Comfort Food

Comfort Food Kitty Thomas

Resenhas - Comfort Food

vivianbooks 06/05/2024

‘Eu prefiro sentir esta intensidade com ele a mil anos de mediocridade com outro.’

‘Comfort Food’ conta a história de Emily, uma brilhante escritora de livros de autoajuda que é sequestrada e mantida em uma cela escura com um homem que se recusa a falar com ela. Emily então fará se tudo para sobreviver, para não voltar a cela escura, ela terá que obedecer cada um dos comandos do homem silencioso.

Ao mesmo tempo que transbordo de palavras para descrever este livro não sei exatamente por onde começar a explicar como foi lê-lo. Comforto Food é um dark romance sobre sequestro, acho que não é nenhum spoiler dizer que ao longo do tempo em cativeiro, Emily desenvolverá extremo apego e necessidade voltado ao seu captor, famosa Síndrome de Estocolmo, nada muito novo sob o sol. No entanto, como uma estudante de psicologia que recentemente descobriu uma paixão por análise do comportamento, foi decerto interessantíssimo ver como a própria Emily – também com graduação em psicologia – entendia perfeitamente sobre todas as contingências e todo o esquema de reforçamento e punição controlados pelo seu captor. E mesmo sendo conhecedora, ela sabia que não poderia resistir contra o condicionamento. Foi a melhor parte do livro da minha opinião.
Vi que muitas pessoas questionaram que este condicionamento, por assim dizer, ocorreu rápido demais, ou que Emily quebrou muito cedo, eu compartilhava desta mesma opinião antes de refletir sobre. O ser humano é um animal intrinsicamente sensorial que fará de tudo para fugir ou esquivar-se de eventos que tragam sensações de desprazer, para Emily isto equiparava-se a cela escura.
Spoiler:

Agora sobre Emily ter retornado para o seu captor: isso não me surpreendeu tanto assim, porque sempre me pareceu que este era o real intento dele, que ela retorna-se e se submete-se a ela por conta própria, por isso ele não utilizou violência física com ela (no entanto não discussões que ela a estuprava), não causar danos fiscos a ela e condiciona-la que entender que ele = prazer, foi a forma dele se garantir que ela voltaria. Já que pelo que eu vejo caso ele tivesse realmente sido violento com ela, ela não teria retornado para ele.

Não achei o livro tão pesado, já li piores e até esperava que fosse mais gráfico, no entanto goste que não houve romantização (só uns 20% eu diria). Mesmo assim, não me agradou muito a leitura.

Kethelen 27/05/2023

Sinistro
Eu sinceramente nem sei oque escrever. É a primeira vez que leio um livro dark menos romantizado, então ainda estou tentando processar tudo que li.

Sinceramente, eu não sei oque pensar,vi alguns comentários referentes a protagonista e então estava pensando um pouco sobre, mas não cheguei a nenhuma conclusão, não sei se fico decepcionada com ela por se render rápido demais as investidas do ?Mestre?, ou se penso no lado dela, que repentinamente teve as suas necessidades sociais tiradas a força em prol a uma auto afirmação masculina egotista de um homem, e que estava exposta e apenas tentando não piorar a sua situação. Admito que fiquei um pouco perturbada com final porque ela simplesmente cedeu rápido aos sentimentos doentios,na verdade, sinto que nem tentou, queria que ela tivesse forças pra se curar e não ceder.

Mas no geral, foi uma leitura interessante, apesar de não estar acostumada com esse tipo de livro, eu acabei gostando.

Padron 28/02/2022

eu não sei quantas estrelas dar pra esse livro porque eu não sei nem como ele me deixou...que livro insano! ele mexeu demais comigo e me pegou de surpresa, se vc é fraco pra livros Dark e em que a personagem assume sua síndrome de Estocolmo, não leia esse livrokkkkkk

Katia 29/08/2014minha estante
Já não gosto de livros desse gênero, esse então tô fora!

Daphiny 06/04/2014

eu simplesmente não gostei... sei lá, acho que é porque não é o que eu esperava da história... confesso que é doentio, mas eu gosto de histórias sobre a Síndrome de Estocolmo, só que eu acho muito mais crível quando a vítima tenta escapar etc durante um bom tempo. Essa Emily se entregou rápido demais e ela é simplesmente insuportável.... Os monólogos dela começaram a me dar dor de cabeça. E o raptador também é esquisitíssimo. Eu confesso que esperava uma história de amorzinho etc e esse foi too much pra mim. Não tenho cabeça e maturidade pra aguentar um livro desses, mas pessoas com mentes um pouquinho mais abertas e maduras podem gostar.