegante possível, Jo Marie decide que assim como aquele lugar era especial pra ela, queria que também fosse para seus hóspedes, que da mesma forma como ela estava se curando ali, desejava que eles também se curassem do que quer que fosse.

A partir daí, conhecemos três historias que vão se desenrolando paralelamente e que de alguma forma se conectam na Pousada, que é um recanto de paz, um lugar de cura como passou a chamar a proprietária.

Josh, Abby e Jo Marie cada um com suas feridas, dores e fantasmas interiores, dispostos então a enfrentar tudo isso e resolver os saldos do passado.

Josh com o apoio de Michelle, uma velha amiga, tenta se acertar com seu padrasto nos seus últimos momentos de vida. O rapaz percebe que Richard apesar de rabugento e durão é tudo que lhe restou de uma família. O desenrolar dos fatos é intenso e o modo como o personagem amadurece, é surpreendente.

Abby luta contra seus fantasmas e o peso de uma culpa que a esmaga a mais de 15 anos, o medo da rejeição de seus antigos amigos e familiares praticamente a paralisa. Disposta, por seu irmão, a enfrentar a cidade da qual ela fugira há tantos anos, ela retorna e nem imagina quantas maravilhosas surpresas vão acontecer quando ela finalmente resolver se abrir, se perdoar e aceitar o que aconteceu tantos anos atrás.

E em meio a tudo isso Jo Marie, finalmente começa a sentir paz novamente, a dor ameniza, e ela consegue aos pouquinhos voltar a viver. Com seu mais novo companheiro Rover (seu cãozinho) e a doce e constante lembrança (e talvez presença) de Paul, a vida se torna cheia de luz e esperança novamente.

"Então conheci Paul, que virou meu mundo do avesso. Mesmo se eu soubesse, desde o primeiro dia, que ficaríamos juntos por pouco tempo, não mudaria nada. Nadinha. Eu aprendi o que é amar por completo. Ainda que perdê-lo tenha sido a experiência mais dolorosa da minha vida, eu não trocaria por nada o que tivemos."

A historia é linda, uma grande lição de vida, trata de amor, fé, perdão, reencontros, aceitação, recomeço e segunda chance. Cada um dos personagens ao longo do livro evolui, no momento em que perdoam a si mesmos ou são perdoados. Quando tomam a decisão de não mais fugir do passado, mas encara-lo de frente e quitar seus débitos.

Além desses personagens principais, contamos com os personagens secundários que são tão marcantes quanto eles. Os que mais me marcaram foi Michelle e Richard. A história deles me comoveu demais.

Uma lição de vida, solidariedade e amor ao próximo. O livro inteiro é assim, repleto de lições valiosas que devemos carregar pra vida inteira. Essa leitura foi muito especial pra mim. E eu sinceramente desejo que todos tenham a chance de ler.

A impressão que tive ao chegar a última página foi: "Já acabou? Como assim? Quero mais!"
Deu a entender que há uma continuação, eu sinceramente espero que sim. O Clima da Pousada e de Cedar Cove é delicioso, e já estou sentindo falta da bela atmosfera criada por Debbie Macomber!

É assim, esse sentimento de amor á primeira vista com o livro, segue do início ao fim!

Leiam... Não deixem de ler!

Marcela Pires 18/04/2013

A Pousada Rose Harbor

"Não sei se consigo viver sem você" disse eu, o que era verdade.
"Você consegue e viverá. Na verdade sua vida será longa e plena. Você sentirá alegria novamente e boa parte dela virá da Pousada.
A pousada é meu presente para você."

"A Pousada Rose Harbor" é o primeiro livro de uma trilogia.

Marie Jo é uma mulher de 37 anos, que perdeu seu marido 3 meses após o casamento.
Ele era um oficial do exército americano, e seu helicóptero foi abatido pelo Al Quaeda.
A perda e o luto são encarados por Marie que sofre intensamente a perda de Paul, mas também não aguenta continuar no mesmo lugar, com a mesma vida que tinha antes, e decide se mudar para uma cidadezinha e comprar uma pousada.

A Pousada Rose Harbor é o local onde as feridas dos seus hóspedes e as dela serão sanadas.
Pela descrição da escritora, essa pousada é um lugar super aconchegante, e faz com que queiramos estar lá provando dos quitutes de Marie, e conhecendo cada cômodo.

O livro gira em torno de 1 final de semana, onde conhecemos os primeiros hospedes: Josh e Abby. Ambos tem pendências com o passado e com a cidade de Cedar Cove.

O pai de Josh sumiu quando ele era pequeno, e a mãe casou-se com Richard, um homem austero que nunca suportou o enteado, porem agora o padrastro esta nos momentos finais da vida, e talvez essa seja a oportunidade de se perdoarem.

Abby passou sua vida toda em Cedar Cove, até que um acidente matou sua melhor amiga Angela. Se sentindo culpada, Abby nunca se permitiu viver plenamente sua vida, e quem sabe nesse fim de semana, ela tenha a chance de enterrar esse passado de tristezas. Morando atualmente na Flórida, ela volta a pequena cidade, para participar do casamento do irmão. Quem sabe ai ela possa encontrar o seu grande amor?

Também conhecemos Mark, o faz tudo da região, que tira Marie Jo do sério, e promete cenas para os próximos capítulos...

Eu achei a estória interessante, os personagens bem construidos, e o tema que é a busca do perdão, da reconciliação e da paz, é lindo! A editoração está fabulosa, as páginas tem desenhos de rosas, a capa é linda. Porem em alguns momentos eu achei que a escritora "enrola" nas passagens, a escrita fica "mais do mesmo".
Mas o livro prende o leitor e faz com que queiramos ler a segunda parte!
Os novos hospedes já fizeram reserva! O que podemos esperar? :)

Nita 17/04/2013

Na noite passada eu sonhei com Paul. ''Ele nunca está longe dos meus pensamentos — não se passa um dia em que ele não esteja comigo —, mas Paul não havia participado dos meus sonhos até agora. É irônico, imagino, que ele tenha me deixado, porque antes de
“Alegria? Eu quis discutir com ele. Aquilo não parecia provável, nem mesmo possível. Uma pessoa não se cura daquele tipo de dor. Eu me lembro de como meus familiares e amigos se esforçavam para encontrar as palavras certas para me confortar. Mas não existem palavras... simplesmente não existem.”

ADORÁVEL! Simplesmente adorável. Começo a resenha com essa simples palavra porque ela foi a primeira coisa que veio na minha mente quando eu o terminei de ler. Essa nova série (sim série!) é muito bela.

A história é muito singela. Debbie Macomber escreve com uma suavidade impressionante, não sei em que momento ela me prendeu, mas quando vi, eu já estava fascinada pela história.

Jo Marie Rose é uma mulher muito forte, ela conheceu o homem da sua vida, se apaixonou perdidamente e tão rápido como tudo aconteceu ela o perdeu. Seu marido Paulo Rose trabalhava para o exercito, e faleceu em uma missão com apenas poucos meses de casados.
Totalmente abatida, sentido-se sem rumo na vida, ela encontra a venda na internet uma encantadora pousada na pacata e isolada cidade de Cedar Cove. E sente como um chamado do seu falecido marido para ela comprar.

“Estou em meu novo lar, agora, a pousada que comprei há menos de um mês da Península Kitsap, em uma aconchegante cidade litorânea chamada Cedar Cove. Decidi batizá-la de Pousada Rose Harbor. “Rose” vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto de minha vida. “Harbor” (porto), porque é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu.” – página 10

A pousada é encantadora, simplesmente linda. Como um refugiu ela promete curar as feridas e acalmar o sofrimento dos seus habitantes.
Seus dois primeiros hospedes são pessoas que como ela tem uma imensa bagagem nas cotas, cada um com sua cota de tristezas e arrependimentos na vida. Eles ainda nem imaginam, mas nesta pousada vão encontrar o refúgio para conseguir perdoar o triste passado.

“Preciso admitir isto: o amor me mudou. Eu estava mais feliz do que em qualquer outro momento de que conseguia me lembrar. E todos notaram.” – página 16.

Os hospedes:

Joshua Weaver é um homem que sofreu muito nesta cidade no passado. Aqui ele perdeu sua mãe e seu meio irmão, aqui ele sofreu muito nas mãos do padrasto Richard que o expulsou de casa ainda adolescente. E agora, anos depois, ele volta determinado a encontrar as coisas de sua mãe e dar uma última olhada em seu padrasto que está a beira da morte. O que ele não esperava era encontrar a chance de resolver questões mau resolvidas, de perceber que nunca é tarde para perdoar e claro, encontrar o amor.

“Josh quase riu alto. Ele não precisava de Richard, e este com certeza não precisava dele.”

Abby Kincaid é uma garota muito triste, para ela voltar a essa cidade é a coisa mais difícil da sua vida, nem mesmo a beleza da pousada parece amenizar seu sofrimento. Nesta cidade ela perdeu sua melhor amiga, sua verdadeira irmã Angela, de uma forma muito trágica, toda sua família foi embora após o ''acidente'', ela nunca se perdoou, assim como imagina que as pessoas da cidade nunca a perdoaram. Só voltou agora por que por capricho do destino seu irmão Roger (queria um irmão fofo assim rs) decidiu casar ali com sua noiva Victoria. Esse é o momento de enfrentar o passado, rever os antigos amigos, pedir perdão e principalmente tentar se perdoar, para quem saber assim, continuar a sua vida interrompida após a tragédia.

E voltando a nossa anfitriã Jo Marie Rose, ela é tão simpática. Nova no ramo da hospedagem e ainda muito abatida, ela vai seguindo a filosofia do ''um dia de cada vez'' se mantendo ocupada nas muitas tarefas, e entre conhecer a vizinhança. Reconhecendo a tristeza de seus hospedes ela tudo faz para lhes agradar, e não é que ela encontra conforto em seu coração? Até faz muitos amigos, como seu fiel companheiro canino Rover.
E antes que eu esqueça, temos também Mark, um faz tudo que vai ajudar Jo na pousada e em outras coisinhas a mais com o tempo....rs ;D

O livro é narrado pelos três personagens, intercalando suas histórias sobre o passado e o momento presente. Temos momentos tristes e outros muito alegres, mas o livro em si é bem leve e belo, tanto na capa maravilhosa, quanto nos detalhes por dentro. A Novo Conceito caprichou muito!

Obs. No final, para quem gosta tem alguns modelos de xales de tricô, com todas as instruções de como fazer e materiais necessários. Cortesia da autora e da personagem Jo =)

Autor: Debbie Macomber

Beijos
Nita

TeLa 16/04/2013

Resenha do Blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com.br
Antes de tudo, quero parabenizar a Editora Novo Conceito pelo maravilhoso trabalho e atenção que deu a este livro. A começar pela caixa, cor de rosa com os detalhes da capa do livro, maravilhosa. Ao abrirmos a caixa, recebemos como surpresa uma toalhinha enrolada na forma de uma rosa, com as folhas em tecido e tudo mais. E nem chegamos no livro propriamente dito ainda. Este recebeu uma trabalho gráfico magnífico, a belíssima capa faz todo sentido quando terminamos a leitura, bem como o arranjo de rosas presente e nos cantos de cada página do livro. A fonte da letra também é diferenciada da maioria dos livros, tornando a leitura muito agradável aos olhos.

Mas bem, vamos a história. Esta é minha primeira experiência com livros da autora Debbie Macomber, mas pesquisando sobre ela, já descobri que ela não só tem uma carreira de sucesso, com já escreveu uma série de treze livros que se passam na cidade de Cedar Cove. Tamanho foi o sucesso desta outra obra que suspeita-se que os próprios leitores e fãs da autora ditaram a cidade onde A Pousada Rose Harbor deveria se estabelecer. Mas minha primeira vez com Debbie não poderia ser melhor. Adorei sua linguagem simples e sua emoção em construir histórias tão cotidianas. A ideia da pousada para mim é uma grande cartada, pois ali é um lugar onde podem surgir personagens de todos os tipos, cada um com sua história de vida.

Jo Marie é a anfitriã. Após perder o marido e viver em uma constante solidão e tristeza, ela decide deixa para trás sua carreira de sucesso como bancária em Seattle e parte para Cedar Cove, uma cidadezinha fria e úmida na costa oeste americana. Lá, de cara ela se encanta pela Pousada e decide comprá-la. Seus primeiros hóspedes são Josh e Abby, cada um com seus "fardos", seus segredos e sua vida complicada. Ambos antigos moradores de Cedar Cove, porém tem em comum a ideia de nunca mais ter de volar a cidade. Porém, o destino resolve obrigá-los a voltar e enfrentar seus temores.

Esta volta à cidade e principalmente sua estada na Pousada Rose Harbor desperta aos personagens memórias, sonhos, arrependimentos, culpas, desejos, saudades... E a mensagem ao longo do livro é sobre reavaliação, liberação, perdão, redenção...Ao passo que os dias transcorrem, e o livro se passa em pouquíssimos dias, os hóspedes Josh e Abby descobrem que voltar a Cedar Cove foi a coisa certa a fazer. E a Pousada Rose Harbor se torna um porto onde atracam histórias de todos os cantos, e as história vão acontecendo paralelamente. Neste, a autora dedica um capítulo para cada personagem...

O livro é narrado em primeira pessoa, onde Jo Marie nos apresenta sua história, suas inquietações, seus medos, suas alegrias. Conhecemos também a perspectiva da história vista nos olhos de Abby e Josh, que trazem à trama outros personagens. Falando nisso, personagens coadjuvantes são intrigantes e me deixaram curiosa pela continuação, acho que vou me surpreender..eles tem tudo pra crescer..

A trama é bem encerrada com a partida dos hóspedes e a reserva de novos na Pousada, mas isto, é história para o próximo livro da série Rose Harbor.

Por fim, posso dizer que o livro me encantou do início ao fim. Definitivamente cumpriu com o prometido e correspondeu minhas expectativas. Adorei. Recomendo a leitura para todos, pois é uma trama emocionante e cativante, que engrandece o leitor e cura as dores de uma perda. Vale a pena ler!!

SahRosa 13/04/2013

Após a perda de seu amado marido, Jo Marie se vê desolada e sem chão, a dor se alastra em seu coração e para tentar se recuperar, ela decide mudar completamente sua vida. Sua primeira decisão é comprar uma pousada em Cedar Cove. Desde que seu olhar se dirigiu aquela pousada, Jo Marie teve a certeza de que estava fazendo a coisa certa, aquele seria o conforto e a cura que precisava.

Rebatizando seu imóvel como Pousada Rose Harbor, em homenagem ao falecido marido, Jo Marie sente que algo há de especial em sua pousada, um local para curar não apenas a ela, mas aqueles que se hospedarão na Pousada Rose Harbor. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que depois de anos, volta para Cedar Cove, mas não por sua própria vontade. Após ser expulso injustamente pelo padrasto há muito tempo atrás, Josh esta de volta á pedido de Michele, sua antiga vizinha, que lhe informa a real situação de Richard, que esta morrendo pouco a pouco. Assim como Jo Marie, Josh carrega um fardo pesado e ele descobrirá, que apesar das magoas, sua escolha foi sábia ao retornar.

Abby Kincaid é a segunda hópede da Pousada Rose Harbor. A jovem que um dia prometeu nunca mais voltar a Cedar Cove, por conta de seus fantasmas, tem o desafio de enfrentar o passado. Depois de vinte anos longe, Abby retorna para o casamento do irmão, no entanto sua culpa a persegue, ela cometeu algo que considera imperdoável e cada minuto em Cedar Cove se torna uma tortura.

Com duas almas carregadas de dor, Jo Marie sabe que na Pousada Rose Harbor todos encontraram o conforto que tanto procuram para se cicatrizarem e ela tem a certeza: Paul jamais deixará de estar ao seu lado. A Pousada Rose Harbor, é o presente de Paul para Jo Marie...

***

Um livro com uma grande carga emocional, A Pousada Rose Harbor eleva a sensibilidade de seu leitor, passando uma mensagem clara e bonita, que apesar das perdas, dor e tristeza, sempre haverá esperança, a cura para as lágrimas. Debbie Macomber tem uma escrita doce, simples e de fácil compreensão, ao longo das páginas, os capítulos vão sendo lidos e você se vê ainda mais envolvido com os personagens de Debbie, tão fragilizados, mas que pouco a pouco vão acertando as contas com o passado, superando suas próprias dores.

Para todos aqueles que um dia perderam alguém querido, A Pousada Rose Harbor é um conforto, um porto para lembranças e redenção, somos tocados pelas palavras da autora, onde muitas vezes as lágrimas passam a querer escapar. Cedar Cove, é uma cidadezinha aconchegante, a pousada de Jo Marie uma refugio, pude sentir e visualizar cada detalhe nitidamente, me peguei imaginando como seria reconfortante uma estadia na Pousada Rose Harbor.

O final do livro deixa uma brecha para um segundo livro, mostrando que há ainda muito que contar. Debbie Macomber tem uma estória fantástica em mãos, capaz de despertar sentimentos e emoções em seu leitor. Apesar de ser um ótimo livro, tenho que re-saltar que a autora acaba por repetir muitas vezes, palavras e ações, o que pode ser um pouco frustrante, mas nada impede de A Pousada Rose Harbor te tocar profundamente. Outro ponto muito presente no livro é a questão espiritual que a autora abordou, com passagens e mensagens dos entes queridos falecidos dos personagens.

A Novo Conceito tem feito um trabalho lindo em seus livros e A Pousada Rose Harbor possui uma diagramação delicada, cheia de arranjos de rosas. Sua revisão esta ótima, as folhas do livro são amarelas e a tipografia combinou muito bem, sem dúvidas, podemos ver a atenção e dedicação que a editora dá para suas obras! Recomendo a todos que procuram uma leitura delicada e com emoções!

Cília 10/04/2013

Além da vida.
Se gosta de livro que aborda as relações da vida presente com a vida do além, este é um livro para vc. Infelizmente eu não gosto por isso a resenha fica para outro leitor.
Ah, o livro é no estilo dos de Jan Karon...vem continuação.

@APassional 07/04/2013

A Pousada Rose Harbor * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Debbie Macomber é uma experiente autora de massas, fala de pessoas e pessoalidades, sua temática é a do cotidiano, sua linguagem é simples, popular, direcionada especificamente aos seus seguidores, ops! leitores, tanto que, abre o livro com uma carta dedicada aos amantes de Cedar Cove, pois a Cidade é polo central de outra série com treze livros, de modo que os fãs ditaram a localização da Pousada, cartada de mestre da autora.

A montagem fotográfica da bela capa, faz todo sentido quando acabamos a leitura, compactuando com elementos significativos do imaginário, o mesmo ocorre em seu interior, que contém um arranjo de rosas delicadamente diagramado em cada uma das 352 páginas, que são finalizadas com duas receitas de xales no final, uma de tricô e outra de crochê, que também correlacionam-se ao texto, ressaltando os inúmeros menus (sugeridos ?) das refeições servidas aos hóspedes e visitantes de Jo Marie no decorrer do enredo. Estamos diante de uma climatização total, então vamos lá:

Bem Vindos à Cedar Cove.

Apropriando-se da figura metafórica da Pousada Rose Harbor, a autora estabelece um lugar ficcional de reencontro para o si mesmo, espaço imaginário poético, onde desfilarão memórias, sentimentos, culpas, arrependimentos, sonhos, desejos, mágoas, saudades, concatenando passado e presente em consecutivos saltos quânticos da memória. A mensagem é reavaliação, liberação de ciclo, aceitação, redenção. Isto é a reconquista do si mesmo.

Situada não por acaso em uma região de clima úmido e frio, em uma pequena cidade litorânea, na Costa Oeste Americana, a Pousada nos introduz em um Porto (Harbor) de retiro, como a pausa de um suspiro, nos segundos que antecedem uma grande decisão.

E é neste sentir que somos apresentados às personagens, todas em estado de suspensão, desde a protagonista Jo Marie, que nos abre a porta do enredo em 1ª pessoa, e nos inseri na temática que irá permear este livro:

A perda de entes queridos, o luto e seus reflexos.

E neste ponto a autora não se retém a clichês, analisa todas as possibilidades com uma profundidade inquietante.

Digo inquietante pois, as situações expostas são de realidade crua, é a vida como ela é, e nos impressiona os meandros que a autora traz a tona, em um discurso aberto e coloquial.

Entrementes, estamos na Cidade de Cedar Cove, e vamos conhecê-la, caminhar por suas ruas, sentar e comer em seus Cafés, seremos apresentados aos vizinhos e em pouco tempo, lhes digo é dimensional, estamos lá, sabemos que rua nos leva à biblioteca, onde comer o melhor pastel ou a melhor torta, isso é genial, a autora realmente nos transporta à Cedar Cove.

Este estado dimensional é também intensificado na insistência com que ela nos descreve o clima: Vento... frio... Inverno... chuva fina... Gelo... Diretamente vinculado aos estados emocionais das personagens, a água que somos em todos seus estados físicos.

As narrativas intercaladas são confortáveis e estimulantes, uma solução plausível e acertada da autora que nos aproxima de Jo Marie com seu relato pessoal e nos posiciona como observadores dos dramas de Abby, Josh e das constelações de personagens que emanam deles.

Debbie Macomber desenvolveu um enredo potente, inquietante e ao mesmo tempo de uma doçura cálida e extremamente feminina, no início causa um certo estranhamento pois é lento, úmido, morno, é uma Grande Mãe ctônica que vai falar em seu inconsciente de coisas úmidas e escuras, portanto é um livro para pessoas maduras, que tenham alguma bagagem sobre as coisas da vida.

O termo fardo é constantemente utilizado na designação de sensações que Jo Marie sincroniza em seus hospedes, e é exatamente o que temos, peso, densidade, necessidade de enfrentamento e transformação.

Portanto, com A Pousada Rose Harbor, é em um Porto de inter-relacionamentos que iremos atracar, com todos os conflitos e dores possíveis, mas também com soluções emocionantes, comoventes, e até românticas, mas, muito terra a terra.

Pode até ser ficção mas é tudo verdade.

O enredo está explícito na sinopse, falar mais das personagens é entregar o ouro, o livro é bem concluído com a partida dos hóspedes, Jo Marie já fez novas reservas, é assim que findamos a leitura, aguardando o próximo livro da série Rose Harbor, se acaso quisermos conhecer novas histórias que prometem com certeza novas descobertas.

Agora um aparte, a personagem que mais me encantou diante de sua personalidade determinada e ainda imprevisível, mas totalmente cativante foi:

Roven, hahaha...
Mark promete também.

Debbie foi me conquistando aos poucos, e no final me fisgou!
Recomendadíssimo para pessoas que estão em processo de luto, e para adultos em fase de crescimento .

By Rosem Ferr.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/04/2013:

Beth 08/04/2013minha estante
estou louca pra ler.

Yassue 08/04/2013minha estante
Como disse no blog... uau que resenha fantástica!

Sabrina Piano 08/04/2013minha estante
Muito curiosa, parece ser MESMO um livro muito bonito, com uma linguagem mais poética, e que te faz refletir bastante, visto os temas que ele aborda. A resenha foi bem legal, me fez ficar mais curiosa ainda viu, e isso me mata, porque fico me roendo pra ler logo. E que livro lindo é esse, acho que um dos mais lindos da Novo Conceito, fora o kit que é maravilhoso, o trabalho interno do livro também é perfeito, já vi em outro blog e amei!

Michele 09/04/2013minha estante
esse livro parece ter uma licao que algusn leitores fisgam outros nao , adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro .

Maristela 09/04/2013minha estante
Eu quero muito ler o livro desde que vi a capa dele quando foi lançado. Gostei muito da sua resenha, que está muito boa mesmo.

Amanda 09/04/2013minha estante
Tem um bom tempo que ouço falar nesse livro. E pela resenha parece ser muito bom!!

Gy 10/04/2013minha estante
Eu sou desses adultos em fase de crescimento...Sua resenha é encantadora, já tinha lido uma outra resenha desse livro e achei muito legal, por isso decidi participar da promoção... Mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para ler esse livro... Eu preciso disso, esse reencontro comigo mesma, esse livro se encaixaria perfeitamente no meu estado de espirito atual...

Belle 10/04/2013minha estante
Otimo livro,gostei do enredo e da capa.......

Thai 10/04/2013minha estante
eu gostei da sua resenha estou doida pra ler esse livro, ja li alguns romances de banca dessa autora e creio que toda a sua capacidade de escrever transformara esse livro em um sucesso!!! e achei super cut o kit do livro!!!

Newjudge 10/04/2013minha estante
Eu adorei essa resenha, eu já tinha visto no blog e amei. estou louca para ler o livro, foi um dos meus livros mais desejados esse mês. Adoro a narrativa da Debbie

Roberta 11/04/2013minha estante
Como já havia comentado no blog, uma ótima sacada a pousada ficar na cidade em que a série de treze livros foi escrita. adoro ambientações sólidas e bem construídas.

Hianna 13/04/2013minha estante
Primeiramente devo confessar o meu amor pela capa, perfeita!
Pronto, agora sim vamos falar desta obra linda, cativante, perfeita que conta a história de superação, amor e sobre dá continuidade. Amei o livro, de verdde.

silviacrika 14/04/2013minha estante
Esse livro realmente é maravilhoso. Estou ansiosa pelos próximos. Fico pensando..será que a protagonista fica com o Mark?? Aguardando.

Paula 14/04/2013minha estante
Estou curiosa para ler o livro, vi primeiro aqui no Skoob e aí encontrei seu blog e pensei "Preciso muuuuito ler". A resenha ficou ótima, estou mais instigada a ler ainda!

ErikaDiber 15/04/2013minha estante
Gostei da sua resenha, deixa a gente curiosa sobre o livro, que deve ser um doce!!

Ivi 18/04/2013minha estante
A capa do livro nos remete à um lugar que gostaríamos de nos hospedar!!! Adorei sua resenha!!

Amanda 18/04/2013minha estante
Caramba! Amei a capa e a resenha, louca para ler!

DomDom 20/04/2013minha estante
Quando vi esse livro, imaginei que era um daqueles romances bem chatos e melosos, mas pelo que estou vendo, me parece ser um drama bem complexo. Às vezes, gosto de ler histórias mais profundas, e que nos questionam mesmo que indiretamente. Fiquei bem curioso pra lê-lo.

Ciça 22/04/2013minha estante
um história sem ser clichê, com muito sentimentos a flor da pele. 5 estrelas, agora fiquei mais curiosa.

Rafael Roza 22/04/2013minha estante
Gostei, me deixou muito curioso

Manuella_3 27/04/2013minha estante
Fiquei encantada com esse livro e ele é um dos meus mais desejados!
Essa história tem algo de melancolia e lirismo que me agradam demais. Gosto dessa interrelação entre os personagens, cada um com seus dramas e conflitos, muitas vezes nos ensinando e trazendo reflexões.
Ainda bem que parece que a autora deixa o final com gosto de continuação, foi o que me disseram.

Joyce.Kelly 30/04/2013minha estante
Avaliado com 5 estrelas? Agora fiquei super curiosa. Bom,não estou nos requisitos luto ou algo assim,mas a curiosidade a respeito a história é evidente. !!

Mila 1 27/06/2013minha estante
Acho a capa deste livro linda, vou comprar o meu agora. No submarino esta na promoção por R$ 9,90.

silviacrika 03/04/2013

Recomendo
Jo Marie Barlow precisa mudar de vida, ainda mais depois que seu marido Paul morre de forma trágica. Decide abrir uma pousada: A pousada Rose Harbor e como primeiros hóspedes recebe : Abby com seu passado trágico e Josh, que veio visitar o padrasto doente.
Enquanto seus hóspedes tentam resolver seus problemas, Jo Marie vai aprendendo a administrar a pousada, recebendo ajuda de várias pessoas, até do faz-tudo Mark Taylor e do cãozinho que adota.
Histórias em busca de paz e reencontro com o passado.
Gostei bastante do livro, mas a história ficou *aberta* e senti que faltou um desfecho melhor pras histórias.
Cris Paiva 03/04/2013minha estante
Ih, se ficou em aberto, é porque vai ter continuação, igual naquela série Cedar Cove. Aliás, essa série Rose Harbor é continuação daquela, então ainda deve vir muito livro por aí...

Morenalilica 31/03/2013

Leve e Intenso ao mesmo tempo :)
Pensem num livro leve e gostoso de ler! Esse livro é “A Pousada Rose Harbor“. Fiquei completamente envolvida com a escrita simples, mas marcante de Debbie Macomber, que sabe prender a atenção do leitor.

No livro, encontramos Jo Marie Rose, recem viúva, que chega a Cedar Cove, pequena cidade, para recomeçar sua vida. Ela compra uma pousada e imediatamente afeiçoa-se ao local. Jo Marie tem uma relação muito próxima com seu falecido marido, Paul, e acredita que ele a visita quando está em estado de semi consciência, pouco antes de entrar em sono profundo. Ela sente-se protegida por ele e é assim que começamos a conhecer melhor Cedar Cove e seus habitantes, principalmente os hóspedes que passam pela pousada.

Já descobri que esse é o primeiro livro de uma série, intitulada Rose Harbor e que cada um deles tratará da vida de dois hóspedes da pousada, além de contar paralelamente a vida Jo Marie e sua adaptação ao local. Nesse primeiro livro, ficamos sabendo sobre as vidas de Abby Kincaid e Joshua Weaver, cada qual com seus próprios problemas.

Abby volta a Cedar Cove depois de muitos anos sem ter coragem de aparecer na cidade, para assistir ao casamento de seu irmão. Ela teme que acontecimentos do passado venham piorar sua situação atual e precisa encarar seus temores de frente. Gostei muito da forma que a autora conduziu essa história em particular, fiquei emocionada em vários momentos da leitura.

De outro lado, temos Josh, que foi expulso de casa ainda adolescente por seu padrasto Richard, após a morte da mãe. Ele tem a oportunidade agora de conseguir redenção na relação conturbada com seu padrasto, pois esse está à beira da morte e dependendo de sua companhia, ainda que não admita.

Vários outros personagens se somam a essa história comovente e entre eles, destaca-se o misterioso Mark, um faz-tudo que faz pequenos serviços para a comunidade de Cedar Cove. Tenho certeza que ainda irá um pintar um romance entre ele e Jo Marie, mas teremos que aguardar o próximo volume para que isso se confirme. Ou não, rs.

Eu só posso recomendar demais que vocês leiam “A Pousada Rose Harbor“, um livro ao mesmo tempo leve e intenso. Vocês irão adorar entrar no mundo de Rose Harbor ^^

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-a-pousada-rose-harbor-de-debbie-macomber/ - Proibida cópia total ou parcial.

Patty 23/03/2013

A Pousada Rose Harbor
Um livro muito sensível e que me tocou de uma forma que eu sinceramente não esperava. Mostra que não existe problema sem solução, e esta pode ser bem mais simples do que se imagina. Ás vezes só é preciso olhar com mais atenção para percebermos que ela sempre esteve lá. A Pousada Rose Harbor é um lugar de cura. Essa foi exatamente a impressão que tive e acho que foi o que a autora quis transmitir.

Viviane 18/03/2013

GANHE UM CAPITULO DO LIVRO ==>
Socorro! Cadê a minha avó!? Almoço de Páscoa, família reunida, esconder os ovos no jardim com pegadas de coelho....Onde foi parar tudo isso?

Leia no meu blog e ganhe um capítulo do livro A Pousada Rose Harbor

#CircuitoNovoConceito