Teorias Contemporâneas da Aprendizagem

Teorias Contemporâneas da Aprendizagem Knud Illeris

Resenhas - Teorias Contemporâneas da Aprendizagem

Palas Atena 07/12/2023

Trata-se de um livro denso e amplo
"Teorias contemporâneas da aprendizagem", que tem como organizador Knud Illeris, traz uma seleção diversa de textos sobre teorias da aprendizagem. O livro acaba por ser denso, por cada capítulo, em alguma medida, apresentar e discutir alguma teoria, geralmente complexa. É um livro amplo, porque efetivamente permite essa visão ampliada de algumas das principais discussões no campo da aprendizagem. Existe uma diferença significativa tanto na escrita quanto no impacto de cada texto para mim. Teve alguns que me impactaram muito, outros nem tanto. Gostei muito que Illeris se preocupa em contextualizar a construção do livro, no início, além de deixar clara a lógica de organização dos capítulos com os textos selecionados. Recomendo o livro para quem já tem alguma base em discussões mais teóricas e/ou de educação de forma mais ampla. Já para iniciantes, talvez fosse melhor começar com outra obra mais introdutória. Para mim, funcionou bem, no geral, gostei muito!