Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Hayashi 18/01/2019

Acho que foi o primeiro livro que eu li , ele nos leva a entender várias complexidades da nossa mente , tratando-as de forma simples com exemplos convincentes...

Beca 08/05/2020

É uma leitura rápida, porém, cheia de conteúdo. A forma como o Agusto Cury escreve o livro é tão simples que seja impossível não gostar, dessa forma, absorver todo conhecimento e refletir.

Felipe 26/06/2016

Autor renomado, Livro inspirador.
Muitas vezes em nossas vidas deixamos de realizar coisas por timidez e apenas assistimos as oportunidades passarem a nossa frente sem tomar uma atitude para mudar isso, o livro faz com que entendamos isso e nos ajuda a melhorar, pois como o título menciona "seja líder de si mesmo", devemos atuar nos palcos da vida, como ela é única, não podemos assistir da plateia nossa vida passando. E o livro cumpre com o que promete.

Recomendo.
=)

Rebecca 30/05/2020

Sendo protagonista do teatro da nossa mente.
Um livro extremamente inspirador e útil.

Augusto Cury nos confronta sobre o papel que estamos exercendo em nossa própria vida. Com uma escrita leve e rápida, ele nos traz explicações, ilustrações e instruções de como podemos melhorar nossa saúde mental, exercendo controle sobre nossos próprios pensamentos.

"Decida, faça escolhas, planeje sua vida. Os tesouros do coração são conquistados, não nos chegam através dos genes."

Um livro que todos deveriam ler.

Nanda 12/02/2016

seja lider
Mesmo q muitos erroneamente considerem os livros deste autor livros de auto ajuda, os livros de Augusto Cury, nos apresentam ferramentas úteis para o auto conhecimento e "Seja líder de si mesmo" não é diferente. O livro nos chama ao auto conhecimento e nos apresenta técnicas eficazes para lidar melhor como conosco e com terceiros. Enfatizando q para q possamos criar relacionamentos saudáveis é necessário q primeiro tenhamos um relacionamento franco e sincero conosco primeiro.

Ari 18/06/2020

O livro fala sobre o quanto é importante controlarmos o nosso eu interior e sermos atores principais de nossas vidas, sairmos da plateia e ter o controle.

Celio.Roberto 11/04/2021

Fundamental
Esse livro não é apenas bom, ele é excencial, fundamental para quem quer sair da prisão das suas emoções e tomar verdadeiramente as redias de sua vida. É um investimento de retorno incalculável.

Thauane 31/12/2013

O segundo livro que li, lembro que li ele em um dia, achei bem interessante.

Thamires 11/11/2013

Realmente um livro muito interessante, instrutivo, curioso, e novamente, um livro muito sensível.

Edson Neto 11/08/2020

Ferramentas necessárias
Augusto Cury traz ferramentas necessárias para que venhamos controlar nossas emoções e manter-nos no controle do nosso eu. Afinal, somos sócios majoritários da nossa vida, não controlamos tudo, mas sim a maior parte - como diz Prof. Leandro Karnal.
Não podemos ser escravos de nós mesmos, dos nossos impulsos e de nossas emoções. Se você quer mudar isso e não sabe por onde começar o Dr. Augusto Cury através desse livro nos dá o primeiro passo. Esse livro oferece uma leitura agradável e rápida.

Marcio 30/04/2013

Leitura rápida e direta. Muito bom para descobrir quem somos no teatro da vida.

alessa_fragnello 01/01/2024

Seja o ator principal de sua vida, saia da platéia!
Vejo em muitas resenhas essa obra literária sendo definida de maneira reducionista como "um simples livro de auto-ajuda". Porém, em minha concepção, trata-se de uma perfeita síntese de verdades há muito esquecidas. Essa leitura desperta àqueles que estão buscando se auto-conhecer e estão dispostos a mudar ativamente sua vida. Ao mesmo tempo em que expõe, de forma nua e crua, uma sociedade que se preocupa com saberes e conhecimentos externos, mas que pouco se volta ao interior dos indivíduos, ao autoconhecimento.
Ser autor da sua vida não é ter o pleno conhecimento de sua essência ou o total controle de sua existência, mas compreender que somos constantemente expostos a desafios e que cabe a nós decidirmos como reagiremos frente a eles. Cabe a nós escolhermos se iremos assistir passivamente da plateia ou se tomaremos as rédeas, subiremos ao palco e mudaremos o rumo de nossos pensamentos e atitudes!
Memórias não podem ser apagadas, mas podem ser resignificadas para que os pensamentos doentios não mais nos escravizem!
Não poderia finalizar essa resenha senão com as palavras do próprio autor:

"Mas saiba que ser saudável não é estar sempre alegre e bem-humorado. Ser saudável é aprender a ter encanto pela vida, mesmo depois dos golpes e tristezas. Ser sábio não é deixar de falhar, nem de ter atitude tolas. Ser sábio é reconhecer essas atitudes, utilizá-las, e deixar de ser submisso às misérias psíquicas.
Os mais fortes também têm seus momentos de fragilidade. As pessoas mais cultas passam por momentos de incoerência. O ser humano mais gentil também perde a paciência. A pessoa mais rígida e auto-suficiente derrama suas lágrimas, ainda que escondidas.
Em alguns momentos você ficará decepcionado consigo mesmo e com as pessoas que ama. Mas não reclame, pois não há pessoas perfeitas. Não só de sucessos vive o ser humano, mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas!
Dialogue com as pessoas ao seu redor, surpreenda-as, descubra-as. Faça agradáveis mesas-redondas consigo mesmo. Revise suas rotas, refaça seus caminhos, gerencie seus pensamentos, administre sua emoção. Seja um amigo da arte da dúvida e um amante da arte da crítica. A vida é obra prima do Autor da existência. Trate-a como seu maior tesouro.
Não espere enfartar para cuidar da sua qualidade de vida e nem perder o que mais ama para tomar decisões. Faça escolhas, planeje sua vida. Os tesouros do coração são conquistados, não nos chegam através dos genes.
Na história de qualquer ser humano há aplausos e vaias, pensamentos serenos e ideias perturbadoras, doces emoções e amargas experiências, júbilos e lágrimas.
Desejo que em cada um desses momentos você descubra que seu maior desafio não é conquistar o mundo exterior, mas sair da plateia, entrar no palco e aprender a ser...

O autor do teatro da sua mente,
O autor da sua história
O grande líder de si mesmo." (p.125-128)

VitAria.Rodrigues 10/05/2022

Seja líder de si ?
Genteeee, é um livro de auto ajuda muito bom!!!

Tem uma leitura muito fluida, que te faz refletir junto com autor (inclusive devorei em uma dia). Parece que o Augusto nos conhece a muito tempo e descreve exatamente oque tu tá passando sabe?

Abriu meu olho em muitos aspectos em relação a olhar para o meu ?eu?. Mostra também, como controlar oque pensamos, como se tornar protagonista da tua história atuando no palco e não na plateia.

Perfeito 10/10 ??

Andressa 27/01/2021

Prático
Livro pequeno, uma leitura rápida sobre como controlar o seu eu e se tornar o autor principal de sua história, atuando no palco e não na plateia.

Adriel Alves 16/04/2020

Mais um livro de autoajuda
Nada espetacular. Podemos dizer que aproveitaremos apenas uns 20% de tudo que foi dito para uso na prática em nosso cotidiano. O maior revés da autoajuda é que não faz milagres. A mudança só depende mesmo de nós mesmos, sempre.