kubno  e Velva

kubno e Velva José Roberto Torero

Resenhas - Kubno e Velva

Amsterdam1 18/03/2024

Kubno e Velva e o planeta Terra
Quando falamos de educação ambiental, esse é um dos livros mais dinâmicos e descontraídos que já li sobre o assunto. Ele busca refletir sobre os atos dos próprios seres humanos pela perspectiva de uma outra forma de vida. O livro narra a aventura de Kubno e Velva desbravando o planeta Terra com o objetivo de descobrir se ele está apto ou não a fazer parte do Auface ( Aliança Universal de Fortalecimento e Apoio à Causa Ecológica ). Com o futuro do mundo nas mãos dessas duas figuras, corremos um caminho ladrilhado por fragmentos de história, geografia e até filosofia. Aprendemos sobre eventos de relevância para o eixo ecológico/sociológico. Divagamos sobre opiniões de figuras como Rousseau e até a descrição cômica de como Jânio Quadros renunciou à presidência. Uma das frases que mais me deixou "cocalopopoca" nessa leitura, foi enunciada por um coveiro, e diz o seguinte: "Olhe, nós vamos morrer. Pode parecer uma frase óbvia, mas a maior parte das pessoas não leva isso em conta. Nós somos o único animal que é mortal. Todos os outros animais são imortais. Está claro que toda forma de vida perece, mas nós somos a única que sabe que vai morrer. Por isso o gato foi dormir tranquilo ontem e o cão dorme sossegado agora. Eles não se preocupam com essa questão. Mas nós somos um animal que, além de morrer, sabe que vai morrer. Só que a questão não é a morte, mas o que eu faço da minha vida até que ela aconteça".

Apenas leiam.

David 03/06/2023

Não a melhor definição pra descrever esse livro se não,informativo,mas é apenas a isso que o livro se propõe a fazer ~informar~.

Cassio 07/01/2023

Um livro interessante, ao em tempo que parece ser infantil ele tem muitas informações que ficam difíceis de uma criança entender, ao mesmo tempo que é comédia ele tem um toque romântico e de ficção científica, mais é legal, e acho

Laissa11 26/11/2022

Kubno o ultimo romântico kkkkkk
Perfeito Ksks amei as lições ambientais e os foras da Velva kkk.
Adorei tbm q falaram sobre o empate de Xavier ou Chico Mendes(já esqueci o nome enfim kk)

Samira_santos 22/07/2022

TORERO J. R.; PIMENTA M. A.
Aquele infantojuvenil de respeito. Tem o intuito de conscientizar os leitores através de uma abordagem bem humorada, que apesar do tom humorístico não perde a criticidade.
Afinal, o assunto é sério. A questão ambiental deve sim ser trazida para a literatura afim de se tornar mais acessível e compreensível para as crianças e adolescentes, já que são literalmente o futuro do planeta.
Além da questão ambiental, o livro acaba por abordar valores, a humanidade em sim. Segundo o livro o ser humano se acha o centro universo e isso resulta em várias implicações. Enfim, é uma leitura fluída e bem rápida, o livro não é longo. Vale a pena.

Dario.Albuquerque 05/09/2021

História com cara de relatório
Achei bastante chata. Apesar de tratar de um tema importante, que é a sustentabilidade e a prevenção do meio ambiente, mais parece um artigo científico tornando a história muito cansativo e como relatório sobre o meio ambiente um pouco sem nexo.