Alemão Passo a Passo

Alemão Passo a Passo Charles Berlitz

Resenhas - Alemão Passo a Passo

Isabella BPM 19/05/2023

"Alles, was Sie auf deutsch lesen, wird Ihre Kenntnis der deutschen Sprache erweitern."
"Tudo o que você ler em alemão vai expandir o seu conhecimento da língua alemã".

Uma colega me emprestou esse livro e foi simplesmente um dos melhores conteúdos de aprendizado do idioma que eu já tivesse acesso. Foi uma leitura muito produtiva e repleta de anotações, contato com vocabulário e prática de leitura, pronúncia e escrita.

Sim, pronúncia e escrita!! O livro estrutura as frases em três linhas: na primeira a frase está em alemão, na segunda está a pronúncia de uma forma simplificada e na terceira a frase em português. Existe também ao final de cada capítulo um teste para fixar o conteúdo, são questões de tradução e formação de frases. Além disso, o livro conta com uma sessão de vocabulário nas últimas páginas com as palavras mais comuns do idioma.

Como eu já tinha alguma bagagem, foi muito enriquecedor ver outras explicações dos conteúdos que eu já conhecia. Também existem os livros de passo a passo de outros idiomas. Super recomendo para quem estiver começando a aprender ou já tiver algum conhecimento e quiser ampliar o repertório.