Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Aninha 20/12/2009

Queem eraaa eeu?? UHSUHuhsuhU
Noossa, ameeeei esse livro, antes não gostava de Augusto Cury. Sempre que dizia que tava lendo algum livro dele, as pessoas diziam:Você livro de auto-ajuda? .E ficava toda sem jeito, afinal livro de auto ajuda, já parece ser livro pra quem tá depressivo ou algo assim, aushuahuhsu. Maas Hojee nem ligo mais, amo mesmo. E foi com esse livro que mudei muitas coisas em minha vida, a minha forma de ser, o dia a dia, aprendi a me valorizar mais, entre outras coisas.Depois desse livro,passei a lê sempre Augusto Cury :-).Recomendo! Beeeijos ;**
Raul Douglas 21/02/2010minha estante
Augusto Cury realmente é um autor facinante, muitos o questionam por achar que escreve apenas livros de auto ajuda, mais é muito mais que isso, so quem lê sabe, recomendo pra vc o livro "O futuro da Humanidade" foi o primeiro romance/ficção dele é muito bom.

Wesley 10/07/2012minha estante
Amo este livro dele também. O paralelo que ele faz com o teatro é sensacional, mas não gosto muito dos outros livros dele não.

cwagner 29/05/2013minha estante
Quem critica literatura de auto-ajuda é porque procura encontrar ajuda em outros e não dentro de si mesmo.

mrcs' 01/10/2013minha estante
Livros de auto ajuda são excelentes, agente sempre aprender técnicas boas e eficazes. Nesse especificadamente, a "mesa redonda do eu" e' uma técnica muito boa.

Dafne38 18/09/2023minha estante
Muito bom foi um dos melhores livros que já li

Monyque 25/07/2023

|| Você está no palco da sua vida ou é apenas um espectador? ||
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Esse é um livro de leitura rápida e dinâmica que tem o objetivo de incentivar o leitor a ser autor da própria história, a saber lidar com as emoções e assumir uma posição de pessoa bem resolvida tanto pra si quanto pra sociedade;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O autor dispõe de ferramentas que trabalham o nosso interior para que possamos colocar em prática tudo aquilo que fica só no nosso pensamento, seja uma mudança física ou algum projeto pessoal, profissional ou no relacionamento...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Independente do momento em que você está vivendo, esse livro será muito útil. Muitos acham que autoajuda serve pra quando está na pior e criticam dizendo que não precisam de ninguém "lhe dizendo o que fazer". A verdade é que se conhecer e encarar as próprias fraquezas dói e não são todos que estão preparados pra isso, e passam a vida escondendo os sentimentos ao invés de procurar entender, por isso infelizmente existe milhares de pessoas com problemas emocionais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 É um livro que nos permite pensar, questionar e fazer diferente. Não aceitar ofensas, mas também não revidar, e sim oferecer o que tem de melhor. E só consegue fazer isso quem se conhece!

Adriane120 06/05/2020

Esclarecedor...
Esse livro é um verdadeiro abrir de olhos para todos os conflitos em nossa mente e emoções. Descobrimos que há um caminho de lucidez, que não precisamos ser reféns de nossa negatividade e estresse. Que existe sim um motivo para todo esse caos interno e que podemos fazer algo a respeito. Recomendo pra todos aqueles que assim como eu querem ser atores principais no teatro de suas vidas e não apenas coadjuvantes.

Gabi 29/07/2022

Nunca imaginei que gostaria de livro de auto-ajuda, não é nada chato. Li esse livro por acaso e realmente me ajudou, recomendo principalmente para adolescentes, porque esse livro abre a mente das pessoas e nos permite viver bem consigo.

Rose 22/08/2022

Um livro fácil e rápido de ler, que o autor nos mostra que, em momentos de conflitos nossa mente sempre nos coloca na platéia, basta sairmos de lá e reagimos pra que nos tornemos líder da nossa própria história.
Para assumir o papel de ator principal no teatro da sua própria vida, você precisa entender e aceitar que não dá para escrever uma história real sem sofrimentos, dificuldades e fracassos. Mas é possível aprender a conviver bem com tudo isso.
Seja líder de si mesmo, e não um mero espectador de sua própria vida !!

kassya 24/07/2009

Auto-ajuda
Tipico livro que todo mundo deve ler, mensagens positivas !

Raul Douglas 21/02/2010minha estante
se todo mundo deve ler porque sua nota foi tão baixa, seja mais coerente, se não gosta recomende algo de qualidade.

Nalva 24/04/2022

Livro maravilhoso
Neste livro o autor ensina a descobrir ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da vida um grande espetáculo

lee 22/08/2022

não esperei nada e entregou tudo
Augusto Cury entregou tudo, fazendo essa leitura tranquila e fácil, percebemos que não podemos ficar na plateia de nossas vidas, não podemos sentar e esperar as coisas acontecerem, porque não vai.
Temos que lutar pelos nossos sonhos fazendo parte do teatro e agindo, e não olhando.

aafantis 26/05/2020

Inspirador
Esse livro me inspirou de um jeito dificil de descrever. Me ajudou muito a enxergar a vida com outros olhos. Recomendo fortemente.

natiimartinello 30/01/2023

Augusto Cury: 100 livros sobre as mesmas coisas (mas é bom)
Este livro aborda os temas centrais de todos os livros que já li do Cury de maneira resumida. Por ser um livro bem curtinho, vale a pena a leitura, até porque tem vários ganchos para refletirmos a respeito. Mas dentre os livros do autor, está longe de ser o melhor.

Beatriz2371 23/07/2021

Releitura
Ganhei de presente da minha mãe no ano de 2013, e arrumando a estante achei ele.
Peguei para ler e gente, eu não me lembrava ou já época não estava preparada para a mensagem. Mas hoje estou impactada. Todos precisamos dessa mensagem.

... " Fracos culpam e agridem, mas os fortes são tolerantes e amáveis." ...

@srlucasm 05/01/2022

Para ser o ator principal da sua vida
"O homem que não pode controlar seu espírito é como a cidade destruída, que não tem muros." (Provérbios 25.28)

Antes de falar da obra do autor best-seller Augusto Cury, preciso fazer uma pergunta a você. No espetáculo chamado vida, você é o ator principal ou a plateia? Não se preocupe se não tiver uma resposta e acompanhe as minhas impressões do livro.

Livro pequeno, com 128 páginas, mas com um conteúdo importante. A minha pergunta do início tem relação com o conteúdo dessa obra. Em oito capítulos, o autor deseja que você seja o protagonista da sua vida. Os capítulos iniciais é uma introdução do que aprendemos quando pequenos e do porquê aprendemos errado em boa parte. Adiante, nos capítulos seguintes, o autor apresenta uma excelente comparação do teatro com a sua vida. Nos últimos capítulos é hora de lidar com os coadjuvantes dessa peça e receber dicas valiosas para que você saia da plateia e comece a ser o ator principal da sua vida.

O autor soube fazer uma boa analogia. O melhor de tudo é a didática e o convite para que o leitor mude sua vida. Tudo isso com base na experiência dele ao lidar com pessoas e nos conhecimentos teóricos também.

Gostei muito de algumas frases do autor e vou compartilhar abaixo:

"Adquirimos diplomas para atuar no mundo de fora, mas somos frágeis para liderar o mundo psíquico. Temos tendência em ser gigantes no mundo profissional, mas meninos no território das emoções e dos pensamentos."

"Seu maior desafio é cuidar e liderar seu próprio ser. O território dos pensamentos e da sua emoção é seu tesouro. Se quiser viver dias felizes, cuide dele mais do que de seus bens."

"Não só de sucessos vive o ser humano, mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas."

Eu creio que depois dessa leitura, você já tenha uma resposta a minha pergunta. Então o que você está esperando? Leia este livro e comece a assumir o protagonismo da sua vida. Só depende de você.

Att,
Lucas M.

Thannyth 18/04/2021

Livro bem básico
Para mim é sempre difícil falar do Augusto Cury porque ele é um autor muito querido por todos mas sinceramente? Eu não gosto dele não. Ele é egocentrico e fica martelando todos os livros na mesma coisa: todo mundo é doido porque não se aprende sobre gestão emocional na escola e por causa da correria do dia.

Mas enfim, vamos lá. O livro fala sobre ser o autor da sua própria história usando a metáfora de um palco onde precisamos ser o ator principal e não deixar que as nossas emoções, atores coadjuvantes, tomem conta.

Tem algumas passagens interessantes como a parte em que o autor aborda o fato de que somos humanos e, com isso, falhos. Não poderemos nunca ser perfeitos, mas podemos continuar buscando ser nossa melhor versão.

Tirando isso o livro volta à mesma falácia de RAM, janelas killer, bairros da mente, etc, etc. Aquelas metáforas que, sinceramente, eu não entendo direito. Talvez se o autor fosse mais direto, sua mensagem seria mais clara.

site: https://www.instagram.com/p/CNyGeqXjhtd/

Mariana113 24/06/2022

Gostei
Após a leitura do título ?Não desista dos seus sonhos?, tive vontade ler mais obras do autor. ?Seja líder de si mesmo? é um título bom, uma leitura rápida na qual o autor apresenta algumas ferramentas para auxiliar o leitor a deixar de ser coadjuvante e passar a ser ator principal no teatro da mente.

?Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos??

Bia 07/01/2022

Eu amo muito esse livro! É meu livro preferido do Augusto Cury. A maneira q ele trata nossa vida como um teatro e o eu como personagem principal da sua história, sua explicação sobre a mente humana, como funcionam as memórias, é tudo fascinante! muito bomm ?