Depois do Baile

Depois do Baile Janet Dailey

Resenhas - Depois do Baile

Chacomcreme 09/01/2012

Depois do Baile
Esse livro é um dos que mais gostei em toda minha vida de leitora de romances de banca.
Trata de um reencontro entre uma jovem (Amanda)que jamais esquecera do dia em que viu o belo protagonista (Jarod).
Ele morava em outra cidade, mas anos depois volta para tocar os negócios da família e nem mesmo se lembra de tê-la visto alguma vez na vida, porém acaba atraído por amanda(afinal os anos fizeram dela uma bela moça).
A tônica nesse livro é a arrogância dele e a submissão dela. Há narrativas que eu tive vontade de estapiá-la. Como pode uma mulher ouvir que ele ficaria com ela apesar de não amá-la... apenas tinha atração física. Realmente ele foi um "ogro" em diversos momentos.Falava coisas horríveis e chocantes.
Como ela não cederia sem um casamento, Jarod(que já estava alucinado por Amanda) se rendeu e assim casaram-se.
Mas não pense que a vida de Amanda foi flores ao lado de Jarod. Ele a culpava abertamente por tê-lo feito largar a vida boa de solteiro que ele tanto amava.
Jarod tinha aversão ao próprio filho que tiveram (um certo ciúme por ela dar atenção à criança). Que mulher paciente meu Deus!
Pobrezinha... sofreu tantas humilhações...
A cena mais instigante foi quando ele acreditou que finalmente Amanda, já não suportando mais o inferno que ele fez da sua vida, havia abandonado a casa e aquele casamento horrível(teria sido merecido, huumm...se fosse verdade...) e ele desesperado correu e invadiu o único lugar onde ela poderia ter ido se refugiar. Entrou na casa dos pais dela quase aos pontapés para levá-la nem que fosse à força de volta para casa. Alí ele se rendeu ( finalmente ). Parece que a 'ficha' caiu.
Acredito que faltou um pouco mais de sofrimento para ele, afinal Jarod chegou à beira de ser um antagonista e não o mocinho.
Mas no final tudo de encaixou... da maneira mais interessante.
Ela foi uma heroína pela persistência e por acreditar que ele a amaria de verdade.
É um dos livros que guardo com carinho e que vez ou outra abro para reler. É simplesmente uma delícia.

Natiii 21/01/2011

Um livro que "era" para ser um romance,mas que está longe disso graças ao Jarod Colby
Amanda Bennet sempre foi apaixonada por Jarod Colby,dono da companhia mais podersa da cidade.Quando adolescente ela o viu pela primeira vez e passou a fantasiá-lo como seu príncipe dos contos de fadas.
Porém quando ela tinha 17 anos ela consegue ver o verdadeiro Jarod,um homem arrogante,cruel egoísta.
Com a imagem de príncipe desfeita,Amanda aos 21 anos o reencontra durante o baile em Oak Run,e a partir daí eles iniciam uma relação.
Não pode ser chamada de relação pois enquanto Amanda está apaixonada por ele,ele simplesmente a quer.E ele deixa isso claro,com todas as palavras por mais cruéis que elas pareçam.
A mocinha ainda tenta negar o que sente por ele,e o rejeita várias vezes,quando ele a convida para sair.Entretanto Jarod dá um ultimato e Amanda aceita em voltar para ele...Quando a saúde do pai de Amanda está fragilizada e a família em apuros,Jarod propõe que eles casem e ele arcará com as despesas.
A partir desse momento Amanda vira uma esposa submissa,sem amor próprio que é constantemente humilhada pelo marido,quando ele descobre a gravidez dela as coisas só pioram.
A única pessoa sã (como falaram nas resenhas abaixo) é a Hannah,governanta de Jarod,que elabora um plano para fazer com que o patrão pense que a esposa o abandonou.E com isso fazer com que o "poderoso"Jarod caia em si e vá atrás da mulher que sempre o amou.

Esse livro como falaram é uma bomba literária,eu sou li para comprovar a minha impressão diante das outras resenhas.Jarod merecia é ficar sozinho.E a Amanda precisa de um psicólogo para restaurar o amor próprio,e a auto estima que tanto lhe faltaram.

Cris Paiva 24/01/2011minha estante
Nem me fala dessas bombas, eu li esse ai quando eu começei a ler livrinhos, com 13 ou 14 anos e a-do-ra-va esse tipo de tema! Quanto mais desgraça tinha mais eu gostava. E lembro que adorei esse ai, mas hoje em dia eu não quero ver nem pintado na minha frente! Kkkkk

Natiii 25/01/2011minha estante
Eu só li esse livro,pq muitas pessoas falaram mal dele aí fiquei curiosa para ver se era tão ruim assim...Aí pude comprovar que era mesmo
=b

Linne 31/01/2011minha estante
Minha curiosidade às vezes me irrita! rs
Mesmo lendo as críticas, lá foi eu, ler para ter a certeza se a Janet Dailey teve o "descaramento" de criar um mocinho tão terrível... Bem, terrível chega a ser um elogio!!
Nossa, esse livro é simplesmente detestável!

Rachel 22/09/2010

Aff.. que homem mais arrogante, cruel e frio, acho q nunca li um livro q o mocinho era sim feito esse, eu nem considero ele como micinho, pq quem sofre do inicio ao fim é a mocinha q é uma pessoa sem amor proprio q aguenta todas as crueldades dele, nem com o filho ele amoleceu! Gostei da escrita da autora, so nao gostei muito dessa historia, pq a unica q se salva no livro é a empregada dele q dar um belo susto nele!

Cris Paiva 22/09/2010minha estante
Ihhh... pelo visto vc le pouca florzinha. Se esta reclamando da Janet Dailey, quero ver se ler alguma coisa da Violet Winspear. La os mocinhos só faltam virar a mão na cara da mocinha! Kkkkkkk

Ana Lidia 26/05/2009

Este livro está na minha lista negra! Uma Droga! Mocinho cínico, um porcaria de pessoa, que só tem de bom a estampa. Mocinha tapada que aceita ser tratada de maneira humilhante! Não entendo o porquê do amor dos dois. O que ele tinha de bom prá se amar? E ela? Sabe, é aquele tipo romance que não convence. O sujeito chega ao cúmulo de nunca ter pegado no colo o filho de 2 meses. Nem olhava prá criança! Que que é isso? Evitem esta "bomba" literária!