Quase de Verdade

Quase de Verdade Clarice Lispector

Resenhas - Quase de Verdade

Aliahtan 22/08/2023

Quase de verdade
Primeiro livro infantil que leio da Clarice e que coisa linda, meus amores... A história é contada pelo cachorrinho de Clarice, o Ulisses, o que eu achei a coisa mais fofa. Também achei um livro muito interativo, então seria uma ótima opção pra fazer contação de histórias. Além disso, o livro ensina pequenas lições ao decorrer da história, que vão desde não se envolver com pessoas de má índole, a até "será que pode comer o caroço dessa frutinha?".

Luiz Santiago 01/04/2023

Medo
Acho esse livro mais legal que o badalado "A Vida Íntima de Laura". A relação da figueira com a nuvem má é muito legal, acrescenta um nível de tensão bem grande na história.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Valeria242 12/03/2023

Dê as ordens camarada
Muito bom a reflexão que Clarice (ou seu cachorro) faz sobre a exploração da mão de obra dos trabalhadores.

Rafaella 16/01/2023

Maravilhosa
A Clarice Lispector para crianças é incrível!
Acho que todos deveriam ler esses livros que a Clarice faz para as crianças é simplesmente um sentimento TÃO BOM.

Samira 20/11/2022

Ulisses um cachorro muito sabido
Mais uma história da Clarice capaz de encantar qualquer pessoa em que ela traz uma homenagem ao seu companheiro de quatro patas Ulisses, além de conhecermos um pouco de como era a rotina dos dois ainda ela vai trazer uma historinha bem no clima de fazenda com galinhas e uma árvore de figueira.
Estou cada dia mais certa que pra quem tem medo de se aventurar pela escrita da Clarice comece pelos livros jovens que é sucesso na certa.

Léa 15/11/2022

Para reflexão
Achei muito fofinho esse livro. Destaque principal para a reflexão que Clarice nos trás da relação entre humanos e animais. Da exploração animal, de nós colocarmos no lugar deles e sermos mais sensíveis a esse tema. Muito bom livro

Ana Lee 29/08/2022

Eu amo livros para crianças! E Clarice tem domínio nessa área, as histórias dela são inteligentes, instigantes e bem simples para qualquer criança.

Julinhafox 21/08/2022

Quase de verdade
O texto da Clarice é sempre bom.
Sempre muito bom.
Achei uma graça a história, cheia dos significados, e essa edição tem ilustrações lindas.

Max 10/05/2022

Clarice para crianças
Quem conta a história e o cachorro sobre umas galinhas e galos, incentiva a imaginar e entrar no livro nós faz ver uma verdade sem sentido na história pois,Só é verdade no mundo de quem gosta de inventar, como você e eu.

Christian.Pereira 06/02/2022

Criatividade
Criatividade pura, amei a brincadeira com as palavras. Vê- se que mesmo que voltado para o público infantil, não é algo tão bobo, e ainda deixa uma indagação no final para a criança pensar, não subestima a capacidade da criança em entender o texto.

Morgana Gomes 29/12/2021

A história vai historijar... Patati, patatá
"Quase de verdade" é o primeiro livro infantil que leio da Clarice Lispector. É uma obra póstuma do ano de 1978, mas Clarice já havia cunhado os nomes dos palhaços Patati e Patatá (e vamos atrás dos direitos autorais! hahahaha #brincadeira).

Além disso, ela já sabia o que viria a ser o cachorro caramelo antes mesmo de virar meme. Sim! É um cachorrinho caramelo, chamado Ulisses, quem conta a história que é quase de verdade.

Entre seus latidos, o olhar atento de sua dona (Clarice) e o cantar pirilim-pim-pim, pirilim-pim-pim, pirilim-pim-pim de um pássaro, Ulisses narra o que ele viu no quintal da vizinha e que envolveu a inveja que uma figueira teve das aves.

A história mirabolante de Ulisses nos faz pensar que alimentar sentimentos ruins não nos leva a lugar nenhum. Podemos conviver harmoniosamente com o que está ao nosso redor sem fazer mal a ninguém.

Iasmin 13/11/2021

Clarice é dos adultos, e igualmente das crianças!
"A essa altura, você deve estar reclamando e perguntando: cadê a história? Paciência, a história vai historijar. E é para agora mesmo. Começa assim: Era um dia de domingo, sem nenhum programa, sem nenhum divertimento, era um dia de nada. Quer dizer, nada acontecia. Tudo igual."

Aqui jaz uma pessoa apaixonada por livro infantil, e também apaixonada por Clarice, então nem preciso dizer da qualidade inestimável desse livro. Clarice tem uma sensibilidade enorme.

Prinup 18/10/2021

Mais um infantil que eu usei pra sair de crises de ansiedade, super recomendo! Otimas leituras, curtas que tiram sorrisos

Gilvania4 28/06/2021

Um pouco confuso
Achei um pouco confuso, mas interessente a visão do cachorro sobre trabalho escravo.
Gostei da explicação dos nomes.

Grazielle.Bonfim 24/03/2021

Um livro delicioso para ler mesmo na vida adulta... divertido ter acesso a uma Clarice diferente através de uma literatura infantil...