Amos y Mazmorras: Primera parte

Resenhas - Amos y Mazmorras

Dri 07/08/2020

Amos e Masmorras Lena Valenti
Motivos para ler:
1 - O protagonista sempre foi apaixonado pela mocinha.
2 - O protagonista é um agente do FBI.
3 - O protagonista é um dom.
Samanta 07/08/2020minha estante
Adorei a descrição kkk

Katia 19/07/2016

Hot. BDSM. Mocinha determinada. Amor de Infancia. Policial.
Excelente!! Pode-se dizer que é o primeiro livro nesse tema BDSM que realmente gostei, creio que a autora com sua narrativa suaviza pré conceitos já arraigados de quem não é adepto a prática. Sem falar nos personagens que são realmente fascinantes, apaixonantes. Amei!

Jessica A 25/08/2015

Incrivelmente surpreendente - Parte 1
Sabe quando vc meio que tenta adivinhar a história de um livro, imaginando uma premissa completamente diferente, que não tinha nada a ver com a realidade da história?! Sim, isso aconteceu comigo com esse livro, eu imagina algo totalmente, completamente diferente, imaginava algo com fantasia com romance erótico (O.o - sim, bizarro) e não é que me surpreendi totalmente e amei!

Esse livro é um romance policial erótico, aborda um assunto muito interessante que é sobre BDSM, sobre um pouco da realidade dessa prática, em que achamos que quando lemos livro por ai com esse tema, sabemos um pouco dessa prática, porém não se engane, não nada a mais que um romance de dominação e submissão. Esse aqui, fala de como funciona, de que não é dor e sim, prazer, de uma forma totalmente consensual.

Cleo é uma policial de New Orleans, porém seu sonho é ser agente do FBI como sua irmã mais velha Leslie, Cleo tenta a todo custo entrar no FBI, porém apesar de sua determinação, todo ano é recusada. Até que certo dia, o próprio FBI está na sua porta fazendo uma proposta irrecusável, pois sua irmã se infiltrou em uma missão no mundo BDSM para entrar no torneio de dominação e submissão, chamado Dragões e Masmorras DS para acabar com a rede de tráfico de pessoas, porém ela desapareceu e seu parceiro de missão foi assassinado. Agora o FBI precisa da ajuda de Cleo para se infiltrar e encontrar a sua irmã e com isso ela tem a ajuda do agente Lion, um amigo de infância, totalmente irresistível, que ensina como funciona todo o universo BDSM, treinando, domesticando e dando suporte. Mas será que a inocência de Cleo ficará abalada? Será que Cleo irá aceitar e aprender esse novo mundo completamente diferente do que está acostumada? Será que ela irá aceitar ser submissa de Lion facilmente? O que irá acontecer com os seus sentimentos perante a Lion?

A autora Lena Valenti criou uma história totalmente viciante e intensa, amei os personagens e a forma fluida e natural do tema abordado, com as diferenças e de todo o complexo, de que não é depravado como muitas pessoas imaginam. Tem cenas bem sensuais e explosivas na medida certa.
Vi pessoas comparando essa série com 50 Tons, e sério, NÃO! Sem comparações, essa série é totalmente diferente!

Adorei!!! ♥

Se recomendo?! Opa, claaaroooo, se vc quer muita ação, romance e uma boa pitada de sensualidade, SE JOGA!!!
Nota: 5 ♥

Nathi Santos 10/10/2013

"Atreva-se a abrir a sua mente e entrar em outro mundo ..."

Nessa primeira parte Lena nos apresenta a Cleo Connelly uma policial de Nova Orleans que sonha em entrar pro FBI como sua irmã Leslie, mais quando finalmente tem a chance de fazer o teste é reprovada - por causa de seu jeito verdadeiro e impulsivo de ser. Mais tudo muda quando ela recebe a visita do subdiretor do FBI, que lhe explica que sua irmã desapareceu durante grande missão de tráficos de pessoas ligadas a um tornei de BDSM, e que seu parceiro foi encontrado morto.

Agora ela tem a oportunidade de ajudar na investigação, já que eles precisam de outra isca que se encaixe no perfil - e como ela e Leslie são bem parecidas. Só que ela terá que se tornar uma submissa em uma semana e seu instrutor será nada mais nada menos do que Lion Romano, melhor amigo de infância de sua irmã, com que sempre teve inimizade. Mas agora eles precisam colocar suas diferenças de lado e seguir com seus papeis, para encontrar Leslie e descobrir que estar por trás dos tráficos de mulheres.

"Lion era um homem sexy até o impossível, rígido até dizer basta, e estava bom daqui até a lua. Os anos o alargaram, e embora sempre fosse esbelto, mas musculoso, agora defendiam seus ossos quilogramas de músculos perfeitamente delineados.
Diziam que os homens cresciam até os vinte. Lion era o exemplo perfeito que se podia estar em permanente crescimento."

Eu ameei o livro do inicio ao fim, tem aquela mistura de tudo que eu gosto é hot, tem romance e mais aquela trama policial. Apesar dessa primeira parte ser mais sobre a preparação de Cleo como submissa o que não é lá muito fácil devido ao temperamento forte de ambos.

"—Doeu?
—Nem me fale —respondeu de mau humor.
Lion sorriu com a vista fixa na estrada.
—Não foi para tanto. —brincou.
Cleo afastou o capuz e tirou a boina. Seu cabelo vermelho se esparramou pelos ombros e costas. Indolente, lançou a boina sobre o painel do carro.
—Por que não depila seus ovos e me diz se está tudo bem?"

Pra quem tá acostumada com aquelas mocinhas submissas que acatam tudo sem titubear, esquecem por que o que temos aqui e mocinha teimosa, atrevida, que questiona e fala tudo que pensa. Já o Lion é praticante de BDSM a um tempo, e como tal é super protetor, controlador, e fofo - ele é maravilho, sou suspeita pra falar já que sempre fico do lado dos mocinhos.

"Quando acabasse a missão, tinha que tirar coragem de algum lugar para se plantar diante dela e dizer o que nunca disse a nenhuma mulher: “Que sempre a quis e a reclamava para toda a vida. Seu peito, coberto ainda pelo biquini negro, subia e descia no ritmo de sua suave respiração.Seu rosto era o de um anjo provocador e também travesso.Sorriu e esfregou o rosto com as mãos, sacudindo a cabeça.
—Está perdendo o controle, cara… — Recriminou a si mesmo."

A leitura sofre uma reviravolta no final, te surpreendendo e dando uma ideia do que vem por ai. Super recomendo.

LUA 01/07/2013

RPG ERÓTICO.
Livro lido para o DESAFIO HOT- MÊS JULHO.

"Quando as masmorras se abrem, os dragões vão a caça".

Cleo Conelly é uma policial de Nova Orleans que sonha em entrar para o FBI como sua irmã Leslie e seu vizinho Lion, mas sendo mais nova que eles, só pode fazer o teste anos depois da entrada deles e quando a chance aparece ela é REPROVADA.
Lion Romano é um agente do FBI que foi criado com Leslie e Cleo. Dizer que Lion e Cleo são amigos é pedir muito, na verdade eles se detestam, sempre provocando um ao outro. Lion é muito amigo de Leslie, mas em se tratando de Cleo, Lion é insuportável.Por ser quatros anos mais velho que ela a considera a café com leite do trio, a menininha.
Cleo por sua vez tem um temperamento explosivo e sempre acaba entrando nas provocações de Lion e se estressando com ele.
Um ano se passa após a reprovação de Cleo, ela está levando uma vida simples, como policial de cidade pequena, resolvendo pequenos delitos: cães desaparecidos,violências domésticas e pequenos furtos/venda de drogas, quando percebe que sua irmã Leslie está desaparecida. Cleo e Leslie tem uma ótima relação, são amigas, confidentes e Cleo e seus pais são os únicos a saberem que Leslie é uma agente infiltrada do FBI e mesmo nas piores situações, Cleo e Leslie nunca deixam de se falar.
Enquanto aguarda contato de Leslie, preocupada, Cleo um dia recebe a visita do Chefe do FBI, Sr Montgomery, confirmando que sua irmã desapareceu durante uma missão chamada Amos e Masmorras que investiga o tráfico de mulheres em um torneio de BDSM e que o parceiro dela foi encontrado morto.
Montegomery então pede que Cleo participe do torneio no lugar de sua irmã. Mas como, se Cleo e hipersensível a dor até durante a manicure e se não sabe nada sobre S/M? Cleo, apesar do imenso desafio, quer mais do que nunca provar suas as habilidades policiais e encontrar sua irmã viva ou morta, então ela topa participar desde que no fim da missão ela se torne uma agente do FBI.
Para piorar a situação, ela descobre que deverá em seis dias, se tornar uma submissa acostumada com todas as práticas e instrumentos de S/M e que seu instrutor não será ninguém menos que Lion, seu desafeto de infância.
Poderá Cleo e Lion esquecerem suas desavenças e se tornarem tão intimos a ponto de participarem de um torneio sexual? Terá Cleo coragem suficiente para participar de uma missão tão intima?

O livro é ótimo. Eu tenho lido alguns livros nesse contexto Hot/Erótico e garanto que Amos e Masmorras foi a melhor leitura desse tipo que fiz.
É ao mesmo tempo,hot/erótico,engraçado,romantico,policial. Tem uma história envolvente e viciante.
A história é divida em dois livros e esse ,o livro um, abarca o treinamento de Cleo.
Logo depois da visita de Montgomery, Cleo recebe um dossie sobre o jogo, ao qual teria que decorar e sobre a missão(sim o dossie está no livro). No inicio, são muitas informações e não liguei o "nome a pessoa" mas depois de algum tempo tive um clique e percebi, o torneio é baseado em Dugeons e Dragons(Caverna do Dragão)!!!! Com direito a mestre do magos, sobra, vingador, rainha das aranhas e criaturas. No relatório também é descrito os tipos de amos e alguns termos do mundo BDSM.
Com a chegada de Lion a casa de Cleo, o livro se torna "so hot". Na verdade, Lion é um amo ou dominador e praticante do BDSM desde os 20 anos (ele tem 31) super conceituado neste mundo e que usa o pseumonimo de King, já tendo inclusive participado da primeira edição de Amos e Masmorras. Cabe a ele então a dificil missão de não só treinar Cleo nas artes desse mundo como domar seu temperamento explosivo e torna-la um verdadeira submissa.Cleo, para Lion King é desafio.
Diferente dos outros livros nessa linha, nenhum dos praticantes tem problemas psicológicos ou são traumatizados. Inclusive, o livros faz referências as outros livros desse contexto e se você não leu Cinquentas Tons de Cinza, tem um spoiler gigante da série, que Lion King, usa como sarcasmo quando Cleo pergunta se deve ler livros desse contexto para entrar no clima.
A história dismitifica o mundo BDSM e mostra que é um estilo de vida, apenas mais uma pratica sexual como outra qualquer, que agrada a algumas pessoas e que não é nada uma desculpa para que pessoas traumatizadas usem para expulgar seus demônios. Apenas uma preferência. Isso não significa que essa prática seja "endeusada"durante o livro e crie uma ilusão de uma atividade interessante . A autora mostra também o uso incorreto da prática e o lado bom e ruim, as dificuldades de se ambientar a esse mundo.

"No princípio, nos disseram que o amor deveria nascer entre o binomio homem -mulher.
Hoje o amor é coisa de homem-mulher,mulher-mulher e home-homem.No princípio, nos disseram que o sexo único e verdadeiro é o suave e amável. O BDSM demostra que também há outro tipo de sexo, Nem bom nem ruim.Diferente"

O uso de alguns instrumentos também é bastante esclarecedor e cria umas situações engraçadas durante o livro. Palmas para o uso do vibrador com controle remoto por anel
O que também me agradou é que apesar do contexto erótico deste primeiro livro, ele é diferente de outros, não há cenas de sexo a cada duas páginas. A história de fundo é consiste e dinâmica.
Cada capítulo inicia-se com um parágrafo das normas de uma relação "saudável" entre amo(a) e submissa(o)
O livro termina de uma forma que te faz agarrar o segundo volume rapidamente e não desgrudar até a última página.Afinal é lá que acontece toda a ação.
No fim do primeiro volume, é encontrado um glóssario com vários termos do mundo BDSM, para pessoas que como eu não estão acostumados a esse mundo.
Dentre todos os lançamentos dessa temática nos últimos tempos é uma pena que Amos e Masmorras não tenha sido lançado no Brasil.
Confesso que terminei com o nítido sentimento de que se eu encontra-se um " Rei Leão" como amo/instrutor eu teria muita vontade de tornar-me sua Rainha Nala.

£v£ 30/04/2013

Amos e masmorras - 1 parte
Comecei a leitura pensando nos livros que tentam abordar esse mundo BDSM.
Uma surpresa, nesse livro, tentam tirar um pouco a ideia que a pessoa pra optar por esse tipo de prazer precisa ser traumatizada por algo na infância.
Como o personagem mesmo define, não é melhor e nem pior, é diferente. Questão de gosto.
O livro começa contando a história de 3 amigos de infância, as irmãs Leslie e Cleo, e o amigo Lionel, que sempre planejaram trabalhar juntos contra os crimes.
Cleo é uma policial em Nova Orleans, e Leslie e Lionel, Lion, estão no FBI.
Cleo não consegue entrar no FBI por causa do seu temperamento, mas quando sua irmã some em meio a uma investigação de tráfico humano, Lion convoca Cleo para servir de isca e ser sua parceira nessa investigação. O Cenário onde precisam se infiltrar... uma competição BDSM.
Essa história é dividida em duas partes, o livro um conta toda a preparação por qual Cleo passa para viver esse personagem, ao lado de Lion, que já é praticante e conhecido nesse universo BDSM. O Livro 2 é a missão de resgate propriamente dita.
O que gostei foi a forma que apresentam as cenas de dominação. Mostram que tudo ocoorre por acordo mútuo, por opção, é um jogo, uma encenação.
Não é um livro muito extenso, é gostoso de ler, não e parado, e mesmo as cenas mais quentes, não são agressivas.
É uma boa aventura, com pitadas de suspense, colorindo uma história hot.
Voce vai conseguir mergulhar sem preconceito nesse mundo de jogos, e conhecer os principais termos usados e vai se envolver nessa história... e lógico, ficar com uma enorme curiosidade em saber como e quem vai conseguir salvar a Leslie, e o principal, se Cleo vai se render e vai continuar nesse mundo de prazer.

Andrea 10/04/2013

Amos e Masmorras parte 1
O livro conta a história de agentes do FBI. Cleo Connelly que trabalha no departamento de polícia de New Orleans, tem sua irmã sequestrada no meio de uma missão do FBI onde eles tentam descobrir quem esta por traz dos crimes de tráfico de mulheres e de uma nova substancia ilegal, mas para isso eles terão que se infiltrarem nesse mundo do BDSM, e enfrentar vilões de um jogo chamado Dragões e Masmorras Ds,que na verdade é um jogo de Dom e sub. Como Cleo tem o mesmo biotipo de Leslie e o FBI sabendo que ela já havia tentado entrar mas foi reprovada no teste psicologico, propõem a Cleo que faça parte da equipe em troca da sua admissão no FBI, ela acaba aceitando por Leslie e seu treinamento começara no dia seguinte, mas o que ela não esperava era que Lion Romano amigo de infância de Leslie fosse seu parceiro e agente no comando da missão era quem iria introduzi-la no mundo BDSM. A partir disso começa acontecer coisas que vocês vão rir, chorar, pirar e querer arrancar os cabelos, vão querer bater no Lion até ele aprender a ser homem, gente esse livro é daqueles que quando você termina de ler pensa "pq eu não li ele antes" é um livro tudo de bom.

Elaine 17/03/2013

contagiante
tinha uma certa ressitencia em ler este livro, pela capa, pelo nome e pelo tema principal BDSM. sempre soube q 50 tons era um lado "romantico" da pratica BDSM. achava q todos os autores, a partir de então, mostrariam realmente o lado real e eu não curto mt pois, ja vi alguns videos e não me agradaram. romantico só no papel. mas diante de tantos posts elogiando este livro, e sabendo depois q se tratava de um romance tb policial, e amo esse estilo, resolvi dar uma chance ao livro. MEU DEUS...completamente apaixonada pelos personagens cleo e lion.

um livro contagiante do inicio ao fim com uma mistura de temas q amo em livros, hot, romantico e policial. amei muito!!

a Cleo não é uma mocinha apatica, sem reação diante de seu amor dominante. ela não se deixa por baixo, questiona, enfia o dedo na cara e cospe as verdades fazendo seu amo pensar e repensar. diante disso, os dois protagonizam cenas enlouquecedoras de amor e personalidades tão diferentes e q se encaixam como uma luva. durante a leitura conseguimos ter raiva, ciumes, pena e tesão. é de enlouquecer. a Cleo é impetuosa, faz o que dá na cabeça e enlouquece o Lion e a nós rsrsr. ela é a estrela deste livro. recomendo!

angel 04/02/2013

Amos e masmorra parte I
Amos e Masmorras parte I, é um livro que ao mesmo tempo em que explica a relação BDSM, o enredo é elaborado de forma “prática”, vamos assim dizer. Já que a história se passa na vida de Cléo, uma mulher de 27 anos que vive em uma cidade pequena e trabalha como policial do local.

Cléo leva uma vida tranquila Nova Orleans, mora sozinha, tem um camaleão de estimação, tem um excelente relacionamento familiar e com as pessoas de seu meio profissional. Ela gosta muito de seu trabalho, no entanto, sente que gostaria de algo mais, mas ação em sua vida profissional e tem a meta de entrar para o corpo docente do FBI, juntamente com sua irmã, Leslie.

Cléo é uma protagonista cheia de humor. A personagem já nos conquista no inicio da leitura, quando se vê diante de uma avaliação psicológica, ao ser questionada sobre situações em que ela poderia ser colocada, ela é extremamente sincera e reprova no teste. Assim, ela retorna para sua cidade e a sua rotina, na delegacia.

Leslie sempre foi muito admirada por Cléo, não inveja, mas admiração e desejo de seguir os passos da irmã. Sabendo que a irmã se encontra em uma missão sigilosa como agente dupla do FBI, a protagonista imagina como seria sua vida em casos mais importantes, contribuindo para a segurança dos cidadãos, até que sua oportunidade surge, de forma que ela não espera.

Sua irmã esta desaparecida, e a missão em que esta se encontrava, precisa de uma substituta com urgência. O caso é explicado a ela, o que causa grande choque, mais ainda a forma como esta será inserida e treinada, acima de tudo, por quem vai ser o responsável por ela no decorrer da missão.

Nada mais que o amigo de infância de sua irmã, Lion. Desde criança, ambos demonstram certa animosidade um com o outro. Mas agora, precisam colocar suas diferenças a parte e seguir com seus papeis para encontrar Leslie e descobrir sobre tráficos de drogas e mulheres. Para isso, Cléo precisará participar de jogos no qual o tema principal é BDSM.

Gostei da forma como a autora colocou os conflitos da protagonista. Afinal esse é um tema que tem toda uma construção cultural que remete a muitas pessoas a um relacionamento doentio. Em seguida, a Lena Valenti discorre a inserção dessa jovem mulher nesse mundo, e a tentativa do casal em separar e definir seus papéis, o que é difícil, já que existe vinculo entre eles, e essa tentativa de separar emoção da razão é uma confusão tremenda para ambos.

Eu particularmente achei que o livro tinha bastante demanda a ser desenvolvida, entretanto, a autora ficou muito do drama da relação casal. OK ... sei que nesse sentido leva-se em conta os sentimentos dele e as circunstancias, mas fala sério, o primeiro contato entre o casal já é esclarecido que precisaria haver honestidade e sinceridade entre ambos, o que de fato ocorre por meios convencionais. O que toda a dinâmica, na minha percepção tediosa na sua grande maioria, afinal o coração da obra, no meu ponto de vista, é a relação do casal, mas tem todo o suspense policial por trás, muita trama que favoreceria se a autora fosse mais objetiva.

Esse livro me recordou Bones e Cat, quando ele estava ensinando ela a matar e sobreviver no mundo dos vampiros. Mas no geral, lembrei muito de Edward e Bella, juro que não foi intencional, mas todo o instinto de proteção relacionado a aspectos físicos, psíquicos e emocionais por parte de Lion, me remeteu a este casal supracitado.

É uma obra mais de introdução mesmo, tanto para a personagem como para o leitor que acaba confundindo esse tema, com comportamentos nos quais autores que não pesquisam sobre o tema, descrevem traumas e condutas as quais precisa de intervenção, sendo estes citados como comportados de Dominação e Submissão.

“—Os amos e as submissas não querem que ninguém os salve. Gostam do que fazem, gostam de seu mundo. E não responde a nenhum tipo de psicopatia, nem paranoia, nem transtorno obsessivo compulsivo… Por eliminação e por maioria, há muitos mais desequilibrados baunilhas que membros do BDSM. Há muitos mais loucos que fazem amor clássico e com ternura, que amos e submissas. Há gente que se excita se lambe seus mamilos e gente que goza se os morde. Mas uns e outros sentem prazer. A dor pode ser prazer, e isso os DS sabem”.

Etiene 31/01/2013

O que é esse livro!!!!!
Comecei a ler esse livro sabendo que era um livro HOT....mas não que era sobre BDSM.
Foi uma boa surpresa,pois adorei!!!!!

Drogas.....Mulheres mortas...Jogos....Quatro dias de uma olimpíada sobre BDSM,quem é o melhor Dom?Quem é a melhor submissa(o)?Quem conseguirá chegar até o final dos jogos?

Cléo é uma policial (FBI em treinamento)que precisa aprender como ser uma verdadeira submissa e é Lion quem a treinara para esse caso.Alguns imprevistos acontecem(não vou contar hehe)e Cléo é deixada pra trás....mas Cléo consegui dar continuidade nesse caso,mas como AMA(dominante).E agora?Cléo saberá fazer o papel de AMA?Seu treinamento foi todo baseado em submissão.Como vai encarar Lion depois de tudo que passaram e ter sido deixada pra tráz?E Lion,o que ira fazer quando souber que Cléo será uma dom?Ou pior,a sua Cléo com outro homem.....

Agora é so esperar pelo próximo livro e saber o desfecho dessa história eletrizante de Amos e Masmorras.

"DRAGÕES E MASMORRAS,UM MUNDO INFERNAL,ESCONDE-SE AS SOMBRAS AS FORÇAS DO MAL"